10 melhores HOTÉIS E POUSADAS na PRAIA GRANDE (SP) – Melhores Preços!

Avalie este artigo

Confira nossa lista dos 10 melhores hotéis e pousadas na Praia Grande e planeje sua viagem a esse destino concorrido do litoral de São Paulo!

PRAIA GRANDE: tudo o que você precisa saber antes de ir e o que fazer

Um dos principais destinos litorâneos do estado de São Paulo, Praia Grande está sempre recebendo paulistas de todos os cantos em busca de mar e sol, principalmente durante a alta temporada. Com cerca de 300 mil habitantes, costuma receber quase um milhão e meio de turistas ao longo do verão, número incrivelmente grande. E tudo isso é graças à proximidade com a capital, distante apenas 80 km de lá, pouco mais de uma hora de viagem de carro.

Com suas muitas praias e balneários, a estrutura urbana também foi crescendo bastante. Batizada de “A Cidade Que Mais Cresce no Brasil“, vê a sua população aumentar consideravelmente – muitos dos que visitam no verão decidem voltar depois para morar em definitivo. Com isso, são mais e mais restaurantes, bares e comércio em geral. O turista não precisa se preocupar com nada durante as férias em Praia Grande, que fica colada em São Vicente e pertinho também de Santos.

21 locais BATE E VOLTA a partir de São Paulo para quem quer sair da rotina

E, é claro, a rede hoteleira da região também está cada vez mais estruturada. Não faltam opções para todos os gostos e todos os bolsos.

Então conheça os 10 melhores hotéis e pousadas na Praia Grande para curtir ao máximo sua viagem. E aí é só aproveitar a sombra e água fresca do litoral paulista… e quem sabe você não se torna um daqueles que quer voltar sempre para lá?

1. Ibéricas Praia Hotel

Localizado na Praia do Boqueirão, a principal da cidade, o Ibéricas Praia Hotel fica a apenas um quarteirão da orla e perto de todo o comércio do bairro.

As instalações incluem sala de tevê, área de lazer e restaurante que, além do tradicional café da manhã, também oferece almoço a quilo muito elogiado – cobrado por fora.

Veja Fotos de Praia Grande aqui

Os quartos possuem variados níveis de conforto, alguns deles com decoração diferenciada. E acomodam até três pessoas. Com a localização privilegiada e o bom atendimento, é uma boa pedida para ficar confortável no ponto mais movimentado de Praia Grande.

2. Hotel Rota do Sol

O Hotel Rota do Sol fica na região de Guilhermina, e com a vantagem de também ser praticamente pé na areia. A uma quadra da praia, ele também tem a tradição de décadas recebendo turistas em Praia Grande com qualidade e bom atendimento.

restaurante próprio e vista lateral para o mar. A decoração é toda moderna e clean, tornando o ambiente bastante agradável. As acomodações são daquelas simples, mas bem equipadas e com tudo que é preciso para curtir as férias com conforto. Vale a pena pelo bom posicionamento na cidade e pela proximidade com a orla.

Foto Praia Grande, SP.

A bela Praia Grande, destino concorrido no litoral de SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. W Praia Hotel

Também no Boqueirão e a três quadras da orla, o W Praia Hotel é daqueles com custo-benefício bastante atrativo.

Além da ótima localização em um dos pontos mais badalados de Praia Grande, ele também conta com boa estrutura e preços dos mais acessíveis. Seus 30 apartamentos são modernos e muito bem equipados, com decoração clean e ambiente aconchegante. Há bar e restaurante dentro dele, além de um farto café da manhã servido para começar bem o dia. Por ser novo na cidade, é bastante atualizado em tudo e o atendimento é sempre elogiado.

Conheça as Praias de Praia Grande

4. Hotel Araguaia

Bem de frente para a Praia da Aviação, o Hotel Araguaia tem como diferencial essa proximidade com a orla e estar de frente para o belo mar do litoral paulista. O café da manhã, inclusive, é servido em um salão com vista privilegiada para a paisagem. Basta atravessar a rua para chegar na areia.

Com estacionamento privativo e elevador, o Araguaia oferece também apartamentos bem equipados e com opções duplas, triplas ou quádruplas. Não falta espaço para todos, recebendo casais ou famílias com o mesmo conforto para aproveitar um dos melhores pontos da Praia Grande.

Foto calçadão de Praia Grande, SP.

O calçadão de Praia Grande é bem estruturado, ótimo para aquele passeio de final de tarde.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Praia Canto do Forte Guest House

A menos de 5 minutos de caminhada da Praia, no parte nobre da Praia Grande chamada Canto do Forte, esse guest house é ótima opção para famílias e amigos que querem viajar juntos e ficar em um lugar confortáveis e bem localizado.

O ambiente é todo familiar, prezando pelo conforto e pelo bom atendimento – como se fosse uma casa para aluguel de temporada. As suítes são simples, porém confortáveis e bem equipadas. Um local de ótima relação preço-qualidade.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS na PRAIA GRANDE (SP). Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Oceânica

Sempre há os turistas que preferem o ambiente mais íntimo e familiar das pousadas em relação aos grandes hotéis. E a Pousada Oceânica fica muito bem localizada, a apenas um quarteirão da Praia da Aviação.

Com quartos simples, mas bem equipados e muito espaçosos, é ideal para quem quer ficar perto da orla, em uma região das mais estruturadas da cidade, e sem gastar tanto.

Ao redor da Oceânica há muitos bares e restaurantes para curtir a noite após um dia de praia. E com tudo que bom que as pousadinhas oferecem, como café da manhã de primeira e atendimento personalizado.

7. Pousada Cantinho Ocian

A Pousada Cantinho Ocian fica no pedaço da praia conhecido como Cidade Ocian, a apenas três quadras da orla e da Estátua de Netuno que há por lá – um dos pontos turísticos de Praia Grande.

Conheça Praia Grande em Imagens 360 graus!

Com estrutura completa e bastante confortável, possui quartos para até cinco pessoas, todos equipados com tudo que é preciso. Ou seja, tanto casais quanto famílias podem se hospedar nela e aproveitar as acomodações aconchegantes do local. Além disso, o atendimento familiar é outro ponto positivo. Com a localização privilegiada e o bom preço, é um dos locais com melhor custo-benefício da região. E também há o day use, para quem deseja usar a estrutura por apenas algumas horas por fazer um bate-e-volta de São Paulo.

Foto orla Praia Grande, SP.

Praia Grande fica lotada na alta temporada, portanto é bom chegar cedo para garantir um lugar delicioso ao sol!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pousada Luz do Sol

Bem no centro do bairro da Aviação, a Pousada Luz do Sol fica a três quarteirões da orla e com direito a piscina. O local também conta com estacionamento privado, o que é sempre útil para os muitos turistas de São Paulo que chegam na região de carro.

É uma casa com instalações simples, mas que tem aquele ambiente bastante familiar e agradável, e aquela sensação de casa de praia que todos gostam nas férias. Com boa organização do espaço e o preço bastante acessível, se torna uma ótima pedida para hospedagem em uma boa localização e sem gastar muito.

9. Pousada Olga

Se afastando mais do centro, o balneário de Vila Caiçara é onde fica a Pousada Olga. A região é uma das mais nobres da cidade, e tem uma orla muito bonita e bem cuidada, perfeita para passear durante o dia. Com quiosques, bares e muitas casas e apartamentos de veraneio, está sempre cheia na alta temporada.

A pousada fica a quatro quarteirões da praia e tem uma fachada bonita, sendo a estrutura simples, mas confortável, e a faixa de preço é bastante atraente para se hospedar em um bairro charmoso e perto do mar.

Foto ciclovia Praia Grande, SP.

Com a ciclovia na orla, fica ainda mais fácil se deslocar por Praia Grande e arredores.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Pousada Pg One

No bairro da Aviação e na mesma quadra da praia, a Pousada Pg One oferece muito mais que a localização privilegiada. Com piscina e estacionamento, traz conforto e lazer para os hóspedes.

A casa possui 16 quartos, com suítes completas e bem equipadas. As acomodações podem abrigar casais ou famílias de até cinco pessoas. Ideal para quem viaja com as crianças e quer ficar pertinho do mar, em uma das vizinhanças mais bem estruturadas e centrais da Praia Grande.

***
Já escolheu seu hotel ou pousada em Praia Grande? Ainda não? Então se apresse, pois todas as opções costumam lotar cedo, principalmente na alta temporada. Reserve com antecedência e garanta bons preços, além da melhor localização!

Conhece outro local que não está na nossa lista e você queira indicar para os viajantes que estão planejando ir para a Praia Grande? Deixe um comentário com sua experiência!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 18 de junho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.