Top 10 POUSADAS PÉ NA AREIA na PRAIA DO ROSA (SC)

Avalie este artigo

Partiu ficar bem hospedado em uma das top 10 melhores pousadas pé na areia na Praia do Rosa no litoral de Santa Catarina? Escolha a sua!

Confira também o Guia de Imbituba

A Praia do Rosa é um dos destinos mais diferentes e concorridos de Santa Catarina. Localizada a cerca de 90 km ao sul de Florianópolis, a vila da cidade de Imbituba reúne gente jovem e famílias na mesma proporção, já que possui atrações para todos.

Com suas belezas naturais incríveis e clima rústico ao extremo, é perfeita para curtir as férias fugindo do tumulto dos grandes centros, mesmo nos períodos de alta temporada.

Entre praias, morros, vegetação natural, trilhas e lagoas, não falta com o que se admirar na região da Praia do Rosa. O ambiente todo lembra a inspiração hippie alternativa e da cultura do surfe que dominam o local desde a década de 70, mas é completamente propício e agradável também para famílias. Há espaço para todos em suas distintas faixas de areia, e não faltam bares, restaurantes e comércio no centrinho para passar o tempo durante a noite.

Imagem da Praia do Rosa vista do mirante, em Imbituba, SC.

A linda Praia do Rosa vista do mirante, em Imbituba, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Para curtir ao máximo a viagem para o Rosa, no entanto, é sempre bom ficar o mais perto possível da praia. Afinal, quem não gosta de passar as férias saindo direto da porta para o mar, logo em frente, sentindo a brisa e o som das ondas enquanto relaxa?

Então conheça 10 pousadas pé na areia na Praia do Rosa para ficar no melhor lugar possível em um dos destinos mais exuberantes do litoral sul catarinense!

1. Pousada Fazenda Verde

O local mais pé na areia para se hospedar na Praia do Rosa é a Pousada Fazenda Verde. Com uma grande área gramada no jardim e muitas árvores, ela está de frente para o mar e tem acesso exclusivo via ponte de madeira até a praia.

Além da localização privilegiada e do visual panorâmico deslumbrante, a Fazenda Verde ainda se diferencia ao hospedar os turistas em cabanas rústicas muito acolhedoras.

Todo o ambiente é sempre agradável, com destaque para a jacuzzi em deque com vista direta para o oceano. Há restaurante próprio e a pousada oferece serviço na areia para os hóspedes.

2. Village Praia do Rosa

Também a poucos metros da areia, o Village Praia do Rosa tem ótima estrutura com piscina e vista para o mar. O acesso para a praia é exclusivo e ainda uma piscina coberta, parquinho para crianças e quadra de tênis. O jardim é ideal para relaxar, com muito verde ao redor e decoração rústica.

Hidromassagem, sauna seca e massagem são outros benefícios para cuidar tanto do corpo quanto da mente ao longo da viagem. Funcionando como um verdadeiro clube de praia, há acomodações podem ser em casas de dois, três ou quatro quartos, para toda a família. Ainda há suítes perfeitas para quem viaja em casal curtindo esse paraíso com tudo que precisa para não se preocupar.

Veja aqui fotos em 360 graus de Imbituba e da Praia do Rosa

3. Pousada Bungalow

O que não falta na Praia do Rosa são opções de hospedagem que misturam o sofisticado com o rústico, o conforto com a natureza máxima. E faz jus ao local, que é um destino bastante voltado a quem deseja paz e harmonia em meio ao verde e ao mar.

A Pousada Bungalow é mais uma delas, com chalés de madeira, redes para dormir e muitas árvores garantindo o sossego das férias. São apenas 300 metros de distância para areia em curta caminhada, mas é possível avistar o oceano desde a propriedade.

Com atendimento personalizado e serviços de primeira qualidade, oferece hospedagem em cinco bagalôs, um estúdio e uma suíte – ou seja, a privacidade e a exclusividade também ditam o tom por lá. Em um dos ambientes mais agradáveis e bonitos da região, é a pedida ideal para viajar em casal e aproveitar ao máximo do Rosa.

4. Pousada Rosa Sul

Bem de frente para o mar, a Pousada Rosa Sul fica bem no cantão sul da praia, como sugere o nome. Com estrutura de ponta e localização perfeita, é daquelas para sair e mergulhar na mesma hora.

O visual panorâmico é daqueles de arrepiar toda manhã quando acordar na varanda dos quartos. Pois é, as suítes possuem vista para o mar ou para a lagoa, sempre em meio à natureza para descansar bastante.

O jardim também é perfeito para passar o tempo entre um passeio e outro. Em geral, a pousada é ideal para os casais em busca de privacidade e tranquilidade.

Veja mais dicas do que fazer em Imbituba aqui!

5. Kalani Pousada

Com ambientação de casa de praia, piscina com deque e muito conforto, a Kalani Pousada também está pertinho da areia no Rosa. E, é claro, com muita natureza ao redor, como não poderia deixar de ser em um destino incrível como esse.

Os quartos parecem verdadeiras casinhas, muito aconchegantes, e alguns deles até mesmo com mezanino. É realmente para se sentir em casa, e com direito até lounge com churrasqueira para animar os dias. São apenas seis apartamentos, garantindo a privacidade e o sossego mesmo na alta temporada.

E somente 100 metros adiante, a areia da Praia do Rosa está ali para curtir o sol e o mar, com toda a estrutura da pousada pertinho sempre que precisar.

Você está conferindo as Top 10 POUSADAS PÉ NA AREIA na PRAIA DO ROSA (SC). Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Vida Sol e Mar

Funcionando como um ecoresort, a Vida Sol e Mar tem toda a estrutura necessária para desfrutar das férias na Praia do Rosa com o maior conforto possível.

Com estúdios, chalés e villas para hospedagem, não falta aconchego para os casais e famílias que lá visitam. Restaurante, piscina e quartos com vista para o mar completam o ambiente sempre agradável e sofisticado, sem deixar de ser rústico.

Beirando a lagoa que dá no mar, o cenário não poderia ser mais encantador na pousada. São 30 mil metros quadrados no meio de mata nativa, com muita natureza e opções de casas de até cinco quartos para acomodar a todos na viagem. Para os que gostam de luxo, há opções até com ofurô e piscina privados. É a melhor pedida para quem quer requinte e comodidade.

Conheça todas as Praias de Imbituba aqui

7. Villa Gardena Suites

Com administração familiar e vista de tirar o fôlego para o mar, o Villa Gardena Suites fica situada em um casarão em terreno alto, com piscina que dá de frente para a lagoa e o oceano. A estrutura é toda de primeira, e as áreas sociais são grandes e bem equipadas.

Para melhorar, são apenas oito minutos de caminhada até a areia e três até o centrinho da vila, onde ficam os principais bares e restaurantes, além de todo o comércio local.

As suítes são sofisticadas e aconchegantes, com visual panorâmico e varanda. Não há do que reclamar com tamanho conforto e requinte: nada melhor do que curtir o dia na piscina com hidromassagem apreciando o cenário paradisíaco e dar um mergulho quando quiser.

blank

A Praia do Rosa é cerca de costões rochosos e muita natureza, o que a deixa tranquila e quase selvagem, em Imbituba, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pousada Descanso do Rei

A cerca de 500 metros da areia, a Pousada Descanso do Rei também fica de frente para a bela paisagem da lagoa desembocando no mar. A região é bem no meio da Praia do Rosa, ideal para ficar tanto na Rosa Norte quanto na Rosa Sul e visitar as vizinhas de ambos os lados.

PRAIA DO ROSA: saiba tudo sobre esse recanto

A pousada segue a linha rústica com muitos detalhes em madeira em toda a ambientação, além de jardim com gramado e muito verde. Com toques de luxo, como lounge com deque panorâmico de frente para o mar e a piscina, a Descanso do Rei oferece seis suítes para casais, seis apartamentos para até seis pessoas e até uma casa separada, a Casa Coruja, fora do terreno, mas com as mesmas comodidades.

9. Pousada do Luz

A Pousada do Luz é a opção para quem quer ficar bem pé na areia, mas não encontrou o que procurava no Rosa. Ela fica na vizinha Praia do Luz, uma das principais de Imbituba e a pouco mais de 2 km de distância.

Ela é acessível via trilha saindo da Rosa Sul ou de carro em menos de 20 minutos.

A pousada é de exatamente de frente para o mar em região bastante preservada e em uma praia bem maior. Não há tanto luxo, mas o custo-benefício definitivamente compensa para ficar de cara para a areia e acomodar toda a família, já que existem opções com até três quartos bem equipados.

10. Pousada do Paraíso

Para fechar a lista, a Pousada do Paraíso também não é exatamente na Praia do Rosa, mas bem perto. A Praia de Ibiraquera é outra das mais importantes da cidade, atravessando a lagoa de mesmo nome vindo da Praia do Luz. E bem entre a lagoa e o mar fica o terreno, com uma paisagem completamente espetacular ao redor.

Com ambiente simples e familiar, a pousada oferece piscina e jardim florido para os hóspedes passarem o tempo.

São 17 apartamentos com diferentes níveis de conforto, mas todos acolhedores e bem equipados, com o mais incrementado apresentando dois quartos, cozinha e churrasqueira. É uma ótima pedida para as férias em família na praia.

***
Agora que você já conhece as top dez pousadas pé na areia na Praia do Rosa, só planejar sua viagem pra lá!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 16 de setembro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.