PRAIA DE PURUBA (Ubatuba): o que saber antes de ir, fotos e Dicas que Ninguém te Conta

Publicidade

Se você está buscando se conectar com a natureza em um cenário realmente encantador, a Praia da Puruba em Ubatuba é o local ideal para ir. Confira a seguir tudo sobre lá, veja fotos e dicas que ninguém te conta!

Guia das Praias de Ubatuba

Localizada em Ubatuba, a Praia de Puruba é encantadora e deserta, cercada por mata nativa, com areias fininhas e mar tranquilo, ideal para quem quer relaxar e ter contato com a natureza! Por isso, separamos várias dicas para você aproveitar o lugar, continue lendo!

Praia do Puruba, Ubatuba, SP.

A paradisíaca Praia do Puruba, em Ubatuba, ótima pedida para um dia de praia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como Chegar e Curiosidades Sobre a Praia de Puruba

Localizada no norte de Ubatuba, a Praia de Puruba é bastante deserta, e está localizada na altura do 24 km da Rodovia Rio-Santos. Chegando na praia ela tem acesso apenas a nado, de barco ou a pé! Isso mesmo, é preciso atravessar o Rio Puruba, que tem água rasa. Por isso, dependendo da época do ano você conseguirá atravessar a pé mesmo, ficando com água até no máximo a altura da cintura.

Com cerca de 1 quilômetro de extensão, a praia que é classificada como praia de tombo, mas mesmo assim costuma ter águas calmas e golfinhos na orla. O mar é cercado por vegetação nativa preservada, e o local é tão lindo que se tornou cenário de filmes e minisséries.

Veja aqui mais Fotos da Praia do Puruba

E para saciar sua curiosidade, a palavra Puruba é proveniente do tupi, que significa “zunido” ou “eco”, o que deu nome a praia devido ao som das águas.

Para quem só deseja passar o dia na praia de Puruba, o ideal é levar água e lanche, tendo o cuidado de não deixar lixo na praia! Essa dica é extremamente válida porque é normal que o único quiosque da praia só fique aberto na alta estação. Por isso, se você não está indo para Puruba no período de dezembro até o carnaval, o ideal é garantir seu lanche para que possa se divertir o dia inteiro sem nenhum problema.

Foto família brinca nas águas do Rio Puruba, em Ubatuba, SP.

O Rio Puruba deságua no mar formando um cenário maravilhoso. É opção também para banho em águas doces. Em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O Que Fazer na Praia do Puruba e arredores

Ubatuba é um local repleto de diversão! Para aproveitar ao máximo sua estadia na praia de Puruba que fica no sentido litoral norte, confira essas dicas.

Acampar

Quem gosta de ter contato com a natureza, Puruba é o destino ideal para acampar! Na Praia de Puruba você pode contar com a estrutura de campings e apesar do local ter energia elétrica, o céu estrelado durante a noite é verdadeiramente um show à parte.

Vale lembrar que não é permitido acampar na praia devido a necessidade de preservação da região, por isso, se você quer ter essa experiência incrível vale a pena investir em um camping, onde você terá todo o conforto e segurança necessários para que sua aventura valha a pena.

Desconectar

Apesar de possuir o conforto da energia elétrica, o sinal de celular não é um dos melhores na região da Praia de Puruba! Por isso, se você é uma dessas pessoas que não desliga o celular e não consegue largar o aparelho, um dia no local pode ser uma ótima opção de relaxamento e descontração, se desconectando um pouco!

Você pode até aproveitar seu aparelho para fazer lindas fotos nos cenários naturais exuberantes da região, mas aproveite esses dias para fazer um detox de tecnologias e relaxar um pouco, você irá curtir muito a desconexão do mundo virtual e a beleza do mundo real em Puruba!

Congada

Nos dias de festa em Puruba você poderá ter a experiência de conhecer a congada, que é um estilo de dança típico local.

Nos festejos da cidade as pessoas da região aproveitam para mostrar sua cultura e dança aos visitantes, é um momento muito singular e que vale a pena se conhecer e aproveitar ao máximo para se divertir junto aos nativos.

Você está conferindo tudo sobre a PRAIA DE PURUBA (Ubatuba): o que saber antes de ir, fotos e Dicas que Ninguém te Conta. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Conhecer  a Praia da Almada

Bem próximo à Praia da Puruba está a pequena e linda Praia da Almada.

A praia é uma das mais procuradas por famílias, e anualmente no mês de julho é sede do festival de camarão, atraindo os apaixonados por todas as delícias que se pode preparar com este fruto do mar.

Canoagem e Stand-Up-Paddle

Devido as águas calmas a Praia de Puruba é muito procurada pelos amantes de canoagem e stand-up-paddle (SUP).

Caso você tenha seus próprios equipamentos, vale a pena leva-los para passear na região. E mesmo se você nunca fez nenhuma dessas atividades e não sabe como começar a prática, vale a pena procurar instrutores e aluguel de equipamentos na vila!

Foto águas calmas da Praia do Puruba, Ubatuba, SP.

As águas tranquilas da Praia do Puruba e do rio são ótimas para prática de SUP e canoagem, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Caminhar Curtindo o Pôr do Sol

O pôr do sol em Puruba é um momento encantador do dia! Por isso, você pode aproveitar as areias para curtir o momento, e enquanto isso, caminha e se exercita para manter a boa forma durante as suas férias.

Vale a pena passar o pôr do sol nas areias de Puruba, justamente porque este é um momento do dia ideal para a apreciação da natureza que é tão exuberante por aqui.

Festas Religiosas

As datas comemorativas religiosas são levadas a sério na região da Praia da Puruba! Nessas comemorações os nativos festejam os santos com reuniões na igreja local, e o momento é de celebração em toda a cidade. Um belo momento de fé que vale a pena ser conferido de pertinho.

Aproveitar a Culinária Local

Durante a alta estação, você poderá se deliciar com todas as opções de frutos do mar e peixes que são pescados na Praia de Puruba!

Os restaurantes oferecem prioritariamente opções de culinária caiçara, que é deliciosa e sabe exatamente como aproveitar os ingredientes locais, você poderá experimentar pratos com peixes e camarões que são de dar água na boca.

Aquário de Ubatuba

Um passeio para se fazer após curtir o dia na Praia de Puruba é a ida ao Aquário de Ubatuba durante a tarde!

O aquário costuma encantar principalmente as crianças! Oferecendo aos pequenos a experiência de ter contato com animais que só costumam conhecer por fotos.

Assim, além de divertido, o passeio é bastante educativo e ensina aos pequenos o respeito pela vida marinha e a importância da preservação do meio ambiente.

Veja também SÃO PAULO COM CRIANÇAS: dicas e atrações

Onde se Hospedar em Ubatuba

Puruba é uma deliciosa e encantadora praia deserta e que tem o acesso relativamente difícil para quem está indo com malas e muitos itens.

Quem deseja curtir o encanto da região, mas prefere ficar hospedado em locais que tenham mais agito e diversão deve preferir se hospedar na região mais central de Ubatuba, distante cerca de 24 quilômetros de Puruba, ou seja, esse tipo de hospedagem é ideal para quem está de carro!

Foto orla da Praia do Puruba, Ubatuba, SP.

A bela e deserta orla da Praia do Puruba, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já os que desejam realmente relaxar e ficar apenas em contato com a natureza, banhando-se diariamente na Praia de Puruba e fazendo os passeios que mais convém no período da tarde, pode se hospedar em pousadas mais simples e acolhedoras que ficam margeando a praia. Veja aqui melhores hotéis e pousadas pé na areia em Ubatuba.

Caso você esteja em um maior número de pessoas, e todos desejam se hospedar em Puruba, também vale a pena conferir se o ideal não seria alugar uma casa! Na alta estação esse é um serviço que movimenta a cidade e muitas pessoas deixam suas casas para alugar para turistas.

***
Esperamos que nossas dicas te auxiliem a curtir ao máximo a sua estadia na Praia de Puruba. Não se esqueça do protetor solar e da câmera para curtir e registrar cada momento de sua viagem!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  03 de outubro de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site