PRAIA DA LAGOINHA (BOMBINHAS): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Publicidade

Quando se pensa em férias em Santa Catarina, a maioria das pessoas lembra primeiro de Florianópolis ou Balneário Camboriú. Os dois destinos litorâneos mais badalados do sul do Brasil realmente merecem a visita. Mas o litoral catarinense esconde outras pérolas que muita gente de outros cantos não ouve tanto falar. Como a Praia da Lagoinha, em Bombinhas.

Foto orla da Praia da Lagoinha, em Bombinhas.

A pequena orla da Praia da Lagoinha, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praticamente a meio caminho entre Floripa e Balneário, Bombinhas é uma opção para quem valoriza a natureza. As duas vizinhas mais famosas também possuem sua cota de belezas naturais, é claro, mas Bombinhas concentra praias de águas cristalinas, cercadas de verde e com cenários incríveis de preservação ambiental. E, entre essas praias, está a Lagoinha, perfeita para o mergulho livre.

Clique aqui para conhecer a Praia da Lagoinha e Bombinhas em imagens 360 graus!

Com águas transparentes e o charme que só aquelas praias bem pequenas possuem, a Praia da Lagoinha pode passar despercebida mesmo ao turista que está em Bombinhas há algum tempo. Mas não devia. E logo você vai descobrir o motivo.

Como chegar em Bombinhas e na Praia da Lagoinha

A capital Florianópolis conta com o Aeroporto Internacional Hercílio Luz e recebe voos constantes de todo o país. São apenas 70 km partindo de lá até Bombinhas, com a opção de alugar um carro ao chegar. Também existem ônibus no Terminal Rodoviário.

Outra alternativa que pode ser interessante é através de Navegantes, com o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder também recebendo muitos voos por ser o terminal que abastece destinos turísticos como Balneário Camboriú, Blumenau e o parque Beto Carrero World. De lá até Bombinhas são 70 km, e no próprio terminal existem opções de transfer ou de aluguel de veículos.

Dentro de Bombinhas, a Praia da Lagoinha fica bem próxima ao centro: apenas 3 km. Seguindo pela própria orla da praia principal, chega-se até ela passando por outras como a Praia do Embrulho e a Prainha através do costão direito. Não há mistério e é tudo bem perto por ali e dá para chegar a pé ou de carro.

O que fazer na Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é bem pequena, mas com uma beleza ímpar. Quase com um reduto no centro de Bombinhas, tem menos de 100 metros de faixa de areia, que também é curta – na alta temporada é preciso chegar cedo para encontrar um bom lugar ao sol para curtir o dia todo de praia! E agora você pode se perguntar porque essa praia é tão falada…

O motivo dos elogios à Lagoinha é simples: as pedras que ficam logo na entrada do mar formam incríveis piscinas naturais, de águas límpidas e perfeitas para observar a rica vida subaquática dali. E praticamente sem ondas, bem tranquilo para qualquer um tomar um banho e se divertir por lá.

Não fique apenas imaginando. Confira algumas belas fotos da Praia da Lagoinha, em  Bombinhas, clicando aqui!

A mata preservada ao redor da praia também ajuda a criar o cenário ideal para relaxar. Então a Lagoinha é isso: curtir a natureza, mergulhar no mar cristalino em meio a peixinhos coloridos e apenas descansar nas férias. Caminhar pelos arredores também é uma boa pedida para contemplar o resto da paisagem. A estrutura é pequena, então vale a pena levar seus próprios comes e bebes – mas sem deixar lixo na areia depois!

A Praia da Lagoinha é praticamente uma entre três gêmeas. Então, para quem vai até lá, compensa visitar também as outras duas: Embrulho e Prainha. Vindo do centro, a Praia do Embrulho é a primeira, com uma bela vista para toda a Baía de Bombas, sempre cheia de embarcações. Mas cuidado ao entrar na água, já que o mar fica profundo logo no começo por ser praia de tombo. Já a Prainha conta com um trapiche onde os barcos atracam para passeios e mergulhos. E ela também conta com vestígios de inscrições pré-históricas nas pedras.

Foto Praia da Lagoinha a partir do mirante.

A linda Praia da Lagoinha vista a partir do mirante em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Pedras da Praia da Lagoinha, Bombinhas.

As rochas do local deixam o mar tranquilo e formam deliciosas piscinas naturais bem pertinho da orla, na Praia da Lagoinha, Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto Praia da Lagoinha, Bombinhas.

Com orla pequena, é bom chegar cedo para curtir com mais conforto a Praia da Lagoinha, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto mergulho Praia da Lagoinha.

A piscina natural da Praia da Lagoinha é ideal para mergulhos com snorkel para observar a rica vida marinha e relaxar muito!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Pontos turísticos próximos à Lagoinha

Bombinhas é famosa justamente por sua grande quantidade de praias, todas elas cheias de belezas naturais. Ao visitar a Praia da Lagoinha, o turista pode e deve aproveitar para também conhecer outras da cidade. A praia do centro, que leva o nome da cidade Bombinhas, é a mais cheia e com a melhor estrutura, boa para curtir um dia sem precisar se preocupar – e é linda mesmo sendo urbana.

Você está conferindo dicas da PRAIA DA LAGOINHA em Bombinhas (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Bombas, outra das mais famosas, fica no bairro ao lado e também é muito procurada. A região conta com opções de bares, restaurantes e hospedagem e muita gente usa como base para conhecer a cidade.

Confira mais fotos das praias de Bombinhas

Mais próxima à Lagoinha, seguindo pelas pedras adiante, chega-se até a Praia da Sepultura. Comumente considerada uma das mais exuberantes de Santa Catarina, ela é tranquila e bela na mesma proporção. Com muita natureza ao redor, é praticamente deserta fora da alta temporada e tem piscinas naturais cristalinas que encantam qualquer um.

A Praia do Retiro dos Padres, também conhecida por Ingleses, fica na mesma direção, mas do outro lado do morro. Pequena e rústica, tem o mar mais agitado e cheio de pedras. Ainda assim, recebe muitos turistas no verão e oferece boa estrutura para quem quer ficar por lá. A Praia de Quatro Ilhas, mais ao sul, é maior e bem tranquila, com faixa de areia larga – ideal para quem está com crianças.

Vai viajar com Crianças para Bombinhas? Confira essas dicas!

Mariscal é uma das praias mais espaçosas de Bombinhas, com muita beleza e paz. Cheia de casa de veraneio ao redor, fica vazia fora do verão. Canto Grande, uma das maiores, fica bem cheia na alta temporada e em finais de semana – mas também oferece muito contato com a natureza. E Zimbros, que fica na baía de mesmo nome, voltada para o sul, recebe muitas casas de alto padrão, mas é bem grande com seus 2 km de extensão e mais afastada do centro.

Hotéis e pousadas para se hospedar na Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha parece quase uma propriedade privada da pousada Villa Paradiso, mas não é. De toda forma, para quem procura aproveitar ao máximo o local, se hospedar nela pode ser a melhor pedida.  Em meio à natureza, com muitas árvores, redes para descansar, decks e piscina, ela cria todo um ambiente baseado na qualidade de vida e preservação ambiental que ditam o tom de Bombinhas. As acomodações possuem varanda com churrasqueira individual e a decoração é toda rústica, como não poderia deixar de ser.

Para quem procura hotel ou outras pousadas perto da Praia da Lagoinha e em Bombinhas, existem boas opções. A Pousada Praia de Bombinhas, por exemplo, é ótima pedida. Fica no centro a 700 metros de Bombinhas e próxima a Lagoinha, com ótima estrutura e muito conforto para os hóspedes.

Já a Pousada Vila do Bosque, por exemplo, é considerada uma das melhores da cidade e também fica bem no centro. Com a mistura entre decoração moderna e simples e a localização privilegiada, em posição central e perto da natureza, ela é constantemente procurada por muitos turistas.

A Pousada Bora Bora também fica no centro e a apenas 200 metros da praia principal. A bela vista, o serviço de alta qualidade e o luxo de algumas comodidades – como spa e espaço kids – são os maiores destaques.

Para quem prefere ficar longe do centro, a hospedagem em Mariscal pode ser a melhor pedida. A Pousada Oceânica é pé na areia, a maioria com cozinha completa e ótima estrutura também para o lazer da família inteira. Já a Pousada Refúgio das Galés fica de frente para o mar, com lounge ao redor da piscina, jacuzzi, bistrô… todo o conforto possível para aproveitar ao máximo as férias.

Aos adeptos de hotéis, o Hotel Atlântico também se encontra em Mariscal e tem vista para o oceano. A piscina no terraço com deck e bar é o grande atrativo para quem gosta de alternar entre a praia e o hotel. Ainda há salão de jogos e restaurante panorâmico. No total são 110 apartamentos, garantindo que não deve faltar quarto mesmo na alta temporada.

Já deu para perceber que hospedagens de qualidade e pertinho da praia não faltam em Bombinhas. Então, vamos planejar sua viagem e curtir as próximas férias na Praia da Lagoinha?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  23 de Abril de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site