BATE E VOLTA: 10 PRAIAS paradisíacas para curtir perto de SÃO PAULO

Publicidade

São Paulo pode não ter praia, mas não é por isso que os paulistanos deixam de gostar de sol e mar. Afinal, a capital estadual fica bem perto do litoral, e é possível chegar em destinos incríveis em poucas horas de estrada.

Com cidades costeiras de tirar o fôlego na região próxima – como São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá e Ubatuba – não faltam opções para os praieiros.

Então não perca mais tempo. Conheça 10 praias paradisíacas para curtir perto de São Paulo naquele delicioso passeio de bate e volta, indo e voltando no mesmo dia!

1- Praia de Camburi (São Sebastião)

O município de São Sebastião, no litoral norte do estado, é um dos que mais oferece destinos incríveis para quem quer sombra e água fresca. Por isso mesmo é sempre muito frequentado pelos paulistanos, e a Praia de Camburi é uma das escolhas favoritas.

A menos de três horas de viagem pela Rodovia dos Imigrantes e BR 101, o local também pode ser acessado através de ônibus – existem muitas opções no Terminal do Tietê ligando as duas cidades.

Lá, o mar é de águas claras e boas ondas, paraíso dos surfistas, e a Mata Atlântica belíssima domina a paisagem.

Confira São Sebastião em imagens 360 graus

Não poderia haver lugar mais perfeito para curtir um dia com sossego e muita natureza em clima rústico. E melhor ainda, existem ótimos restaurantes em Camburi para o almoço.

Foto Praia de Camburi, SP.

A bela Praia de Camburi, uma das preferidas de viagens de um dia a partir de São Paulo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2- Praia de Maresias (São Sebastião)

Também em São Sebastião, Maresias é conhecida como a capital do surfe no estado e point do campeão mundial Gabriel Medina.

E, assim como Camburi, tem acesso bem fácil tanto de carro como de ônibus pela facilidade de chegar de Sampa até a cidade. Ela fica um pouco mais ao norte, próxima à Ilhabela, e o percurso dos 180 km leva cerca de três horas.

PRAIA DE MARESIAS: o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Maresias é mais badalada, cheia de gente jovem em busca de agito. Para passar o dia, seu mar cristalino e a orla de 5 km de extensão são muito agradáveis e a estrutura da praia é das melhores da região. E não falta verde ao redor, com cenários exuberantes ali perto.

Foto Praia de Maresias, São Sebastião, SP.

A badalada Praia de Maresias com seu mar azul delicioso, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3- Praia dos Castelhanos (Ilhabela)

A 220 km de São Paulo, a Praia de Castelhanos é sempre considerada uma das melhores da incrível Ilhabela.

É possível chegar de carro, atravessando a balsa até lá, e dentro dirigir até certo ponto – depois, só veículos 4×4 conseguem chegar lá. De ônibus, é preciso descer em São Sebastião e pegar a barca, e depois uma trilha.

ILHABELA em um final de semana perfeito!

E ao chegar você logo vai descobrir porque Castelhanos é tão badalada: uma baía de tirar o fôlego em formato de coração, semi deserta pelo acesso mais difícil.

Alguns quiosques administrados pela comunidade caiçara local atendem os visitantes. Há a possibilidade de fazer trilhas até praias e cachoeiras vizinhas para completar o passeio – que, pode ter certeza, será inesquecível.

Foto Praia de Castelhanos, Ilhabela, SP.

A linda Praia de Castelhanos, uma das mais paradisíacas de Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4- Praia do Bonete (Ilhabela)

Outra das praias mais disputadas da Ilhabela, a Praia do Bonete é alternativa imperdível para um passeio bate e volta saindo de São Paulo.

Assim como Castelhanos, o acesso dentro da ilha é feito por trilha ou por barco – após chegar de carro ou de ônibus e balsa atravessando de São Sebastião.

Veja Ilhabela em 360 graus!

O visual da região é dos mais belos de todo o estado, e não à toa ela já foi eleita uma das praias mais lindas do Brasil pela imprensa internacional.

Paraíso do ecoturismo, com ambiente selvagem e intocado, é destino ideal para curtir o dia em contato com a natureza e conhecer a cultura caiçara dos nativos. Tudo enquanto aprecia a culinária local – e com a possibilidade de visitar cachoeiras próximas.

Foto Praia do Bonete, Ilhabela, SP.

A paradisíaca Praia do Bonete vista do alto do mirante, em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5- Praia de Itaguaré (Bertioga)

Não há dúvidas que Bertioga é um dos destinos favoritos dos paulistanos para finais de semana e feriados. Localizada a 120 km da capital, a cidade está a apenas duas horas de carro e há inúmeros horários de ônibus saindo do Tietê.

E uma de suas joias é a Praia de Itaguaré, apontada por muitos como a melhor da cidade.

A natureza preservada sobressai em meio à área urbana dos arredores. Seus 3 km de faixa de areia são invadidos por riachos em alguns pontos, ambiente perfeito para remar em caiaques ou stand up paddles admirando a paisagem. Aos esportistas, o mar também é propício ao surfe.

Definitivamente, Itaguaré é para todas as tribos: famílias, casais, jovens, todos podem aproveitar muito esse paraíso da costa de São Paulo.

Foto Praia de Itaguaré, Bertioga, SP.

A bela Praia de Itaguaré, uma das preferidas de passeios em Bertioga, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6- Praia de Pernambuco (Guarujá)

Se há uma cidade famosa por receber os moradores da capital nos finais de semana é Guarujá. Muitos paulistanos possuem apartamento por lá e frequentam suas praias.

A distância curta, 120 km e duas horas de viagem, ajuda a transformar o local em sede litorânea e destino de bate e volta perfeito saindo de São Paulo – acesso fácil, com muitas opções de ônibus e estrada boa.

A Praia de Pernambuco é uma das mais disputadas de Guarujá, e pode ficar um pouco congestionada em períodos cheios. Mas sua beleza estonteante e o mar ideal para dar aquele mergulho fazem valer a pena.

Foto Praia de Pernambuco, Guarujá, SP.

A Praia de Pernambuco é uma das mais disputadas do Guarujá, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo dicas de BATE E VOLTA: 10 PRAIAS paradisíacas para curtir perto de SÃO PAULO. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7- Praia do Prumirim (Ubatuba)

Ubatuba fica quase no limite com o Rio de Janeiro, e é uma das cidades mais exuberantes do litoral norte paulista. Toda a Mata Atlântica da região é bastante preservada, e não faltam cenários de novela por lá.

E justamente por isso praias como a do Prumirim estão sempre entre as melhores opções para o bate e volta de São Paulo.

Para chegar, são menos de quatro horas de estrada dirigindo; e muitos ônibus até o município litorâneo também saindo do Tietê.

A entrada para Prumirim fica no Km 29 da Rio-Santos, e há transporte público do centro de Ubatuba até o destino. Lá, o destaque é o encontro da lagoa com o mar e a boa estrutura de quiosques.

Foto Praia de Prumirim, Ubatuba, SP.

O mar azul e o cenário paradisíaco da Praia de Prumirim, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8- Praia de Itamambuca (Ubatuba)

Point de surfe em Ubatuba, a Praia de Itamambuca também tem grande beleza natural com sua Mata Atlântica preservada ao redor. Cercada de morros, tem no ambiente rústico e nos bares e restaurantes o maior destaque.

Fica sempre cheia no verão, muito procurada pelos paulistanos para curtir o dia.

Veja 8 motivos para conhecer o Litoral Norte de São Paulo

São cerca de 230 km até lá, menos de quatro horas de viagem, e fica a 12 km do centro de Ubatuba – de onde saem ônibus até Itamambuca.

Por ser uma das praias mais badaladas da região, está sempre nos roteiros de bate e volta graças a sua boa estrutura e opções de lazer.

Foto Praia de Itamambuca, em Ubatuba, SP.

A concorrida Praia de Itamambuca, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9- Praia do Puruba (Ubatuba)

Bem menos tumultuada que Itamambuca, a Praia do Puruba certamente é para aqueles que procuram fugir do agito e encontrar paz no final de semana ou feriado.

O clima é outro, em uma pequena vila tranquila e com estrutura modesta. Com ainda mais área verde abraçando o mar, seu visual consegue superar quase todos os outros da cidade.

Para chegar nela, a partir de Ubatuba, é preciso atravessar um rio (dá para andar na maré baixa). O mar fica profundo logo no começo, então os rios que desaguam lá são os mais indicados para o banho.

Além da beleza de tirar o fôlego, suas areias quase sempre vazias são uma boa pedida para passear com tranquilidade.

Praia do Puruba, Ubatuba, SP.

A paradisíaca Praia do Puruba, em Ubatuba, ótima pedida para um dia de praia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10- Praia do Félix (Ubatuba)

Para fechar a lista, mais uma praia de Ubatuba – destino preferido de boa parte dos paulistanos no litoral norte.

A Praia do Félix tem a paisagem dominada por árvores e o mar com piscinas naturais que convidam a um mergulho. O cenário é dos mais belos em toda a região (como parece ser o caso de muitas das incríveis praias por lá), e os surfistas também marcam presença em alguns pontos com boas ondas.

Ela também fica um pouco afastada do centro, a cerca de meia hora, e sua entrada fica no Km 33 da Rio-Santos.

Foto Praia do Félix, Ubatuba, SP.

A bela Praia do Félix e suas piscinas naturais em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Viajando algumas horas já dá para curtir praias paradisíacas em São Paulo em um bate-volta.

Qual é a sua preferida? Conhece outra que faltou na lista? Deixe seu comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  01 de Maio de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site