PRAIA DO PEREQUÊ (Guarujá): o que saber antes de ir, fotos e dicas

Se você está planejando as suas férias de verão com o objetivo de curtir os encantos da Praia do Perequê no Guarujá, nós temos as dicas ideais para que sua viagem seja perfeita.

Conheça as 8 Melhores PRAIAS DO GUARUJÁ

Seja para relaxar, tomar uma cerveja gelada ou curtir um passeio pela orla, continue lendo para que você saiba exatamente como aproveitar ao máximo suas férias no Guarujá e se encantar com toda beleza natural desse lugar, que é um dos destinos mais concorridos no litoral de São Paulo.

Então confira a seguir tudo sobre a Praia do Perequê e descubra tudo o que há para fazer, como chegar, onde comer e onde ficar para curtir muito tudo o que ela tem a oferecer.

Como chegar à Praia do Perequê

Quem deseja chegar a Praia do Perequê de ônibus pode pegar qualquer ônibus que vá até o Guarujá, uma vez que a praia é bastante central.

Quem está indo de carro, o acesso a Praia é pela rodovia Guarujá-Bertioga, após a Praia de Pernambuco, se a ida é durante o verão é preciso ter paciência, uma vez que a praia que dá acesso a Perequê é bastante procurada e está sempre com engarrafamentos nessa época do ano.

Foto da orla da Praia de Perequê, no Guarujá, SP.

Reduto tranquilo em meio à natureza: assim é a Praia de Perequê, no Guarujá, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O que fazer na Praia do Perequê e arredores

Guarujá tem muito mais além do sol e do mar. As orlas, o agito da vida noturna e toda cidade reservam muitas atrações. Selecionamos algumas imperdíveis para você.

Passar o dia na Praia e de Deliciar com Peixes

A Praia do Perequê no Guarujá não é indicada para banho, no entanto, é o local ideal para quem deseja tomar uma cerveja e apreciar a vista!

Veja mais fotos das Praias do Guarujá

Além disso, os restaurantes locais servem deliciosos pratos a base de peixes e frutos do mar e se você deseja preparar aquela sua receita com peixe, também encontrará nessa praia boas opções de locais para comprar peixes frescos.

Surfar

O Guarujá é famoso por suas ondas, alguns turistas que nunca se aventuraram no surfe aproveitam o período de férias para aprender as técnicas do esporte e curtir muito as ondas.

A Praia do Tombo tem águas agitadas especialmente ideais para quem deseja pegar ondas e se divertir.

Cachoeira

Se a ideia é tomar um banho refrescante, você poderá contar com uma pequena cachoeira no lado esquerdo da Praia do Perequê, ideal para que você possa se banhar e refrescar após tomar sol na praia.

Quem gosta de cachoeiras tem no Guarujá o local ideal para passar as férias, podendo fazer trilhas e se refrescar nos banhos de cachoeira.

Caminhadas

Por ser uma praia imprópria para o banho geralmente a Praia do Perequê está mais vazia e o estacionamento na orla não é tão disputado, ideal para você parar o carro no final da tarde e fazer uma deliciosa caminhada com os pés na areia e aproveitando toda a beleza do pôr do sol.

A longa faixa de areia fina permite que a caminhada não seja tão cansativa e o visual realmente compensa o exercício físico.

Foto barcos no mar da Praia de Perequê, no Guarujá, SP.

Os barcos ancorados, sempre presentes no mar da Praia de Perequê, no Guarujá, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Stand Up Paddle

Quem deseja se aventurar pela primeira vez na atividade poderá alugar os equipamentos na praia e aproveitar as águas calmas para se equilibrar e se divertir em cima dessa prancha.

Tanto na Praia do Perequê quanto nas outras praias do Guarujá é possível alugar equipamentos e aprender como usá-los na areia, para que você possa praticar diferentes atividades aquáticas enquanto curte suas férias.

Acqua Mundo

O Parque Acqua Mundo é um dos maiores aquários da América Latina, nos tanques gigantes é possível encontrar cerca de 180 espécies diferentes de animais.

Tubarões, pinguins, tartarugas e arraias compõem os tanques fazendo principalmente com que as crianças fiquem apaixonadas pelo passeio.

Veja mais dicas do Guarujá aqui!

O tanque “oceano” é o que mais chama atenção, reunindo 70 animais de 15 espécies diferentes em mais de 800 mil litros de água salgada.

Se você está passeando pela região com seus filhos e quer que eles façam um passeio que além de divertido é educativo, sem dúvidas o Acqua Mundo é o lugar ideal para que vocês possam se divertir e se encantar.

Forte da Barra Grande

Erguido pelos espanhóis no ano de 1584, o Forte além de ser um delicioso passeio para apreciar a história da região oferece também uma vista panorâmica do Porto de Santos, ideal para uma visitinha ao final do dia para apreciar o pôr do sol.

O forte foi recentemente restaurado pelo Iphan e a visita vale a pena principalmente no período da tarde.

Você está conferindo tudo sobre a PRAIA DO PEREQUÊ (Guarujá): o que saber antes de ir, fotos e dicas. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e a família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Conhecer as Praias da Redondeza

Não deixe de aproveitar suas férias para conhecer as praias da região, a Praia da Enseada por exemplo é a mais extensa do Guarujá, é repleta de coqueiros e quiosques e tem uma ótima ciclovia para você pedalar e apreciar a vista.

Conheça o GUARUJÁ em FOTOS 360 graus incríveis clicando aqui!

A Praia de Pitangueiras é a mais central da região e é tomada por prédios que fazem sombra na praia durante a tarde.

A Praia Pernambuco é uma das mais belas e movimentadas do Guarujá, durante o verão é difícil chegar até ela, que está sempre com engarrafamentos.

Já a Praia do Camburi é isolada e rústica, ideal para quem deseja fazer um passeio curtindo a natureza uma vez que a praia é cercada pela Mata Atlântica preservada, assim, o turista tem a oportunidade de fugir da multidão.

Foto orla da Praia de Pernambuco, Guarujá, SP.

A Praia de Pernambuco é linda, deliciosa para caminhar e curtir um dia de sol no Guarujá, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passeio de Escuna

Para um delicioso passeio de escuna pela região existem dois roteiros, o que leva às praias do Sul vai até Santos, passando por Saco do Major, Ponta do Rosa e Ilhas do Mato, em viagem de quase quatro horas (ida e volta).

Já o tour para o Norte tem duração de três horas e vai até à praia de Iporanga.

Compras

Quem gosta de fazer umas comprinhas poderá aproveitar o período da alta estação que é quando é montado o shopping sazonal no Casa Grande Hotel & Spa com mais de 60 lojas de moda e decoração.

Uma opção mais acessível e econômica para quem não abre mão das comprinhas, são as quatro feirinhas de artesanato, montadas nas praias das Pitangueiras e Enseada.

Rapel

Os mais aventureiros podem contratar os equipamentos de segurança para iniciar a prática de rapel em uma das agências de turismo local.

Os visitantes que se aventuram a fazer rapel na Praia do Perequê geralmente se encantam com a vista que é recompensadora.

Gastronomia

Como já foi dito anteriormente a Praia do Perequê é o destino ideal para quem deseja comprar peixes e se deliciar com a culinária local.

Dicas de Onde Comer no Guarujá

Os peixes frescos da região desmancham na boca e podem ser preparados pro você na casa de praia ou você pode optar por se deliciar nos quiosques locais.

Os pratos mais comuns na região são aqueles feitos a base de peixes e frutos do mar que são pescados diariamente, garantindo alimentos sempre frescos e de boa procedência.

Onde se Hospedar

Quem deseja curtir a Praia do Perequê pode se hospedar na região da praia onde encontrará bons hotéis e poderá aproveitar a natureza.

10 Melhores Hotéis e Pousadas no Guarujá

Ou pode aproveitar as instalações na vizinha Praia Pernambuco, linda e muito movimentada a praia é própria para o banho e atrai turistas de todos os tipos, sejam os jovens em busca de badalação ou famílias que querem relaxar.

A Praia Pernambuco é sempre ponto de engarrafamento durante o verão, por isso, estar hospedado nela e poder circular a região a pé é uma forma de evitar que você se estresse durante suas férias que deveriam ser relaxantes.

***
Esperamos que todas essas dicas contribuam para que você planeje as férias de verão que tanto deseja e sonhou, afinal, essa é uma das melhores épocas do ano para viajar e curtir a natureza se refrescando no mar sempre que possível.

Links relacionados

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 21 de janeiro de 2019