10 Melhores praias de BOMBINHAS (SC)

Avalie este artigo

Bombinhas é um destino para todos. Com praias que atraem famílias, grupos de amigos, estudantes, esportistas e muitos outros estilos, dá para aproveitar cada cantinho daqui do seu jeito.

As belezas naturais da região de Bombinhas se dividem entre algumas praias que queremos destacar neste post. Da praia selvagem até aquela mais procurada por turistas, você poderá desfrutar nas férias por Santa Catarina. Vamos conhecer cada uma delas separadamente? Listamos as 10 que consideramos ideais para sua viagem. Veja.

1 – Praia da Sepultura

Pequena, a Praia da Sepultura é um ótimo ponto para quem vem até Bombinhas para observar a fauna marítima daqui. O acesso é feito por uma pequena trilha de aproximadamente cinco minutos. Para quem vem de carro, há um estacionamento onde é possível deixar os veículos, pois eles não vão até a ponta da praia. Os transportes coletivos também param nessa região para que os turistas possam seguir caminhando.

vista-praia-da-sepultura-bombinhas-sc

O mar da Praia da Sepultura é sempre muito calmo e considerado o melhor de toda a região de Bombinhas, principalmente para quem vem praticar snorkel. Se você vem da Prainha, da Praia do Embrulho ou da Praia da Lagoinha consegue chegar aqui também através de uma trilha direta. Essa é bem mais longa, mas igualmente leve.

2 – Praia da Lagoinha

Essa também é outra praia perfeita para quem deseja observar os peixinhos. A Praia da Lagoinha também é repleta de piscinas naturais, um atrativo quase que indispensável para quem está viajando com crianças ou quer curtir águas mais tranquilas. O cenário é composto por imensas pedras, resultando em uma paisagem bem paradisíaca e perfeita para os turistas que gostam de registrar boas fotografias. Elas são um atrativo à parte.

pe-de-pato-praia-da-lagoinha-bombinhas

Assim como na Praia da Sepultura, aqui você precisa fazer uma pequena trilha para chegar até a ponta da praia. Lagoinha fica em um dos costões que existe em Bombinhas, sendo uma área sem acesso para veículos motorizados.

3 – Prainha

É daqui que a maioria dos barcos que fazem passeio e mergulho pela região saem. O mar é sempre muito calmo e as águas são cristalinas, super convidativas para um banho fresquinho. Apesar de tranquila, a Prainha é a faixa de litoral mais movimentada nos meses de alta estação. Cada pedacinho é disputado por turistas que vêm passar as férias por aqui.

Clique aqui para ver as imagens de Bombinhas em 360 graus.

Indicamos que você faça uma parada também na oficina lítica. O espaço é conservado por ser considerada uma área importante de exploração pré-histórica. Conta-se que há milhões de anos havia uma civilização por essa região.

4 – Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses

Cercada por uma mata sempre verde, a Praia do Retiro dos Padres, também chamada de Praia dos Ingleses, é bastante famosa. Pequena, guarda riquezas naturais incríveis. O mar é um pouco mais agitado, mas nada que não permita aquele banho morninho. Por terem várias pedras pela região, você encontrará piscinas naturais rodeando essa costa.

fotografia-praia-retiro-dos-padres-bombinhas-sc

A Praia do Retiro, diferente da maioria, é mais tropical. Poucas construções na praia são encontradas, o que só aumenta a beleza do lugar. É perfeita para quem gosta de acampar ou para quem curte uma praia mais deserta e rústica.

5 – Praia de Mariscal

A Praia de Mariscal tem apenas 4 quilômetros, mas é uma das maiores de toda a região de Bombinhas. Ao chegar aqui você perceberá de cara o porquê do nome do lugar. Muitos mariscos são encontrados por toda a faixa de areia, que é bastante larga. Diferente da maioria das praias da região a Praia de Mariscal tem um mar mais agitado, por isso pede a sua atenção na hora do banho. É perfeita para surfistas.

turistas-praia-mariscal-bombinhas-sc

Na entrada na Praia de Mariscal você encontra quatro mirantes estrategicamente posicionados para que haja uma visão total da região. Vale a pena fazer aquela paradinha – na ida ou na volta – para curtir o cenário. Valendo uma dica preciosa? O pôr do sol aqui é um espetáculo.

Você está conferindo as 10 melhores praias de Bombinhas, em Santa Catarina. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6 – Praia da Tainha

A Praia da Tainha é um ponto estratégico para pescadores da região. A Tainha é o peixe mais popular da região, por isso o nome da praia. Contudo, ele só é encontrado nos meses de inverno. Ao redor da costa, uma parte da Mata Atlântica guarda uma beleza surpreendente. É possível fazer algumas trilhas e aproveitar para explorar ainda mais toda a área.

A Praia da Tainha tem apenas 200 metros de extensão, mas há muito o que explorar nessa região. É o destino ideal para quem gosta de um contato maior com a natureza. Aqui também há um mirante que vale a pena parar e conhecer.

7 – Praia de Zimbros

Essa é a uma das praias mais calmas de Bombinhas. O mar de Zimbros é sempre tranquilo e perfeito para banho, independente de qual época do ano você venha por aqui. As águas também permitem a prática do snorkel, para aqueles amantes de mergulho. Quem não tem seu material, dá para alugar em diversas agências e escolas da região. A Praia de Zimbros também possui um cenário incrível, principalmente final de tarde, quando várias embarcações de pescadores colorem a paisagem.

foto-praia-zimbros-bombinhas-sc

A Praia de Zimbros também é bastante frequentada por quem gosta de jogar vôlei, futebol, frescobol ou simplesmente caminhar à beira-mar. Se você está viajando com crianças, é uma praia ideal também para os baixinhos se divertirem na areia ou no rasinho.

8 – Praia de Quatro Ilha

Se você perguntar para qualquer morador dessa região, provavelmente ouvirá todos chamando a Praia de Quatro Ilha de Praia de Fora. O nome turístico veio devido as quatro pequenas ilhas que cercam essa região: Ilha das Galés, Ilha do Arvoredo, Ilha Deserta e Ilha do Macuco. Cada uma com uma beleza diferente e perfeita para se aproveitar durante as férias em Bombinhas.

foto-praia-quatro-ilhas-bombinhas-sc

Todas as quatro ilhas formam a Reserva Marinha do Arvoredo, a mais importante de toda o estado de Santa Catarina. O cartão-postal da Praia de Quatro Ilha é uma cruz de madeira encravada na areia à beira-mar. Não se sabe há quanto tempo ela está aqui ou quem a colocou, mas muitas histórias são contadas por moradores mais antigos, deixando o passeio ainda mais atrativo.

9 – Praia de Bombas

O som produzido pelas águas desse mar, quando batem nas pedras da região fez com que a praia fosse batizada de Bombas. O barulho parede bombas explodindo, apesar de o mar ter sempre águas tranquilas. O mar é convidativo e muito atrativo para turistas. A Praia de Bombas é uma das mais antigas da região, portanto, muito procurada por turistas.

praia-bombas-bombinhas-sc-2854

Aqui também é um reduto para pesca artesanal. Para quem gosta de peixes e frutos do mar fresquinhos é possível encontrar aqui sempre de manhã cedo ou no final da tarde. Você os compra diretamente nos barcos pesqueiros.

A Praia de Bombas também é a mais urbana e próxima às facilidades do dia-a-dia. A Avenida Leopoldo Zarling, que fica à beira-mar, concentra muitos bares, restaurantes, comércio variado, um shopping, além de várias opções de hotéis e pousadas.

10 – Praia de Bombinhas

Claro, não poderíamos esquecer a praia principal dessa região. Batizada com o nome do município, a Praia de Bombinhas é a mais procurada por aqueles que querem diversão para as suas férias. Aqui há muitos bares e algumas boates que estão sempre movimentadas, principalmente no período de alta estação, quando a praia é bastante disputada.

turistas-praia-bombinhas-sc

A praia é si é muito linda. Com águas sempre calmas, você conseguirá tomar banhos refrescantes e aproveitar uma paisagem paradisíaca. Outro destaque também fica para os restaurantes locais. É na Praia de Bombinhas que você pode explorar mais a culinária catarinense.

***
Você já conhecia algumas dessas praias? Sabe de outras praias de Bombinhas que ficaram de fora dessa lista? Conta para nós qual é e faça a sua lista especial do destino!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 06 de fevereiro de 2017


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.