10 melhores HOTÉIS E POUSADAS da BARRA DA TIJUCA – Melhores Preços!

Avalie este artigo

Bairro emergente mais famoso do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca é conhecida por suas avenidas longas e largas, pelos muitos condomínios residenciais de alta estrutura e pelos também inúmeros shopping centers. Ah, e pela praia imensa de 18 km de extensão, é claro. Localizada na zona oeste da Cidade Maravilhosa, não fica longe da zona sul, mas está um pouco distante do centro e tem seu charme pelo relativo isolamento.

Saiba tudo sobre turismo no RIO DE JANEIRO aqui!

Com o litoral bonito e agradável, as opções de comércio e lazer sem fim e, agora, os eventos esportivos dos Jogos Olímpicos de 2016, a Barra foi ficando mais e mais evidência também como destino turístico. Se antes os visitantes se limitavam a transitar por bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon, entre outros da mesma região, hoje muitos procuram conhecer também os atrativos de lá.

E com todo o luxo e sofisticação que a Barra da Tijuca possui, é natural que as hospedagens no bairro também ofereçam tudo do bom e do melhor para os turistas. Não falta glamour na região, mas também há aquelas alternativas para todos os bolsos, então não é preciso se preocupar.

Com o interesse turístico cada vez maior na zona oeste do Rio, vale a pena conferir os 10 melhores hotéis e pousadas da Barra da Tijuca e escolher o ideal para ter a viagem perfeita!

1. Best Western Premier Americas

Localizado na famosa Avenida das Américas, o Best Western Premier não fica de frente para o mar, mas está pertinho da agradável Praia da Reserva. O local é um dos melhores pontos da orla do bairro para curtir o dia, não muito cheio e com enorme beleza natural.

Confira as melhores PRAIAS do RIO DE JANEIRO

Com decoração sofisticada e contemporânea, o hotel ainda conta com uma área de piscina muito confortável no terraço – com o bônus de uma vista incrível para a região.

Os quartos são todos espaçosos e aconchegantes, e o custo-benefício não deixa a desejar. É uma opção de primeira para se hospedar na Barra em um local de ótimo acesso, com tudo que precisa, com luxo e sem gastar tanto.

2. Hilton Barra

Alguns dos melhores hotéis da Barra da Tijuca não ficam na praia. Assim como o Best Western, o Hilton do bairro está localizado na parte interna, próximo à Linha Amarela e à Lagoa de Jacarepaguá. A vista para a lagoa, aliás, é um dos pontos altos do hotel.

Ele fica a 15 minutos de carro da orla – na altura da Praia da Reserva – e também está pertinho dos principais shoppings e restaurantes da Barra. Mas é o rooftop com piscina de borda infinita e visual panorâmico para a lagoa que realmente se destaca.

Dentro, as acomodações e estrutura são todas luxuosas e bastante confortáveis.

Foto calçadão Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

O calçadão da Barra da Tijuca é ótimo para caminhadas e exercícios, tendo como cenário esse belo mar do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. LSH Lifestyle

De frente para o Posto 3 da Praia da Barra, o LSH Lifestyle Hotel é daqueles para sair e chegar direto na areia, para aproveitar os dias ensolarados do Rio de Janeiro ao máximo.

O design externo é o que chama mais atenção: em formato de pirâmide, não tem como não reparar nele de longe.

Confira passeios imperdíveis no Rio de Janeiro

O interior também todo sofisticado e glamouroso, como parece ser tudo na Barra. Os quartos contam com varandas e vista para o mar, e a piscina de borda infinita ainda tem fundo de vidro para ficar ainda mais bonita – experimente apreciar o pôr do sol por lá. Não há do que reclamar, e o local ainda fica a poucos passos da sempre disputada Praia do Pepê, a principal da Barra.

4. Windsor Marapendi

De um lado, o mar da Barra da Tijuca, quase de frente para o Posto 7. Do outro, a belíssima Lagoa de Marapendi. São esses os cenários ao redor do Windsor local, que fica de cara para a praia – basta atravessar a rua para chegar na areia.

Com cinco estrelas, a estrutura é de ponta para receber turistas do mundo todo. Não à toa é um dos mais procurados na Barra.

Além da vista espetacular da cobertura, o hotel ainda oferece piscina, sauna, academia de ginástica e bar no topo. Os apartamentos são dos mais modernos e muitíssimo bem equipados, com tudo que é preciso para ter a estadia perfeita. Certamente uma das melhores opções de hospedagem na região.

Foto Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

E curtir a Praia da Barra da Tijuca com esse visual…. ah, férias perfeitas no Rio de Janeiro, RJ!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Grand Hyatt

O Grand Hyatt Hotel da Barra da Tijuca fica de frente para a Praia da Reserva, uma das mais bonitas da região. E o bônus é que também há aquela vista de tirar o fôlego para a Lagoa de Marapendi logo ao lado – além do mar, é claro.

Piscina e spa interno fazem parte das comodidades oferecidas aos hóspedes, seguindo o conceito de resort urbano. Tudo é muito luxuoso no hotel, incluindo o restaurante próprio de alta gastronomia e os quartos, alguns deles com piscina privativa.

A decoração é moderna e rústica, gerando um ambiente aconchegante para todos que chegam lá. Vale conferir!

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS da BARRA DA TIJUCA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e a família para curtir o Rio!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Brisa Barra

De frente para o Posto 7 da Praia da Barra, o Brisa Hotel fica muito bem localizado entre o mar e a Lagoa de Marapendi – além de estar perto tanto da Praia da Reserva quanto da Praia do Pepê também.

Conheças as Praias do Rio em IMAGENS 360 graus

Com a mistura entre sofisticação e simplicidade, o hotel é aconchegante e bem equipado sem perder o charme. Conta com dois bares, um no lobby e outro na piscina, e mais sauna seca e à vapor, jacuzzi e academia nas áreas comuns.

Todos os apartamentos têm vista para o mar, o que é sempre bem vindo. Alguns deles ainda contam com banheira de hidromassagem. E há serviço de areia para atender os hóspedes na praia.

7. Ref House

Entrando no grupo das pousadas, a Ref House é uma das mais simpáticas da Barra da Tijuca. Localizada no Jardim Oceânico, fica bem posicionada: perto da Praia da Pepê, da Ilha da Gigoia, da Olegário Maciel (point boêmio) e do Shopping Downtown, alguns dos pontos turísticos mais badalados do bairro – além da nova estação de metrô local, facilitando o transporte para outros lugares do Rio de Janeiro.

O conceito é ser descolado, sem o ambiente formal dos grandes hotéis. Há piscina, churrasqueira, lounge e bar.

Os quartos são aconchegantes, com opções privativas ou compartilhadas. E o custo-benefício é muito atraente, dos melhores para ficar bem posicionado na Barra e curtir ao máximo a viagem.

Foto quiosque orla Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

A orla da Praia da Barra da Tijuca é bem estruturada, com muitos quiosques para relaxar, petiscar e se refrescar!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pousada da Gigoia

Bem na Ilha da Gigoia, que fica na Lagoa da Tijuca pertinho do metrô da Barra, a Pousada da Gigoia é daquelas bem familiares e confortáveis, realmente para se sentir em casa.

Simples, mas com tudo que o hóspede precisa, conta com a vantagem da localização privilegiada de estar em uma bela ilha no meio da cidade, cheia de verde e completamente sossegada.

As suítes atendem até seis pessoas, tornando a pousada ideal para famílias com crianças. São amplas e aconchegantes, e com decoração moderna cheia de charme.

RIO DE JANEIRO COM CRIANÇAS: veja o que fazer e muitas dicas

9. Pousada Quebra Mar

Ao lado da Praia do Pepê, no trechinho da Barra da Tijuca conhecido como Praia dos Amores, a Pousada Quebra Mar é outra alternativa perfeita de custo dos mais acessíveis.

Com um quintal charmoso, onde fica a piscina, o local ainda tem vista privilegiada do alto para o mar. Há muitas árvores ao redor, para esquecer que se está em um dos bairros mais movimentados do Rio de Janeiro.

O trecho do canal, logo em frente, que liga a Lagoa da Tijuca ao oceano é bastante frequentado e muito simpático para dar um mergulho.

As suítes têm decoração exótica e chamam muito a atenção. A pousada é muito agradável, com o bônus de ficar em um pedacinho não tão conhecido da região para explorar.

Foto stand up paddle na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, RJ.

E esse mar? Parece uma imensa piscina natural e realmente atrai muitos esportistas para a Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Pousada do Village

Uma simpática casa na Ilha da Gigoia, daquelas com cara de férias e verão: essa é a Pousada do Village.

Dá uma espiadinha também nessas FOTOS do RIO DE JANEIRO

O quintal é aconchegante, com árvores e plantas garantindo o ar puro do ambiente. Além da localização ideal, em uma ilha exclusiva e perto de muitos restaurantes, do comércio, da praia e do metrô, a pousada ainda conta com quartos confortáveis e que cabem no bolso de qualquer hóspede.

Definitivamente é uma opção diferenciada, para quem procura uma hospedagem mais familiar e intimista, sem perder a chance de estar na sempre badalada Barra da Tijuca.

***
Gostou da nossa lista dos melhores hotéis e pousadas na Barra da Tijuca? Se conhece outro lugar no bairro que não pode faltar na nossa lista, deixe nos comentários e ajude outros viajantes a escolherem certo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 30 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.