PRAIA GRANDE (UBATUBA): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Publicidade

Quer curtir a Praia Grande em Ubatuba nas próximas férias? Então confira a seguir tudo o que você precisa saber e o que fazer por lá!

Leia também o Guia Completo de Ubatuba

A região do litoral norte de São Paulo é uma das mais bonitas do Brasil. Com muita Mata Atlântica nativa ainda intocada, o cenário se faz com praias lindas em meio a extensas áreas verdes – e várias delas desertas ou quase.

E viajar em meio a um dos ecossistemas mais ricos que há é certeza de encontrar maravilhas no caminho e render histórias – e fotos – para contar por anos e anos. E Ubatuba pode ser considerado o principal centro local, cheia de pequenas jóias escondidas.

E há um motivo claro que torna Ubatuba o maior paraíso da região norte do estado: seus 100 km de litoral possuem o incrível número de 102 praias.

Confira as Top 10 Melhores Praias de Ubatuba

São enseadas e baías que invadem a terra para formar uma costa das mais bonitas do Brasil, cercada por muito verde da mata nativa. E existem opções para todos os gostos. Desde aquelas calmas e sossegadas para descansar com a famílias; até as mais agitadas e badaladas para surfar e encontrar jovens em busca de diversão. Não à toa, é o destino favorito dos moradores de São Paulo capital para finais de semana, feriados e, é claro, para o verão.

A Praia Grande pode ser mesmo apontada como uma das principais de Ubatuba. Tudo por ficar perto do centro e ter uma orla muito bem urbanizada, atraente para quem passa a temporada por lá.

Com muitas casas de veraneio e boa estrutura de comércio local, os turistas mais frequentes costumam escolher a Praia Grande como sede para ter uma bela orla ao redor e ainda acesso a tudo que precisam – além de a outras das muitas praias da cidade, naturalmente.

Como chegar na Praia Grande em Ubatuba

De São Paulo capital (onde fica o aeroporto próximo mais importante) até Ubatuba, são cerca de 230 km e três horas de estrada. O percurso é feito pela rodovia SP 070, seguindo até a BR 383 para virar ao litoral. Por ela é possível ir direto até quase o centro da cidade, até cruzar com a BR 101 e pegar as ruas Maria Vitória Jean e Conceição. Para quem vem do Rio de Janeiro, o caminho é todo pela BR 101 até chegar à entrada de Ubatuba nas mesmas ruas citadas acima.

Veja também as melhores épocas para curtir Ubatuba

Do centro de Ubatuba até a Praia Grande é bem simples de chegar. Seguindo pela Praia do Cruzeiro, passando por Itaguá, basta entrar e pegar a BR 101 rapidamente até o destino final. São menos de 15 minutos de carro, tornando a proximidade às áreas mais movimentadas da cidade o maior atrativo para ficar por lá. E como as praias centrais são comumente impróprias para banho, muitos acabam também se dirigindo a ela como opção para um mergulho e para passar o dia.

Onde Ficar em Ubatuba

Como a estrutura da Praia Grande e do bairro em si é ótima, dá para encontrar muitas opções de hospedagem. E para todos os bolsos.

Há hotéis simpáticos e não muito caros para ter todo o conforto e qualidade de serviços durante as férias, como o Ubatuba Praia Grande Hotel, o Hotel Pagurus e o Hotel Coquille, todos bem pertinho da orla e com diárias acessíveis. Há mais hotéis no centro, é claro, que não fica distante. Para quem procura luxo, o Recanto das Toninhas fica na praia vizinha de mesmo nome, a apenas 2 km de distância.

10 Melhores Hotéis e Pousadas Pé na Areia em Ubatuba

Também não faltam pousadas aconchegantes, de ambiente familiar e atendimento personalizado. Elas, aliás, representam a maior parte da rede hoteleira da região. Algumas como a Pousada Bora Bora, a Pousada Vison e a Pousada do Sol estão entre as principais do bairro.

Alugar casas de veraneio também é uma bela pedida para ficar com conforto e privacidade na Praia Grande. Existem muitas disponíveis nos sites especializados em aluguel, tanto por lá quanto em praias próximas.

O Que Fazer na Praia Grande em Ubatuba

A Praia Grande vai muito além do mar azul e areia clarinha! Veja tudo o que você poderá fazer pela região!

Aproveitar a Orla Urbanizada

A Praia Grande é a mais movimentada de Ubatuba por ser a principal própria para banho perto do centro. E também conta com ótima estrutura na orla urbanizada, cheia de quiosques.

Conheça todas as Praias de Ubatuba aqui

O local é para todos os gostos, já que tanto famílias e casais quanto jovens e surfistas o frequentam. Há opções variadas, e passar um dia na Praia Grande pode ser muito agradável.

Mas a faixa de areia pode ficar bem cheia em períodos de pico, como finais de semana e feriados no verão. São quase 2 km de orla, então quem gosta de caminhar ou correr também se sente em casa, principalmente pela beleza dos arredores, com muito verde no cenário.

Praticar Esportes de Mar

A Praia Grande é muito frequentada por surfistas por apresentar ondas grandes e de qualidade, como é em boa parte do litoral norte de São Paulo.

Então se você gosta de esportes de mar, o local é perfeito para surfar (ou aprender nas escolinhas da região). O bodyboard também é bastante comum, assim como o windsurf  e o kitesurf.

Também dá para praticar outros como caiaque e stand up paddle em pontos menos revoltos do oceano. E é sempre bom remar enquanto aprecia a natureza incrível de Ubatuba, com muita mata nativa ao alcance dos olhos.

Quem gosta de esportes de areia, também vale, como futvôlei, vôlei, caminhadas, entre outros. Só escolher!

Você está conferindo tudo sobre a PRAIA GRANDE em UBATUBA: o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Visitar o Projeto Tamar

A sede do Projeto Tamar em Ubatuba não fica na Praia Grande, mas bem pertinho, a cerca de 3 km na Praia de Itaguá.

Com visitas guiadas, é possível conhecer de perto as tartarugas que procuram o litoral norte paulista para o período de desova periodicamente. É o programa perfeito para se divertir e aprender ao mesmo tempo, especialmente para quem viaja com crianças. Os pequenos sempre adoram o contato com os répteis. Dentro ainda há um museu e muitos tanques cheios dos animais.

Outra opção é conhecer o Aquário de Ubatuba, que também fica em Itaguá e possui mais de 100 espécies aquáticas, incluindo tubarões e jacarés.

Foto tartaruga do Projeto Tamar, em Ubatuba, SP.

É possível ver as enormes tartarugas marinhas no Projeto Tamar, que fica na Praia de Itaguá, petinho da Praia Grande em Ubatuba, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mergulhar na Ilha Anchieta

Há diversos passeios de barco e escuna saindo da cidade, mas o melhor é para a Ilha Anchieta. As saídas se dão no Saco da Ribeira, que fica a menos de 10 km da Praia Grande.

A ilha é um verdadeiro paraíso, com ecossistema marinho riquíssimo e perfeita para mergulho com cilindro graças à visibilidade de até 20 metros mar adentro em alguns pontos. Para quem prefere mergulhar com snorkel, o costão da Anchieta também é ideal pelas águas transparentes e muitos peixinhos. As praias locais são todas lindas, com água cristalina.

Ainda há um antigo presídio em ruínas que pode ser visitado. É um passeio imperdível para quem vai a Ubatuba.

Tomar drinks à noite e relaxar

A Praia Grande tem sua cota de barzinhos e restaurantes para terminar o dia após curtir as praias e passeios da cidade. Dá para escolher ainda um dos quiosques e tomar os drinks à beira do mar.

Para quem prefere diversificar, o centro e a Praia de Itaguá também contam com ótimos bares e opções de vida noturna. Em geral, a noite em Ubatuba é bastante agitada, principalmente no verão, pela grande frequência de jovens que passam as férias por lá. Então há sempre lugares cheios e animados para comer e beber antes de descansar para a manhã seguinte de mais cenários paradisíacos e programas imperdíveis.

***
Agora que você já viu todas as dicas da Praia Grande em Ubatuba, pode ver quantas atrações tem por lá. Sem dúvida, uma dos melhores lugares do litoral paulista para curtir uma temporada de férias!

Se tiver outra dica que queira compartilhar com os viajantes, deixa nos comentários! Vamos adorar saber!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  20 de julho de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site