Melhores HOTÉIS E POUSADAS próximos ao AEROPORTO SANTOS DUMONT

Avalie este artigo

O aeroporto mais famoso do Rio de Janeiro pode ser o Galeão, que recebe voos internacionais e é um dos mais movimentados do Brasil. Mas o Santos Dumont também bastante frequentado por quem chega à Cidade Maravilhosa vindo de dentro do país, pois recebe só voos domésticos e é opção popular no turismo nacional. E ele é muito bem localizado, pertinho tanto do Centro quanto da Zona Sul.

Com a facilidade de acesso saindo de lá para os bairros mais famosos do Rio – entre eles Copacabana, Ipanema, Botafogo, Santa Teresa e Lapa, por exemplo – vale sempre a pena procurar ficar por perto. Todos ficam a menos de 20 minutos do aeroporto, e outros como Leblon, Gávea e Jardim Botânico não passam de meia hora de distância. Localização privilegiada para se hospedar com qualidade na cidade.

Conheça o Rio de Janeiro e IMAGENS 360 graus

E não é difícil encontrar boas opções de hospedagem lá perto. O Centro, a Lapa e alguns bairros da Zona Sul colados a ele, como Glória e Catete, possuem ótima estrutura e têm tudo que o turista precisa. Então conheça os melhores hotéis e pousadas próximos ao Aeroporto Santos Dumont para curtir a viagem ao Rio de Janeiro sem nenhuma preocupação!

1. Prodigy Hotel

Colado ao Santos Dumont, o Prodigy Hotel é uma bela opção para quem está rapidamente de passagem ou não quer se deslocar muito ao chegar.

Com estrutura completa e totalmente integrado ao aeroporto, ele é usado para viagens de negócio, mas também por turistas a lazer.

A cobertura tem uma vista espetacular para a Baía de Guanabara, com direito a bar, restaurante e piscina. Ainda há academia de ginástica nas dependências.

Os quartos atendem até três pessoas e são bastante confortáveis. E toda a decoração do Prodigy é elegante e moderna, gerando um ambiente bastante agradável para passar o tempo.

Guia Completo do RIO DE JANEIRO

2. Hotel Ibis

Já no Centro do Rio, mas a apenas 500 metros do Santos Dumont, o Hotel Ibis é da rede bem conhecida por todos e alternativa de excelente custo-benefício – e com a credibilidade da marca por trás.

Com bar e restaurante próprios, o Ibis é daqueles que reúnem a simplicidade com as comodidades oferecidas pelos hotéis. E gastando pouco, o que é sempre melhor.

Os apartamentos recebem até três pessoas, e possuem vista bonita para a região central da cidade. E, além do aeroporto, está pertinho também da badalada Lapa, o bairro mais boêmio do Rio, com uma profusão de bares e casas noturnas, além de outros atrativos.

Foto Vista Aérea Rio de Janeiro, RJ.

Vista maravilhosa das principais atrações e da beleza da cidade do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Othon Aeroporto

Mais uma opção entre as redes presentes próximas ao Santos Dumont é o Othon. Assim como o Ibis, ele fica já no Centro, mas bem perto do terminal e da Lapa.

Veja aqui um Roteiro bem legal para curtir o Rio de Janeiro em 3, 5 ou 7 dias

O hotel possui bar e restaurante internos e uma decoração bastante sofisticada, até mesmo luxuosa – embora siga também a linha das alternativas mais simples e baratas para turistas de passagem na cidade.

Os quartos são muito agradáveis e aconchegantes, com ocupação máxima para três adultos. Em geral, o Othon é bastante adequado para se hospedar de maneira bem localizada, perto de tudo, e sem gastar tanto em um destino notadamente caro como é o Rio de Janeiro.

4. Novotel Santos Dumont

A 600 metros do Santos Dumont, o Novotel também está localizado no Centro, e muito bem. Além de ter todo o comércio da região ao redor, também tem fácil acesso a tudo na cidade, principalmente às vizinhas Lapa e Santa Teresa – confira mais fotos dessa parte boêmia do Rio de Janeiro.

Parte da renomada rede Accor, o hotel conta com bar, restaurante, fitness center e sauna entre as instalações comuns – além de playground para crianças, um diferencial em relação a outras opções próximas. Os quartos são muito amplos e confortáveis, com estrutura completa e moderna para os hóspedes. E tudo com ótimo custo-benefício para qualquer turista.

Foto Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, RJ.

Os famosos Arcos da Lapa, um antigo aqueduto que é o cartão-postal do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Windsor Guanabara

Um pouco mais distante do Santos Dumont, o Windsor Guanabara (antes conhecido como Guanabara Palace) fica a 2 km do aeroporto. Localizado na Avenida Presidente Vargas, de frente para a monumental Igreja da Candelária (veja aqui todas as atrações do Rio de Janeiro), também está muito bem situado para a locomoção pela cidade – inclusive estando bem próximo ao Porto Maravilha e ao lado do metrô da Uruguaiana.

Com quatro estrelas, oferece área de lazer e uma linda vista para o centro comercial do Rio, importante região da cidade. Os quartos são sofisticados, bem equipados e bastante confortáveis.

Você está conferindo os Melhores HOTÉIS E POUSADAS próximos ao AEROPORTO SANTOS DUMONT. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou Twitter!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Hotel Atlântico Business

A 1 km de distância do Santos Dumont, o Atlântico Business fica colado na Lapa, na praça da Cinelândia. E não há lugar melhor para ficar para quem curte a vida noturna e a boêmia. O bairro conta com inúmeros bares e está sempre (muito) cheio nas noites de sexta e sábado.

A rede Atlântico também marca presença perto do aeroporto e, como o nome diz, se volta mais para viagens a negócio. Ainda assim, é possível se hospedar com qualidade em família por lá.

Na cobertura há piscina e área de lazer, com direito àquela vista de tirar o fôlego para a Baía de Guanabara e os arredores. Sauna, academia, restaurante e dois bares completam o ambiente. Os apartamentos são para até três pessoas.

Foto casa noturna Lapa, Rio de Janeiro, RJ.

Os bares e casas noturnas da Lapa ficam cheios nas noites. Certamente o bairro mais boêmio e tradicional do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Intercity Porto Maravilha

E que tal se hospedar no novo Porto Maravilha, no Boulevard Olímpico construído para os Jogos de 2016? O Intercity fica logo ali, a 5 km do Santos Dumont – ou menos de 20 minutos de carro.

Seja a trabalho ou a lazer, a hospedagem no local te deixa pertinho do centro comercial da cidade e ainda de muitas das atrações, como a Orla Conde, o Museu do Amanhã, o MAR e o AquaRio.

O hotel tem piscina com vista deslumbrante para a Baía, academia, bar e restaurante. E os quartos são dos mais modernos, com diárias que cabem no seu bolso.

Conheça também os HOTÉIS MAIS INCRÍVEIS do Rio de Janeiro

8. Pousada Casa Cool Beans

Há quem prefira o ambiente familiar e o atendimento mais personalizado das pousadas em relação aos grandes hotéis. E a Casa Cool Beans é uma dessas pousadas no estilo bed and breakfast, com muito charme e conforto.

Ela fica em Santa Teresa, um dos bairros mais badalados do Rio, com vista incrível para a cidade toda – muito artístico e boêmio. Com piscina e muita área verde, é realmente para se sentir em casa. E os quartos possuem decoração e design exóticos, cheio de pinturas nas paredes e móveis contemporâneos.

Está a aproximadamente 4 km do aeroporto.

Foto bondinho Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ.

O bondinho elétrico, que ainda faz o trajeto até o bairro charmoso de Santa Teresa. Você precisa ir visitar o Rio de Janeiro!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Pousada Casa Gerânio

A Casa Gerânio é outra alternativa de pousada charmosa em Santa Teresa – as principais pousadinhas da cidade ficam lá, em ambiente mais descontraído e diferente do luxo da Zona Sul.

Saiba mais sobre os Atrativos Culturais do Rio de Janeiro

Com o conceito de boutique hotel e instalada em um casarão português antigo, ela é muito aconchegante e perfeita para relaxar. As instalações são muito elegantes, sofisticadas e acolhedoras. Há lounge e piscina com uma bela visão para a cidade. Os quartos são muito simpáticos na decoração, e não falta conforto para ter a melhor estadia possível.

Fica a cerca de 4 km do Santos Dumont.

***
Gostou da nossa lista? Agora é só escolher seu hotel ou pousada pertinho do Aeroporto Santos Dumont e não perder tempo para curtir a Cidade Maravilhosa ao máximo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 06 de junho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.