Os HOTÉIS mais incríveis do RIO DE JANEIRO

Avalie este artigo

“O Rio de Janeiro continua lindo, diz a canção de Gilberto Gil e, sendo assim, uma das melhores maneiras de aproveitar ao máximo a viagem à Cidade Maravilhosa é ficar nos melhores hotéis.

Graças ao incrível cenário carioca, não são poucas as opções que reúnem tanto o conforto que qualquer turista espera quanto uma vista espetacular para o mar – e ainda, é claro, a proximidade das principais atrações.

São diversos hotéis no Rio que combinam sofisticação com localização privilegiada. A maioria, naturalmente, fica na zona sul da cidade, a área mais nobre. Mas existem alternativas muito interessantes em locais como a ascendente Barra da Tijuca, cada vez mais procurada, e a charmosa Santa Teresa, reduto artístico e boêmio. Como fator comum, vistas de tirar o fôlego para a paisagem carioca e tudo que você pode querer em uma estadia – e com muitas marcas famosas no meio hoteleiro.

Para facilitar a sua pesquisa, confira nossas dicas sobre os hotéis mais incríveis do Rio de Janeiro e escolha a melhor opção para ter a viagem dos sonhos na Cidade Maravilhosa!

1. Rio Panoramic

O Rio Panoramic Hotel não fica na zona sul. Localizado na simpática Santa Teresa, ele oferece uma vista diferenciada para a cidade.

O bairro de Santa Teresa está no alto, subindo pelas ladeiras da Lapa ou da Glória, e é possível avistar longe as belezas do Rio de Janeiro. Além disso, Santa é uma das vizinhanças mais agradáveis, com um ruas coloridas e um viés artístico incrível.

Seus bares e restaurantes também são famosos. Ah, e a proximidade com a Lapa ajuda bastante, já que não há lugar melhor para conhecer a vida noturna carioca.

Com jardins e acomodações em um casarão no estilo Art Déco, o ambiente é todo intimista e sossegado. E, novamente, ajuda bastante a vista direta para o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e outros atrativos locais.

Foto Vista Aérea Rio de Janeiro, RJ.

Vista maravilhosa das principais atrações e da beleza da cidade do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Miramar by Windsor

O Miramar, antigamente conhecido como Meridien, certamente está entre os hotéis mais famosos e tradicionais da cidade. Sua localização privilegiada, bem na entrada para Copacabana e ao lado do Leme, facilita qualquer turista a conhecer o bairro e a praia mais renomados do Rio.

Curta o Rio de Janeiro em imagens 360 graus!

Além das acomodações e serviços de altíssimo nível – e a vista para o mar carioca, é claro – o hotel também se destaca ainda pela decoração elegante e pelo atendimento sempre elogiado.

Seu restaurante do térreo é uma ótima pedida para gastronomia de elite, e a piscina de borda infinita ajuda a tornar a estadia ainda mais prazerosa.

A hospedagem no Miramar é certeza de ter muito luxo e conforto, além de tudo que você precisa para fazer sua viagem inesquecível!

3. Hilton Barra

Um dos bairros mais badalados do Rio de Janeiro é a Barra da Tijuca. Repleta de condomínios residenciais e shopping centers, a região ainda abriga lagoas e uma praia bastante extensa, sendo sinônimo de luxo e grandiosidade.

Um de seus hotéis mais proeminentes é o Hilton, da famosa rede internacional. Ele não fica de frente para a praia, mas promove um visual de tirar o fôlego para a Lagoa de Jacarepaguá e está bem localizado – perto da Linha Amarela e do Parque Olímpico. Pela localização o acesso é fácil para as praias e os shoppings mais próximos.

Com academia, piscina, restaurante e uma decoração moderna e sofisticada, o Hilton é muito procurado por executivos e é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar na Barra.

4. MGallery by Sofitel

Outra rede de nome mundial que marca presença no Rio de Janeiro é a Sofitel, com o MGallery. Ele fica em Santa Teresa e, sem a menor dúvida, oferece uma das vistas mais incríveis da região.

Sua decoração histórica e rústica, o ambiente arborizado da piscina no terraço (com um pôr do sol perfeito) e o restaurante com visão panorâmica estão entre os destaques.

Confira o Guia Completo do Rio de Janeiro para sua viagem

O cenário durante a noite, com a cidade toda iluminada lá embaixo, é completamente inesquecível. Para completar, dois dos maiores expoentes da gastronomia e boemia do bairro e de todo o Rio fazem parte do complexo do MGallery: o restaurante Téreze, com vista para a Baía de Guanabara, e o Bar dos Descasados, aconchegante e descolado.

5. Sheraton

A Avenida Niemeyer, entre o Leblon e São Conrado, é bastante conhecida pelos cariocas por ligar a zona sul à Barra. E bem no começo dela está um dos hotéis mais tradicionais da Cidade Maravilhosa: o Sheraton.

Com visão privilegiada para o mar e para Ipanema, o imponente edifício é famoso pela sofisticação de suas instalações.

Com uma área de piscina lindíssima, quartos mais do que confortáveis e a localização de dar inveja, qualquer hóspede fica com o maior conforto possível. Tanto dentro do Sheraton quanto para chegar com facilidade a qualquer ponto turístico da cidade e aos bares e restaurantes da zona sul.

Ainda dá para conhecer o badalado Morro do Vidigal, com sua vista exuberante, e que fica a dois minutos andando do hotel.

Foto bela orla da Praia de São Conrado, Rio de Janeiro, RJ.

A bela orla da Praia de São Conrado, um dos bairros nobres e com hotéis incríveis no Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6. Caesar Park

Um dos hotéis mais marcante de Ipanema, é impossível passar pelo Posto 10 sem reparar no edifício enorme de frente para o mar.

Também gerenciado pela rede Accor, da marca Sofitel, o local não perdeu o charme que tanto chama atenção – e a decoração luxuosa do interior ajuda a manter.

A localização não poderia ser melhor, de cara para a praia e também próximo de outros pontos imperdíveis como o Leblon, a Lagoa Rodrigo de Freitas e Copacabana.

Dentro, os serviços não deixam nada a desejar: bar, academia, sauna, spa, restaurante, piscina. As acomodações e o atendimento também são sempre elogiados, fazendo do Caesar Park uma bela pedida para ficar em um dos bairros mais charmosos do mundo.

Você está conferindo os HOTÉIS mais incríveis do RIO DE JANEIRO. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos para se hospedar em um deles, que tal?

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7. Grand Meliá Nacional

O antigo e charmoso Hotel Nacional (que rivalizava com o Copacabana Palaca décadas atrás) agora se chama Grand Meliá Nacional Rio, adquirido pela rede internacional.

Com arquitetura projetada por ninguém menos que Oscar Niemeyer e localização ideal em São Conrado, o local reúne a combinação perfeita de tradição e glamour que muitos procuram quando viajam ao Rio de Janeiro.

Entre a montanha e o mar e de frente para a praia do bairro, ele tem um design futurista que surpreende qualquer um que passa por ali.

Agora, com o grupo Meliá no comando, ele procurar oferecer o conceito de resort urbano e tem uma ambientação bem carioca, mas sem perder o charme do passado riquíssimo do local.

8. Fasano

Localizado no Arpoador, pedaço mais charmoso de Ipanema, o Hotel Fasano está entre os mais tradicionais e luxuosos do Rio de Janeiro.

Naturalmente, pelo seu posicionamento em um dos bairros e praias mais badalados do mundo, a vista das sacadas para o mar é deslumbrante.

Veja um Roteiro imperdível pelo Rio de Janeiro de 3, 5 ou 7 dias

Ele costuma ser escolhido por famosos para a hospedagem quando visitam a Cidade Maravilhosa – entre cantores, atores, atletas e afins.

Com um lobby de entrada que lembra os tempos áureos da Bossa Nova e um certo ar de exclusividade por conta de sua sofisticação, definitivamente é um dos hotéis mais incríveis do Rio.

9. Copacabana Palace

Para fechar, é claro que o hotel mais famoso do Rio de Janeiro, e um dos mais famosos de todo o mundo, não poderia ficar de fora.

Celebridades de todas as partes já se hospedaram no glorioso Copacabana Palace, que fica no coração do bairro mais charmoso da cidade e de frente para o mar.

Com sua arquitetura incrível de um século atrás, inspirada em alguns estabelecimentos de luxo da França, ele se impõe na Avenida Atlântica e é alvo de muitas fotos de quem passa pela frente.

Com 11 mil metros quadrados e 239 quartos, ainda conta com três restaurantes e sedia muitos eventos da alta sociedade. Além da piscina, ainda possui uma quadra de tênis em suas dependências.

Para quem está com o orçamento largo, se hospedar no Copa (como é carinhosamente chamado pelos locais) é uma experiência para jamais esquecer.

Foto iluminação Copacabana Palace, Rio de Janeiro, RJ.

A noite o Copacabana Palace ganha ainda mais glamour! O preferido do bairro por muitas celebridades, vale a pena conhecer e se hospedar aqui.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora que você já viu os hotéis mais incríveis do Rio de Janeiro, programe sua viagem, escolha sua hospedagem e curta a cidade maravilhosa em grande estilo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 14 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.