PRAIA DE MARISCAL (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Está desejando passar dias inesquecíveis na Praia de Mariscal em Bombinhas, Santa Catarina? Com 4 quilômetros de extensão, essa praia certamente irá te conquistar!

Descubra as 10 Melhores PRAIAS de Bombinhas

Localizada no litoral catarinense, a Praia de Mariscal é uma das mais paradisíacas da região, além de ser cercada de bela vegetação nativa e ter as águas límpidas!

O local é ideal para quase todo tipo de turista! Seja aqueles que desejam dias de sol e relaxamento, ou os que não abrem mão de agitação e prática de esportes durante as férias.

Selecionamos várias dicas para você conhecer mais da Praia de Mariscal e planejar sua viagem para Bombinhas, não perdendo nada do que fazer por lá! Confira.

Origem do Nome

Antes de tudo uma curiosidade: a Praia de Mariscal tem um nome bastante intrigante, não é? Sabe o motivo desse nome?

É devido a presença de uma enorme quantidade de mariscos em suas águas e onde os pescadores tem abundância de trabalho!

Assim, os apaixonados por frutos do mar se beneficiam dessa característica ao se deliciar com os mariscos frescos que são comercializados pelos pescadores, nos restaurantes e quiosques locais.

Foto orla Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

A linda orla da Praia de Marical, uma das mais concorridas e movimentadas de Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como chegar a Praia de Mariscal

Existem dois acessos que te levam para a Praia de Mariscal, um deles é pelo centro de Bombinhas, seguindo a Av. Ver. Manoel José dos Santos até a Rua Salmão, seguindo até quase o final da rua sentido morro de Mariscal, você deverá dobrar na segunda rua à direita.

Outro acesso é pela Avenida Falcão, na terceira rotatória já no Bairro de Zimbros você deverá seguir a esquerda, na Rua Maracujá na qual você deverá continuar seguindo até a Rua Canela que liga o bairro Canto Grande com a Praia de Mariscal.

Seja por onde for, o acesso é simples, já que é uma praia bem urbana e relativamente central em Bombinhas.

Quando ir

O verão é a época mais badalada na Praia de Mariscal, e em Bombinhas de maneira geral. Por isso, se você pretende passar suas férias na região, entre os meses de dezembro a fevereiro, o ideal é fazer suas reservas com antecedência!

Bombinhas fica muito badalado e todos os hotéis e pousadas da região costumam ficar lotados, o que faz com que muitas famílias prefiram alugar casas por temporada para curtir a praia com mais conforto e tranquilidade.

Vai viajar para Bombinhas com Crianças? Veja dicas!

Para os que preferem evitar o congestionamento causado pelo verão na cidade, procure ir para Mariscal em março e abril, quando os ânimos de acalmam e ainda assim você poderá aproveitar o calor.

Durante o inverno, muitos estabelecimentos ficam fechados, e o período é bastante chuvoso, caso sua ida seja nessa época o ideal é verificar a previsão do tempo!

Mas, é no inverno (maio e junho) que ocorre a tradicional Pesca Artesanal da Tainha, com muitos pescadores da região participando. Tem corrida de embarcações, feira e, claro, muitos pratos típicos a base desse peixe.

O que fazer na Praia de Mariscal

Certamente há muito o que fazer na região da Praia de Mariscal além de curtir o belo mar. Veja:

Contemplar o mar

A Praia de Mariscal oferece um visual encantador até mesmo em dias de chuva, então a primeira dica do que fazer na região é desligar seu celular, respirar fundo e contemplar o visual!

A praia conta com algumas pedras espalhadas nas areias, alguns turistas aproveitam a maré baixa para se sentarem nas pedras e apreciar a vista em contato direto com a natureza.

Foto turistas e o mar da Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Turistas apreciando o lindo mar da Praia de Mariscal, em Bombinhas, SC. Ótimo programa mesmo em dias nublados!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mergulhar

As águas cristalinas da Praia do Mariscal são perfeitas para a realização de mergulhos com snorkel, visando observar os peixinhos e a vida marinha, que é rica no litoral catarinense.

Algumas empresas oferecem o serviço e mesmo que você nunca tenha mergulhado na vida. Terá o acompanhamento de um guia durante todo o mergulho para te ajudar a ter um momento de pura diversão com toda segurança. Nas águas mais rasas os pequenos também adoram!

Surfar

Com quatro quilômetros de extensão de praia, Mariscal conta com pontos de águas muito calmas e pontos com ondas perfeitas para a prática do esporte.

Portanto, se você é apaixonado por surfe, leve sua prancha para curtir as férias ao máximo!

As ondas costumam ser de médio porte, ideal até mesmo para os que estão iniciando na prática do esporte. Vale também para bodyboard, windsurf e kitesurf!

Foto sufista nas ondas da Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Altas ondas na Praia de Mariscal chamam muitos surfistas que deixam coloridas as águas do mar.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Stand Up Paddle

Já na região da praia com águas mais calmas, o esporte mais procurado pelos turistas é o stand up paddle. Os equipamentos apropriados podem ser alugados no local. Há caiaques também para curtir ao máximo as águas tranquilas de Mariscal.

Você está conferindo tudo sobre a PRAIA DE MARISCAL (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Pesca Esportiva

A pesca esportiva é muito praticada na região, que por ter mar aberto oferece grande diversidade de vida marinha.

A tranquilidade e a paz de pescar nas águas de Mariscal são encantadoras, e te garanto: não há aquele que volta sem peixe!

Visitar o Mirante

Na descida da pista que te leva a praia, pouco antes de chegar em Mariscal, você encontrará três mirantes, em posições diferentes, para passar com o carro e curtir o visual.

Veja aqui a Praia de Mariscal e Bombinhas em imagens 360 graus

O ideal é já estar com a câmera preparada para fazer fotos da bela vista, com o mar azul ao fundo e muita vegetação em seu entorno.

O simples passeio de carro pela pista durante o pôr do sol, garante um visual exuberante da praia.

Foto a partir do mirante com vista para a Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Foto a partir de um dos mirantes antes da Praia do Mariscal, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Fazer a Trilha do Morro do Macaco

Se você gosta de subir morros e apreciar as belas paisagens, não deixe de fazer a Trilha do Morro do Macaco.

Saindo da Praia de Mariscal para o outro lado da península está a Praia de Canto Grande. Chegue até o final dessa praia, próximo ao trapiche. Lá há um quiosque e pertinho dele começa a trilha.

Veja mais fotos de Bombinhas aqui!

O trajeto não é longo (cerca de 1 km), porém a subida é um pouco íngreme (150 metros) e com pedras (escorregadias nos dias chuvosos ou pós-chuva). Não indicado para crianças e idosos.

Prepare as pernas, respire fundo e chegue até o topo do morro para ter uma vista deslumbrante das praias de Mariscal, Canto Grande, Zimbros e do belo mar de Santa Catarina!

Conhecer o Parque Ambiental Família Schurmann

Um pouco mais distante da Praia do Mariscal, está o Parque Ambiental, separado apenas por cerca de 2,5 km da praia.

O passeio até o parque vale muito a pena! Os amantes da natureza se divertem no local, podendo fazer uma trilha em meio a vegetação nativa, e que não oferece grandes dificuldades como subidas e descidas íngremes.

Além disso, o local conta com um laboratório de animais marinhos onde os visitantes podem entrar e conhecer um pouco mais sobre os animais que habitam essa região.

Veja mais dicas do que fazer em Bombinhas

Dentro do parque o visitante pode aproveitar de toda a infraestrutura de restaurante, quiosques, e ainda terá acesso a uma linda ilha onde poderá se banhar e curtir o dia.

Caminhadas

Com 4 quilômetros de extensão de areias claras e batidas, uma caminhada para apreciar toda a beleza da praia é recompensadora.

A dica é aproveitar o final da tarde para apreciar o pôr do sol enquanto passeia pelas areias.

Foto mulheres caminham na Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Caminhar na orla da Praia de Mariscal é um dos passeios ideias para curtir as areias e o visual de Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Onde comer

Ao passear pela Praia de Mariscal você perceberá que quiosques e comércios não são fortemente presentes nas areias da praia que tem características mais residenciais.

Durante o almoço ou jantar, vale a pena conferir as delícias do Canto do Macuco, que além da comida típica oferece opções de bebidas artesanais que atraem os que passaram o dia na praia e desejam se refrescar.

Veja mais recomendações de Restaurantes em Bombinhas

Aos que preferem petiscar na praia, algumas barracas costumam ficar disponíveis na Praia do Mariscal durante a alta estação, já no inverno os comerciantes ambulantes e barracas costumam ser menos frequentes na região.

Onde ficar na Praia de Mariscal

A Praia de Mariscal é a maior das 39 praias de Bombinhas, e mesmo assim, preserva a característica de ser tranquila e familiar.

E isso também se dá a menor quantidade de hotéis, pousadas e comércios na praia, portanto, se você deseja um ambiente de total relaxamento o ideal é se hospedar na Praia do Mariscal. Onde encontrará hotéis e pousadas com vista para o mar e uma rede para se balançar e ver o dia passar.

10 Melhores Hotéis e Pousadas em Bombinhas Baratos

Já os que preferem curtir um pouco mais da agitação e passear em Mariscal apenas para curtir o dia e as deliciosas águas dessa praia, o ideal é preferir se hospedar na região da Praia de Bombinhas.

***
Agora você já sabe que a Praia do Mariscal é um refúgio para aproveitar o dia, desconectar-se dos problemas e relaxar intensamente curtindo um mar lindo! Malas prontas para curtir esse paraíso em Santa Catarina?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 31 de julho de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.