PRAIA DE BOMBAS (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Avalie este artigo

Está pensando em viajar para curtir suas férias na Praia de Bombas em Santa Catarina? A região é extremamente bela e sua estadia será realmente prazerosa e relaxante!

Descubra as 10 Melhores Praias de Bombinhas

A praia foi batizada com o nome de Bombas porque é cercada por pedras nas quais as ondas do mar batem constantemente gerando um barulho bastante característico da região, e devido ao som surgiu o nome do local.

Mas se engana quem pensa que por isso, a praia conta com ondas violentas e mar agitado! Muito pelo contrário, o mar da Praia de Bombas é convidativo e de águas relativamente calmas.

A seguir vamos te falar tudo sobre a Praia de Bombas, muitas dicas e o que fazer por lá. Confira!

Foto turistas no mar Praia de Bombas, Bombinhas, SC.

O mar tranquilo da Praia de Bombas é convidativo para relaxar e mergulhar, sendo uma das praias mais concorridas de Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como Chegar na Praia de Bombas

A praia de Bombas está localizada no município de Bombinhas, em Santa Catarina. A região fica localizada a 70 km ao norte de Florianópolis e é conhecida como paraíso dos mergulhadores, devido a ser uma península de águas cristalinas e abundante riqueza natural.

Veja nosso Guia Completo de Bombinhas

A Praia de Bombas é a primeira do município, o acesso se dá pela SC 412, que liga Porto Belo a Bombinhas. Percorrendo a avenida Leopoldo Zarling que é a principal via do Bairro de Bombas você terá acesso a praia.

A região da Praia de Bombas é bastante urbanizada e de fácil acesso, alguns hotéis e pousadas oferecem serviços de transfer para os turistas, então vale a pena conferir antes de escolher qual o melhor lugar para a sua estadia!

Quando ir

A alta temporada da região é durante o verão, nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, quando os turistas lotam a cidade de Bombinhas. Nessa época o calor é mais intenso e as águas geladas das praias da região se tornam até mais agradáveis para um banho refrescante.

Mesmo sendo verão, é uma época de chuvas, portanto, o ideal mesmo é ficar de olho na previsão do tempo para não arruinar suas férias de verão com dias nublados e de intensas chuvas.

Na última semana de dezembro e primeira de janeiro é quando a região bate recorde em número de turistas, portanto, se você prefere se ver livre de engarrafamentos e está viajando com o intuito de relaxar com menos gente ao seu redor, o ideal é evitar essa época do ano.

Foto orla Praia de Bombas, Bombinhas, SC.

A bela orla da Praia de Bombas fica lotada no verão, ótima para curtir o sol e o mar de Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mas, o inverno não deixa de ser atrativo para visitar Bombinhas e região. As baleias francas aparecem nos mares de Santa Catarina entre junho e novembro, sendo um espetáculo lindo da natureza.

A Rota da Baleia Franca, além de oferecer passeios de barco aos turistas para avistar de perto os grandolhões do mar, ainda tem trilhas em meio a bela natureza catarinense.

O Que Fazer na Praia de Bombas

A praia em si é o atrativo principal, mas ainda há muito o que fazer na Praia de Bombas e Bombinhas. Confira nossas dicas.

Caminhadas

A longa faixa de areia da Praia de Bombas é um convite para os que gostam de praticar caminhadas.

Por ser uma das praias mais centrais e urbanas da região, durante toda a sua caminhada você poderá contar com barracas e quiosques oferecendo bebidas e petiscos, caso queira parar e repor as energias, ou aproveitar por exemplo o final da tarde enquanto observa o sol se pôr.

É comum durante o verão, que no final da tarde as pessoas estejam praticando exercícios na praia, os jovens costumam aproveitar a longa faixa de areia para jogar futebol.

Barzinho no Fim da Tarde

A região não é agitada apenas durante o dia! Com quase 2 quilômetros de orla bastante urbanizada, a Praia de Bombas é o point dos que curtem o verão em Santa Catarina e estão em busca de petiscar ou tomar alguns drinques após o dia de praia.

Portanto, um ótimo programa é escolher um barzinho ou quiosque pertinho da praia e relaxar!

Alguns locais oferecem música ao vivo, então vale conferir a programação.

Você está conferindo tudo sobre a PRAIA DE BOMBAS (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Surfar

Alguns pontos da Praia de Bombas são perfeitos para a prática de surf, onde as ondas se apresentam com mais força. É inclusive comum a realização de eventos e campeonatos de surf por aqui.

Se você gosta de ondas, aproveite para surfar ou praticar bodyboard nos pontos mais fortes. Mas, vale também caiaque e stand up paddle nos pontos de maior calmaria!

Pesca Artesanal

A Praia de Bombas é reduto de pescadores, sendo muito comum que se possa apreciar a chegada dos barcos no início da manhã e fim da tarde.

Os moradores da região aproveitam para comprar peixes assim que os barcos chegam, fazendo a compra direta com o pescador. A variedade de peixes pescados na região é grande, mas o peixe mais comum de se encontrar é a tainha.

Se você gosta de pescar, Bombinhas é ótimo ponto. Você pode também conversar com os barqueiros para um final de semana tranquilo de pesca por aí.

Foto barcos de pesca Praia de Bombas, Bombinhas, SC.

A pesca artesanal é feita pelos pescadores da região e os moradores compram peixes fresquinhos trazidos toda manhã, na Praia de Bombas, Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Dizer “uau” no Mirante 360°

Esse é um dos passeios de encantar os olhos dos turistas que visitam Bombinhas, o mirante possui vista para enseada de Zimbros, Canto Grande, Mariscal, Morro do Macaco, e em dias de céu claro, é possível ver o norte da ilha de Florianópolis.

Não fique imaginando! Confira Bombinhas em imagens 360° clicando aqui

Na base do mirante existe um pequeno museu com informações sobre a fauna local, e as crianças podem se divertir realizando arvorismo e tirolesa. (Vai viajar para Bombinhas com as Crianças? Veja dicas!)

E para descer do mirante, o turista dispõe de duas opções: a própria trilha que leva o turista ao mirante, ou a tirolesa que une o ponto mais alto de Bombinhas a um morro mais baixo, cruzando um vale com vista para o mar.

Mesmo os mais sedentários não precisam se preocupar com a subida pela trilha, ela é bem sinalizada e relativamente fácil de fazer.

Foto mirante Bombinhas, SC.

Ir até o mirante é passeio obrigatório em Bombinhas para avistar todas as belezas do litoral catarinense.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Onde se Hospedar em Bombinhas

A Praia de Bombas é uma das mais urbanizadas da região, sendo extremamente fácil encontrar hotéis e pousadas acessíveis a todos os bolsos.

Se você prefere aproveitar toda a comodidade de estar na beira do mar e mesmo assim usufruir de todas as facilidades de comércios, lanchonetes, bares, restaurantes e shopping center, a melhor região para se hospedar é na Praia de Bombas.

20 Hotéis e Pousadas em Bombinhas para você curtir com a Família

O local conta com muita infraestrutura e tudo é pensado para atender aos turistas que lotam a praia durante a alta estação.

Portanto, Bombas é o melhor lugar se você estiver procurando um pouco mais de tranquilidade sem perder toda a comodidade da infraestrutura local e os agitos praianos.

Onde Comer em Bombinhas

Visitar a Praia de Bombas e não se deliciar com peixes e frutos do mar no geral é um grande desperdício, afinal, os peixes servidos nos restaurantes locais costumam ser pescados cedinho e estão sempre frescos.

Selecionamos alguns lugares que você irá adorar!

Casa da Lagosta

Com três restaurantes em Bombinhas, a Casa da Lagosta é uma das opções mais tradicionais e certeiras para os turistas se deliciarem com peixes e frutos do mar no horário do almoço. O restaurante funciona o ano todo, diferente da maioria dos concorrentes que fecham as portas durante o inverno.

Berro d’Água

Localizado na beira da Praia de Zimbros, o restaurante Berro d’Água oferece vista para o mar e cardápio bastante variado com opções de peixes, aves, frutos do mar, carnes e saladas. O visitante pode escolher fazer sua refeição na área externa ou no salão interno.

Sorveteria Container

Para se refrescar após um longo dia de praia, nada melhor que um sorvete! A Sorveteria Container funciona mesmo na baixa temporada e oferece grande variedade de opções de sabores e acompanhamentos para os sorvetes da casa. O local aconchegante é perfeito para uma visita no final da tarde, e o difícil mesmo será escolher com quais sabores você irá se deliciar.

Mas, além desses há diversos outros locais com variados cardápios que você poderá escolher estando por lá!

***
Agora que você já viu tudo sobre a Praia de Bombas e sabe que ela oferece muito mais que suas belezas naturais encantadoras, bóra planejar a viagem pra lá? É o cenário perfeito para uma viagem de férias com amigos ou em família!

Esperamos que as dicas te auxiliem a conhecer melhor a região e visitar locais que realmente irão te agradar durante sua estadia na Praia de Bombas.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 20 de julho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.