10 Top Hotéis e Pousadas para CURTIR O INVERNO no Brasil

Avalie este artigo

Está planejando férias de inverno? A época é romântica e ideal para curtir hotéis e pousadas charmosas, enquanto aprecia bons vinhos e curte tudo que somente o inverno proporciona.

Te pareceu a viagem ideal? Então confira hotéis e pousadas em cidades turísticas nada óbvias e que podem te proporcionar esses momentos de relaxamento que você deseja e merece!

1. Pousada Villas da Serra – Serra de São Bento, Rio Grande do Norte

Muito embora possa parecer estranho, é possível aproveitar o clima frio no Nordeste, onde faz entre 18° e 19° graus no inverno!

A Pousada Villas da Serra foi erguida sobre uma pedra em Serra de São Bento, e os 9 apartamentos foram criados com itens exclusivos da região e projetados para que o hóspede tenha total integração com a natureza.

Como paisagem, a pousada tem a Pedra da Boca em seu pano de fundo, que é frequentemente escalada pelos aventureiros locais. Caso você tenha o desejo de aprender rapel poderá se aventurar na região, aprendendo a praticar rapel nas escolinhas locais.

A pousada oferece várias opções de lazer para a família toda e tem um restaurante realmente encantador, principalmente a noite quando o visual fica incrível, sob um céu estrelado.

2. Pousada do Parque – Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Com temperaturas mínimas de 12° graus no inverno, a Chapada dos Guimarães é o destino de inverno ideal para os que além de curtir o frio gostam de um pouco de aventura para aquecer o corpo.

A Pousada do Parque oferece acomodações simples e muitas opções de lazer em meio à natureza para que seus hóspedes possam conhecer toda a beleza da região, através de trilhas, passeios nas cachoeiras e ida ao mirante local, que vale muito a pena ser visto durante o pôr do sol.

Conheças as Chapadas Brasileiras e encante-se!

3. Pousada Paraíso – Petrópolis, Rio de Janeiro

Localizada em meio a floresta e montanhas de Petrópolis, a Pousada Paraíso realmente dá aos visitantes a sensação de estarem em meio a um trecho perdido da natureza.

Distante 20 km de Itaipava, a pousada de jardim bem cuidado é o destino ideal para relaxar durante o inverno.

Guia Completo de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo

Para os que não temem a água fria, há ainda uma piscina de formação natural na propriedade, ideal para ser visitada no período da tarde quando pode-se dizer que a água está menos gelada.

4. Hotel Girassol – Penedo, Rio de Janeiro

Localizado em área de preservação ambiental, o Hotel Girassol em Penedo não só oferece um clima agradável para os dias frios como te dá liberdade para ter contato total com a natureza.

PENEDO (RJ): um destino finlandês no Brasil

E para o relaxamento durante o inverno, nada melhor que quartos equipados com lareira e muito aconchego, o que torna o hotel muito procurado pelos que desejam relaxar confortavelmente durante os dias frios de inverno de Penedo.

Foto centrinho de Penedo, RJ.

A charmosa Penedo é ótima opção para visitar no inverno, aproveitando o friozinho das serras do Rio de Janeiro.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Pouso do Rochedo – São Francisco Xavier, São Paulo

Localizada a 8 quilômetros do centro de São Francisco Xavier, o destino de inverno de muitos casais é a Pouso do Rochedo, que tem estrutura aconchegante e repleta de atividades para entreter os visitantes, como passeio por trilhas, passeio de barco, visitação aos mirantes da região e cachoeiras.

Confira também Hotéis Requintados para Curtir a Dois!

A vista para as montanhas locais e o aconchego em meio a natureza faz com que os visitantes da pousada não queiram mais sair da região!

Você está conferindo os 10 Top Hotéis e Pousadas para CURTIR O INVERNO no Brasil. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Mirante da Colyna – Monte Verde, Minas Gerais

Localizada bem próxima ao centro de Monte Verde, a pousada tem o privilégio da vista para as araucárias da região, e contato direto com a natureza, proporcionando aos hóspedes a sensação de relaxamento e desconexão com o agito da cidade, ideal para curtir o clima frio. Além de toda a beleza da vista panorâmica da Serra da Mantiqueira.

MONTE VERDE: um encantador destino de inverno

Como o próprio nome da pousada já revela, o local foi pensado justamente para ser um belo mirante de onde o hóspede pode aproveitar a vista para os pontos turísticos mais belos de Monte Verde, como a vista para as pedras da cordilheira.

Para melhorar ainda mais a experiência dos hóspedes, a pousada conta com piscina aquecida em meio a tanta beleza, área fitness, opção de trilha ecológica e SPA para o completo relaxamento do visitante.

7. Pousada Borghetto Sant’anna – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Localizada a 10 minutos do centro de Bento Gonçalves, a proposta da Pousada é bastante diferenciada, oferecendo charme e aconchego sem luxos em demasia.

A própria construção da pousada já é encantadora por si só, com muito estilo, localizada na rota das vinícolas, a região é ideal para os amantes de boas bebidas produzidas na região.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias por BENTO GONÇALVES

O estilo arquitetônico colonial italiano garante charme e conforto aos hóspedes que desejam privacidade e aconchego para curtir o frio degustando bons vinhos.

8. Hotel Parador Casa da Montanha – Camabará do Sul, Rio Grande do Sul

O Hotel Parador Casa da Montanha é por si só uma deliciosa experiência para os viajantes! O local foi idealizado para oferecer momentos de conforto e relaxamento, onde o hóspede poderá se acomodar em uma das 19 barracas térmicas inspiradas no estilo Lodge Africano.

Os hóspedes podem diariamente se encantar com a vista privilegiada das araucárias da região, e se entreter durante o pôr do sol com a cerimônia diária feita no hotel para se despedir do sol, quando poemas e músicas são recitados.

Confira nosso Guia de Cambará do Sul

Os hóspedes também podem apreciar o típico churrasco fogo de chão, relaxar por inteiro no SPA Casa da Montanha by L’Occitane, e apreciar o céu estrelado experimentando um delicioso chimarrão.

Foto churrasco de fogo de chão.

O churrasco de fogo de chão é especialidade gaúcha que você precisa provar estando no Rio Grande do Sul!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Teto do Cafundó – São Francisco Xavier, São Paulo

Com chalés rodeados por montanhas e riachos, o Teto do Cafundó é o local preferido por casais que desejam curtir o inverno em clima romântico, curtindo todo o conforto diferenciado das instalações.

21 lugares Bate e Volta de São Paulo para sair da Rotina

A região é perfeita para caminhadas e curtir a natureza ao máximo, aproveitando o clima para descontrair, conhecer as cachoeiras que compõem o cenário e se conectar com a natureza mesmo em dias mais frios, assim, você aquece o corpo e relaxa a mente.

10. Pousada do Engenho – São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul

Os amantes da natureza não resistem a beleza da Pousada do Engenho! Repleta de belos jardins, a pousada ecológica dispõe de chalés confortáveis cercados por toda a natureza local.

Os chalés são equipados com banheira de hidromassagem e lareira, para que os visitantes possam relaxar após um dia de contato com a natureza local e passeios pela região.

E os que sempre tiveram o sonho de ter uma casa na árvore, se realizarão conhecendo a casa que foi instalada na pousada e funciona como área para refeições dos hóspedes, é realmente de encantar! É também o local onde hóspedes podem reservar para almoços e jantares especiais, que impactam os convidados pelo simples fato da arquitetura do local.

***
Com a nossa lista você poderá aproveitar destinos turísticos de inverno que não são os mais óbvios, e que por isso, além de toda a diversão pensada para o clima frio, você não enfrentará lotação turística e preços muito elevados durante sua viagem de inverno.

Afinal, o clima frio é propício para o romance e relaxamento, apreciando bons vinhos, fondues e comidinhas que esquentam enquanto o dia passa arrastado e frio.

Decidiram o destino? Boa viagem!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 18 de julho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.