Melhores PRAIAS DE RECIFE e arredores

Avalie este artigo

Repleta de opções de turismo e lazer, Recife é uma cidade plural que atrai centenas de turistas anualmente, e não é para menos!

Confira Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Recife e arredores

A capital pernambucana tem muitas atrações e praias bem charmosas. E também tem muitas opções de bate e volta (aqueles passeios de um dia) e uma vida cultural agitada!

Se você está planejando suas férias na cidade de sol forte, separamos dicas das melhores praias para o seu roteiro ser encantador e você curtir ao máximo. Confira.

1. Praia de Boa Viagem

Esta é a praia mais famosa de Recife, e oferece excelente estrutura para os turistas. No calçadão da Praia de Boa Viagem você encontrará quiosques vendendo bebidas e petiscos enquanto na areia da praia predominam os ambulantes.

PRAIA DE BOA VIAGEM: tudo o que você precisa saber

É comum encontrar pessoas praticando exercício físico na Praia de Boa Viagem, que tem águas em tom esverdeado, compondo um belo cenário com os coqueiros locais.

No entanto, a praia possui vários alertas com relação a ataques de tubarão, por isso, vale a pena ter cuidados como não tomar banho de mar caso esteja em maré alta e além dos corais na água. Outro cuidado é não se afastar muito da areia, avançando pelas águas profundas do mar de belas águas verdes.

A ótima estrutura da Praia de Boa Viagem atende muito a todos os turistas e moradores.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Praia do Pina

A Praia do Pina é uma continuação da Praia de Boa Viagem e é muito frequentada por moradores locais e turistas, que garantem o movimento da praia o ano inteiro, principalmente no verão e fins de semana, por isso, vale a pena chegar cedo para garantir seu espaço.

De mar verdinho típico da região a praia conta com longa faixa de areia e boa estrutura de barracas e ambulantes na areia.

Os apaixonados pela prática de kitesurf costumam se encontrar nessa praia para curtir o esporte.

Na praia do Pina também vale a pena manter os cuidados com relação aos ataques de tubarões.

Confira também um Passeio pelo Recife Antigo

3. Praia de Piedade (Jaboatão dos Guararapes)

Localizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes que é região metropolitana de Recife, a Praia de Piedade tem águas verdes e mornas que atraem os turistas e moradores.

Nela é possível se banhar em pequenas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. O cenário é encantador porque além das piscinas naturais o turista encontra uma praia cercada por coqueiros.

Apesar do estilo bem natural da praia, é possível aproveitar toda a comodidade da infraestrutura local que oferece bares e restaurantes para todos os bolsos e gostos que geralmente servem drinques e petiscos.

A areia fofa dourada é ótima para praticar exercícios físicos no final da tarde enquanto você curte o pôr do sol!

Veja mais fotos de Recife aqui!

4. Maria Farinha (Olinda)

Localizado a 35 quilômetros de Recife a Praia de Maria Farinha tem águas claras e calmas, atraindo principalmente famílias com crianças para que os pequenos brinquem despreocupadamente nas águas mornas.

Veja mais dicas da vila e praia de MARIA FARINHA aqui

Com apenas 4 quilômetros de extensão a praia é cercada por coqueiros e mangue. Na maré baixa os passeios de barco até as Caravelas são a principal atração local, para que os turistas possam se banhar nas piscinas naturais que se formam em meio às águas do mar repleto de peixinhos coloridos.

Outra questão que atraí famílias para a região é o parque aquático Veneza Water Park, que conta com boa estrutura para entreter os pequenos.

Foto mar de Olinda, PE.

O belo mar de Olinda também é opção de aproveitar uma praia nos arredores de Recife, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Candeias (Jaboatão dos Guararapes)

A Praia de Candeias é a maior de Jaboatão dos Guararapes, contando com 3 quilômetros de extensão e boa infraestrutura para receber os turistas.

De águas mornas e calmas o local é próprio para curtir o dia de sol de maneira relaxada e se desconectar da rotina agitada.

No verão é fácil encontrar grupos de jovens jogando futebol e vôlei na extensa faixa de areia, que atrai a todos os tipos de turistas e é ótima para tomar um banho de sol!

Você está conferindo as melhores PRAIAS DE RECIFE e arredores. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia de Calhetas (Cabo de Santo Agostinho)

Localizada a apenas 40 quilômetros da capital, a Praia de Calhetas é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e conserva o ar rústico de local totalmente preservado, garantindo ao turista o relaxamento necessário para as suas férias serem inesquecíveis.

Com águas calmas de tom verde, a praia é calma e pequena, e completamente cercada por pedras e coqueiros.

Confira mais dicas de Cabo de Santo Agostinho

Os que apreciam o contato com a natureza podem fazer trilha guiada na região, e os que gostam de um pouco mais de adrenalina aproveitam a tirolesa no local, mas vale lembrar que a tirolesa não termina dentro da água, o que para muitos é uma decepção.

Com boa infraestrutura de barracas, Calhetas é o lugar ideal para passar um dia despreocupado curtindo as águas calmas que ficam repletas de barquinhos coloridos.

Quem gosta de acampar encontra na Praia de Calhetas o lugar ideal. O Vale da Lua é repleto de bares hippies e uma boa opção de camping.

7. Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes)

Localizada bem na foz do Rio Jaboatão, a Praia Barra de Jangada apresenta duas partes: uma voltada para o oceano e outra voltada para o rio.

Com apenas 400 metros de extensão de faixa de areia dourada, a praia é bem rústica e conta com pouca infraestrutura de bares e restaurantes locais.

Confira o Guia de Jaboatão dos Guararapes

No verão essas areias costumam ficar disputadas por famílias com crianças, por isso, vale a pena chegar cedo para garantir seu espaço.

8. Praia Coroa do Avião (Igarassu)

Conhecida pelas belezas naturais essa é uma praia que está sempre lotada, seja no verão ou nos outros finais de semana do ano!

De águas calmas e mornas o local é ideal para quem está com crianças pequenas e deseja apreciar bons momentos de relaxamento total.

RECIFE COM CRIANÇAS: veja dicas e atrações

O local oferece uma boa estrutura de bares e quiosques para que o turista não precise se preocupar com absolutamente nada além de relaxar e se refrescar com os drinques locais.

9. Praia do Paiva (Cabo de Santo Agostinho)

Com praticamente 5 quilômetros de extensão e cercada por um lindo coqueiral, essa é uma praia muito procurada por quem quer relaxar nas areias.

Localizada a quase 50 quilômetros de Recife, a praia não conta com nenhuma infraestrutura turística, sendo ideal que você leve seu próprio lanche e água de casa para evitar contratempos durante seu passeio na região. Apesar disso, ao redor da praia cresce um bairro de alto luxo, contando inclusive com redes famosas de hotéis para que você possa hospedado ficar pela região caso deseje.

Reserve seu Hotel ou Pousada em Cabo de Santo Agostinho aqui!

De mar aberto e agitado, a praia pertence a uma área de reserva de Mata Atlântica. Na maré baixa você conseguirá apreciar as piscinas naturais que se formam na praia.

10. Enseada dos Corais (Cabo de Santo Agostinho)

A praia de Enseada dos Corais é ainda pouco explorada pelo turismo local, o que garante a ela um ar de naturalidade todo especial.

De mar agitado muitos surfistas aproveitam a região pelas ondas altas. A longa faixa de areia costuma receber muitos turistas principalmente durante o verão.

Melhores Praias para Surfar no Brasil

As águas cristalinas e morninhas são próprias para se refrescar durante o dia inteiro.

Em Enseada dos Corais você ainda poderá conhecer duas reservas ecológicas que irão te encantar, a Mata dos Zumbis e Mata Duas Lagoas.

***
Agora que você já conhece nossa lista com as 10 melhores praia de Recife e arredores, que tal conhecer todas elas durante sua estadia na capital pernambucana?

Temos certeza que você irá adorar o passeio e levar consigo fotos incríveis das suas férias proporcionados pelas belezas naturais de Pernambuco.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 18 de outubro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.