Melhores Praias de Pipa – Tibau do Sul (RN)

5/5 - (1 vote)

A região da Praia de Pipa e Tibau do Sul é uma das mais turísticas do Rio Grande do Norte. É o destino preferido de surfistas e turistas que gostam de destinos mais badalados, principalmente no verão.

Além das festas e da boa movimentação o ano inteiro, essa região guarda atrativos naturais incríveis e vamos destacar alguns deles neste post. Dá uma conferida na nossa lista com as melhores praias de Pipa e Tibau do Sul.

Reserve seu Hotel em Pipa e Tibau do Sul

Foto agito da Praia de Pipa, RN.

A agitada Praia de Pipa, um ótimo lugar para baladinhas e curtir um barzinho, no Rio Grande do Norte.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Pipa

A Praia de Pipa, certamente, é uma das melhores praias do Rio Grande do Norte. O destino ganhou a simpatia de turistas de todas as idades – mesmo os que buscam um local mais tranquilo para curtir as férias – e é visitada o ano inteiro.

Foto de casal de turistas na Praia de Pipa, RN.

A Praia de Pipa é a mais central e agitada da região.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja mais FOTOS da PRAIA DE PIPA

Chegar aqui está cada vez mais simples, visto que há transfers direto do Aeroporto de Natal, que está cerca de 85 quilômetros de distância. Para quem vem de ônibus, a viação Expresso do Oriente já tem linha direto para cá, com ônibus saindo o dia inteiro.

Veja mais DICAS sobre COMO CHEGAR na PRAIA DE PIPA

Como citamos mais acima, a Praia de Pipa é visitada o ano inteiro. No entanto, para quem quer fugir da muvuca – ou vem atrás dela – precisa saber o período certo para programar a viagem.

Durante o verão e julho há um fluxo maior de visitantes. Esses são meses de férias e, por isso, as praias ficam mais lotadas. Também é quando acontecem mais festas por aqui.

Entre o início de dezembro até o início de março é quando a Praia de Pipa também fica mais cara.

Entenda por que a PRAIA DE PIPA é a grande sensação do Nordeste

Praia do Curral

Diferente da Praia de Pipa, a Praia do Curral é bem mais tranquila o ano inteiro. Ela também está um pouco afastada da movimentação turística, sendo perfeita para quem busca tranquilidade e descanso.

A partir da Praia do Centro dá para fazer uma trilha de dois quilômetros e chegar aqui. Para os turistas mais aventureiros, dá para explorar bastante as belezas naturais da região, descobrindo o que a flora e fauna daqui tem guardado.

Foto orla e falésias da Praia do Curral em Tibau do Sul, RN

As falésias emolduram a linda Praia do Curral e praticamente toda a costa de Tibau do Sul, no RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja mais FOTOS da PRAIA DO CURRAL

Quem chegar aqui vai encontrar um cenário bastante deserto. Não há estrutura de barracas na região, sendo necessário trazer seu lanche e suas bebidas – sempre lembre de recolher o lixo, pois há fiscalização na praia -.

Aqui também é um dos melhores pontos para observação de golfinhos, que são um dos atrativos dessa região toda.

RESERVE agora seu HOTEL ou POUSADA em TIBAU DO SUL

Praia do Amor

Quem chega aqui pela primeira vez pode imaginar que a Praia do Amor é aquele recanto de casais apaixonado. Você, de fato, vai encontrar casais e famílias inteiras curtindo esse destino, mas o nome da praia foi dado devido o seu formato, que similar ao de um coração, quando avistada de cima.

Também é considerada uma das melhores praias de Pipa e Tibau do Sul, sendo visitada o ano inteiro.

blank

A Praia do Amor é uma das mais lindas do Brasil. Fica pertinho da Praia de Pipa e merece sua visita!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja mais FOTOS da PRAIA DO AMOR

Visite o Mirante do Chapadão, que é o ponto mais alto da Praia do Amor. Daqui é possível observar grande parte da região de Tibau do Sul.

A estrutura da Praia do Amor é bastante completa, com barracas por toda a sua extensão. Também há muitos restaurantes que ofertam um menu com pratos da culinária litorânea.

Para quem gosta de mais aventuras, na maré baixa dá para fazer uma trilha a partir da Praia do Centro.

Praia das Minas

De todas as melhores praias de Pipa e Tibau do Sul, a Praia das Minas é a mais deserta. Esse é o point preferido para praticantes de kitesurfe, por ter um bom fluxo de vento. É também o local de desova de tartarugas, o que atrai uma boa quantidade de visitantes.

blank

A bela Praia das Minas é vizinha à famosa Praia do Amor. Um ótimo lugar para relaxar à beira mar em Pipa, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja FOTOS da PRAIA DAS MINAS

Outro atrativo daqui são as falésias. Dá para fazer pequenas trilhas, conhecendo esses morros tão comuns em toda a região.

Praia de Sibaúma

A Praia de Sibaúma guarda uma vila de pescadores que vale a pena conhecer. Essa parte do litoral é bastante deserto e guarda um mar de águas sempre cristalinas e tranquilas.

Na maré baixa é possível encontrar piscinas naturais por toda a Praia de Sibaúma. Quem está viajando com a família, com certeza, este é o destino perfeito para curtir uma tarde inteira.

Praia de Simbaúma, em Tibau do Sul, RN.

A Praia de Simbaúma é uma das rústicas e belas de Tibau do Sul, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja FOTOS da PRAIA DE SIBAÚMA

Como não tem estrutura de barracas e restaurantes, é importante que você traga seu lanche e sua bebida. Na vila de pescadores é possível encontrar alguns nativos que vendem pratos de culinária caseira. É uma boa opção para experimentar aquele peixe ou camarão fresquinho e preparado por pescadores nativos.

Praia de Cacimbinhas

A Praia de Cacimbinhas é a mais conhecida de Tibau do Sul entre os kitesurfistas. É comum ver profissionais e amadores praticando o esporte por essas águas.

Em contrapartida, não é uma praia muito propícia para banho, devido as águas serem muito profundas e o mar ter muitas ondas – devido os ventos fortes -.

blank

O atrativo principal da Praia de Cacimbinhas são as dunas e falésias. Dá para contratar um passeio de buggy e percorrer toda essa extensão, em um trajeto cheio de aventura.

Veja IMAGENS 360º da PRAIA DE PIPA e TIBAU DO SUL

Praia de Guaraíras

Completamente deserta, a Praia de Guaraíras também é um ótimo destino para os turistas que buscam tranquilidade e querem fugir da movimentação da Praia de Pipa.

Pôr do Sol na Lagoa de Guaraíras.

O belo pôr do Sol na Lagoa de Guaraíras, em Pipa, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Guaraíras entrou na lista das melhores Praias de Pipa e Tibau do Sul, principalmente, pelas belezas naturais encontradas por aqui. Vale a pena explorar bastante a região para conhecer mais da vegetação e das lagoas do pequeno vilarejo

VOCÊ ESTÁ LENDO NOSSA LISTA COM AS MELHORES PRAIAS DE PIPA E TIBAU DO SUL. COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro também é um dos pontos de observação de golfinhos, por isso não poderia ficar de fora da nossa lista das melhores praias de Pipa e Tibau do Sul.

Ela já fica mais distante da Praia de Pipa, mas guarda um cenário de falésias e dunas, bastante característico de toda essa região. Para quem gosta de se aventurar mais, há pontos de escalada nesta praia. Há também um mirante que dá para avistar toda a região. No entanto, é preciso enfrentar uma escadaria rústica com 160 degraus.

blank

Para quem vai curtir passeios de barco por Tibau do Sul e outras praias do Rio Grande do Norte, provavelmente precisará partir daqui.

Veja mais DICAS de O QUE FAZER na PRAIA DE PIPA e TIBAU DO SUL

Dicas importantes para conhecer as melhores praias de Pipa e Tibau do Sul

– Essa é uma região muito conhecida e com um turismo muito elevado. Como citamos no início do post, é muito importante que você programe a sua viagem com atenção. Se não gosta de praias lotadas, de muitas festas e movimentação, é indicado evitar os meses de verão.

Foto Praia de Pipa, RN.

A nova sensação do Rio Grande do Norte é a Praia de Pipa, em Tibau do Sul, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

– Nesse período de alta estação – de novembro a março e de junho a julho – os preços também se elevam consideravelmente. Caso você queira economizar mais com sua viagem, é indicado buscar um outro período para conhecer a Praia de Pipa e Tibau do Sul. Para quem só pode viajar neste período, a nossa dica é reservar tudo com o máximo de antecedência, pois assim você consegue valores mais acessíveis.

Reserve seu Hotel em Pipa e Tibau do Sul

Foto da Praia de Pipa, RN.

Uma das praias mais badaladas e movimentadas do nordeste, a Praia de Pipa vai te conquistar, em Tibau do Sul, pertinho de Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

– O acesso para a maioria das praias dessa região é através de caminhadas e/ou subidas. É importante que você sempre esteja preparado e se informe, antes de sair, do tamanho do percurso. Assim pode se preparar com alimentação e água suficientes. E não esqueça o protetor solar!

– Por serem enseadas abertas, o mar de algumas praias se torna mais forte. Esteja atento a tabela da maré e evite períodos de maré alta.

 

Gostou das dicas? Veja outros posts sobre o destino:

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 18 de fevereiro de 2020


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.