PRAIA DOS CARNEIROS (PE): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Publicidade

Está pensando em aproveitar dias de sol e águas mornas na Praia dos Carneiros? Localizada no município de Tamandaré, essa praia é um verdadeiro paraíso!

PRAIA DOS CARNEIROS: a TOP de Tamandaré

Ela se forma a partir do encontro do mar com as águas do rio Formoso, o que por si só já é encantador! Se você deseja curtir intensamente sua viagem a região de Tamandaré, confira nossas dicas sobre o que fazer nas redondezas!

Foto orla com coqueiros da Praia dos Carneiros, Tamandaré, PE.

A Praia dos Carneiros é uma das mais paradisíacas do Brasil e certamente destino obrigatório para suas férias! Em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como chegar a Praia dos Carneiros

Caso esteja indo de carro, você deverá pegar a Rodovia PE-060 até Rio Formoso e depois a PE-072 em direção à Praia dos Carneiros. O acesso é bem sinalizado e fácil para os que estão no próprio veículo.

Indo de ônibus de Recife para a Praia dos Carneiros, o trajeto demora cerca de 3 horas e te leva até Tamandaré. As empresas que fazem esse percurso são a Rodoviária São Domingos e a Auto Viação Cruzeiro.

Outra maneira bem gostosa de chegar a Praia dos Carneiros é indo de barco, a partir de Porto de Galinhas, de onde muitas empresas oferecem o passeio que dura o dia inteiro e dá a oportunidade de conhecer bem a região da Praia dos Carneiros.

Quando Ir

Durante os meses de dezembro até o período do Carnaval Tamandaré fica cheia de turistas, bem como a região da Praia dos Carneiros. Os eventos culturais como Tamandaré Fest e o próprio período do ano justificam a agitação.

Veja mais dicas do Que Fazer em Tamandaré

Portanto, se você está planejando suas férias para esse período vale a pena conferir a agenda cultural local para não ser surpreendido com festas e badalação quando você procurava calmaria e relaxamento.

Passado o carnaval a região fica mais calma e você ainda pode aproveitar os dias de sol e calor do final de verão! Então vale a pena avaliar qual a melhor época para seu estilo de viagem.

O Que Fazer na Praia de Carneiros e arredores

Há muito o que fazer na região de Tamandaré além de curtir aquele dia de praia em um cenário paradisíaco! Veja.

Mergulhar nas Piscinas Naturais da Praia de Carneiros

Um dos pontos altos de conhecer a Praia de Carneiros é, sem dúvida, mergulhar com peixinhos nas  deliciosas piscinas naturais.

Os corais formam as piscinas na maré baixa, pertinho da orla. É só andar alguns passos e relaxar nesse paraíso! Difícil será você ir embora!

Foto piscinas naturais Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE.

As Piscinas Naturais da Praia dos Carneiros ficam pertinho da orla e você pode curtir o cenário paradisíaco só relaxando nas águas cristalinas. Em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passeio de Catamarã

Alguns hotéis e pousadas da região oferecem o passeio de catamarã aos hóspedes sem a cobrança de adicionais, então vale a pena conferir esse detalhe antes de escolher o local onde irá se hospedar.

Mas, se você não estiver hospedado em um desses hotéis, vale a pena fechar o passeio com as agências de turismo local! O passeio inclui a visitação de diversos pontos e até mesmo o banho de argila que é famoso na região por suas propriedades rejuvenescedoras.

Banho de Argila

Na Praia de Guadalupe, vizinha a Praia de Carneiros, é possível tomar banho de argila, que será escolhida pela cor para atender as suas necessidades. As argilas ficam separadas por cor em baldes, e você poderá passa-la no corpo.

Algumas pessoas acreditam no poder rejuvenescedor desse banho de argila.

Na região também são vendidos produtos naturais feitos a partir das argilas locais, assim, você pode continuar aproveitando todo o poder da argila para cuidar da sua pele em casa.

Veja mais fotos da Praia de Carneiros clicando aqui!

Passeio de Lancha

As pessoas que preferem passear em seu próprio ritmo e de forma mais reservada, também podem conhecer a região desfrutando de um passeio de lancha particular.

Normalmente o passeio leva o turista aos mesmos pontos que o passeio de catamarã, com a vantagem de poder parar por quanto tempo o turista desejar em cada ponto visitado.

A contratação é via agências locais.

Conheça outras Praias de Tamandaré aqui!

Flutuação com Snorkel

As águas da Praia dos Carneiros são calmas e possibilitam uma boa visibilidade da biodiversidade local, ideal para quem é apaixonado pela natureza e não perde a oportunidade de conhecer as belezas do fundo do mar.

Alguns pontos em Tamandaré alugam os snorkel, ou também é possível levar o seu!

Visitar a Igreja de São Benedito

A capela que foi construída no final do século 17, não pode ficar de fora da sua lista de locais para conhecer!

Ela fica de frente ao mar, e está situada em uma propriedade privada, onde inclusive alguns turistas alugam casas para se hospedar por temporada.

Além de ser cartão postal local, a igrejinha também é cenário de muitos casamentos no final da tarde. Que tal selar sua união aqui? Romântico, né?

Foto da Igreja de São Benedito na orla de coqueirais da Praia de Carneiros, Tamandaré, PE.

A Igreja de São Benedito completa o cenário rústico e deixa ainda mais encantadora a Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passeio de Caiaque

Devido a característica de ter águas bem calmas, a Praia dos Carneiros é ideal para alugar um caiaque e curtir o dia passeando pelas águas.

Os mais aventureiros aproveitam para ir até os bancos de água perto das embarcações. O aluguel dos caiaques é um serviço que está disponível na própria areia da praia durante a alta estação.

Você está conferindo tudo sobre a PRAIA DOS CARNEIROS (PE): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a sua família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Apreciar a Culinária Local

Durante sua estadia na praia, não deixe de experimentar os petiscos e drinques dos bares, quiosques e restaurantes locais!

Como em toda região de praia você poderá apreciar verdadeiras delícias preparadas a base de frutos do mar e peixes frescos que são pescados na região.

Túnel Ecológico

Esse é um passeio um pouco mais fora da rota, para aqueles que desejam conhecer melhor a região de Tamandaré.

Localizado na PE-76, bem na entrada de Tamandaré, o túnel ecológico merece a visitação! Já no caminho os arcos formados pela vegetação dão um clima romântico ao lugar, e vale a pena parar para uma foto!

Ao chegar no túnel ecológico você poderá apreciar mais da fauna e flora local. O caminho é de fácil acesso e conta com placas indicativas para você não correr o risco de se perder!

Forte de Santo Inácio

Também em Tamandaré, vale a pena visitar o forte de Santo Inácio. O forte foi construído em 1691 para proteger a região das invasões holandesas e também foi utilizado pela marinha brasileira durante a segunda guerra mundial.

Uma parte da construção está aberta à visitação, e é um passeio bastante interessante.

Onde Ficar

Tamandaré possui 4 praias além da Praia dos Carneiros, e é um ponto um pouco mais agitado e com mais opções de entretenimento, e locais para se alimentar.

Por isso, os que preferem a comodidade de um lugar com mais opções podem aproveitar para se hospedar em Tamandaré.

Aos que não abrem mão de acordar com o barulho do mar, e cair nas águas calmas logo após o café da manhã para se deliciar o dia inteiro com o sol e as atividades na praia, nada melhor que se hospedar na própria Praia dos Carneiros.

Independentemente da sua escolha, é importante reservar sua hospedagem com antecedência, principalmente se você pretende curtir o verão na região! Assim, você garante pagar bons preços e não ter problemas em encontrar um local que atenda às suas expectativas.

Durante o verão a hospedagem costuma ser mais disputada, o que aumenta os riscos de ficar sem uma boa opção quando se deixa para escolher em cima da hora.

Foto orla da Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE.

A orla da Praia dos Carneiros é de encantar qualquer visitante. Difícil é ir embora de Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Onde Comer

Um dos points da praia dos Carneiros é o quiosque Bora Bora, que fica na areia da praia e tem serviço de restaurante, ideal para quem não quer deixar de estar na praia enquanto almoça ou toma um drinque.

Outros locais também oferecem refeições gostosas, e a culinária local tem como ponto forte os peixes e frutos do mar. Os restaurantes dos hotéis e pousadas também costumam oferecer almoço e jantar com boas opções de pratos de culinária regional.

***
Agora que você já sabe tudo sobre a Praia dos Carneiros, não esqueça de colocar o protetor solar na mala, além de muitas roupas de banho e uma câmera fotográfica, para se divertir durante toda sua estadia.

Toda a região de Tamandaré reserva bons momentos e muita diversão para a sua viagem! Então partiu planejar sua viagem!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  08 de agosto de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site