PRAIA DA SEPULTURA (Bombinhas / SC): o que saber antes de ir e fotos

Está desejando fazer uma viagem de verão? A Praia da Sepultura é um dos locais mais belos e encantadores de Santa Catarina!

Confira as 10 Praias mais Paradisíacas de Santa Catarina e encante-se!

Se você pretende curtir dias de sol e mar, Bombinhas é um dos destinos paradisíacos do litoral catariense e repleto de praias deliciosas. Uma oportunidade verdadeiramente única de passar dias relaxantes em contato com a natureza e usufruindo de toda sua beleza e com ótima infraestrutura turística.

Entre as praias com maior destaque em Bombinhas está a Praia da Sepultura. Mas que nome arrepilante, não?

Como Surgiu o Nome da Praia da Sepultura?

As pessoas moradoras de Bombinhas contam que o nome “Praia da Sepultura” se originou no período da colonização, quando dois escravos brigaram na praia, onde um deles veio a falecer e foi enterrado. Quando descobriram, começaram a citar: lá na praia da sepultura… verdade ou não, para os que têm medo, vale salientar que nada de estranho ou fantasmagórico acontece na região, e que a beleza do local merece ser contemplada durante sua viagem!

Como Chegar na Praia da Sepultura

O acesso à praia da Sepultura se dá pela Rua das Garoupas que é continuação da Av. Ver. Manoel José dos Santos. Seguindo este percurso você irá chegar a um estacionamento particular de onde saí uma trilha de 200 metros que te leva à praia da Sepultura.

Conheça tudo sobre Bombinhas aqui!

Na região existem alguns estacionamentos particulares, mas durante a alta estação a praia fica bastante disputada por ser uma das mais famosas praias da região, por isso, a dica é chegar cedo!

Assim, você garante sua vaga não só no estacionamento como também um pedacinho para se acomodar e curtir a pequena faixa de areia.

Foto mirante da Praia da Sepultura, em Bombinhas, SC.

A bela Praia da Sepultura, em Bombinhas, SC.
Foto: Ricardo Junior.

O que Fazer na Praia da Sepultura e arredores

Há muito o que fazer na Praia da Sepultura além de curtir o sol e o mar. Lá é o destino ideal para as suas férias, veja por que!

Mergulhar de Snorkel

A Praia da Sepultura é uma das melhores da região para os que praticam mergulho com snorkel devido principalmente a visibilidade da água.

A dica para a prática é ir até o canto direito da praia, onde as águas são ainda mais tranquilas e próprias para a prática.

Veja as melhores praias do Brasil para mergulhar com peixinhos

Você poderá levar seu próprio snorkel ou alugar no local, o colorido dos peixinhos que parecem se exibir para os turistas certamente irá te encantar!

Ideal Para Famílias com Crianças

Vale lembrar que as águas cristalinas e calmas da Praia da Sepultura são ideias para que você leve as crianças para se divertirem, por isso, recomendamos que você capriche no protetor solar dos pequenos e leve brinquedos para que eles se entretenham fazendo castelos na areia!

Devido a calmaria das águas seus filhos poderão se divertir o dia inteiro te deixando totalmente despreocupada.

Veja dicas para ir para BOMBINHAS COM CRIANÇAS!

Trilha da Sepultura

Para os apaixonados por trilhas e contato com a natureza não podem perder a oportunidade de fazer trilha na região!

A trilha fica no lado esquerdo da praia, o percurso inicia-se largo e vai ficando um pouco estreito logo após a passagem de um portão de madeira que está sempre destrancado!

Cerca de 200 metros após o portão, você irá perceber uma descida e uma leve abertura na mata que rodeia a trilha, nesse ponto você terá chegado a Praia do Biguá, que é rodeada por árvores e mantem aquele ar de local preservado!

Repleta de peixinhos coloridos e de águas calmas, a praia também é um ótimo ponto para mergulho, e você pode curtir o dia inteiro por lá, desde que leve seu lanche e água, porque o local não tem muita infraestrutura e é bastante deserto.

Os que decidem se aventurar até o final da trilha que tem cerca de 1 quilômetro de extensão, poderão aproveitar a linda vista para a Praia de Bombinhas.

Muitos turistas passam o pôr do sol observando a vista, sentados nas pedras que se tornam um mirante natural, nesse caso, o ideal é levar lanternas para voltar pela trilha.

Você está conferindo tudo sobre a PRAIA DA SEPULTURA, em Bombinhas – SC: o que saber antes de ir e o que fazer. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Pegar Onda em Quatro Ilhas

Aos amantes das piscinas naturais, a Praia de Quatro Ilhas não pode deixar de ser visitada!

Bem próxima à Praia da Sepultura, Quatro Ilhas tem mar calminho e em dias de sol, de uma cor azul incrível!

Tem boa estrutura turística sem deixar aquele ar rústico e cenário de tirar o fôlego!

Foto mar azul da Praia Quatro Ilhas, em Bombinhas, SC.

O mar azul incrível da Praia Quatro Ilhas, em Bombinhas, SC.
Foto: Ricardo Junior.

Reserva Marinha Biológica do Arvoredo

Os apaixonados por mergulho não podem deixar passar a oportunidade de conhecerem a Reserva Marinha!

Criada com o objetivo de defender a natureza e sua importância histórica e arqueológica, a reserva é um convite para mergulhadores de todos os níveis!

Até mesmo quem nunca mergulhou com cilindro pode contar com o auxílio de instrutores da região que acompanham todo o mergulho do iniciante.

Morro do Macaco

O famoso Morro do Macaco fica na península, após a praia de Canto Grande e do outro lado da Praia da Conceição. Se você estiver passeando nos arredores, vale muito a pena se aventurar na subida!

Apesar de ser um pouco íngreme, o percurso de subida é fácil de fazer e o visual é muito recompensador.

Em dias de sol, você conseguirá ver não só as praias mais próximas como também a Ilha de Florianópolis, sendo um daqueles visuais de tirar o fôlego!

Foto barcos na Praia da Sepultura, Bombinhas, SC.

Os barcos são constantes na Praia da Sepultura que levam vários visitantes para passeios e mergulhos incríveis! Em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Bora Bora Beach Club

Se você está cansado de relaxar na Praia da Sepultura e deseja um pouco mais de agito para as suas noites, o Bora Bora Beach Club é o local ideal para você curtir em Bombinhas!

O espaço fica localizado de frente para a praia, tem ambiente mais sofisticado e costuma tocar música eletrônica, atraindo muitos jovens principalmente na alta estação.

Pare tudo e conheça BOMBINHAS em IMAGENS 360 graus incríveis!

Trekking e Mountain Bike em Bombinhas

Por ter muitas áreas de vegetação natural, Bombinhas atrai muitos apaixonados pela natureza o ano inteiro para a prática de trekking e mountain bike.

O ponto de partida costuma ser a praia de Ponta Grande, passando pelas praias: Vermelha, Triste com parada para o banho de cachoeira, da Lagoa e do Cardoso até chegar a Zimbros.

Veja mais fotos das Praias de Bombinhas aqui

Esse tipo de atividade costuma ser agendado com agências de turismo locais para a formação de grupos com interesse nessas atividades.

Onde Se Hospedar em Bombinhas

A paradisíaca Praia da Sepultura é um destino muito tranquilo e aconchegante, ponto de hospedagem ideal para os que buscam relaxamento e despreocupação total durante as férias!

Já os que preferem um pouco mais de agito noturno e opções de lazer, costumam preferir se hospedar na região de Bombinhas, onde o movimento turístico é mais intenso, e o acesso a Praia da Sepultura é fácil e rápido.

Veja uma lista de Hotéis e Pousadas em Bombinhas Baratos

Para os que estão viajando em maior número, uma prática bem comum tanto na Praia da Sepultura quanto em Bombinhas é o aluguel de casas de praia por temporada, assim, a hospedagem pode sair um pouco mais em conta!

Culinária

Para os que estão focados em passar o dia na Praia da Sepultura, recomendamos que caso a sua visita não seja no período de alta estação, o ideal é levar água e lanches para que você não tenha nenhum problema!

Na alta estação é mais fácil encontrar movimento nas barracas que oferecem opções de bebidas e pratos da culinária local que tem como grande diferencial os preparos a base de peixes e frutos do mar frescos.

Outra opção é almoçar no centro de Bombinhas, que oferece mais opções de restaurantes, quiosques e bares onde você poderá fazer suas refeições com mais facilidade independente do mês em que decidiu visitar a região.

***
Agora que você já sabe como curtir ao máximo sua estadia na Praia da Sepultura em Bombinhas, coloque seu protetor solar e roupas leves na mala e se prepare para ter férias inesquecíveis nesse pequeno pedaço de paraíso no litoral de Santa Catarina!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 04 de outubro de 2019