Melhores Lugares para Surfar em Bombinhas

O surfe é uma das atividades mais comuns em Bombinhas. Por aqui você encontra trechos de praia que são referência nacional e alguns já receberam até circuitos internacionais do esporte.

Então listamos as melhores praias para surfar em Bombinhas, para que você tenha o roteiro certo quando chegar por aqui. Dá uma conferida nesses lugares lindos!

Foto sufista nas ondas da Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Altas ondas na Praia de Mariscal chamam muitos surfistas que deixam coloridas as águas do mar.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O que saber antes de surfar em Bombinhas

Todo cuidado é importante. Por se tratar de uma atividade que tem um certo risco de acidente, é muito importante que você se prepare, caso não seja um surfista mais experiente.

Contrate um instrutor

Se você está engatinhando no surfe, evite iniciar sem uma boa instrução. Contrate um guia que te introduza no esporte.

Em Bombinhas você pode encontrar instrutores que dão aulas rápidas, especialmente criadas para turistas. Neste caso, vale ver com o seu hotel ou pousada se há indicações. Do contrário, procure pelas barracas na praia. Sempre há um instrutor que deixa o contato e faz parcerias que podem baratear muito as aulas.

Tenha equipamentos seguros

O ideal é que você tenha seus próprios equipamentos, mas sabemos que nem todo mundo pratica o surfe com frequência e, por isso, não investe em pranchas e outros acessórios.

Em algumas praias de Bombinhas você encontra equipamentos para alugar, mas é muito importante saber analisar se eles estão em bom estado.

Evite pegar equipamentos de profissionais desconhecidos. Veja se há alguma certificação ou comprovação que todos os materiais são legítimos e estão em boas condições. Isso evita acidentes durante a prática.

 Descubra mais O QUE FAZER EM BOMBINHAS nas suas próximas férias!

Escolha os lugares certos

Mesmo tendo os points certos para surfar em Bombinhas, você precisa saber qual é o mais adequado, considerando a sua experiência.

Existem algumas praias onde as ondas são maiores, outras que têm pedras, algumas são mais rasas, etc. Tudo depende de entender o terreno, conversar com locais e decidir, entre os que deixamos neste post, qual o que você poderá curtir a vontade e em segurança.

Reserve logo o seu HOTEL ou POUSADA em BOMBINHAS com preços diferenciados

Melhores lugares para surfar em Bombinhas

Como citamos no início, Bombinhas tem diversos locais para curtir o surfe. A gente listou os principais aqui.

Praia de Bombas

A Praia de Bombas é a principal da região. Podemos dizer que esta é a “porta de entrada” de Bombinhas, porque dificilmente você chegará aqui e não passará por esta praia.

A praia tem cerca de 2 quilômetros de extensão e é toda urbanizada. Por aqui você encontrará diversos restaurantes e bares para todos os estilos e de todos os preços. O setor hoteleiro dessa parte de Bombinhas também é muito completo, com opções de hotéis e pousadas, além das casas de veraneio.

Foto mirante Bombinhas, SC.

Ir até o mirante é passeio obrigatório em Bombinhas para avistar todas as belezas do litoral catarinense.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja algumas dicas de RESTAURANTES em Bombinhas

O mar daqui é muito agitado, o que traz surfistas – amadores e profissionais – constantemente. Geralmente é do lado esquerdo da praia que há uma maior concentração dos esportistas, pois as ondas são mais propícias para a prática. Do lado direito também dá para surfar, mas é mais comum

dessa famosa praia de Bombinhas faz com que ela seja boa para a prática de surf. No lado esquerdo da praia é onde se encontram as ondas mais fortes, o que faz com que este seja o ponto de encontro dos surfistas. Já o outro canto da praia é preferido pelas famílias, que vão apenas para aproveitar o dia na praia.

Praia de Mariscal

De areia clara e mar aberto, a Praia de Mariscal é outro ponto ótimo para quem procura surfar em Bombinhas. Mariscal é maior que Bombas, chegando aos 4 quilômetros de extensão e o cenário é um dos mais bonitos de Santa Catarina.

Além da praia ainda tem um cenário natural incrível. O verde aqui é imponente e chama a atenção também para aqueles turistas mais aventureiros.

Foto turistas e o mar da Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Turistas apreciando o lindo mar da Praia de Mariscal, em Bombinhas, SC. Ótimo programa mesmo em dias nublados!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O verde predomina na Praia de Mariscal. As águas são bastante transparentes, o que torna o surfe ainda mais agradável. Mesmo que não se aventura por essas águas, vem até aqui admirar a prática e a beleza do mar.

Assim como em Bombas, o lado esquerdo é o point dos surfistas. Chamada de Atalaia, e nessa região que o mar é mais forte e há ondas maiores quebrando na praia.

blank

Crianças brincando na Praia da Mariscal, em Bombinhas, SC.
Foto: Ricardo Junior.

 

VOCÊ ESTÁ LENDO UM POST SOBRE AS MELHORES PRAIAS PARA SURFAR EM BOMBINHAS (SC). COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter
Foto a partir do mirante com vista para a Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Foto a partir de um dos mirantes antes da Praia do Mariscal, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Quatro Ilhas

Muita gente defende que a Praia de Quatro Ilhas é o melhor lugar para surfar em Bombinhas. A gente não discorda! As águas daqui são muito boas para surfistas e há ondas propícias para o esporte em toda a extensão da praia.

Se você já visitou Bombinhas já ouviu algum morador dizendo que esse é o mar mais bravo da região. É justamente por essa popularidade que os surfistas lotam a praia. No entanto, indicamos que você só se aventure pelas águas da Praia de Quatro Ilhas se realmente tiver um pouco de prática com a prancha.

Foto mar azul da Praia Quatro Ilhas, em Bombinhas, SC.

O mar azul incrível da Praia Quatro Ilhas, em Bombinhas, SC.
Foto: Ricardo Junior.

Conheça a nossa GALERIA DE FOTOS de BOMBINHAS

Qual a melhor época para surfar em Bombinhas?

Bombinhas é um destino atrativo durante todo o ano. No entanto, se você vem com a intenção de surfar, precisa programar corretamente.

Sim, por aqui há meses de alta e baixa para o esporte e, nem sempre, eles coincidem com os meses de alta turística.

blank

Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Foto: Ricardo Junior.

De março a abril você encontra o melhor período do ano para surfar em Bombinhas. Além de ser uma época onde as temperaturas estão propícias – mais sol e menos chuva -, é também quando as ondas estão em um período de crescimento. É nesse intervalo que os ventos do inverno começam a aumentar, o que favorece a prática do esporte.

Entre maio e julho você dificilmente conseguirá surfar por aqui. Além de ter um fluxo maior de chuvas, esse é o período da Pesca Artesanal da Tainha, por isso, a movimentação no mar fica praticamente vetada. A razão é para não espantar os cardumes dos peixes que ficam mais próximos da costa.

Foto criança brincando na Praia de Bombinhas, SC.

Criança brincando nas águas cristalinas da Praia de Bombinhas, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Durante os outros períodos do ano, há um fluxo tranquilo de surfistas em Bombinhas.

Agora você já conhece as principais dicas sobre o surfe na região e pode programar a sua viagem.

Veja outros posts sobre dicas pela região

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 04 de dezembro de 2020


Anuncie no Guia Viagens Brasil
Cadastre-se no Guia Viagens Brasil