Melhores Praias de Itajaí (SC)

Itajaí é a cidade catarinense com maior renda per capita do estado e a segunda com o maior PIB. O município está localizado a 94 quilômetros de Florianópolis e é conhecida por ser uma cidade acolhedora com suas paisagens.

O cenário é sereno e cativante, pois está composto por um misto de zona campestre e ambiente praiano. No entanto, ainda são as praias de Itajaí que chamam mais a atenção dos visitantes.

A orla de Itajaí é cercada pela Mata Atlântica e faz parte de uma área de turismo chamada Costa Verde & Mar, situada junto à foz do Itajaí-açu.

Apesar de ter ainda outros atrativos em Itajaí, circulamos pelas melhores praias da cidade e trouxemos algumas dicas para você.

Foto surfistas ao pôr do sol na Praia Brava, Itajaí, SC.

Os surfistas dominam a área chamada de Morcego, na Praia Brava, Itajaí, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O que saber antes de partir para as MELHORES PRAIAS DE ITAJAÍ

Antes de montar seu plano de ação para vir, veja alguns detalhes sobre a cidade.

Como chegar

Para quem vem de avião, o aeroporto mais próximo de Itajaí, que fica em Navegantes, município vizinho. Mas, Florianópolis (a 94 quilômetros) e Joinville (a 103 quilômetros), também têm aeroportos e, apesar de mais distantes, servem para te trazer até aqui.

A partir do aeroporto você pode optar pela locação de um carro, contratar uma empresa de traslado turístico, taxi ou carro por aplicativo. O percurso  é de 23 quilômetros, através da BR-101.

Há ainda as embarcações, que além de serem mais rápidas, são um passeio a parte. Neste caso, é preciso atravessar de balsa ou ferry-boats que oferecem o serviço de transporte pelo Rio Itajaí – Açu.

Quem quiser ainda pode chegar em Itajaí de ônibus. Há linhas partindo de todas as cidades do estado e desembarcando no terminal rodoviário.

Entre as empresas que fazem as linhas entre estados e municípios brasileiros estão Itapemirim, 10001 e Catarinense. A rodoviária está situada no centro da cidade.

Veja dicas sobre o que fazer em Itajaí

Onde ficar                                                                                                               

Hospedagem em Itajaí não é um problema. Você encontra facilmente um hotel ou pousada pela região acomodação. São hotéis, pousadas , apartamentos e casas de veraneio, à disposição do freguês.

A localização vai depender de sua preferência. Há estadias tanto no centro, quanto nos bairros próximos ás praias.

Mas, lembre-se de  fazer a reserva antecipadamente, especialmente em período de alto verão. Aposte na  locação online. É o que mais se usa atualmente. E você tem a garantia de estar alugando um lugar do jeitinho que precisa.

Reserve seu HOTEL ou POUSADA em Itajaí

 As Melhores Praias de Itajaí

Itajaí é repleto de lindas praias. A gente separou as principais com as melhores dicas de passeio para você conhecer.

Praia Brava

O nome da praia já aponta uma das grandes características. O mar daqui é realmente agitado e as ondas fortes, mas que favorecem os praticantes de surfe. Praia Brava é reconhecida até mesmo fora do Brasil, pois é usada em campeonatos  de surfismo e de Jet-ski.

Se você gosta de surfar, vai encontrar motivo de sobra para aproveitar a Praia Brava. Caso não tenha equipamento, basta procurar uma das escolinhas locais ou empresas que alugam prancha para essa finalidade.

É um trecho de Itajaí muito badalado e com muita gente jovem e festeira. É comum ver bastante circulação pela praia, principalmente nos meses de verão.

A faixa de areia não é pequena, ao contrário, ocupa um bom espaço. Isto é um estímulo para o lazer dos que gostam dos esportes. Se você gosta de vôlei de praia, frescobol ou futebol, está na praia certa.

E ainda tem mais um detalhe, aqui, a atividade não termina ao pôr do Sol. As noites são muito agitadas. A orla lotada de barzinhos e restaurantes garante a continuação da festa, mesmo depois do anoitecer.

Prova disso, são as baladas no clube Warung Beach, que atravessam as noite de verão. É badalação que não acaba.

Praia do Atalaia

A Praia do Atalaia fica pertinho do centro. Surfistas também se reúnem com frequência por aqui, pois é também um ponto de Itajaí com muitas ondas.

Além da paisagem que dispensa elogios, outro aspecto embeleza este local é a visão dos navios seguindo para o porto.

Toda a orla possui quiosques e bares, que suprem a alimentação, caso você vá para passar o dia  inteiro por ali.

VOCÊ ESTÁ LENDO UM GUIA COM OS MELHORES PRAIA DE ITAJAÍ (SC). COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Praia de Jeremias

É na Praia de Jeremias que está o monumento Bico do Papagaio, um dos passeios obrigatórias para quem visita Itajaí. Todos querem apreciar a imensa formação rochosa, com formato de cabeça de um papagaio com seu bico altivo.

O local tem 4 metros e meio de altura e em volta da rocha tem um mirante que dá para avistar a praia. É interessante, de verdade! E dá para tirar selfies incríveis.

O mar é outro motivo para virem. Águas rasas e mar de ondas suaves definem a principal característica,  de ser uma praia tranquila. Há lugar para estacionar gratuitamente.

Veja nossa GALERIA DE FOTOS de ITAJAÍ

Praia de Cabeçudas

A Praia de Cabeçudas praia está entre as melhores de Itajaí, especialmente por ser a preferida de turistas que viajam em família ou com crianças. Ela é muito boa para o banho tradicional de mar, pois suas águas são limpas e tranquilas.

Ainda tem a vantagem de ser bem estruturada na questão da alimentação e serviços, pois conta com quiosques à beira-mar,  restaurantes e bares e pousadas por perto. Possui também um calçadão, ótimo para caminhadas revigorantes ao final de um dia de Sol.

blank

Mar azul cristalino da praia do atalaia, em Itajaí.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Morcego

Esta é praia tem este nome por causa de um artifício da natureza. Ocorre que aqui se formou uma caverna, por ação das ondas que batem constantemente paredão, na base do Morro do Farol. A caverna tem profundidade de 50 metros por 4 metros de largura.

Com o passar do tempo, morcegos foram tomando conta do lugar e fizeram daqui o principal habitat. Daí apelidaram a caverna de Canto do Morcego, que também originou o nome da praia.

A Praia do Morcego praticamente deserta devido o acesso mais complicado E isso fez com que o local ganhasse um novo apelido: Praia da Solidão.

Só dá para chegar de um jeito: quando a maré fica baixa e pode-se vir caminhando pelo lado norte da Praia Brava.

Outra forma de acesso seria  passando por uma trilha que tem no Morro do Farol, saindo da Praia das Cabeçudas. Porém, vale dizer que este trecho é território protegido pela União e está sob responsabilidade da Marinha. Por isso, o acesso por aqui necessita de autorização. Atualmente, não está permitida a travessia livre por esta trilha.

Veja nossa GALERIA DE FOTOS 360º de ITAJAÍ

O jeito é arriscar pelo caminho da Praia , mas cuidado com as oscilações do mar. Certifique-se de que há condições de ir e voltar, antes da subida da maré.

Apesar de parecer complicado chegar, você verá que vale muito a pena o pequeno sacrifício.

Praia dos Amores

A Praia dos Amores é um dos destaques do litoral de Itajaí.

Esse trecho de mar é aberto e devido a isso, suas ondas são um tanto agitadas, mas não chegarão a atrapalhar os seus mergulhos.

A faixa de areia é extensa e possibilita caminhadas. Apesar do mar ser meio bravo, a orla é local sossegado.

Muita gente gosta de esperar o pôr do sol por ali, pois é um fantástico espetáculo da natureza. Indo, não precisará levar muita coisa, pois há estrutura turística adequada.

Gostou do post? Veja outros conteúdos sobre Itajaí e região

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 23 de novembro de 2020


Anuncie no Guia Viagens Brasil
Cadastre-se no Guia Viagens Brasil