10 melhores HOTÉIS E POUSADAS para passar as FÉRIAS no BRASIL

Avalie este artigo

Separamos hoje uma lista com os 10 melhores hotéis e pousadas do Brasil para que você possa curtir com a sua família suas próximas férias no Brasil.

Conheça os 10 HOTÉIS mais LUXUOSOS do BRASIL

Dentre dezenas de opções, selecionamos hotéis na praia, no campo, hotéis fazenda com atividades para as crianças, hotéis mais simples e mais luxuosos, bem como resorts com opções infinitas de atividades e atrações!

Ficou interessado? Dá uma conferida na lista que preparamos abaixo!

1. Ibiquá Eco Resort

O Ibiquá Eco Resort fica localizado na cidade de Avaré, interior de São Paulo.

Veja também melhores Hotéis Fazenda no Interior de SP

Tem muita coisa para se fazer no resort! Dentre as atividades oferecidas, você poderá curtir um tempo jogando bola, atirar com arco e flecha, aproveitar o campo de golf, dar um mergulho nas piscinas, jogar um tênis, relaxar no SPA, e até mesmo levar as crianças para cuidar da hortinha. Há ainda uma grande estrutura de lazer que oferece uma pesquena pista para esquiar, trilha ecológica, salão de jogos, passeio a cavalo e bocha.

O Ibiquá Eco Resort também tem algumas propostas muito legais, como projetos de preservação da natureza e da cultura indígena.

Você ainda poderá aproveitar todo o conforto que os quartos oferecem com uma vista deslumbrante diretamente para uma grande represa e para as matas que circundam o resort!

2. Hotel Fazenda Mazzaropi

Localizado na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, a apenas uma hora de carro da capital, o Hotel Fazenda Mazzaropi já ganhou 8 vezes o título de melhor hotel fazenda do estado de São Paulo.

Se você quiser dar um mergulho, poderá aproveitar as 4 piscinas disponívels no hotel, sendo que uma delas é aquecida e outra possui um toboágua.

BATE E VOLTA: 21 destinos a partir de São Paulo para sair da rotina

As crianças também possuem um lugar reservado especial para elas! Tanto o playground quanto a horta do hotel podem entreter os pequenos, bem como o grupo teatral que sempre apresenta peças infantis. Além disso, você e sua família poderão curtir um passeio de charrete na natureza, dar risadas com o circo, jogar um futebol, minigolf, aproveitar as oficinas disponíveis, andar de pedalinho, curtir uma sauna, salão de jogos, dentre várias outras atividades disponíveis.

Alguns quartos oferecem mais luxo do que os outros. Você poderá descansar com bastante conforto e escolher se quer uma vista para o playground ou para o jardim do hotel.

Taubaté também abriga o Sítio do Picapau Amarelo: veja dicas de lá

3. Royal Tulip Brasil Alvorada

O Royal Tulip Brasil Alvorada fica ao lado do Palácio da Alvorada, em Brasília. O hotel é bem grande, e possui aproximadamente 400 acomodações.

O legal do hotel é que toda a sua estrutura é luxosa e ao mesmo tempo aconchegante. Você poderá unir lazer e trabalho, já que o hotel possui uma estação própria para trabalhar.

Lugares e Curiosidades de Brasília

O hotel possui uma excelente vista para o Lago Paranoá, e além de oferecer piscinas e quadras poliesportivas, oferece serviço de SPA, saunas, pista para cooper, academia, teatro, dentre outros serviços. As acomodações, além de todo o conforto oferecido, disponibilizam banheiras para relaxar durante a noite.

Aproveite também o restaurante do hotel, que foca em especialidades brasileiras e internacionais. Já se você preferir um ambiente mais descontraído, poderá curtir drinks no The Old Barr.

4. Mercure Goiania Hotel

Localizado a apenas 10 minutos de caminhada do Museu de Arte de Goiânia, Goiás, o Mercure Goiania Hotel tem ótima estrutura para você passar as férias no coração do Brasil.

Confira o Guia Completo de BRASÍLIA e GOIÂNIA

Atividade é o que não falta no hotel! Além do SPA, você poderá relaxar com os serviços de massagens ou dar um belo mergulho na piscina aquecida. Além da sauna, há também uma jacuzzi e um centro com academia.

Todas as manhãs um café da manhã cortesia é servido, e na hora do almoço, você poderá desfrutar do restaurante do próprio hotel. Também são oferecidos serviços como lavanderia, serviço de quarto e traslado gratuito. Os quartão são confortáveis, e oferecem secador de cabelos, varanda, mini-bar, TV, internet, e caso você precise, serviço de babá para crianças.

Confira também Caldas Novas e Rio Quente: destinos incríveis em Goiás

5. Bomtempo Serra Resort

Quer conhecer o Rio de Janeiro? O Bomtempo Serra Resort fica localizado na cidade de Petrópolis, distante da capital, cerca de 1h40min de carro.

Petrópolis pode oferecer para você as paisagens naturais do Rio, a história do Brasil resguardada em cada canto da cidade, e a calmaria do interior. É uma ótima opção para quem quer ficar mais próximo ao campo e ao mesmo tempo desfrutar de várias opções de lazer próximas à natureza.

Guia Completo de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo

Além de festivais musicais e gastronômicos, poderá desfrutar de um bom vinho da adega, aproveitar a sauna ou as piscinas disponíveis, praticar exercícios na área fitness, curtir um happy hour no bar do hotel e levar as crianças para curtirem os espaços infantis. Para se sentir ainda mais próximo à natureza, poderá aproveitar a piscina de águas naturais.

O restaurante do hotel possui várias especialidades, como feijoadas, carnes grelhadas e pizzas. Você nem precisará sair do resort para se deliciar com a gastronomia local!

As acomodações tem acesso à internet e frigobar, e você poderá se aconchegar bem nos chalés, que também possuem sistema de calefação para aqueles dias frios do inverno da serra fluminense.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS para passar as FÉRIAS no BRASIL. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família para curtir um deles!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Tropical Manaus Ecoresort

E que tal unir o que há de mais ecológico com o luxuoso? Isso você poderá encontrar no Tropical Manaus Ecoresort!

Situado na capital amazônica, Manaus, o hotel fica praticamente ao lado da Praia da Ponta Negra, cartão-postal da cidade. A praia é formada às margens do Rio Negro, com suas águas mais escuras e toda orla foi revitalizada, sendo assim tem calçadão, anfi-teatro, quiosques, mirantes e aos finais de semana a rua é fechada para o tráfego de carros, o que deixa tudo ainda mais gostoso de curtir.

Roteiro de 3 dias de Natureza e Cultura em MANAUS

É uma opção muito boa para quem quer aproveitar as águas da praia fluvial durante o dia e da piscina durante a noite. Aliás, você poderá até mesmo curtir drinks e petiscos dentro da piscina, já que há um bar aquático dentro dela. O hotel ainda conta com uma pista de cooper que percorre as trilhas, um zoológico interno com 91 espécies de animais e um orquidário.

7. Mabu Thermas Grand Resort

Indo para o sul do Brasil, não deixe de dar uma paradinha no Paraná. Localizado na cidade de Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Grand Resort vai marcar suas próximas férias! Fica a 20km das Cataratas do Iguaçu, o cartão-postal da região.

Conheça as CATARATAS em IMAGENS 360 graus!

E diversão é o que não vai faltar! Além de contar com uma praia e piscinas naturais de águas termais, o resort oferece SPA, trilhas ecológicas, salão de jogos, sauna e quadras poliesportivas.

Aproveite o Dumont Restaurant ou a Brasserie Quatro Estações para desfrutar de deliciosas refeições servidas no hotel. Se quiser apenas um drink, poderá curtir também o Villa Lobos Piano Bar.

Foto turistas nas Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, PR.

O passeio até o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, é certeza de se encantar e surpreender com a natureza em Foz do Iguaçu, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Catussaba Resort Hotel

Agora, indo para a região Nordeste, você não só se deparará com as maravilhas e belezas naturais do nosso país, como excelentes hotéis e resorts como o Catussaba Resort Hotel, localizado em Salvador.

Roteiro de 3, 5 ou 7 dias de férias em SALVADOR

Se você atravessar a rua, estará pisando na areia da Praia de Itapuã, o que é um diferencial, já que é o único resort da região com acesso direto à praia.

O resort é muito grande e oferece vários serviços. Um deles é o de culinária. Aproveite o restaurante do hotel para se deliciar com a comida típica baiana, ou com os pratos internacionais, que também são especialidade. Você também precisará de um tempo para curtir as piscinas, a sauna, as quadras poliesportivas e um pequeno zoológico dentro do resort. Além disso, pode ser o espaço ideal para promover eventos, como reuniões, feitas, workshops ou mesmo casamentos e festas de aniversário!

Os quartos do hotel são bem confortáveis, e você poderá escolher entre acordar com vista para a piscinas ou para o mar!

Foto praia e farol de Itapuã, Salvador, BA.

A Praia de Itapuã, já famosa pela música, é uma das mais belas e movimentadas de Salvador, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Bahia Othon Palace

Ainda em Salvador, outra ótima opção para você passar suas férias é o Bahia Othon Palace. Localizado a dois minutos de caminhada da Praia da Ondina, você poderá desfrutar de uma vista realmente privilegiada do resort.

Não fique imaginando: veja SALVADOR em IMAGENS 360 graus!

O café da manhã é cortesia, e as principais refeições do dia são servidas pelo restaurante Porto das Nações. E quando você quiser descansar, relaxar e tomar um drink, poderá requisitar os serviços do bar do hotel. Nos momentos de lazer, poderá também descansar na beira da piscina, com vista para o mar, enquanto aprecia uma bebida e os petiscos do bar.

Os quartos são amplos e confortáveis, muitos deles com camas king size e hidromassagem. Você poderá descansar em grande estilo, enquanto aproveita sua viagem!

Foto Praia de Ondina, Salvador, BA.

O belo cenário da Praia de Ondina, ótima pedida para ficar hospedado em Salvador, BA, nas suas próximas férias!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Casa Grande Hotel Resort & Spa

Localizado na cidade de Guarujá, no litoral paulista, o Casa Grande Hotel tem muita história para contar. O resort 5 estrelas existe há décadas, e além de todo o luxo oferece muito conforto para os hóspedes. Quase todos os anos o hotel é palco para alguns dos mais importantes congressos científicos que acontecem no Brasil. O hotel preservou uma arquitetura antiga, da época colonial, embora tenha passado por muitas reformas ao longo das décadas.

Saiba quais são as 8 melhores praias do GUARUJÁ

Com vista direta para o mar, o hotel possui heliporto, quadras poliesportivas, piscinas, restaurantes e bares. Os quartos são suntuosos e confortáveis, alguns com vista para o mar. Você terá uma excelente experiência no Casa Grande.

Possui uma excelente localização, bem de frente para a Praia da Enseada e próximo ao centro. Seguindo a avenida do hotel, você também terá acesso ao Acqua Mundo, o aquário da cidade! Ótima pedida para suas férias em São Paulo.

Foto orla Praia da Enseada, Guarujá, SP.

A Praia da Enseada é uma das mais centrais e concorridas do Guarujá, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
E então, já se decidiu para onde vai nas próximas férias? Deixe o seu comentário abaixo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 10 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.