10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de COPACABANA – Melhores Preços!

Publicidade

Princesinha do Mar. O apelido dado a Praia de Copacabana pelo maestro Tom Jobim tem muita razão de ser. O bairro mais famoso do Rio de Janeiro é o mais procurado para hospedagem para apreciar uma das praias mais charmosas que existem e realmente entender porque os cariocas tanto gostam dela.

PRAIA DE COPACABANA: tudo o que você precisa saber

Estendendo-se da Pedra do Leme até o Forte, o marcante calçadão tem desenhado em si o padrão que todos reconhecem. Ao longo dele, é possível avistar o luxuoso Copacabana Palace e outros hotéis cujas silhuetas dominam a orla local.

Muita gente na areia praticando esportes ou apenas pegando sol, sempre. Tantos outros passeando e curtindo a chance de estar por ali. Dentro, o bairro conta com inúmeros bares e restaurantes de todos os tipos e para todos os bolsos.

Copacabana parece que não para nunca. Dia ou noite há gente na rua, nos bares, no calçadão, na areia. E por isso mesmo é perfeito se hospedar.

Então conheça os 10 melhores hotéis e pousadas de Copa e encontre o local ideal para passar as férias na Cidade Maravilhosa com tudo que precisa.

1. Copacabana Palace

O hotel mais famoso do mundo inaugura a lista também dos melhores do bairro.

O Copacabana Palace é todo inspirado nos melhores estabelecimentos da Riviera Francesa na década de 20, quando foi inaugurado. E seu charme incrível atraiu celebridades de todos os tipos ao longo do ano.

A localização é privilegiada, perto do Posto 2 e com incrível vista para o mar.

Do Leme ao Pontal: as PRAIAS mais BONITAS do RIO DE JANEIRO

Seu bar é famoso entre a alta sociedade carioca, e há também restaurante e piscina muito disputados.

Ficar no Copa, como é carinhosamente apelidado, é uma experiência única para a vida – graças a todo o luxo e glamour do local. Se cabe no orçamento, não perca a oportunidade.

Foto iluminação Copacabana Palace, Rio de Janeiro, RJ.

A noite o Copacabana Palace ganha ainda mais glamour! O preferido do bairro por muitas celebridades, vale a pena conhecer e se hospedar aqui.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Rio Othon

Também sofisticado e bastante conhecido na Praia de Copacabana, o Rio Othon fica mais próximo ao Posto 4 e ao metrô de Cantagalo.

A vista da piscina no terraço e do restaurante (que fica no 30º andar) são das mais lindas da cidade, com visão direta para toda a praia.

Curta o Rio de Janeiro em imagens 360 graus aqui!

Ainda o Bossa Café, novidade no terceiro andar para curtir o clima da cidade.

Os apartamentos são bastante amplos e confortáveis, e há opções completamente acessíveis pelo custo-benefício. É possível se hospedar em um dos melhores hotéis cariocas sem gastar tanto quanto se espera para um que fica logo em Copa.

3. Pestana Atlântica

Outra das silhuetas mais conhecidas da Praia de Copacabana, o Pestana Atlântica ficou famoso por abrigar Rihanna alguns anos atrás.

O Deck Bar é cenário de muitas festas, abertas ao público em geral, e recebe ocasionalmente DJ’s de renome internacional.

A piscina na cobertura certamente conta com uma das vistas mais exuberantes para a orla do bairro e para o resto da cidade – nada melhor que curtir a noite com o visual das luzes por lá.

Ainda há restaurante próprio e academia. As acomodações são modernas e bem equipadas, e aquelas de frente para o mar melhores ainda. E também possuem custo-benefício acessível.

4. Hilton Copacabana

Bem na entrada de Copacabana, o Hilton fica na Avenida Atlântica na esquina com a Princesa Isabel, a que chega de Botafogo pelo túnel.

De frente para o mar, fica já no limite com o Leme, extensão da mesma faixa de areia. E é outro dos hotéis mais famosos e marcantes da região, por já ter história naquele prédio com outros nomes antigamente.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias pelo RIO DE JANEIRO

São duas piscinas, uma delas no terraço e com visão 360º.

O bar é ideal para tomar um drink no fim do dia, enquanto o spa é o ambiente para relaxar o máximo possível durante as férias. O Hilton também possui serviço de atendimento na areia para facilitar ainda mais aos turistas que querem curtir o sol e o mar logo atravessando a rua.

Foto calçadão na orla da Praia de Copacabana, RJ.

O calçadão na orla da Praia de Copacabana: inconfundível cenário no Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Ritz Copacabana

Mais uma marca de reconhecimento internacional presente no bairro, o Ritz fica na rua Xavier da Silveira, no mesmo quarteirão da praia e quase ao lado do Othon. Entre o Posto 4 e o Posto 5, a localização é ideal por se tratar de um trecho normalmente menos cheio da praia.

A piscina no terraço tem bela vista para o litoral, mesmo que o hotel não seja diretamente de frente para o mar, e é um ótimo espaço para descansar após o banho de mar.

Há bar e restaurante próprios, e alguns dos apartamentos possuem visão para o oceano.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de COPACABANA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para ir para o Rio!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. JW Marriott

Para completar o grupos dos hotéis renomados de Copa, o JW Marriott fica na Avenida Atlântica, pertinho do Posto 4.

A área da piscina no rooftop é uma das mais sofisticadas possíveis, com plantas e guarda-sóis fazendo parte da bela decoração.

Os quarto são bastante luxuosos, e ainda há academia e serviço de spa.

As instações business do hotel são muito usadas para reuniões de negócios e eventos de trabalho, mas ainda assim o Marriott é perfeito para passar as férias com muito conforto e mordomia sem estresse.

7. Marta Rio Guest House

A Marta Rio Guest House fica no mesmo quarteirão da orla, na rua Francisco de Sá, e carrega muito mais do que apenas a localização privilegiada.

Em um casarão de dois andares decorado no estilo arte déco, tudo é muito charmoso e, principalmente, aconchegante no local.

10 PASSEIOS BARATOS ou de GRAÇA para fazer no Rio

A pousada não tem o luxo dos hotéis de grandes redes do bairro, mas é perfeita para se sentir em casa durante a viagem. Atende tanto casais quanto famílias com o mesmo conforto, e os quartos são muito agradáveis.

Tudo isso, combinado ao custo-benefício excelente, torna a guest house sempre muito procurada para hospedagem em Copa.

8. Pousada Favela Cantagalo

Uma opção completamente diferente de hospedagem em Copacabana e na zona sul. A Pousada Favela Cantagalo, como diz o nome, fica dentro de uma favela.

O Cantagalo é o principal morro de Copa, e tem certamente uma das vistas mais bonitas da cidade. Do alto dá para ver não só o bairro e sua praia, como também Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

A pousada é bem perto da descida para a lagoa e conta com um visual privilegiado em seu terraço. O custo é baixo e há quartos para solteiros ou casais, com banheiro privativo, além de café da manhã incluído. Uma experiência como nenhuma outra na hora de se hospedar no Rio.

Foto da Praia de Copacabana, RJ.

Uma das vistas mais lindas da Praia de Copacabana fica no alto do Morro do Cantagalo. Lugar bem diferente para se hospedar e curtir a vida carioca!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Pousada Girassol

A dois quarteirões da praia, a Pousada Girassol fica bem no centro de Copacabana, próxima ao metrô de Siqueira Campos.

Com ambiente familiar e em uma localização tranquila, o local lembra realmente uma casa de família – então nada mais aconchegante para se hospedar.

Confira o GUIA COMPLETO do RIO DE JANEIRO

Com café da manhã e computadores para acessar a internet fora do WiFi, ela oferece um bom custo-benefício para ficar pertinho da praia mais famosa do mundo sem estourar o orçamento. E com fácil acesso para todas as principais atrações do Rio.

10. Casa Mosquito

Fechando a lista, mais uma alternativa do Morro do Cantagalo para aquela experiência única de conhecer a vida na favela e ter o cenário exuberante do alto de tudo na hospedagem.

A Casa Mosquito é uma pousada no estilo hotel boutique, e fica também próxima à descida para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

O bar no terraço é sucesso com a vista de tirar o fôlego – e as caipirinhas servidas não ficam para trás. Com muita área verde ao redor e uma ambientação aconchegante e há até mesmo serviço de spa para relaxar ainda mais em um lugar tão incrível.

Sofisticação e simplicidade juntos, com a chance de viver a rotina da favela por alguns dias.

***
Então, gostou da nossa lista dos melhores hotéis e pousadas da Praia de Copacabana? O Rio de Janeiro é incrível e ficar em Copa é uma experiência única e inesquecível!

Se conhece outro hotel ou pousada para indicar, deixe nos comentários e ajude outros viajantes também!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  21 de Maio de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site