PRAIA DO PEREQUÊ (ILHABELA): o que saber antes de ir, fotos e dicas

Avalie este artigo

Ilhabela é destino de verão de muitas pessoas todos os anos, e não é para menos! A região é extremamente linda e cercada por vegetação preservada, com praias paradisíacas, semi-desertas ou mais movimentadas e outras atrações que atraem viajantes de todos os estilos.

Veja também dicas para UM FINAL DE SEMANA PERFEITO EM ILHABELA

Se você está planejando suas férias de verão e deseja conhecer e se encantar com uma das praias lindas do litoral norte de São Paulo, a Praia do Perequê em Ilhabela, continue lendo que nós temos um guia com todos os detalhes para que você possa aproveitar sua viagem ao máximo.

Foto da orla com barco na Praia de Perequê, em Ilhabela, SP.

A bela orla da Praia do Perequê, em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como Chegar na Praia do Perequê

Distante 210 km da capital paulista e a 440 km da cidade do Rio de Janeiro, há várias maneiras de chegar à Ilhabela, seja de carro, ônibus e até mesmo de barco!

Para ir de ônibus é preciso pegar um que te leve até São Sebastião, pois ônibus não chegam até Ilhabela, mas deixam seus passageiros bem próximos a balsa para que possam fazer a travessia a pé e sem custos.

Quem viaja de carro, também precisa ir até São Sebastião e de lá pegar a balsa pagando uma taxa.

Conheça também as 10 Melhores Praias de São Sebastião

O percurso da balsa de São Sebastião até Ilhabela dura cerca de 20 minutos e as embarcações saem a cada 30 minutos, diariamente das 05h30min às 23h30min e, após este horário, de hora em hora. Fique atento que na alta e baixa temporada os horários podem ser modificados de acordo com a demanda.

Chegando em Ilhabela, a Praia do Perequê fica cerca de 3 km do local de desembarque das balsas – cerca de 30 minutos de caminhada.

O Que Fazer na Praia do Perequê e arredores

Certamente você irá curtir um dia de praia delicioso, mas também poderá visitar outros pontos, além de passear aos arredores e aproveitar ao máximo sua estadia em Ilhabela. Veja.

Aproveite o Sol

A Praia do Perequê é uma das mais centrais de Ilhabela e por isso possui boa infraestrutura de quiosques e barracas para que o turista possa aproveitar o dia na praia sem se preocupar com absolutamente nada.

Confira mais fotos da Praia do Perequê clicando aqui!

Afinal, a refeição de peixes e frutos do mar será entregue na sua mesa com um sabor delicioso enquanto você toma sol e aproveita os drinques locais.

Para se refrescar é só dar um mergulho nas águas calmas da praia e assim, o dia passa preguiçoso e relax.

Geralmente os bares costumam ficar bem cheios durante a alta temporada, quando você terá que disputar um espaço, por isso a dica é chegar cedo para poder escolher.

Foto praticante de stand-up-padlle na Praia de Perequê, em Ilhabela, SP.

Os praticantes de esportes náuticos adoram as águas tranquilas da Praia de Perequê, em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Caiaque ou Stand-Up-Paddle

A Praia do Perequê tem águas tranquilas, sendo ideal para praticar caiaque ou stand-up-paddle  curtir a paisagem linda de Ilhabela.

Os equipamentos necessários podem ser alugados na areia da praia ou junto à agências e escolas de esportes náuticos.

Caminhar na Orla

A Praia do Perequê tem uma linda vista e uma boa faixa de areia, onde você poderá aproveitar para caminhar no final da tarde e curtir toda a beleza da paisagem. Além disso, você poderá passear por outras praias vzinhas e conhecer melhor os encantos de Ilhabela.

Faça um TOUR VIRTUAL em 360 graus por Ilhabela

Quem tiver disposição também poderá alugar uma bike e circular com mais facilidade pela ilha.

Apreciar o Pôr do Sol e depois Curtir a Noite

O pôr do sol visto da Praia do Perequê é lindo, pois o astro rei finda o dia no mar, deixando cores incríveis!

E, para quem gosta de agito também a noite, durante o verão os bares e quiosques da Praia do Perequê se tornam disputados, pois os turistas aproveitam para experimentar os drinques e curtir uma música ao vivo.

Foto final de tarde na Praia de Perequê, em Ilhabela, SP.

Final de tarde deixa a Praia do Perequê ainda mais linda, em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Rali

Para os que gostam de um pouco de aventura, os 22 quilômetros de estrada de terra que leva à Baía dos Castelhanos é um prato cheio!

Os jipeiros da região fazem um passeio de dar frio na barriga por essa estrada que em épocas de chuva fica com poças enormes e dão ainda mais adrenalina para quem não tem medo de lama.

Inclinações, barrancos e rios fazem parte do trecho de aventura que irá levar os turistas até uma vista sensacional.

Veja fotos da Praia dos Castelhanos

Fazer Trilhas

Ilhabela tem 80% do seu território protegido como Parque Estadual, justamente esse cenário de mata nativa permite que os aventureiros de plantão possam curtir ao máximo as trilhas da região e se encantar com os cenários naturais.

Se a sua ideia é fazer uma trilha, não se esqueça de levar água, passar protetor solar e repelente em todo o corpo, e usar roupas confortáveis e apropriadas (de preferência de mangas longas e calças), para que durante o passeio você não seja surpreendido com picadas desagradáveis. Há muitos borrachudos na ilha que preferem os lugares mais selvagens (como as trilhas na mata e cachoeiras) e os horários do começo da manhã e do final da tarde.

Rapel e depois Refresco nas Cachoeiras

Ilhabela é um local repleto de cachoeiras, mas a mais famosa para a prática de rapel é a Cachoeira de Três Tombos, que é acessível por trilha a partir da praia da Feiticeira.

São 20 metros de queda d’água que formam lindas e refrescantes piscinas naturais para você aproveitar e se refrescar após a aventura que te dará frio na barriga.

Para contratar o rapel você poderá entrar em contato com uma agência de turismo local e contará com equipe de apoio e todos os equipamentos de segurança necessários.

A Cachoeira dos Três Tombos é de fácil acesso, portanto ótima também para apenas relaxar e se refrescar!

Visitar a Reserva Marinha de Ilha das Cabras e Mergulhar

A Reserva Marinha de Ilha de Cabra é um dos melhores pontos de mergulho livre do país, sendo ideal para quem é apaixonado pelos encantos do fundo do mar, mesmo que não tenha ainda muita experiência com mergulhos.

Quem deseja observar o fundo do mar apenas com o uso de snorkel pode fazê-lo na Praia de Pedras Miúdas em frente à ilha.

Devido a pesca e caça serem proibidas na região, é muito fácil observar a riqueza da vida marinha ao mergulhar ao redor da ilha.

Foto de morro emoldurando a Praia de Perequê, em Ilhabela, SP.

Morros e vegetação preservada emolduram o cenário da Praia do Perequê, em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Pegar Ondas na Praia do Bonete

Localizada ao sul da ilha, a Praia do Bonete é quase deserta e possui ondas ideais para quem é apaixonado por surfe.

Quer conhecer as Melhores Praias para Surfar no Brasil? Clique aqui!

Para chegar a essa linda praia somente fazendo trilha a partir da Praia do Perequê ou de barco. O acesso difícil faz com que a região fique quase sempre como uma praia exclusiva para aventureiros.

Na trilha que não oferece grandes dificuldades você irá encontrar a Cachoeira da Laje, que oferece um delicioso banho para os que se empenham em chegar a Praia do Bonete a pé.

Passear de Barco

E, claro, como uma ótima opção de lazer, o passeio de barco por Ilhabela e arredores é sensacional! Programa divertido para toda família e a garantia de fotos e momentos inesquecíveis!

Onde se Hospedar em Ilhabela

A Praia do Perequê é uma das praias mais centrais de Ilhabela, sendo um ponto muito interessante para se hospedar porque é onde o turista encontrará uma melhor infraestrutura e tudo estará sempre à mão.

5 Hotéis e Pousadas Pé na Areia em Ilhabela – Veja e reserve!

No entanto, essa vantagem pode sair um pouco mais cara para o bolso, sendo interessante se hospedar em outras praias como a Praia da Feiticeira, que também é linda e costuma ter pousadas mais acessíveis para um orçamento apertado.

Planeje-se sempre com antecedência para viajar para Ilhabela e obter os melhores preços em hospedagens e passeios! Afinal, a ilha é o destino ideal para se divertir, relaxar e ter contato com a natureza, aproveitando ao máximo a sua estadia dentro do orçamento!

Gastronomia

Como em toda região de praia, a gastronomia local tem como ingredientes principais os peixes e frutos do mar.

Veja dicas de onde comer em Ilhabela aqui!

Na Praia do Perequê é possível encontrar restaurantes badalados e que de fato atendem muito bem aos paladares mais exigentes. Alguns estabelecimentos funcionam como verdadeiros mirantes naturais, permitindo que os visitantes apreciem uma linda vista da região, enquanto saboreiam o melhor da culinária local.

***
O que achou das dicas e informações sobre a Praia do Perequê em Ilhabela? Faltou alguma coisa? Deixe um comentário para ajudar outros viajantes!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 17 de fevereiro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.