10 MELHORES POUSADAS E HOTÉIS de ILHABELA

Avalie este artigo

Para você se hospedar de forma bem confortável em Ilhabela, nós selecionamos os melhores hotéis e pousadas de lá para ficar nas férias, feriadão ou qualquer outra época!

Já pensou em viajar nas férias para um arquipélago com 36 km de praias e mais de 300 cachoeiras em um dos ecossistemas mais incríveis de todo o litoral brasileiro? Essa é Ilhabela! Em pouco menos de 350 km² de área total, a ilha tem muitas belezas naturais e é muito bem estruturada.

Ilhabela é um verdadeiro paraíso oferecido pela natureza, com muito o que fazer para qualquer turista que chega lá.

Logo de frente para São Sebastião, chegar na Ilhabela não é muito difícil. O acesso a apenas 200 km de São Paulo capital e a 450 km do Rio de Janeiro facilita bastante para o grande número de visitantes que o destino recebe.

O cenário exuberante de montanhas verdes e mar azul encanta todos que a visitam e as incontáveis cachoeiras permitem aquela alternância gostosa entre a água salgada e a água doce. Um lugar perfeito.

E ainda existem praias de todos os tipos, desde as mais urbanas e fáceis de chegar até aquelas que exigem algumas horas de trilhas e poucos aventureiros têm o privilégio de conhecer – mas jamais esquecem o que vêem por lá. E o melhor de tudo é que a estrutura da Ilhabela é das melhores, com muitas alternativas de alto nível em gastronomia e hospedagem.

Encante-se com Ilhabela em imagens em 360 graus!

Então conheça os 10 melhores pousadas e hotéis de Ilhabela para ajudar a planejar sua viagem!

1. Emirados Pousada de Charme

Bem na chegada a Ilhabela e próxima da saída da balsa que chega de São Sebastião, a Emirados Pousada de Charme também fica a apenas 5 minutos da Praia do Perequê.

O bairro é todo muito bem estruturado, com opções de gastronomia, lazer e comércio para os turistas.

A pousada oferece piscina com deck, salão de jogos, jardim arborizado, bar, spa e café da manhã completo. De forma geral, a Emirados é muito indicado para casais em busca de conforto, sofisticação e privacidade, em uma localização bem central e com acomodações ideais para a viagem a dois.

2. Pousada Villa Caiçara

Também localizada na Praia do Perequê, a Pousada Villa Caiçara oferece a vantagem de estar em bairro com opções de comércio e pertinho do mar – a menos de 100 metros da areia.

Não fique imaginando! Confira mais fotos de Ilhabela!

O ambiente é bastante familiar, com área de lazer e café da manhã como parte da diária. Os quartos são para duas ou três pessoas, e a estadia fica mais exclusiva por conta do número limitado a apenas 10 suítes.

É outra boa pedida para ficar bem situado na Ilhabela, pertinho de tudo que precisa e com acesso fácil a restaurantes e passeios ao longo da viagem.

3. Pousada Vila das Velas

Que tal ficar hospedado na paradisíaca Ilhabela de frente para o mar, com piscina de borda infinita e vista panorâmica entre as mais lindas da região?

A Pousada Vila das Velas oferece tudo isso, localizada bem pé na areia e com muitas comodidades para o hóspede.

De cara para a Praia do Perequê e com serviço de atendimento na areia. Também conta com academia de ginástica e empréstimo de itens como raquetes de frescobol ou bolas de vôlei – a administração também organiza passeios de barco por lá.

As acomodações incluem suítes para casal, perfeitas para a viagem a dois, ou bangalôs de até quatro pessoas para quem está em família. Seja como for, as férias estão garantidas com muito conforto e localização privilegiada perto de tudo no centrinho.

Foto Praia de Perequê, SP.

A Praia de Perequê é uma das mais frequentadas de Ilhabela, em SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Vila Touro Guest House

Outra alternativa com piscina de vista para o mar, mas dessa vez em local diferente. A Vila Touro Guest House fica em São Pedro, com visual incrível para as Praias do Curral e da Baleia, além do Pico do Baepi.

Além da piscina e da área externa bastante simpática e agradável, o hotel conta ainda com churrasqueira, spa e jacuzzi.

O acesso é fácil tanto para a praia do Curral quanto para a Praia Grande e está a 10 km do terminal da balsa. A decoração é toda rústica, e o ambiente é ideal para casais. E certamente a localização, o atendimento e a vista são os principais destaques do Vila Touro.

5. Pousada Villa da Prainha

A Pousada Villa da Prainha fica a menos de 200 metros da Praia do Julião, ao lado da Praia Grande e a 6 km da estação da balsa.

O local é um recanto escondido, embora próximo do centrinho, e conta com muitas árvores e mar calminho – sempre muito frequentado por famílias com crianças pela tranquilidade.

Vai viajar com Crianças para Ilhabela? Veja dicas!

E a pousada é ótima tanto para esse público como para casais com seu ambiente aconchegante e romântico formado pelos jardins floridos, piscina e espaço gourmet. Também há churrasqueira e até mesmo uma ducha com água de cachoeira. E nas acomodações, entre suítes e flats familiares, há espaço para todos na Villa da Prainha.

6. Porto Pacuíba Hotel

Localizado na Praia do Viana, a cerca de 10 km da estação da balsa, o Porto Pacuíba Hotel é uma excelente pedida para quem deseja ter uma estadia mais sofisticada na Ilhabela.

Com uma decoração charmosa e até mesmo luxuosa, o estabelecimento fica de frente para o mar e a pouca distância também da Praia da Siriuba – você pode escolher qual prefere frequentar sem andar muito.

O jardim externo é integrado à Mata Atlântica local, aumentando o clima rústico e o contato com a natureza. Ele ainda conta com restaurante próprio, piscina climatizada e acomodações de todos os tipos, para famílias ou casais, com vista para o mar ou mais reservadas.

Você está conferindo os 10 MELHORES POUSADAS E HOTÉIS de ILHABELA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7. DPNY Beach Hotel & Spa

O DPNY Beach Hotel & Spa fica na Praia do Curral, a 8 km da saída da balsa.

Também é alternativa que mistura o pé na areia com o luxo, e com direito a centro de spa, salão de estética, piscina enorme de frente para o oceano, bosque particular, beach club, sauna, e alta gastronomia, tudo dentro de sua área.

Com o renome do grupo que possui hotéis na Europa, o local recebe famosos e é opção para todos os gostos. São 83 suítes de alto nível no DPNY, incluindo algumas com jacuzzi.

Para a hora de comer, são quatro opções de restaurante no local, incluindo um diretamente na praia, um com vista para o mar e outro sushi bar. E não faltam atividades para a família inteira ou para o casal.

Foto Praia do Curral, SP.

A belíssima Praia do Curral. Que tal ficar hospedado de frente para esse mar em Ilhabela?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Chalés Som das Águas

De frente para a Praia do Julião, a 5 km da estação da balsa, o Chalés Som das Águas é uma alternativa mais rústica para quem deseja privacidade sem perder o conforto – e, é claro, bem pé na areia.

Com internet, churrasqueira e cozinha à disposição dos hóspedes, os chalés deixam qualquer um bem à vontade para aproveitar a estadia em Ilhabela e está perto de trilhas para quem gosta de natureza.

Veja aqui as melhores praias de Ilhabela!

A administração também oferece passeios e atividades como mergulho, canoagem e pesca na região.

9. Yannai Chalé Praia

Mais uma hospedagem que prioriza os confortáveis e simpáticos chalés – sempre adequados para casais em busca de romance – é o Yannai Chalé Praia.

Ele fica de frente para a Praia do Saco da Capela, a 5 km da balsa, um dos cartões-postais da Ilhabela, com mar tranquilo e belo cenário para um por do sol lindíssimo.

Com piscina e café da manhã inclusive, o Yannai dispõe de chalés para até quatro pessoas, alguns deles com direito a ofurô interno. Uma boa pedida para curtir a estadia em ambiente rústico e sofisticado em uma das praias mais belas do litoral norte da ilha.

10. Le Refuge Suites

A 10 km da balsa e pertinho da Praia do Curral, o Le Refuge Suites também oferece chalés aconchegantes e charmosos para os hóspedes.

Com terraço, jardim e cozinha para uso coletivo, conta com quartos para casal e vista para o mar.

O local também é próximo de trilhas, cachoeiras, da Praia Grande e da Praia do Veloso. Com a natureza incrível ao redor e o belo visual que proporciona, definitivamente é uma ótima pedida para quem procura sossego e romance em Ilhabela.

***
Já escolheu sua pousada ou hotel em Ilhabela? Fica difícil com tantas opções maravilhosas, não é?

Tem alguma hospedagem sensacional que você já ficou e quer compartilhar com outros viajantes? Deixe um comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 03 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.