Melhores Praias de São Miguel dos Milagres e Arredores

São Miguel dos Milagres é um pedacinho do paraíso em Alagoas e tornou-se um dos destinos mais queridos de brasileiros e estrangeiros para férias de verão.

Escolher as melhores praias de São Miguel dos Milagres e arredores não é uma tarefa muito simples, visto que por aqui cada cantinho é de encher os olhos. No entanto, montamos uma lista bem especial para você visitar nas suas próximas férias por Alagoas. Confira as dicas abaixo.

São Miguel dos Milagres é considerada o Caribe Brasileiro
Foto: Ricardo Junior

Como chegar em São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres está cerca de 110 quilômetros de Maceió. O aeroporto mais próximo é o da capital do estado, mas é possível também partir de Recife. Portanto, para quem vem de fora, precisa desembarcar em uma dessas duas cidades.

De Maceió até São Miguel dos Milagres de carro, você precisa seguir pela AL-101, passando pelas cidades de São Luis do Quintunde, Passo de Camaragibe e depois seguir até Barra de Camaragibe.

Já para quem vem de Recife, é preciso seguir pela BR-101, passando pela PE-060 e, posteriormente, pegar a AL-101 até Barra de Camaragibe.

Para quem não tem a opção de um carro, há a possibilidade de chegar em São Miguel dos Milagres de ônibus, tanto partindo da rodoviária de Recife como da rodoviária de Maceió.

Quando visitar as praias de São Miguel dos Milagres e arredores

As praias de São Miguel dos Milagres e arredores são acessíveis o ano inteiro, mas dependendo do período que você vem até aqui, o clima, o fluxo de pessoas e outros detalhes podem mudar.

De dezembro até março é o período de alta estação no destino, devido o verão. É quando as praias de São Miguel dos Milagres e arredores recebem o maior número de visitas. Consequentemente é quando os custos de hospedagem, alimentação e passeios aumentam consideravelmente.

Para quem deseja evitar as praias mais lotadas e quer economizar um pouco mais, deve evitar esses meses.

De março até maio e de setembro a outubro é o período de baixa estação. É quando não chove na região, não tem muito fluxo de turistas e os valores estão mais acessíveis.

De junho a agosto é o período de chuvas em São Miguel dos Milagres. É quando o destino fica com baixíssimo custo e fluxo de turistas, mas também é quando você não curte tanto pela falta de sol.

Reserve agora mesmo seu hotel ou pousada nas praias de São Miguel dos Milagres e arredores

Melhores praias de São Miguel dos Milagres e arredores

Estando na região, você pode curtir as melhores praias de São Miguel dos Milagres e arredores, que listamos abaixo.

Barra do Camaragibe

Para quem gosta de piscinas naturais, a Barra do Camaragibe é o paraíso. Aqui há o encontro da praia com o rio, que recebe o mesmo nome. Isso faz com que algumas piscininhas se formem, favorecendo quem busca águas mais tranquilas.

Os manguezais de Barra do Camaragibe também são uma atração a parte. O cenário se torna ainda mais belo e paradisíaco. Outra dica é conhecer a vila da Barra do Camaragibe, que é bastante simples, mas super aconchegante.

Você não encontra tanta estrutura de barracas na praia da Barra do Camaragibe. Por aqui é possível encontrar pequenos vendedores, que oferecem bebidas simples e petiscos rápidos. Os restaurantes são também simples, com opções de pratos mais caseiros.

Barra de Camaragibe possui piscinas naturais lindas!
Foto: Ricardo Junior

Veja a galeria de Fotos da Barra de Camaragibe

Praia de São Miguel dos Milagres (Praia Central)

A praia de São Miguel dos Milagres é a praia mais central para os turistas que estão pela região. É também a mais conhecida e, consequentemente, a mais visitada.

Sabe aquele cenário que você vê frequentemente nas fotos da região, com praias de areia branquinha, mar azul e cristalino e coqueirais intocáveis? São registradas nesta região!

A praia central de São Miguel dos Milagres é chamada de Caribe Brasileiro e chegando aqui você comprovará que o título não é à toa.

Foto corais das piscinas naturais da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, AL.

As piscinas naturais da Praia do Toque ficam acessíveis na maré baixa e as águas mais cristalinas pela manhã, em São Miguel dos Milagres, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As águas são sempre mornas e tranquilas. Os recifes da região formam pequenas piscinas naturais, permitindo que você nade com peixinhos coloridos, principalmente na maré baixa.

Apesar de ser uma praia rústica e um pouco desértica, você encontra uma estrutura completa na praia central de São Miguel dos Milagres. Por aqui há barracas e restaurantes para todos os gostos, bolsos e estilos. Dos mais simples até os mais estilizados.

Praia Porto da Rua

Essa também é uma das praias de São Miguel dos Milagres e arredores mais populares entre os turistas. Ela está bastante próxima do centro da cidade e, por isso, acaba recebendo um fluxo maior de visitantes durante o ano inteiro.

A estrutura daqui é a mais completa de todas, oferecendo restaurantes, barracas, hotéis e pousadas para todos os estilos e bolsos.

Apesar de toda movimentação, a Praia do Porto da Rua ainda guarda águas cristalinas e uma faixa de areia sempre branquinha e limpa.

Por aqui você encontra muitas agências oferecendo passeios por toda a região. É onde você, provavelmente, encontrará as melhores opções de passeio. Vale a pena pesquisar primeiro nessa parte da praia.

blank

A Praia de Porto da Rua também tem algumas das mais lindas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres.
Foto: Ricardo Junior

Veja a galeria de Fotos da Praia de Porto da Rua

Praia do Toque

As águas daqui também são cristalinas e sempre tranquilas. Há piscinas naturais na Praia do Toque e você pode observar tranquilamente as espécies de peixinhos que nadam por esse lado da costa.

A Praia do Toque é uma das mais populares para quem viaja em família, justamente devido a quantidade de piscinas naturais da região.

Foto corais das piscinas naturais da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, AL.

As piscinas naturais da Praia do Toque ficam acessíveis na maré baixa e as águas mais cristalinas pela manhã, em São Miguel dos Milagres, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja a galeria de Fotos da Praia do Toque

Praia do Morro

A Praia do Morro é a praia mais frequentada por surfistas. Os mares daqui são mais agitados, um pouco diferente de todas as praias de São Miguel dos Milagres e arredores.

A incidência de pedras aqui também é grande. Para os banhistas, principalmente aqueles que estão acompanhados por crianças, é preciso ter cuidado contra acidentes, pois as pedras só são visíveis na maré baixa.

O destaque da Praia do Morro também fica por conta das falésias que circundam a região. O cenário se torna ainda mais atrativo, principalmente para os amantes do turismo de aventura, que podem explorar mais.

VOCÊ ESTÁ LENDO UM GUIA SOBRE AS MELHORES PRAIAS DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES E ARREDORES. COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Praia do Marceneiro

Entre as praias de São Miguel dos Milagres e arredores essa é uma das que tem o melhor acesso. Há uma estrada asfaltada que traz os visitantes até a costa.

Apesar da estrada, as trilhas ecológicas ainda atraem mais turistas. É comum ver grupos explorando os caminhos de toda essa região e vale super a pena, pois é possível conhecer mais da fauna e da flora local.

Os coqueirais também trazem um charme a mais para a Praia do Marceneiro. Além desses, as barreiras de corais coloridos complementam a paisagem, deixando o destino ainda mais especial.

blank

A Praia do Marceneiro possui um cenário incrível, entre todas as praias de São Miguel dos Milagres e arredores.
Foto: Ricardo Junior

Veja a galeria de Fotos da Praia do Marceneiro

Praia do Patacho e Praia da Laje

As praias do Patacho e da Laje são praticamente uma única costa. Talvez sejam as mais desérticas nos arredores de São Miguel dos Milagres.

O cenário guarda lindos coqueirais, uma faixa de areia mais larga limpa e sempre branquinha. As águas das duas praias são tranquilas, mornas e rasas.

Na maré baixa é possível ver as piscinas naturais que se formam por entre os recifes, permitindo a observação dos peixinhos.

Aqui também não há uma estrutura completa para o turista. As praias do Patacho e da Laje são mais indicadas para quem gosta de locais desérticos e completamente rústicos.

Foto Praia do Patacho, Porto de Pedras, AL.

A paradisíaca Praia do Patacho, uma das mais lindas do Brasil, em Porto de Pedras, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja a galeria de Fotos da Praia do Patacho

 

Você conferiu nosso guia das melhores praias de São Miguel dos Milagres e arredores. O que acha de compartilhar esse conteúdo com seus amigos do Facebook e Twitter?

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Aproveite e confira outros conteúdos sobre São Miguel dos Milagres e arredores:

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 13 de maio de 2020


Anuncie seu Estabelecimento no Maior Portal de Turismo