5 hotéis e pousadas PÉ NA AREIA EM ILHABELA – Veja Ofertas!

Avalie este artigo

Todo mundo espera ter férias em que possa apenas relaxar e de preferência em uma praia paradisíaca. Melhor ainda se estiver hospedado de cara para a praia, acordando direto de frente para o mar e andando poucos metros para dar um mergulho! Então, procurar hotéis e pousadas pé na areia é uma bela pedida. E Ilhabela tem vários, sendo um dos destinos mais incríveis do litoral de São Paulo.

ILHABELA: tudo o que você precisa saber

Ilhabela é uma das cidades favoritas dos moradores do estado para curtir finais de semana e feriados prolongados. Em meio ao ecossistema riquíssimo da Mata Atlântica, a ilha também oferece cachoeiras, trilhas e muito contato com a natureza – além de incontáveis praias para todos os gostos.

E o acesso é fácil, basta chegar até São Sebastião e pegar a balsa para Ilhabela – de ônibus, a pé ou de carro, não há mistério.

E não faltam excelentes opções de hospedagem para quem deseja ter todo o conforto e mordomia na Ilhabela. E, mais, são muitos os hotéis e pousadas pé na areia, para ter vista para o mar e estar de frente para algumas das praias mais exuberantes do Brasil.

Confira então os melhores hotéis e pousadas de Ilhabela para aproveitar ao máximo e ter as férias dos sonhos.

1. DPNY Beach Hotel & Spa

Uma das redes de resort mais famosas do mundo está presente em Ilhabela, e com um hotel incrível à beira do mar.

O DPNY Beach Hotel & Spa fica na Praia do Curral, a cerca de 20 minutos de carro da estação das balsas.

A praia é a mais badalada da ilha, point de galera jovem, com faixa de areia de 400 metros e mar tranquilo, perfeito para passar o dia inteiro. E ainda há inúmeros restaurantes ao redor, com ótima estrutura. Ah, e o pôr do sol de lá é um dos melhores da região.

Por essas e outras, se hospedar no Curral pode ser a escolha perfeita, combinando localização com estrutura e uma praia bonita e calma.

As 12 MELHORES PRAIAS de ILHABELA

O DPNY é luxuoso, oferece centro de estética e tratamentos de beleza e relaxamento e sauna entre as comodidades. As instalações são enormes, com o espaço total do hotel incluindo até mesmo um bosque particular.

A piscina tem vista para o mar, e há um beach club próprio do estabelecimento na areia para atender os hóspedes.

Os quartos são sofisticados e confortáveis, alguns deles com direito a jacuzzi interna. Ainda há quatro restaurantes e atividades de todos os tipos.

Local ideal para passar as férias com muita mordomia e sem faltar nada.

Foto Praia do Curral, Ilhabela, SP.

A Praia do Curral uma das mais belas e badaladas de Ilhabela, ótima opção para se hospedar nas férias.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Porto Pacuíba Hotel

Localizado entre a Praia do Viana e a Praia do Siriúba, o Porto Pacuíba Hotel fica a 25 minutos de carro das balsas que chegam de São Sebastião.

E ele é pé na areia para duas opções de praia, tornando a experiência ainda mais prazerosa. A Praia do Viana é bem pequena e charmosa, com águas cristalinas e piscinas naturais em meio a rochas no mar, além de coqueiros para completar a paisagem. A Praia do Siriúba é mais extensa e com melhor infraestrutura de quiosques, bares e restaurantes, mas não menos bonita.

O Porto Pacuíba Hotel mistura um pouco de luxo com o charme de uma hospedagem praiana. O lado rústico fica por conta do belo jardim, que é interligado à Mata Atlântica da região e extremamente agradável para os hóspedes.

O restaurante do hotel é bastante elogiado, assim como a piscina climatizada de frente para o mar.

Com a facilidade de acessar duas ótimas praias de Ilhabela e a estrutura de ponta, o local certamente deve entrar na lista de desejos de muitos turistas. E tudo com muito contato com a natureza dos arredores.

Você está conferindo os 5 hotéis e pousadas PÉ NA AREIA EM ILHABELA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para curtir essa ilha linda em São Paulo!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

3. Barra do Piúva Porto Hotel

Piúva é o bairro de Ilhabela onde todos chegam na estação das barcas. Então, nada mais prático do que ficar hospedado por ali, sem grandes deslocamentos, e com facilidade de acesso para todos os cantos da ilha.

E um local como o Barra do Piúva Porto Hotel pode ser tudo que o turista precisa para juntar a praticidade com o conforto durante a viagem.

Para começar, o terraço com deck onde fica a piscina e o bar tem uma vista incrível para a baía logo à frente – daquelas que você jamais vai esquecer. O point perfeito para terminar o dia curtindo o pôr do sol e tomando um drink após voltar de alguma praia ou passeio.

Academia, sauna, salão de jogos e restaurante completam os destaques da estrutura.

Por falar em praia, o Barra do Piúva Porto Hotel fica bem ao lado da Praia das Pedras Miúdas e da exuberante Ilha das Cabras.

Confira os MELHORES lugares do Brasil para MERGULHAR

Além de contar com bares e restaurantes, o local é parte de Santuário Ecológico Submarino, um verdadeiro paraíso para o mergulho. Por lá, é possível avistar espécies incríveis como estrelas do mar, tartarugas e cavalos marinhos, além de diversos peixinhos coloridos. Ainda há uma estátua de Netuno submersa onde se formaram corais ao redor, um interessante ponto turístico de baixo d’água.

Foto bela Ilha das Cabras, em Ilhabela, SP.

A bela Ilha das Cabras, ótimo ponto para mergulho para conhecer as belezas subaquáticas de Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Pousada Manga Rosa

Além de ficar bem em frente à Praia de Santa Tereza, a Pousada Manga Rosa ainda tem o privilégio de se localizar próxima ao centro histórico de Ilhabela, chamado de Vila, um dos principais pontos turísticos da cidade – e ainda ao lado do Yacht Club local.

A praia é cheia de barquinhos dos pescadores e bem tranquila mesmo com a proximidade ao centrinho. Embora não haja quiosques ou barracas por lá, o comércio da região é bem estruturado e não faltam opções de bares e restaurantes.

A Manga Rosa conta com um belo jardim, destacando uma mangueira alta cheia de orquídeas. Há piscina com bar e spa na área externa, além de espaço para café e lanche com vista para o mar. Chá da tarde também é oferecido como cortesia no local.

Entre os serviços que podem ser contratados estão aulas de yoga, personal trainer, massagens e terapias estéticas. Os apartamentos são para todos, podendo acomodar com conforto tanto casais como famílias maiores.

5. Pousada Canto Bravo

Para fechar a lista, nada melhor que uma pousada localizada na deslumbrante Praia do Bonete, considerada por muitos uma das praias mais lindas não só da Ilhabela, como de todo o Brasil.

No local fica a maior comunidade caiçara da cidade. Com 600 metros de faixa de areia e voltada para o mar aberto, Bonete é um paraíso do surfe e também oferece trilhas, mirantes e cachoeiras incríveis pertinho.

Mas chegar não é nada fácil: são 12 km de trilha, que podem levar até seis horas. Ou então, para quem vai se hospedar, o jeito é contratar um barco ou fechar passeios com agências de turismo. De toda forma, a paisagem da região compensa o esforço – e muito.

Não fique imaginando: conheça a PRAIA DO BONETE em imagens 360 graus

A Pousada Canto Bravo é bem pé na areia, direto de frente para o incomparável mar da Praia do Bonete. São apenas 10 quartos no estabelecimento, garantindo certa exclusividade e muito sossego para as férias.

Há um restaurante próprio e bar com lounge para os momentos em que você não estiver pegando um sol ou dando um mergulho.

Com redes, almofadas e espreguiçadeiras na praia ou no deck da pousada, não há como ficar mais relaxado para curtir tudo que puder de uma das praias mais incríveis dessa ilha tão incrível por si só.

Foto orla Praia do Bonete, Ilhabela, SP.

Um hotel ou pousada pé na areia de frente para esse mar da Praia do Bonete é tudo de bom para suas férias em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora só escolher a melhor pousada ou hotel pé na areia em Ilhabela e curtir o paraíso nas próximas férias ou feriado! Qual será?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 21 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.