PRAIA DE BOMBINHAS (Bombinhas/SC): O que saber antes de ir e fotos

Avalie este artigo

Se você está planejando passar suas férias de verão na Praia de Bombinhas em Santa Catarina, certamente precisa conhecer alguns detalhes sobre a região para poder curtir suas férias intensamente.

Por isso, separamos várias dicas para que esse período seja inesquecível e você possa se divertir e relaxar como merece. Continue lendo para descobrir os encantos de Bombinhas!

Foto do Mar azul da Praia de Bombinhas, SC.

O mar azul delicioso da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como Chegar em Bombinhas

Bombinhas está localizado a aproximadamente 70 quilômetros da capital Florianópolis, no sentindo litoral norte.

Quem deseja chegar a região de carro deve saber que na alta temporada é cobrada a TPA, que é uma taxa por veículo cobrada de todos os turistas que irão circular em Bombinhas de carro durante o verão.

Partindo de Florianópolis pela BR101 você terá acesso à Porto Belo que por sua vez dará o acesso à Bombinhas.

Veja agora as Melhores Praias de Bombinhas!

Quem está se deslocando de ônibus poderá contar com o serviço da empresa Catarinense que oferece diferentes horários de ônibus com destino a Bombinhas.

O Que Fazer em Bombinhas

Além de curtir muito a Praia de Bombinhas e as suas vizinhas, Bombinhas tem agito dia e noite, principalmente na alta temporada. Selecionamos alguns passeios imperdíveis para você fazer, confira.

Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas é a mais central da região e justamente por isso a mais cheia, apesar de ser uma praia com pequena faixa de areia.

Ela oferece uma das mais completas infraestruturas da região, garantindo ao turista opções de petiscos e refeições sem precisar sair da areia da praia.

Conheça Bombinhas em IMAGENS 360 graus!

De águas claras, geladas e muito calmas, a Praia de Bombinhas é ideal para relaxar e curtir o dia com crianças, que poderão brincar de forma despreocupada porque a praia mais parece uma piscina natural.

Foto casal na orla da Praia de Bombinhas, SC.

Casal caminha na linda orla da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Safari de Bombinhas

O passeio a bordo de um veículo Overland passa pelos principais pontos turísticos da região, visitando a Praia do Mariscal, Praia de Quatro Ilhas, e outros pontos da região, terminando o passeio em Zimbros que é um local ideal para se divertir com crianças.

Veja dicas para curtir BOMBINHAS COM AS CRIANÇAS!

Justamente por ser um passeio que oferece um panorama geral dos pontos turísticos da região, a tendência natural é que você perceba quais locais deseja voltar com mais calma.

Praia do Mariscal

Com águas geladas em tom esverdeado e ondas fortes, a Praia do Mariscal é ideal para praticar esportes como surf e curtir o dia.

Esse nome um tanto diferente surgiu por causa da quantidade de mariscos presentes nos costões.

Quem não resiste a longas caminhadas ou deseja praticar pesca esportiva terá na Praia do Mariscal o cenário perfeito.

Foto turistas e o mar da Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Turistas apreciando o lindo mar da Praia de Mariscal, em Bombinhas, SC. Ótimo programa mesmo em dias nublados!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Bora Bora Beach Club

Se durante suas férias você não abre mão do agito noturno e quer curtir uma balada agitada e lotada de gente bonita na região, o Bora Bora Beach Club certamente irá te agradar.

O local costuma ficar lotado durante a alta estação quando os jovens fazem da casa noturna um ponto de encontro após a praia. As festas costumam se estender até o horário em que o sol nasce.

Mergulhar na Ilha do Arvoredo

A Ilha do Arvoredo é uma reserva biológica que atualmente é muito procurada para a prática de mergulho por toda sua riqueza natural e biodiversidade.

Mesmo quem ainda não fez seu primeiro mergulho com cilindro pode treinar com instrutores locais para que o “batizado” seja nas águas da Ilha do Arvoredo.

Para passear pela Ilha você poderá agendar nas agências de turismo locais, que geralmente também são responsáveis pelos mergulhos e alugam os equipamentos, além de garantir ao turista que o mergulho será guiado por um profissional capacitado, visando oferecer o máximo de segurança ao mergulho mesmo para aqueles que já são mais experientes.

Veja outros locais do Brasil ideais para Mergulho

Museu de Biologia Marinha

Para quem está em busca de opções de passeios depois da praia, o Museu de Biologia Marinha é uma ótima pedida para aprender sobre os animais marinhos enquanto você se diverte.

No museu o visitante encontra a maior coleção de vida marinha disponível em exposição de Santa Catarina, além de poder se encantar com os cavalos marinhos em aquários.

Veja mais dicas do que fazer em Bombinhas

Além de ser um ambiente que favorece o aprendizado, o local é bastante tranquilo e ideal para passear com seus filhos, para que eles aprendam um pouco mais durante a viagem enquanto se divertem no passeio.

Mirante 360°

O mirante costuma encantar os visitantes principalmente porque possui vista para enseada de Zimbros, Canto Grande, Mariscal, Morro do Macaco, e em dias de céu claro, é possível ver o norte da ilha de Florianópolis, oferecendo um visual que realmente tirar o fôlego.

Na base do mirante existe um pequeno museu com informações sobre a fauna local para que o turista aprenda sobre e passe a respeitar e preservar ainda mais a natureza. E as crianças que visitam o mirante podem se divertir realizando arvorismo e tirolesa.

Veja mais fotos de Bombinhas aqui!

Para descer do mirante, o turista dispõe de duas opções: a própria trilha que levou o turista ao mirante, ou a tirolesa que une o ponto mais alto de Bombinhas a um morro mais baixo, cruzando um vale com vista para o mar, essa é uma opção muito mais aventureira e que sem dúvidas oferece uma adrenalina sem igual.

Mesmo se você for sedentário não se preocupe com a subida pela trilha para chegar ao mirante, porque o trecho é bem sinalizado e não exige tanto esforço físico.

Foto da orla vista do mirante da Praia de Bombinhas, SC.

A linda orla vista do mirante da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mergulho

Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico, devido suas águas calmas e cristalinas que permitem a observação da vida marinha.

Na Praia de Quatro Ilhas é muito comum encontrar mergulhadores mais experientes que realizam o mergulho em profundidade.

Mas, se você é um apaixonado pelos encantos do fundo do mar e não tem experiência ainda, poderá fazer o mergulho de superfície alugando os equipamentos na Praia da Sepultura que é praticamente uma piscina natural.

Morro do Macaco

Um dos pontos mais procurados pelos turistas, principalmente para belas fotos e também para curtir o pôr do sol é o Morro do Macaco.

Localizado entre as praias da Conceição e Canto Grande para chegar ao topo do morro você precisará fazer uma pequena trilha com dificuldade média devido a ser um trecho íngreme, com em média 20 a 30 minutos de caminhada a depender do seu ritmo.

O esforço físico é recompensado pela beleza natural do lugar!

Não se esqueça de levar a câmera para garantir fotos lindas do local. Lá de cima o pôr do sol é mágico.

Onde se Hospedar em Bombinhas

A Praia de Bombinhas é bastante central e oferece boas opções de hospedagem, no entanto, quando você deixa para realizar a reserva muito perto da alta estação poderá encontrar poucas opções e até mesmo dificuldade em realizar a reserva.

20 Hotéis e Pousadas em Bombinhas para curtir com a Família

Uma outra opção próxima é a vizinha Bombas, que também dispõe de boa infraestrutura e opções de lazer para os que se hospedam na região.

Geralmente na região de Bombinhas e Bombas os moradores locais alugam suas casas para ganhar uma renda extra e oferecer estadia para grupos maiores de viajantes, o que se torna uma opção muito mais econômica.

No entanto, é preciso ter atenção e contratar esse tipo de serviço com pessoas de boa reputação, em imobiliárias ou plataformas online seguras, para evitar problemas nas suas férias.

Foto criança brincando na Praia de Bombinhas, SC.

Criança brincando nas águas cristalinas da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Gastronomia

E, claro, estando em Bombinhas não deixe de provar a culinária local!

Veja dicas de onde comer em Bombinhas

Os pratos a base de peixe e frutos do mar são sensacionais, principalmente as ostras e a típica Tainha, que tem época certa para pescaria e os golfinhos auxiliam os pescadores nessa prática. É também uma atração interessante e divertida, vale a pena conferir.

***
Agora que você já sabe tudo sobre a Praia de Bombinhas, seus atrativos e passeios nos arredores, programe sua viagem e vá para Santa Catarina se divertir muito nas suas férias e feriados!

Tem alguma dica ou informação importante que não está no artigo? Então deixe seu comentário e ajude outros viajantes a curtirem Bombinhas e região ao máximo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 04 de outubro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.