PRAIA DE ZIMBROS (SC): o Que Saber Antes de Ir, Dicas e Fotos

A Praia de Zimbros fica na parte sul de Bombinhas e é uma das mais populares dessa região! Ela está em uma baía cercada pelo verde. Isso faz com que, apesar da estrutura e uma pequena movimentação, a praia tenha um ambiente mais calmo.

A gente separou algumas dicas sobre a Praia de Zimbros que vale a pena você saber antes de chegar aqui.

Foto do mar da Praia de Zimbros, Bombinhas.

Águas tranquilas e azuis formam uma imensa piscina na Praia de Zimbros, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como Chegar na Praia de Zimbros

Os dois aeroportos mais próximos são o de Florianópolis a 80 quilômetros de distância e o de Navegantes, que fica a 60 quilômetros de distância. Para quem vem de outro estado e optou por chegar de avião, essas são as duas melhores opções.

A partir do aeroporto das duas cidades você pode contratar uma agência de turismo e seguir até Bombinhas por terra. O trajeto é feiro primeiramente pela BR 101 até o KM 243 e, posteriormente, seguir pela SC 412 até o município. Esse mesmo trajeto pode ser feito por quem alugou um carro.

Já quem decidiu chegar até aqui de ônibus o trajeto pode ser diferente. Se você está partindo da Rodoviária de Florianópolis ou de Navegantes, chegará pelas mesmas vias.

Foto da orla vista do mirante da Praia de Bombinhas, SC.

A linda orla vista do mirante da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já se está vindo de outros estados, precisa primeiro seguir até Balneário Camboriú para, posteriormente, chegar em Bombinhas. Há ônibus saindo de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro fazendo esse trajeto.

As empresas responsáveis pelo traslado são: Itapemirim, Catarinense e Pluma.

Se estiver hospedado no Centro da cidade de Bombinhas, o acesso precisará ser feito de carro, pois são quase 8 quilômetros de distância.

Veja DICAS sobre BOMBINHAS

Quando visitar a Praia de Zimbros?

A Praia de Zimbros é destino garantido para o ano inteiro.

No verão é comum que toda essa região ganhe um fluxo maior de turistas. Se você quer fugir de praias mais lotadas, precisa evitar os meses entre novembro e março.

Por outro lado, é justamente nesse período que o sol está sempre bonito e as chances de chuva são quase nulas.

Para quem quer mais sossego e também quer garantir dias de sol para curtir a praia, entre agosto e outubro chove bem menos por aqui e as temperaturas estão mais amenas. Também é um período de baixa estação, o que representa diárias a preços bem mais acessíveis.

Foto mar da Praia de Zimbros, Bombinhas, SC.

A deliciosa Praia de Zimbros, onde o mar parece uma imensa piscina naturai, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

CONHEÇA nossa GALERIA DE FOTOS 360º de BOMBINHAS

O que fazer na Praia de Zimbros?

Zimbros tem um cenário bem encantador. Por aqui, é constante a presença de pequenos barcos pesqueiros, deixando a paisagem um pouco rústica e bem mais bonita.

A gente pensou em alguns passeios para você fazer enquanto estiver pela Praia de Zimbros. Dá uma conferida.

Tour pelas praias

Algumas empresas oferecem pacotes para percursos que contemplam as praias ao redor de Zimbros.

Muitos passeios saem dessa praia – ou do centro de Bombinhas – e visitam diversas costas da Reserva do Parque Municipal do Morro do Macaco. São passeios ecológicos muito interessantes, principalmente para quem está viajando com crianças.

10 melhores HOTÉIS E POUSADAS em BOMBINHAS BARATOS – Preço Baixo!

Mergulhar entre os peixes locais

Para quem gosta de praticar mergulho vai se divertir muito aqui. Quem já tem seu equipamento e experiência na atividade, basta se informar dos pontos favoráveis e se aventurar por esses mares.

Se você precisar, ainda dá para alugar roupas e acessórios para mergulhar. Além disso, indicamos que contrate um instrutor para passar todas as dicas e permitir que você faça o seu passeio com total segurança.

Uma boa dica de lugar para mergulho na Praia de Zimbros é a Ilha do Macuco! Visite a região.

 

VOCÊ ESTÁ LENDO UM GUIA SOBRE A PRAIA DE ZIMBROS (SC). COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Tour de barco pelas praias desertas

Este é outro passeio ecológico oferecido por empresas de turismo. O tour inteiro costuma ter de 3 a 4 horas de duração e o custo fica em torno de R$ 100,00 por pessoa (preço de março de 2020).

Esta é uma ótima oportunidade para ter contato com o Parque Municipal da Costeira de Zimbros, uma área de preservação permanente.

O passeio passa por várias ilhas, incluindo paradas para banhos de mar. Alguns oferecem até visitas a fazendas marinhas cultivadoras de ostras.

blank

Curtir um lindo pôr do sol

O pôr do sol da Praia de Zimbros é um dos mais famosos de Bombinhas. Não há um ponto específico para curtir o final da tarde, mas é comum ver grupos se reunindo nos mirantes e nos pontos mais altos da praia para aproveitar o cenário.

20 hotéis e pousadas em BOMBINHAS (SC) para curtir com a FAMÍLIA

Aproveitar uma festa na praia

Dependendo da época da sua viagem, você verá que as festas na praia são bem comuns por aqui.

Em toda a extensão da Praia de Zimbros tem restaurante pé na areia que só fecha depois das 23 horas.

Além disso, é normal que grupos se reúnam para um luau improvisado. Se você gosta de conhecer novas pessoas vale a pena curtir um desses momentos.

Fazer Trekking pela Trilha Costeira de Zimbros

O trekking é um excelente exercício aeróbico que diminui o estresse e favorece sua circulação sanguínea. No entanto, precisa de uma certa experiência com trilhas.

Aqui você terá a Trilha Costeira de Zimbros, local que diversos grupos, de diferentes idades e capacidades físicas se reúnem para praticar a atividade.

Roteiro de 6 dias pela COSTA ESMERALDA (SC)

Geralmente a trilha começa no final da Praia de Zimbros e percorre outros pontos de Bombinhas. São cerca de 8 quilômetros de caminhada, passando pela Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha.

No decorrer da caminhada pode-se fazer paradas para banhos de mar. Próximo à Praia Triste há uma cachoeira que vale apreciar.

Algumas sugestões para quem quer se aventurar pelas trilhas:

  • Não vá sozinho. Busque um guia, vá em dupla ou forme um grupo de amigos. Não é bom entrar só em trilhas desconhecidas.
  • Leve repelente. Você vai precisar dele, com certeza!
  • Use tênis confortável, de preferência que seja próprio para trilhas. Facilita a caminhada e impede escorregões.
  • Leve lanche e água.

Conheça os processos da maricultura

Em Zimbros estão situados os maiores criadouros de mexilhões. Conhecer como são criados estes moluscos tão apreciados na culinária, é bem legal.

Você vai encontrar empresas fazendo esse passeio ou pode seguir por conta própria. Inclusive, faça paradas em alguns restaurantes que oferecem pratos à base do molusco.

9 praias LINDAS para FUGIR do agito

Pratique esportes marítimos

Na Praia de Zimbros dá para praticar diversos esportes marítimos. É comum ver por aqui grupos de caiaque, barco à vela, jet-ski e surf.

Se você não é nenhum expert nessas modalidades, pode encontrar um instrutor para orientar na prática. Há vários pela praia!

O que descobrir nas redondezas da Praia de Zimbros

Nesta região de Bombinhas, o litoral guarda atrações realmente fantásticas! Vale a pena esticar um pouquinho e visitar as praias da região.

São aproximadamente 39 praias. Algumas são desertas e o acesso é só por barco ou trilha, como as que estão situadas no Parque Municipal da costeira de Zimbros. Outras são de fácil acesso e oferecem boa estrutura turística.

A Praia de Zimbros (SC), é uma boa oportunidade para você se divertir com sua família. Nossas dicas estão aqui para te ajudar. Se achou legal, compartilhe.

Gostou do nosso conteúdo sobre a Praia de Zimbros? Confira outros posts sobre praias de Bombinhas, em Santa Catarina!

 

 

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 18 de maio de 2020


Anuncie seu Estabelecimento no Maior Portal de Turismo