10 Melhores PRAIAS de SÃO SEBASTIÃO (SP)

Avalie este artigo

São Sebastião é um dos destinos mais concorridos do litoral de São Paulo. Tem praias maravilhosas e para todos os estilos. Então conheça as top 10 e planeje sua viagem pra lá!

8 motivos para você conhecer o Litoral Norte de São Paulo nas próximas férias

Um dos destinos mais badalados do litoral de São Paulo, São Sebastião fica na costa norte do estado e guarda diversas praias lindas e acessíveis.

É sempre muito procurada por moradores da capital e do interior que buscam curtir as férias ou feriados prolongados com muito sol e mar, mas também com ótima estrutura para acomodar a família toda. E tudo isso há de sobra na cidade de 75 mil habitantes, que é conhecida por ser point de surfe na região.

A menos de 200 km e cerca de três horas de São Paulo capital, São Sebastião ainda tem como vantagem ser a porta de entrada para a maravilhosa Ilhabela.

A cidade reserva praias tão exuberantes quanto a ilha vizinha e definitivamente vale a pena explorar seu litoral. E para melhorar, o turismo não se aproveita apenas do mar e da areia, mas também da incrível natureza que há ao redor, cortesia da Mata Atlântica nativa ainda bastante intocada em alguns lugares. Ou seja, os cenários são de tirar o fôlego.

Então conheça as 10 melhores praias de São Sebastião para escolher a sua favorita na hora de agendar a viagem!

1. Praia de Maresias

Para começar, nada melhor que a praia favorita dos surfistas no litoral norte paulista e terra de origem de ninguém menos que o campeão mundial Gabriel Medina. Não à toa que a Praia de Maresias é a mais famosa de São Sebastião.

PRAIA DE MARESIAS: dicas, fotos e o que fazer lá

Além das boas ondas, ela oferece ainda muita natureza cercando os 5 km de faixa de areia. O mar tem coloração clara e há pontos bons para mergulhar também.

Há excelentes opções de hotéis e pousadas na região, além de muitos bares, restaurantes e baladas, que sempre atraem muitos jovens, principalmente no verão.

Foto Praia de Maresias, São Sebastião, SP.

A badalada Praia de Maresias com seu mar azul delicioso, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Praia de Pauba

A pequena vila caiçara de Pauba guarda uma praia belíssima e ainda pouco badalada em São Sebastião.

Com muito verde ao redor e um clima rústico, é daqueles lugares quase parando no tempo. Os pescadores locais formam a maior parte do público da praia, e há alguns ranchos pesqueiros à beira do rio que desemboca no mar – e forma uma bela paisagem.

Confira fotos do belo pôr do sol em Pauba

Conta com alguns barzinhos, pousadas e casas de veraneio e tem mar bastante propício para o banho.

É uma boa pedida para escapar do tumulto de algumas praias vizinhas, sempre cheias na alta temporada.

Pauba fica ao lado de Maresias, perto do mirante, a caminho da praia de Santiago.

Foto coqueiros ao pôr do sol na Praia de Pauba, São Sebastião, SP.

O pôr do Sol na Praia de Pauba é um dos mais lindos de São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Praia de Juquehy

A praia de Juquehy é constantemente apontada como uma das mais bonitas de São Sebastião, quase sempre como número um da lista.

Não fica muito perto do centro, a quase 50 km, e por ser mais afastada da área urbana também oferece uma natureza mais preservada que outras praias da cidade. A tranquilidade impera por lá, ainda que haja boa estrutura para atender os visitantes.

PRAIA DE JUQUEHY: tudo o que você precisa saber antes de ir, fotos e dicas

A praia é bastante extensa, com faixa de areia larga e muito espaço. Caminhar por lá observando o mar belo e calmo é um ótimo programa sempre. Durante a noite, porém, a região proporciona boas opções de bares animados.

O local, no entanto, atrai mesmo pela paz, destino perfeito para descansar em família nas férias sem maiores preocupações.

Foto Praia de Juquehy, São Sebastião, SP.

A Praia de Juquehy é uma das mais concorridas (e lindas!) de São Sebastião, litoral de SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Praia Barra do Sahy

Ao lado de Juquehy, a praia de Barra do Sahy fica em uma vila caiçara bastante pacata, com um ambiente tranquilo para curtir os dias de mar e sol.

Assim como sua vizinha, tem mar calmo e atrai muitas famílias para veraneio nas casas de temporada ou pousadas locais.

A praia é mais ou menos dividida, com o cantão esquerdo quase sem ondas, cheio de barcos e bom para mergulho. Mas o direito tem algumas pedras e muitas ondas, exigindo cidade de quem está com crianças pequenas.

Um ótimo passeio é seguir de barco até as ilhas próximas, com belos cenários e uma vida marinha riquíssima para observar – é possível chegar até lá remando de canoa havaiana, certamente uma experiência única e inesquecível.

Foto orla cercada de natureza da Praia Barra do Sahy, em São Sebastião, SP.

A orla linda cercada de natureza e tranquilidade: assim é a Praia Barra do Sahy, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Praia de Cambury e Camburizinho

Cambury e Camburizinho são praticamente a mesma praia, mas acabam separadas por uma pequena península. As características de ambas são as mesmas: água bem clara e limpa, com tons que vão do azul ao verde, e areia branquinha.

Pare de imaginar! Conheça São Sebastião como se estivesse lá nessas imagens 360

O público é um pouco diferente, com a pequena Camburizinho agradando a quem procura paz e quer só deitar na areia para curtir o sol e o mar – enquanto a vizinha tem mais galera jovem, atraindo muitos surfistas.

Por lá para visitar uma cachoeira próxima através de trilha.

A estrutura da região é boa, com pousadas e restaurantes para atender a todos os visitantes.

Foto mar azul da Praia de Cambury, São Sebastião, SP.

O mar azul paradisíaco da Praia de Cambury, ótimo para curtir um dia de sol e calor em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo as 10 Melhores PRAIAS de SÃO SEBASTIÃO (SP). Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e a família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Barra do Una

Com a paisagem do Rio Una desembocando no mar pelo cantão norte, a praia de Barra do Una certamente é outra das mais belas de São Sebastião.

Há um toque a mais de sofisticação por lá, com lanchas e iates no oceano, além de bons hotéis, clubes e marinas na terra. E dali saem muitos dos passeios para as ilhas da região.

O canto onde chega o rio, além da beleza estonteante, também reserva águas mais calmas e boas para mergulho. Muitas famílias frequentam a praia para desfrutar do sossego e da natureza que a cerca – além da ótima infraestrutura no bairro.

Foto orla Praia Barra do Una, São Sebastião, SP.

A Praia Barra do Una é extensa, ótima para caminhadas e para aquele mergulho logo cedo em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Praia da Baleia

Famosa por um vídeo que ficou viral na internet alguns anos atrás, a praia da Baleia é uma das mais sofisticadas de São Sebastião. Cheia de casarões luxuosos, é a favorita dos abastados de todo o estado, que mantêm propriedades por lá para passar o verão. E não à toa é o metro quadrado mais caro do litoral norte.

Confira nosso Guia Completo de São Sebastião

Com pouco mais de 2 km de extensão, tem pouco comércio ao redor – limitado pelos moradores. Possui apenas uma pousada e restaurante, mas muitas casas para aluguel.

Seu mar é ótimo para surfar e remar, e a orla é perfeita para caminhar curtindo o visual cheio de natureza abraçando o mar. É um destino muito bom para ficar sossegado e ter tranquilidade para aproveitar o sol.

Sua entrada é através de Cambury ou Barra do Sahy.

Foto jardim da orla da Praia da Baleia, São Sebastião, SP.

O lindo jardim da orla urbanizada da Praia da Baleia, em São Sebastião, SP, ótimo para aquele relax no final de tarde.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Praia de Boiçucanga

A praia de Boiçucanga é mais uma daquelas com paisagem espetacular, com direito ao rio de mesmo nome desaguando no oceano e o pôr do sol considerado mais lindo em toda a região próxima.

Fica entre Cambury e Maresias, e tem ao lado, através de trilha ou barco, sua vizinha praia Brava de Boiçucanga, para os aventureiros e favorita dos surfistas.

Veja fotos de todas as Praias de São Sebastião aqui!

Embora ainda guarde a tradição de vila de pescadores, ao longo dos anos foi se tornando um grande centro comercial, e o bairro abriga muitas opções de hospedagem, de shoppings, de bares e restaurantes e de tudo mais de comércio em geral.

Com mar calmo, é muito frequentada por famílias, que também aproveitam a ótima infraestrutura. Também há cachoeiras perto para deixar o passeio ainda mais interessante.

Foto do mar calmo e a areia clara da Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, SP.

Impossível conhecer e não se apaixonar pelo mar calmo e o cenário lindo da Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Praia de Santiago

Ao lado da praia do Toque-Toque Pequeno e próxima também da Paúba e de Maresias, a praia de Santiago fica perto do centro e em um bairro bastante residencial.

Apesar do tamanho reduzido, tem uma beleza enorme, principalmente pelo mar cristalino que oferece. Muita gente aproveita para mergulhar de snorkel e admirar a paisagem submarina também.

A estrutura é simples, mas suficiente, com alguns quiosques – a opção de hospedagem por ali é um camping local.

Com ambiente rústico e agradável, é ideal para relaxar e curtir a natureza com muita tranquilidade. Há ainda uma nascente no cantão direito perfeita para se banhar em água doce também.

Foto pôr do Sol da Praia Santiago, em São Sebastião, SP.

O lindo pôr do Sol da Praia Santiago, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Praia da Juréia

Uma pequena faixa de areia entre a praia de Barra do Una e a Brava, ao lado da praia do Engenho, a praia da Juréia fecha a lista com toda sua beleza e orla com jardim lindo.

Sossegada e com muito verde ao redor, possui mar um pouco revolto, mas dá para mergulhar sem problemas.

Com algumas barracas apenas, é um belo refúgio para escapar da parte tumultuada do litoral de São Sebastião.

Também conta com um rio que chega na areia e um belo pôr do sol, bastante valorizado pelos turistas que lá chegam.

Foto orla com jardim de coqueiros na Praia Jureia, em São Sebastião, SP.

Quem busca tranquilidade e um cenário de cinema vai até a Praia Jureia, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora que você já conhece as top 10 praias de São Sebastião, escolha a sua da próxima temporada!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 05 de dezembro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.