10 MELHORES PRAIAS DO CEARÁ: fotos e dicas que Ninguém Te Conta

Selecionamos as 10 melhores praias do Ceará com fotos e dicas que ninguém te conta para você se convencer de que o Estado é o ideal para suas próximas férias! Veja a seguir.

Turismo no Ceará para todos os estilos de viagem

Está pensando no Ceará como seu próximo destino de férias de verão? O estado é repleto de belas praias então é preciso separar as roupas de banho e o protetor solar!

E se você não sabe como montar seu roteiro de visitas, nós separamos uma lista das melhores praias para te ajudar a desfrutar das belezas do Ceará! Confira as dicas.

1. Praia do Morro Branco – Beberibe

Localizada a 83 quilômetros de Fortaleza, a bela Praia do Morro Branco é conhecida por suas falésias de areia branquinha, que dão um charme todo especial para a orla. Há até um passeio pelo labirinto das falésias, cujo percurso é surpreendente pelas belezas únicas da região.

Aproveite também para curtir um passeio na praia no final do dia para apreciar toda a beleza do pôr do sol.

Veja mais dicas e praias de Beberibe

Uma curiosidade é que a diversidade de colorações de areias presente na praia move o artesanato local que usa a técnica de silicografia (desenhos com areias coloridas). Aliás, um bom passeio na região é conhecer o artesanato local usando a técnica após o banho de mar.

Foto Praia de Morro Branco, Beberibe, CE.

A bela Praia de Morro Branco, e suas falésias, em Beberibe, CE.
Foto: Ricardo Junior.

2. Praia de Canoa Quebrada – Aracati

Uma das mais famosas praias do Brasil, a Praia de Canoa Quebrada não pode ficar de fora da sua viagem ao Ceará!

Canoa Quebrada: vá sem pressa para curtir!

A praia central de Canoa Quebrada é repleta de barracas, no verão se torna cenário de festas e luaus e é agitada o ano inteiro.

As falésias vermelhas são características da praia e de tão importante para a composição do cenário fizeram com que as barracas fossem realocadas, para que os turistas pudessem apreciar e fotografar as muralhas de areia, inclusive a principal, com o símbolo de Lua e Estrela cartão-postal da região.

Foto da estrela e da lua, símbolo de Canoa Quebrada.

A estrela e a lua encravadas na falésia, símbolo de Canoa Quebrada, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Praia de Ponta Grossa – Icapuí

Localizada a 50 quilômetros de Canoa Quebrada, a Praia de Ponta Grossa conta com enormes falésias vermelhas e algo realmente muito surpreendente: existe uma fonte de água doce em meio a praia que pode ser percebida quando a maré está baixa.

A praia fica bem próximo a divisa entre o estado do Ceará e o Rio Grande do Norte e conta com boa infraestrutura para que o turista possa passar o dia relaxando.

Com barracas onde drinques e petiscos estão sempre disponíveis, você pode curtir toda a beleza da praia despreocupadamente.

Foto Praia de Ponta Grossa, CE.

A beleza única da Praia de Ponta Grossa, pertinho de Canoa Quebrada, em Icapuí, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Praia de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara

Jericoacoara dispensa apresentações. O santuário famoso do Ceará tem praias e lagoas sensacionais para uma temporada inteira de férias!

Descubra as Melhores Praias e Lagoas de Jericoacoara

A Praia de Jericoacoara atraí diversos tipos de viajantes, pois conta com boa estrutura tanto para quem procura relaxar com tranquilidade e também para os baladeiros e aventureiros. Se sua opção for curtir, prefira a parte central da praia que abriga várias opções de barzinhos e é ideal para a prática de esportes como o kitesurfe.

A vila de pescadores conserva o ar rústico e oferece momentos de descanso e relaxamento para os viajantes.

Se for levar muitas malas cheias de roupas de praia, nada de utilizar rodinhas! As ruas de Jericoacoara são de areia fofa, e o único exercício que você deve fazer por aqui é passear nas praias de águas mornas enquanto relaxa e aprecia a vista.

blank

As barracas dão ainda mais charme à Praia de Jericoacoara, no CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Praia de Icaraí de Amontada

Localizada a cerca de 200 quilômetros da capital, essa praia é cenário ideal para quem deseja passar um dia inteiro desconectado da agitação da cidade.

De areia batida clarinha e mar calmo, a Praia de Icaraí de Amontada parece ter ficado parado no tempo, onde todas as pessoas se conhecem pessoalmente e o dia flui de forma mais lenta. Perfeito para descansar.

Se você está pensando em viajar para a região pode ter certeza que irá encontrar belezas únicas e praias sensacionais!

Foto Praia de Icaraí de Amontada, Ceará.

A belíssima Praia de Icaraí de Amontada, um lugar para descansar e curtir o mar, no Ceará.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo as 10 MELHORES PRAIAS DO CEARÁ: fotos e dicas que Ninguém Te Conta. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia de Cumbuco – Caucaia

Localizada a cerca de 25 quilômetros de Fortaleza, a Praia de Cumbuco é uma das praias metropolitanas mais procuradas do Ceará.

De mar aberto e calmo e longa faixa de areia, a praia oferece boas condições de infraestrutura para que os turistas possam passar o dia relaxando enquanto curtem o calor e o sol.

Um dos passeios mais procurados é o de jangada pela orla linda da praia. Se estiver com tempo livre vale a pena investir nos passeios de bugue ou quadriciclo, a maioria dos turistas acham esses os melhores passeios da região. E por aqui, devido a menor quantidade de pessoas circulando você ainda pode escolher se o passeio é com ou sem emoção!

Foto Praia de Cumbuco, CE.

A Praia de Cumbuco é um dos destinos deliciosos para ficar hospedado e curtir tudo de melhor que o Ceará tem!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Praia da Lagoinha – Paraipaba

Para os que desejam relaxar em uma praia mais tranquila, a longa faixa de areia dourada da Praia da Lagoinha, em Paraipaba, é perfeita para estender a canga e tomar um bom banho de sol.

A praia conta com boa infraestrutura de bares, quiosques, aluguel de mesas e cadeiras, além de equipamentos para a prática de esportes náuticos.

Veja mais dicas da Praia da Lagoinha, CE

Perfeito para se desligar do mundo e relaxar por um dia inteiro sem pensar em nenhuma preocupação, o mar de ondas calmas e baixinhas é um convite para se refrescar nos dias de calor.

Foto Praia de Lagoinha, em Paraipaba, Ceará.

A linda e agitada Praia de Lagoinha, ótima para curtir as férias em Paraipaba, no Ceará.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Praia do Futuro – Fortaleza

Essa é uma das praias urbanas mais famosas de Fortaleza, tendo sido inclusive cenário de filmes nacionais.

PRAIA DO FUTURO: dicas, fotos e tudo o que você precisa saber antes de ir

A Praia do Futuro oferece uma estrutura totalmente diferenciada do que estamos acostumados, com barracas que oferecem armários e até piscinas, a praia é frequentada por todos os turistas que passam por Fortaleza.

A família inteira terá atrações para curtir na Praia do Futuro e se divertir muito!

Foto Praia do Futuro, Fortaleza, CE.

Escolha sua barraca e aproveite um dia inteirinho na Praia de Futuro, imperdível passeio em Fortaleza, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Praia de Flecheiras – Trairi

Localizada a 130 quilômetros de Fortaleza, a Praia de Flecheiras oferece muito lazer e diversão para os que chegam até ela em um cenário lindíssimo!

Veja mais fotos da Praia de Flecheiras

Apesar de hospedagens luxuosas não ser o forte da região, as pousadas a beira mar são o ideal para ter dias confortáveis e relaxantes na praia, praticando esportes aquáticos e desfrutando da culinária local.

Na maré baixa é possível se divertir nas piscinas naturais que se formam na praia, onde se pode mergulhar e flutuar. Para aproveitar ainda mais a praia, você pode fazer passeios nas dunas, de bugue ou quadriciclo.

Foto Praia de Flecheiras, Trairi, CE.

A linda Praia de Flecheiras, com opções de passeios sensacionais para suas férias. Em Trairi, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Praia da Barra dos Remédios – Camocim

Cercada de dunas e somente acessível por passeio de bugue, a Praia da Barra dos Remédios é considerada o Caribe Cearense!

Veja mais dicas de Camocim

O lugar é verdadeiramente deserto, e por isso, se for passear na região é importante levar água e opções de lanche para poder curtir o passeio despreocupadamente.

Mesmo para quem possui carro tracionado e deseja se arriscar passeando por conta própria, vale o alerta de que é preciso da ajuda de um guia para chegar a essa praia, uma vez que não existe sinalização e é perigoso se perder em meio às dunas sem sinal de celular ou GPS.

O passeio vale muito a pena, e a região fica a cerca de 362 quilômetros da capital do Ceará, já quase na divisa com o Piauí.

Foto radisíaca Praia da Barra dos Remédios, Ceará.

A paradisíaca Praia da Barra dos Remédios com piscinas naturais deliciosas que a fazem ser conhecida como o Caribe Cearense.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Aposto que com a descrição de tantas belezas naturais e opções de entretenimento em meio à belas paisagens você se empolgou para conhecer melhor o Ceará, não é?

Então escolha seu roteiro e passe pelas melhores praias do Ceará para curtir suas férias ao máximo! Vamos planejar sua viagem?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 03 de julho de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.