10 HOTÉIS HISTÓRICOS para Viajar ao Passado

Deseja conhecer um pouco da história do Brasil de uma forma bem divertida e diferente? Então você precisa descobrir esses hotéis que guardam um pouco da história do país e voltar ao passado durante sua hospedagem.

10 Melhores Hotéis Boutique do Brasil

Confira agora as dicas de 10 hotéis históricos para viajar ao passado e aproveitar muito a sua estadia!

1. Copacabana Palace – Rio de Janeiro

Não se pode falar em hotel histórico no Brasil sem citar o Copacabana Palace, que hoje é Patrimônio Histórico Nacional e símbolo do Rio de Janeiro.

Guia Completo do Rio de Janeiro

O hotel que é sinônimo de luxo foi construído no ano de 1923, quando Copacabana ainda não era uma praia badalada, mas o glamour do hotel ajudou a impulsionar o movimento no local.

As acomodações são repletas de charme e conforto, para que você viva uma verdadeira experiência de glamour na sua estadia, no hotel que já acomodou diversos famosos.

Foto Hotel Copacabana Palace, RJ.

O famosão Hotel Copacabana Palace, na praia mais charmosa do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Brasília Palace – Brasília

O Brasília Palace foi um dos primeiros prédios construídos em Brasília, representando um momento de mudança.

Projetado por Oscar Niemeyer no ano de 1957, sua arquitetura singular está preservada e é muito apreciada pelos apaixonados pela obra de Niemeyer.

Confira Curiosidades de Brasília – Capital Federal

No ano de 1978 o prédio pegou fogo e chegou a ficar 20 anos fechado, mas em 2006 a estrutura foi reconstruída e passou a receber hóspedes do mundo todo.

3. Hotel Solar do Rosário – Ouro Preto – Minas Gerais

A fachada repleta de portas e janelas e o estilo do Hotel Solar do Rosário impressionam, parecem causar a automática sensação de volta ao passado.

Datado do século 19, o hotel tem vista para as igrejas locais e acomodações confortáveis para que os hóspedes aproveitem ao máximo o estilo antigo com conforto.

Ouro Preto em imagens 360 graus

A cobertura do hotel conta com vista panorâmica para as montanhas de Ouro Preto, um visual privilegiado e de tirar o fôlego!

E se você quer modernidade, saiba que poderá malhar na academia do hotel e depois relaxar na banheira de hidromassagem ou quem sabe dar um mergulho na piscina?

Foto vista de Ouro Preto, MG.

Montanhas, igrejas e os casarões coloniais são o cenário perfeito para curtir as férias em Ouro Preto, MG.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Hotel Solar do Império – Petrópolis – Rio de Janeiro

Alguns dias no Hotel Solar do Império te farão entender como era o estilo de vida da monarquia no Brasil. Tudo começa pela localização do hotel, que fica na avenida mais nobre de Petrópolis.

O hotel fica a poucos metros dos pontos históricos de Petrópolis e você terá toda a comodidade de poder passear a pé por esses locais.

Guia Completo de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo

Construído em 1875 o hotel já foi cenário de minisséries devido a beleza do local, que conta com um jardim encantador e serviço de spa para que você possa relaxar durante sua estadia.

O hotel conta com 24 suítes com todas as comodidades de hotéis modernos, o que atrai muitos casais para passar a lua de mel no local.

5. Grand Hotel Pocinhos – Pocinhos do Rio Verde – Minas Gerais

Este é um dos hotéis mais antigos do país, fundado ainda no século XIX pelo imigrante italiano Nicolau Tambasco Glória.

Desde 1884, a hospedagem atraí os interessados na famosa estância hidrotermal de Pocinhos, que é um dos destinos brasileiros ideais para os que procuram momentos de relaxamento em meio à natureza.

Com o passar dos anos o hotel passou por reformas, mas sempre priorizando respeitar seu estilo arquitetônico de época. Assim, os hóspedes não só curtem dias com conforto e modernidade como aproveitam para viajar no tempo e ter contato direto com a natureza de Pocinhos.

Você está conferindo os 10 HOTÉIS HISTÓRICOS para Viajar ao Passado. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família para viajar no tempo!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Fazenda Capoava – Itu – São Paulo

Localizada a apenas 90 quilômetros de São Paulo, a Fazenda Capoava já foi produtora de açúcar, café e gado, e atualmente oferece uma verdadeira imersão cultural.

No local o visitante pode escolher entre 5 tipos de hospedagem, todas são rústicas, mas com toques refinados.

A casa que é sede do hotel ainda preserva sua estrutura arquitetônica do século 18 e é cercada de Mata Atlântica preservada.

Os hóspedes ainda podem se deliciar da cozinha da fazenda, que privilegia pratos da culinária regional que são preparados em fogão a lenha.

As crianças aproveitam a estrutura da fazenda para se divertir com brincadeiras que não saíram de moda, como pular corda e brincar de queimada.

Confira 21

7. Pestana Convento do Carmo – Salvador – Bahia

Esbanjando luxo e tradição bem pertinho do Pelourinho está o Pestana Convento do Carmo.

A estrutura principal foi construída em 1586 mas a construção só foi finalizada como a vemos atualmente no ano de 1730. O hotel é atualmente um local muito luxuoso e repleto de mimos para os hóspedes.

Pelourinho: dicas para curtir esse lugar histórico em Salvador

No ano de 1625 o hotel foi palco da rendição dos holandeses ao povo português, que utilizou posteriormente o hotel para abrigar as tropas.

A viagem ao passado no hotel também é proporcionada pelo acervo de mais de 1.500 peças que contam um pouco da história do Brasil.

blank

Pelourinho é o centro histórico, cultural e boêmio de Salvador, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Fazenda Catuçaba – São Luiz do Paraitinga – São Paulo

Antes de ser um hotel, essa fazenda era uma área de cultivo de café, quando a produção do grão estava em alta no país.

Apesar de oferecer instalações muito confortáveis, a política do hotel fazenda é de oferecer aos hóspedes um ambiente simples de vida interiorana e estilo caipira. Por isso, os quartos não contam com televisão ou sinal de internet.

Guia Completo de São Luiz do Paraitinga

Nesse hotel fazenda você poderá escolher entre 5 tipos de acomodações, podendo ficar em casas próximas à cachoeira ou em casas que eram o lar de colonos e são mais rústicas.

Foto São Luis do Paraitinga, SP.

Casinhas coloniais coloridas dão o charme para o Centro Histórico de São Luis do Paraitinga, repleto de barzinhos e que se agita em um dos Carnavais mais famosos do Estado.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Hotel Glória – Rio de Janeiro

Esse é o hotel ideal para os apaixonados por locais belos e luxuosos, além de recheados de história! A construção foi fundada nos anos de 1920, em um prédio que abrigou o palacete de John Russel por volta de 1857.

Conheça o Rio de Janeiro em imagens 360 graus

O prédio de arquitetura clássica oferece hoje mais de 150 quartos, salão de jogos e cassino. Tendo sido o primeiro hotel do Brasil a receber a classificação de 5 estrelas.

O hotel tem em sua lista de hóspedes nomes famosos e importantes que marcaram a história e cultura nacional.

10. Ponte Alta – Barra do Piraí – Rio de Janeiro

Para quem quer de fato uma imersão cultural, o hotel não deixa nada a desejar! O dono do estabelecimento dá as boas vindas aos visitantes vestido ao estilo antigo, como o fundador da fazenda o Barão de Mambucaba se vestia.

Durante as boas-vindas o dono do estabelecimento mostra todo o local, desde a casa grande, o engenho, a senzala, a enfermaria dos escravos e as rodas d’água. No local você também tem a oportunidade de participar de saraus, quando barões e baronesas contam sobre o cotidiano na fazenda, os ciclos de café e até mesmo apresentam danças típicas da época do Império no Brasil.

Uma parte do local onde ficava a senzala da fazenda foi transformada no Museu do Escravo, onde o visitante pode conhecer peças de roupas que eram utilizadas pelos escravos bem como instrumentos de arado e objetos que eram usados para a tortura desses escravos.

***
O Brasil é um país repleto de história e cultura, e poder vivenciar essas experiências enquanto se hospeda em locais lindos e confortáveis é realmente um luxo!

Então prepare suas malas e escolha seu destino favorito para embarcar na viagem histórica dos seus sonhos, aproveitando nossas dicas de hotéis para viajar ao passado.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 29 de outubro de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.