10 melhores POUSADAS E HOTÉIS do LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

Avalie este artigo

O litoral norte de São Paulo é uma das regiões mais belas da costa do Brasil e nada melhor que ficar hospedado em um hotel ou pousada de primeira para curtir esse cantinho paradisíaco!

Frequentado principalmente por moradores de São Paulo, mas não apenas, as joias do litoral norte vêm sendo descobertas cada vez mais por turistas de outros cantos. E entre as mais famosas estão São Sebastião, Maresias, Ubatuba e Ilhabela.

8 Motivos para você conhecer o LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

Todas as cidades e praias dali são cercadas por muita natureza, cortesia da Mata Atlântica nativa. Então dá para esperar muito verde nos cenários para somar com o dourado das areias e o azul do oceano.

Nesse clima rústico em meio a um ecossistema riquíssimo, dá para entender por que tanta gente decide passar finais de semana, feriados ou férias no litoral norte paulista.

Para melhorar, todos os destinos da região são bem estruturados, com opções de bares, restaurantes e comércio para tudo que o visitante precisar. E, é claro, também de hospedagem.

Então conheça os 10 melhores pousadas e hotéis no litoral norte de São Paulo para curtir a viagem com muito conforto em algumas das praias mais incríveis do Brasil.

1. DPNY Beach Hotel – Ilhabela

O DPNY, de rede famosa na Europa, já foi considerado o melhor hotel litorâneo de todo o Brasil.

Ele fica de frente para a Praia do Curral, que não fica muito distante da estação das balsas de Ilhabela, e oferece uma estrutura de ponta para os hóspedes.

ILHABELA: o que saber antes de ir e o que fazer

É um verdadeiro resort praiano, com quiosque na areia, spa, restaurantes de luxo e bosque particular. Tudo ainda com uma piscina incrível com vista para o oceano para quem deseja alternar os mergulhos na água salgada e água doce. E mais quatro restaurantes de altíssimo nível para todos os gostos.

Para quem deseja ainda mais conforto, algumas suítes possuem jacuzzi própria. E logo ali na cara da praia para facilitar a mordomia nas férias.

Foto Praia do Curral, Ilhabela, SP.

A Praia do Curral uma das mais belas e badaladas de Ilhabela, ótima opção para se hospedar nas férias.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Juquehy La Plage – São Sebastião

Outro hotel com piscina de frente para o mar, o Juquehy La Plage fica na Praia de Juquehy, em São Sebastião.

Além de atender os hóspedes na areia para mais conforto, também oferece um restaurante de luxo com vista para o oceano.

O espaço é daqueles que dá direto na praia, perfeito para alternar com tranquilidade entre o mar e a piscina e não ter nenhuma preocupação durante as férias. Oferece também todas as comodidades.

Juquehy é um local bastante tranquilo e familiar, com 3 km de extensão e a fama de ser um dos mais bonitos da cidade.

Foto Praia de Juquehy, São Sebastião, SP.

A linda e concorrida Praia de Juquehy, em São Sebastião, é ótimo local para ficar nas férias.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Coconut’s Hotel – Maresias

A Praia de Maresias é uma das mais famosas do litoral norte paulista. Ela fica em São Sebastião.

O Coconut’s Maresias Hotel é um dos mais confortáveis de Maresias, de frente para o belíssimo mar da região e com estrutura de ponta para os hóspedes.

PRAIA DE MARESIAS: tudo o que você precisa saber

Com serviço de areia, piscinas com cascatas, jardim aconchegante e decoração rústica, basta atravessar a rua para se encontrar em uma das melhores praias dos arredores. Seus quartos atendem tanto casais quanto famílias, e há atrativos para crianças no hotel.

O Coconut’s está entre os mais procurados de Maresias pelos turistas que desejam visitar esse paraíso de São Sebastião.

4. Pousada Picinguaba – Ubatuba

Localizada em um recanto escondido de Ubatuba, a Pousada Picinguaba fica no meio da Mata Atlântica em área de proteção ambiental, a meio caminho entre a cidade e a vizinha Paraty, na Praia de Picinguaba.

10 Melhores PRAIAS de UBATUBA

O estabelecimento fica em um casarão com jardim incrível, cheio de charme e piscina com vista para o mar. Tudo muito rústico, ideal para quem deseja sossego e um clima reservado. Ainda assim, há boas opções de restaurantes na região próxima, e algumas ilhas de Picinguaba são point de mergulho.

A praia é uma pequena colônia de pescadores, e exuberante pela natureza ao redor.

Foto Praia de Picinguaba, Ubatuba, SP.

A paradisíaca Praia de Picinguaba. Que tal acordar todos os dias das suas férias de frente para esse mar azul? Imperdível em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Amora Hotel – Maresias

Com excelente localização de frente para a Praia de Maresias, o Amora Hotel oferece uma piscina quase na areia e mais academia de ginástica e sauna em suas áreas comuns – acesso exclusivo para a praia.

PRAIA DE MARESIAS: o que saber antes de ir e o que fazer

Com direito a academia, sauna, jacuzzi, bar e restaurante interno, o Amora ainda possui acomodações sofisticadas para toda a família. Com jardim e terraço e a bela paisagem de Maresias, em um dos melhores pontos da orla, não há como não aproveitar as férias por lá com o máximo de conforto e tranquilidade para recarregar as energias.

Você está conferindo os 10 melhores POUSADAS E HOTÉIS do LITORAL NORTE DE SÃO PAULO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos, o amor e toda família para curtir esse pedaço do paraíso!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Hotel Recanto das Toninhas – Ubatuba

O Hotel Recanto das Toninhas fica na Praia das Toninhas, uma daquelas de beleza incomparável e boa estrutura, incluindo ótimas opções para comer nos quiosques e bares locais.

E quem se hospeda no local ainda garante acesso fácil a tudo isso, já que o estabelecimento é pé na areia, com piscina, quadra de tênis, salão de jogos, academia e sauna para os hóspedes.

10 hotéis e pousadas PÉ NA AREIA em UBATUBA

Há atendimento direto na areia para facilitar os banhistas e dois restaurantes próprios. Não à toa, o hotel recebe classificação de cinco estrelas e é um dos melhores de Ubatuba.

7. Hotel Nau Royal São Sebastião

Para quem procura uma estadia de luxo em São Sebastião, o Hotel Nau Royal tem tudo o que é preciso.

De frente para a Praia de Camburi, ele conta com uma piscina no meio do jardim arborizado com vista para o mar. Para completar, os casais costumam tirar o máximo proveito do local, já que ele possui spa patrocinado por uma marca famosa e tem pacotes de tratamentos de relaxamento e estéticos para todos os gostos.

Camburi também é uma das mais belas praias da cidade, com trilhas ao seu redor e um clima de contato intenso com a natureza. Tudo para as férias perfeitas no litoral norte de São Paulo.

Foto Praia de Camburi, SP.

A bela Praia de Camburi, uma das preferidas de viagens de um dia a partir de São Paulo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Porto Pacuíba Hotel Ilhabela

O Porto Pacuíba Hotel fica na Praia do Viana, a 10 km das balsas de Ilhabela, e pertinho também da Praia da Siriuba.

É um dos mais sofisticados da região, com decoração rústica de luxo para entrar no clima das belezas naturais da ilha.

Roteiro de um FINAL DE SEMANA perfeito em ILHABELA

Com restaurante particular, piscina climatizada e quartos com vista para o mar, ele tem tudo que o hóspede precisa para ter conforto na estadia. Além disso, seu jardim se conecta com o verde da Mata Atlântica nativa e deixa a experiência ainda mais agradável para quem passeia por lá.

9. Pousada Alcatrazes – São Sebastião

Também localizada na Praia do Juquehy (que alguns podem grafar como Juqueí), a Pousada Alcatrazes se destaca em São Sebastião pelo excelente custo-benefício sem perder o conforto.

Piscina em meio ao jardim com vista para o mar; restaurante; bar com lounge; banheira de hidromassagem, sauna e spa; serviço de praia; acesso privativo à areia. São algumas das comodidades oferecidas no estabelecimento.

Tudo com uma decoração rústica e tropical em meio ao cenário belíssimo de São Sebastião, em uma de suas praias mais interessantes.

10. Hotel Delta Maresias – São Sebastião

Para fechar a lista, mais uma opção de tirar o fôlego em Maresias. O Hotel Delta tem um jardim e quintal extenso e simpático, perfeito para relaxar em meio ao bosque particular da propriedade – próximo à Mata Atlântica local.

Para a parte mais luxuosa do hotel, há spa com hidromassagem e sauna, piscina, playground para crianças, salão de jogos e sala de tevê, bar com lounge, campo de futebol e restaurante interno.

Conheça a PRAIA DE MARESIAS em 360 graus

Uma alternativa de muita sofisticação e conforto para quem viaja em família ou casal, com acomodações rústicas para até cinco pessoas.

Foto Praia de Maresias, São Sebastião, SP.

A badalada Praia de Maresias com seu mar azul delicioso, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Escolhida sua próxima hospedagem no litoral norte de São Paulo? Corra fazer as malas e curtir um pedaço do paraíso!

Conhece outro hotel ou pousada que queira indicar aos viajantes? Deixe um comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 25 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.