10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de GRAMADO, na Serra Gaúcha – Melhor Preço Aqui!

Publicidade

Não há dúvidas que Gramado é o destino de inverno mais badalado do Brasil. A aconchegante cidade, que pode ser considerada a capital da Serra Gaúcha, abriga uma natureza exuberante, gastronomia de alto nível e aquele clima de montanha que remete muito à colonização europeia da região e faz qualquer um se sentir viajando pelo Velho Continente.

GRAMADO NO VERÃO? Claro! Veja dicas do que fazer!

Para melhorar, Gramado vem se tornando cada vez mais procurada também no verão. Principalmente pelo Natal Luz, quando a cidade fica toda decorada para as festividades de fim de ano e se torna ainda mais charmosa. Mas também por aqueles que desejam conhecer a Serra Gaúcha sem passar pelo frio intenso do meio do ano – que pode baixar de zero graus em alguns momentos.

A apenas 115 km de Porto Alegre, o acesso até Gramado é simples. Com sua arquitetura europeia, parques floridos, choperias, restaurantes e clima romântico, já dá para entender por que tanta gente procura a cidade – além de sua vizinha Canela – para curtir as férias com conforto e diversão.

A rede hoteleira também é muito bem estruturada para atender a demanda turística. Então selecionamos 10 melhores hotéis e pousadas de Gramado, na Serra Gaúcha, para planejar e curtir sua viagem pra lá faça inverno ou verão! Confira.

1. Valle D’Incanto Midscale Hotel

Bem localizado em Gramado e também próximo do caminho para Canela – as duas cidades ficam bem perto uma da outra – o Valle D’Incanto tem na fachada luxuosa seu maior destaque. Todos que passam por ele se encantam com as luzes e a decoração da entrada, e o ambiente interior também não fica a desejar.

10 Motivos para você conhecer a SERRA GAÚCHA nas próximas férias!

Tanto casais em busca de romance nas férias quanto famílias dispostas a explorar os inúmeros atrativos da Serra Gaúcha podem aproveitar ao máximo as comodidades do hotel, que certamente é uma bela pedida para quem deseja conforto e sofisticação em clima europeu.

2. Hotel Estalagem St Hubertus

Para quem procura mais contato com a natureza, nada melhor que se hospedara no Hotel Estalagem St Hubertus, que oferece uma imensa área verde ao seu redor e parece um castelo medieval vista de longe. Mas, na verdade, o objetivo da St Hubertus é relembrar o ambiente das antigas estalagens europeias de séculos passados, e consegue com louvor.

E não falta conforto aos hóspedes: piscina interna com cascata, sauna, jardim com deck e vista para o Lago Negro, chá da tarde, salão de jogos, sala de tevê e biblioteca estão disponíveis nas dependências comuns.

Foto Lago Negro, Gramado, RS.

A bela vista do Lago Negro, uma das atrações imperdíveis em Gramado, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Hotel Ritta Höppner

Como era de se esperar, não faltam hotéis com arquitetura e decoração europeus em Gramado. E o Hotel Ritta Höppner está entre eles, perto da Avenida Borges de Medeiros e de boa parte das atrações turísticas locais.

Com quartos para até 4 pessoas, alguns deles com piscina privativa, o hotel se destaca também pelo seu restaurante próprio, o Höppner considerado um dos melhores da cidade e especializado em gastronomia alemã. Nada melhor para aproveitar as férias não só conhecendo a Serra Gaúcha como também comendo em alto estilo e com conforto.

4. Hotel Refúgio da Montanha

O Hotel Refúgio da Montanha conta com decoração mais moderna, embora os detalhes em madeira mantenham o ar rústico que toma conta de toda a cidade.

Com localização privilegiada perto de tudo, ele também possui academia de ginástica, bar restaurante interno e tem ainda um terraço ao ar livre com bela vista para Gramado.

Conheça GRAMADO em IMAGENS 360 graus e encante-se!

As acomodações são bastante sofisticadas, e até mesmo luxuosas, e para aqueles que gostam de viajar com os animais de estimação, eles são permitidos por lá.

Entre os serviços oferecidos, contratados por fora, vale experimentar o salão de beleza, o barbeiro e o spa de massagem.

5. Hotel Quero Quero

Rodeado por uma bela área verde de 10 mil m² e jardim florido, o Hotel Quero Quero se destaca também pelas belezas naturais. Na parte externa ainda tem opções de passeios, banquinhos e playgrounds, tudo com decoração rústica para se sentir mesmo vivendo no campo.

A piscina é coberta e fica integrada ao exterior, assim como a sauna, o salão de jogos e a academia.

Com apartamentos duplos ou cabanas para casais e famílias, a experiência da estadia pode ficar ainda mais incrível se sentindo verdadeiramente de férias em um ambiente aconchegante e em contato com a natureza.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de GRAMADO, na Serra Gaúcha. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide toda a família para curtir esse paraíso nas montanhas!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Jardim Secreto

Entre as pousadas mais charmosas e simpáticas de Gramado está a Pousada Jardim Secreto. Ela fica muito bem localizada, no centro da cidade, e recebe sempre elogios enormes pelo café da manhã e chá da tarde que serve aos hóspedes.

Com um ambiente todo rústico, que inclui uma extensa área verde de jardim e solário, a administração ainda oferece bicicletas por empréstimo para passear pedalando.

É uma das melhores opções para fugir da rotina e curtir as férias na Serra Gaúcha.

7. Pousada Bella Terra

Bem próxima ao centro de Gramado, aos principais pontos turísticos e ao comércio local, a Pousada Bella Terra fica um prédio antigo e tem decoração que remete ao Natal.

Com um ambiente muito aconchegante, é tudo que se espera da cidade e da Serra Gaúcha, transmitindo um clima europeu e colonial aos hóspedes.

A apenas 100 metros do Palácio dos Festivais e pertinho da Igreja de São Pedro, a Bella Terra permite aos visitantes facilidade de acesso a tudo e bastante conforto na hospedagem. É outra que oferece bicicletas por empréstimo para pedalar ao longo da região.

Foto Igreja Matriz de São Pedro, em Gramado, RS.

A bela Igreja Matriz de São Pedro, conhecida como igreja de pedra, bem no centro, em Gramado, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pousada Ares da Serra

O jardim de entrada da Pousada Ares da Serra já chama a atenção do hóspede que chega com sua beleza e cuidado, bem no Centro de Gramado. O lounge exterior e a área da piscina continuam o ambiente bastante atrativo, mesmo que aqueles que visitem no inverno não costumem dar um mergulho por conta do frio.

Veja mais fotos de GRAMADO e seus pontos turísticos!

Mas há sauna úmida e academia de ginástica para completar uma das melhores estruturas de pousada da cidade.

Com ambientação europeia nas instalações, incluindo os quartos, não há como se sentir mais de férias do que lá.

9. Pousada La Lavande

A cerca de 1 km do Lago Negro, maior cartão-postal do centrinho de Gramado, a Pousada La Lavande também oferece boa localização e fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

Ela fica em um casarão colonial e, como a maioria por ali, possui um jardim lindo e muitíssimo bem cuidado para deixar o ambiente ainda mais agradável.

A vizinhança é bem tranquila e bucólica, tornando a experiência mais sossegada por lá. Apesar de todo o clima rústico, os quartos têm decoração moderna e são bastante confortáveis.

Veja também o GUIA COMPLETO de GRAMADO e CANELA

10. Pousada Vivenda dos Sonhos

Um pouco mais afastada do centro da cidade, a Pousada Vivenda dos Sonhos ainda assim fica próxima a algumas das principais atrações de Gramado – como o Reino do Chocolate, o Mundo à Vapor e o Museu Medieval Castelo Saint George.

Com ambiente e decoração colonial, charmosa e romântica, a pousada já foi considerada uma das melhores de todo o Brasil e tem acomodações bastante confortáveis para casais e famílias.

É bastante recomendada para quem procura visitar a Serra Gaúcha em busca de romance pelo clima que proporciona. E quem não quer curtir as belezas e delícias de um lugar charmoso como Gramado com muito conforto e ao lado de quem ama, não é verdade?

Foto Mundo à Vapor na estrada Gramado-Canela, RS.

A fachada divertida e atrativa do Mundo à Vapor, uma das atrações da Serra Gaúcha que fica na estrada Gramado-Canela.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Você já escolheu um dos melhores hotéis e pousadas de Gramado para ficar na próximas férias? Conhece outro sensacional que não está na nossa lista? Deixe nos comentários sua recomendação e ajude outros viajantes a curtirem a Serra Gaúcha ao máximo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  21 de Maio de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site