Melhores HOTÉIS E POUSADAS em URUBICI, na Serra Catarinense

Avalie este artigo

Urubici certamente não é a cidade mais conhecida de Santa Catarina. Mas pode ser classificada como uma das mais bonitas (e frias!) de toda a serra catarinense.

Não muito populosa e nem muito grande, Urubici pode ser conhecida em um ou dos dias. Os pontos turísticos são de fácil acesso e você vai se encantar com as belezas naturais dos arredores da cidade.

Cachoeiras, cânions e paisagens naturais exuberantes fizeram com que toda a floresta de Urubici fosse considerada patrimônio da humanidade.

Não fique imaginando, conheça Urubici em imagens 360 graus!

Com casas charmosas e deliciosos restaurantes na região, vale muito a pena conhecer um dos melhores destinos da serra catarinense.

Confira abaixo a seleção que fizemos com os 10 melhores hotéis e pousadas de Urubici!

1. Pousada Valle do Avencal

A pousada é aconchegante e fica bem próxima a um morro, onde está o mirante para Urubici. Ela é rodeada de vegetação nativa, conferindo a ela tranquilidade e um contato maior com a natureza.

Também fica pertinho da Cascata do Avencal e da Neve, que congelam no inverno, sendo uma das atrações mais procuradas quando o frio bate por lá. Além disso, você terá uma vista direto para um lago que fica bem de frente para a pousada.

NEVE NA SERRA CATARINENSE: passeio imperdível no inverno

Todos os quartos possuem banheiro privativo, TV por assinatura, varanda e chaleira. Alguns dos quartos possuem ainda banheira de hidromassagem, que também oferece vista para o lago.

Todas as manhãs, um café da manhã cortesia é servido na pousada. Se você dispuser de tempo livre durante o dia, poderá fazer umas das trilhas que ficam logo ao lado da pousada.

2. Casa de Campo Kiriri-Etê

Localizada na estrada para Bom Retiro, na chamada

Na propridade há um lago cercado de araucárias com vista para a serra ao redor. No friozinho a paisagem fica branquinha da geada e acordar com essa paisagem é sensacional!

O estabelecimento possui em todos os quartos TV, internet e banheiro privativo – alguns com banheira de hidromassagem. Há também um sistema central de aquecimento nos quartos para os dias mais frios. Alguns quartos possuem também frigobar, e são bem iluminados, visto que as janelas são grandes, permitindo que muita luz solar entre. A vista dá para o lago e montanhas.

O café da manhã é cortesia e oferece muitas opções de frios, frutas, vários tipos de pães e bebidas.

3. Serra Bela Hospedaria Rural

Possui uma ótima localização, no caminho para a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, e próximo da cidade.

Todos os quartos possuem TV, internet e banheiro privativo. Alguns oferecem também banheira de hidromassagem. Alguns dos quartos também possuem varanda com rede, para que os hóspedes possam aproveitar melhor o paraíso ao ar livre.

Veja mais dicas de passeios em Urubici aqui!

Ao lado do hotel, há um lago cercado de flores, onde os hóspedes podem descansar e apreciar a vista.

A fachada é bem agradável, cheia de plantas bem vivas, dando um ar mais natural para o estabelecimento. A região é cercada de árvores, trilhas e montanhas, ideal para quem quer descansar no campo.

Todos os dias, a pousada serve um café da manhã já incluso no valor da diária.

Foto Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Urubici, SC.

A cascata da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um dos passeios tradicionais em Urubici, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Pousada Professor Verto

A pousada fica a menos de 10 minutos de caminhada do centro, ponto de partida para os pontos turísticos da cidade.

Todos os quartos da pousada possuem TV, ventilador, banheiro privativo e internet gratuita. Se precisar chegar de carro, poderá utilizar o estacionamento gratuito da pousada.

Todas as manhãs, poderá desfrutar de um belo café da manhã servido pela pousada como cortesia.

A pousada disponibiliza também um parquinho para as crianças, um jardim para passeio e uma churrasqueira para curtir o final de semana.

Os animais de estimação não são permitidos nessa pousada.

5. Pousada Pedra Preta

Localizada em uma bela região rural de Urubici, pertinho do Parque Nacional de São Joaquim, a Pousada Pedra Preta oferece conforto e requinte para seus hóspedes.

Todos os chalés possuem acesso à internet, banheiro privativo, banheira de hidromassagem, lareira, TV, mini bar e roupa térmica, porque faz bastante frio na região. Os chalés são muito agradáveis e confortáveis, e você certamente terá privacidade, já que eles ficam distantes uns dos outros. Pode assistir algum programa de sua preferência enquanto toma um belo banho de banheira, já que ela fica dentro de um único cômodo.

Visite também a Serra do Rio do Rastro, pertinho de Urubici

Há também um restaurante na própria pousada, que oferece o que há de melhor da culinária catarinense e sulista. O café da manhã é uma delícia! Oferece sucos, pães, bolos, frios, bebidas quentes, rocamboles e tortas. Há uma boa variedade de queijos também.

Você também poderá solicitar à pousada um serviço para casais, que oferece decoração com velas e rosas nas banheiras, além de uma garrafa de espumante.

Você está conferindo os melhores HOTÉIS E POUSADAS em URUBICI, na Serra Catarinense. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide toda família para se hospedar em um deles!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada das Flores

No centro de Urubici, a Pousada das Flores possui uma boa localização, perto de vários restaurantes e agências de passeios. Ótima pedida para quem está sem carro.

Os quartos possuem TV a cabo, ar condicionado, banheiro privativo e acesso à internet. A pousada é bem tranquila, e além do café da manhã cortesia, possui o seu próprio restaurante. Há também uma área destinada às crianças na pousada, com um parquinho infantil.

Você poderá alugar uma bicicleta para passear, marcar caminhadas em trilhas e também agendar um happy hour no bar da pousada – com um custo adicional.

Foto passeio a cavalo em Urubici, SC.

Os passeios a cavalo pela região são tradicionais e ótimos para curtir com toda família em Urubici, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Pousada Doce Vida

A Pousada Doce Vida possui uma ótima localização, não distante do centro, mas longe do agito e do barulho. A única coisa que poderá acordar você de manhã é o canto dos pássaros que vivem na região.

Todos os quartos da pousada são equipados com um telefone, um forno, geladeira e fogão. Alguns quartos também oferecem varanda ou terraço, o que propicia uma vista ainda mais incrível para o hóspede. Você poderá ter acesso a um belo jardim e uma churrasqueira de uso comunitário.

Veja indicações de onde comer em Urubici

Todas as manhãs você poderá desfrutar de um belo e saudável café da manhã antes de praticar suas atividades na região. Que tal começar com frutas, sucos naturais, pães e bolos seguidos de uma caminhada em trilha?

Nesta pousada você poderá levar seus animais de estimação, com custos adicionais à diária.

8. Pousada Aconchego

O nome faz jus à pousada. Localizada no centro da cidade de Urubici, você poderá desfrutar do jardim para descansar ou mesmo alugar bicicletas na propriedade para passear e conhecer a região.

Os quartos são equipados com ar condicionado, TV por assinatura, acesso à internet e um frigobar. Alguns quartos também possuem secador de cabelo, e se você precisar ir de carro, poderá usar o estacionamento gratuito da pousada. O café da manhã é cortesia.

A pousada é bastante aconchegante e fica em uma rua pouco movimentada.

Os animais de estimação são permitidos, mas é necessário antes avisar a recepção.

9. Pousada Quintal do Avencal

Localizada pertinho das Inscrições Rupestres e Petroglifos existentes em Urubici e também da Cascata do Avencal, a Pousada Quintal do Avencal é aconchegante e tem vista para as montanhas e araucárias.

Dispõe de uma piscina muito agradável e também um belo jardim, um terraço para apreciar a vista e um bar que fica próximo à piscina.

Ao lado da piscina há uma banheira de hidromassagem e um lago natural para o relax total.

Todos os quartos da pousada possuem TV, frigobar e acesso à internet.

E para conhecer mais a região, poderá passear a cavalo, serviço também oferecido pela propriedade.

Foto Cascata Véu da Noiva , Urubici, SC.

A Cascata Véu da Noiva não é a maior, mas fica congelada no inverno, dando um show a mais para os visitantes de Urubici, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Pousada Pica Pau

A Pousada Pica Pau fica um pouco distante do centro, mas em compensação, é ideal para quem está buscando refúgio nos campos. Toda a pousada é rodeada de muito verde e paisagens lindas.

A pousada possui um quintal repleto de legumes, verduras e frutas plantados, utilizados pela própria cozinha. Tudo sem agrotóxico, bem saudável!

Há também uma churrasqueira e um trator que pertence à propriedade e leva os hóspedes para passear pelas terras da região.

Todos os quartos da pousada possuem acesso à internet, TV e banheiro privativo. Todos os dias a pousada serve um café da manhã delicioso para começar bem o dia repleto de passeios e cenários encantadores!

***
Urubici não é uma cidade badalada e nem muito agitada. Mas é ideal para quem quer fugir um pouco do dia a dia da cidade e curtir a natureza. Com lindas paisagens e cachoeiras, a cidade pode ser o seu próximo ponto de parada para as suas férias!

Agora é só escolher um dos melhores hotéis e pousadas de Urubici, fazer a reserva e curtir a Serra Catarinense!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 21 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.