10 melhores HOTÉIS E POUSADAS do RIO DE JANEIRO – Melhores Preços!

Avalie este artigo

Que tal curtir o Rio de Janeiro nos melhores hotéis e pousadas da cidade? Veja nossas dicas!

A Cidade Maravilhosa não é o destino mais turístico do Brasil por acaso. Com suas incríveis belezas naturais, cenário cultural intenso e fama internacional há décadas, dá para entender os motivos. E por receber tanta gente, ano após ano, o setor hoteleiro é bastante desenvolvido, com opções para todos os gostos e bolsos na hora de se hospedar por lá.

Leia também o GUIA COMPLETO do RIO DE JANEIRO

Seja em hotéis de marcas renomadas, já tradicionais na Cidade Maravilhosa, ou em pousadas charmosas em recantos mais sossegados, é possível desfrutar de muito conforto e sofisticação durante a viagem. E nada melhor do que conhecer um destino como o Rio podendo contar com uma hospedagem que vai te deixar tranquilo para os momentos de descanso.

E justamente pela oferta tão grande, pode ser difícil escolher onde ficar no Rio de Janeiro.

Para isso vale a pena recorrer às nossas dicas sobre alguns dos melhores hotéis e pousadas da cidade. Confira as top 10 opções cariocas de hospedagem para garantir o sucesso das férias por lá.

1. Copacabana Palace

Para quem está com o orçamento mais largo, se hospedar no Copacabana Palace é uma experiência única para a vida toda. Afinal, não é qualquer um que pode se gabar de ter ficado em um dos hotéis mais famosos do mundo, e o mais famoso do Brasil, onde se hospedam celebridades desde a sua inauguração na década de 20.

Com muito charme e tradição, ele fica de frente para a Praia de Copacabana, pertinho do Posto 2, muito bem localizado no coração da zona sul carioca.

Copacabana Palace também está na nossa lista dos Hotéis mais Incríveis do Rio. Confira aqui!

O Copa, como é carinhosamente chamado, conta com 239 apartamentos, piscina, bar e boate. Sua arquitetura e decoração são cheias de luxo, reminiscente dos antigos hotéis da Riviera Francesa.

2. Hilton Copacabana

Também de frente para o mar na Praia de Copacabana, o Hilton traz toda a credibilidade da marca de renome internacional para a Cidade Maravilhosa.

O hotel fica também próximo ao Posto 2, bem no limite entre o bairro e o vizinho Leme. A localização é realmente privilegiada, com fácil acesso a atrações próximas como Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas e o Pão de Açúcar.

Além disso, seu restaurante The View é bastante famoso, com uma vista incrível para a orla para tomar o café da manhã da melhor maneira possível. São 545 apartamentos no imponente edifício, que também é uma silhueta bem marcante para quem caminha no calçadão local.

Foto calçadão de Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.

O famoso calçadão da Praia de Copacabana é um dos pontos mais desejados para curtir o Rio de Janeiro. Estar pertinho dele é sensacional nas férias!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Grand Hyatt

De Copacabana para a Barra da Tijuca. O bairro emergente reúne a combinação entre a praia e alguns dos maiores e mais bem estruturados shopping centers do Rio de Janeiro.

O Grand Hyatt é uma excelente pedida para se hospedar por lá de frente para o mar, e com o conceito de resort urbano.

Além da vista para o mar, também há visual panorâmico para a linda Lagoa de Marapendi do outro lado.

Conheça mais o RIO DE JANEIRO em IMAGENS 360 graus

Com piscina, spa, gastronomia requintada e serviço de praia para os hóspedes, há tudo que precisa para apenas relaxar e curtir a viagem. A decoração rústica e o ambiente pé na areia ajudam a tornar o clima ainda mais agradável, diferente de muitos hotéis verticais que existem na cidade.

4. Rio MGallery

O MGallery faz parte da rede Sofitel e tem o diferencial de estar sediado em um antigo casarão no bairro histórico de Santa Teresa.

A região está entre as mais artísticas e boêmias do Rio, e por ficar no alto ainda proporciona uma vista incrível da cidade inteira. E o melhor, tem acesso fácil tanto para as praias da zona sul quanto para a Lapa, logo ali embaixo.

O hotel ainda conta com duas opções de entretenimento internas que estão entre as mais badaladas de terras cariocas. Para comer bem, o Restaurante Téreze está entre os melhores da cidade. Para os drinks, o Bar dos Descasados também já ganhou os corações locais.

Foto Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ.

Os casarões antigos dominam a paisagem do bairro de Santa Teresa, um dos mais boêmios do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Sofitel Ipanema

A rede também possui sua presença em Ipanema, um dos bairros mais charmosos e sofisticados do Rio de Janeiro.

O Sofitel de Ipanema combina a localização privilegiada na Avenida Vieira Souto com a vista exuberante para o trecho de orla mais bonito da cidade. Quase chegando no Arpoador, dos apartamentos é possível ver a extensão do calçadão até o Morro Dois Irmão, com silhueta sempre marcante e pôr do sol espetacular.

Veja mais FOTOS do RIO DE JANEIRO aqui

Para ir à praia, é só atravessar a rua. São 223 quartos com toda a elegância e conforto da marca francesa em uma das regiões mais agradáveis, luxuosas e divertidas da Cidade Maravilhosa.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS do RIO DE JANEIRO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e a família para curtir a Cidade Maravilhosa!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pestana Atlântica

Famoso pela presença da estrela Rihanna durante a Copa do Mundo de 2014, o Pestana da Avenida Atlântica fica próximo ao Posto 5 e rivaliza com os outros muitos hotéis renomados de Copacabana na orla do bairro.

PRAIA DE COPACABANA: o que saber antes de ir e o que fazer

Seu visual é marcante pela altura e pelo letreiro, que dá para ver de longe. E no terraço a boate reúne algumas das festas mais badaladas da cidade.

Seu Deck Bar tem a vista privilegiada de um dos pontos mais altos da região, com todo o mar carioca logo de frente.

Todos os apartamentos possuem decoração contemporânea e varanda para curtir a rotina dos locais lá embaixo na rua e se encantar pelo Rio.

7. Casa Gerânio

Santa Teresa definitivamente é um bairro que merece a visita do turista que está no Rio. E, na próxima oportunidade, muitos podem até preferir se hospedar em algumas de suas charmosas ruas e largos.

A Pousada Casa Gerânio traz o conceito de boutique hotel e guest house, e tenta deixar qualquer um se sentindo à vontade em um casarão português do século 19.

Com decoração clássica, espaço relax, piscina, lounge e vista incrível para as belezas cariocas, não dá pra ficar mais confortável – e sempre com acomodações das mais aconchegantes.

Foto Arpoador, Rio de Janeiro, RJ.

A Pedra do Arpoador ficou famosa pela canção e é um dos melhores pontos de curtir o pôr do sol, na Praia de Ipanema, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pouso Verde

Outra opção de hospedagem para quem deseja fugir um pouco da mesmice dos grandes hotéis é a Pouso Verde Bed & Breakfast.

Localizada no Jardim Botânico, fica em meio a uma das maiores áreas verdes do Rio de Janeiro.

O bairro não poderia ser mais tranqulio e seguro, além de ficar pertinho da deslumbrante Lagoa Rodrigo de Freitas e com fácil acesso para os badalados vizinhos Gávea, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo.

Conheça nosso ROTEIRO DE 3, 5 E 7 DIAS pelo RIO DE JANEIRO

A Pouso Verde fica em uma vila de casa tombadas como patrimônio histórico. Todo o ambiente é muito acolhedor, e torna o local uma bela pedida para se hospedar de maneira diferenciada no Rio, perto de tudo e com bastante contato com a natureza.

9. Villa Rio

Já quem aprecia o conceito de bed and breakfast de luxo não precisa ir além da Pousada Villa Rio.

Combinando o ambiente aconchegante de uma pousadinha com a sofisticação e amenidades dos hotéis mais luxuosos, o local tem uma vista incrível para o mar, para a Pedra da Gávea e para o Morro Dois Irmãos, além de piscina com borda infinita para relaxar enquanto aprecia os cenários da Cidade Maravilhosa.

Confira nossa lista das 10 MELHORES PRAIAS do RIO DE JANEIRO

A Villa Rio fica no Joá, pertinho da Praia da Joatinga e em região das mais seguras e sossegadas nos arredores. O acesso é rápido tanto para as praias da zona sul quanto as da Barra em diante.

10. Sant’Martre

Mais uma pousada da charmosa Santa Teresa para fechar a lista.

A Sant’Martre tem decoração rústica e acomodações bem aconchegantes, além da vista perfeita do alto do bairro para a cidade.

Com jardim e ambiente externo dos mais agradáveis, às vezes sequer dá vontade de sair de lá para o resto do Rio de Janeiro.

Com todas as atrações do bairro a fácil alcance, dá para curtir o melhor da gastronomia, boemia e arte carioca logo ali. Muito indicada para casais, a pousada é perfeita para uma estadia no Rio se sentindo em casa.

Foto vista da Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, RJ.

Do Corcovado, onde está o Cristo Redentor, se tem uma vista incrível da Baía de Guanabara e outros pontos do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Gostou das nossas dicas dos melhores hotéis e pousadas no Rio de Janeiro? Já escolheu a sua próxima hospedagem?

Se conhece outro lugar que já ficou e queira indicar a outros viajantes, deixe um comentário abaixo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 23 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.