Melhores HOTÉIS E POUSADAS próximos ao AEROPORTO DE BRASÍLIA

Avalie este artigo

Brasília é um destino muito popular para viagens a trabalho. A capital do país, naturalmente, possui negócios de todos os tipos e muita gente precisa visitá-la para reuniões, seminários, eventos, etc. E há já um grande número de turistas que procuram o Distrito Federal a lazer, para conhecer as belezas e o cenário cultural intenso da região. E todos chegam pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

O aeroporto fica bem localizado, próximo à Asa Sul e ao Lago Paranoá. Por isso mesmo, é interessante procurar opções de hospedagem ao redor dele, para evitar os grandes deslocamentos logo que chega – e que podem ser demorados por conta do trânsito intenso em alguns momentos do dia. Outros atrativos como a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e toda a região do Plano Piloto não ficam distantes.

Confira um Guia Completo de Brasília e Goiânia

E são muitas as hospedagens por ali perto. E para descobrir os melhores hotéis e pousadas próximos ao Aeroporto de Brasília, confira nosso post com as dicas mais quentes para ter a estadia mais agradável possível na capital federal. É aí é só arrumar as malas e se preparar para mais uma viagem.

1. Ibis Styles

O hotel mais colado ao Aeroporto Juscelino Kubitschek é o Ibis Styles. A rede é famosa por oferecer boa estrutura, serviços e instalações – e tudo a preços dos mais acessíveis no setor hoteleiro.

Ele fica a 600 metros do terminal aeroportuário e conta com bar, restaurante, salão de jogos, academia de ginástica, sala de massagem e decoração toda moderna, completamente inspirada na marcante arquitetura de Brasília. Os quartos são simples, mas práticos e com um ar contemporâneo no design, e atendem até quatro pessoas. Há centro de convenções e sala para reuniões e eventos também.

Se você estiver em conexão longa e quiser dar aquela descansada, é uma ótima pedida!

Lugares e Curiosidades a respeito de Brasília

2. Quality Hotel & Suites

A 8 km do Aeroporto Juscelino Kubitschek, mas com acesso fácil e rápido seguindo direto pela chamada Estrada Parque Aeroporto (EPAR), o Quality Hotel & Suites é outra bela pedida para ficar na região.

Parte da rede Atlântica, ele tem estrutura enorme e muito bem equipada. Com piscina, restaurante, centro de eventos e de convenções, fitness center, sauna e quadras esportivas. Fica de frente para o Park Shopping, o principal centro de compras da região de Brasília.

Os apartamentos e suítes são elegantes e luxuosos, com muito conforto e tudo que o hóspede precisa.

3. Brasília Park Hotel

A 15 minutos de carro do aeroporto, o Brasília Park Hotel costuma ser mais família, com tradição na capital federal – além de receber muitos executivos a negócios, é claro.

Conta com academia, sala de tevê, salão de eventos, bar e restaurante. Os quartos são mais simples, mas bastante amplos e aconchegantes. O atendimento é mais personalizado, com um ar de hotel antigo.

É uma opção bastante acessível, com qualidade e perto do Juscelino Kubitschek seja para quem viaja a trabalho ou a lazer, visto que tem fácil acesso aos vários pontos turísticos de Brasília.

4. Naoum Hotel

Já na Asa Sul e a 20 minutos do aeroporto, o Naoum Hotel tem design arrojado e prega o conceito de lifestyle – fazendo de tudo pela qualidade de vida durante a estadia.

Há business center para quem viaja a trabalho e academia de ginástica para manter os exercícios em dia. O bar e o restaurante funcionam o dia todo e servem todas as refeições, além dos drinks para relaxar. Os apartamentos são bem completos, espaçosos e atendem desde casais até famílias completas.

5. SIA Park Executive Hotel

O SIA Park é um daqueles hotéis que se encaixa mais no grupo dos sofisticados, e fica a cerca de 15 minutos do Aeroporto Juscelino Kubitschek. A localização é privilegiada, bastante central em Brasília e perto de tudo.

Há academia, salão para conferências e restaurante. A decoração é toda moderna e voltada para fazer do ambiente o mais charmoso e aconchegante possível – e consegue, com sucesso. Os quartos são luxuosos e confortáveis e acomodam até quatro pessoas.

Você está conferindo os melhores HOTÉIS E POUSADAS próximos ao AEROPORTO DE BRASÍLIA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou Twitter!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Blue Tree Premium Jade

A menos de 20 minutos do aeroporto internacional, o Blue Tree Premium Jade está entre os mais novos hotéis da cidade, mas já chegando com pompa e circunstância e se posicionando entre as melhores opções próximas do JK.

Com piscina, sauna, fitness center e solário com vista para os momentos de lazer, a estrutura interna é muito boa. O bar e o restaurante são no estilo contemporâneo, com culinária e drinks de primeira. Os apartamentos são bem amplos e com todo o conforto, para qualquer hóspede se sentir em casa durante a estadia.

Que tal conhecer também Goiás: a linda cidade histórica?

7. Windsor Plaza

Localizado na Asa Sul, o Windsor Plaza carrega o nome da renomada marca de hotéis e fica a aproximadamente 20 minutos do aeroporto.

Com cinco estrelas e estrutura de ponta para atender turistas de todos os gostos, o local oferece piscina, jacuzzi, sauna, spa e academia completa. Além, é claro, das salas de reuniões e de eventos sempre presentes em Brasília.

Já as acomodações estão entre as mais sofisticadas da capital federal, como de se esperar em um hotel desse nível. Além de muito bem equipadas, são confortáveis e aconchegantes na medida exata.

8. Royal Tulip Alvorada

Seguindo no grupo dos hotéis de luxo de Brasília, o Royal Tulip fica também a cerca de 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Na margem do Lago Paranoá, a vista é de tirar o fôlego em um dos pontos mais bonitos da cidade.

O ambiente e a arquitetura são todos luxuosos e acolhedores. O restaurante tem vista panorâmica para o lago e o bar tem o conceito de pub inglês, com muita sofisticação.

Spa, piscinas adulta e infantil, sauna seca e à vapor, academia, quadras esportivas, pista para correr e muito mais estão entre as instalações comuns. E, claro, toda a estrutura para realização de eventos de negócios. Os quartos são elegantes e espaçosos, todos com varanda.

Veja algumas recomendações de ONDE COMER em Brasília

9. Pousada BSB

Embora os hotéis, mesmo os mais simples, tenham sua valia por conta da estrutura maior, sempre há quem prefira o charme das pousadas. E elas também dão as caras em Brasília, embora em número reduzido.

A Pousada BSB, por exemplo, fica a 15 minutos do aeroporto, já na Asa Sul, e reúne o ambiente acolhedor e simpático que se espera nas pousadinhas. O atendimento é personalizado e familiar, e a diária inclui o café da manhã. Os quartos são simples, mas confortáveis e possuem tudo que o turista pode precisar.

10. Pousada Brasília

A Pousada Brasília também fica na Asa Sul, a 15 minutos do Aeroporto Internacional e pertinho do Parque Sarah Kubitschek – uma das melhores áreas verdes da cidade.

O local é daquelas pousadinhas simples, mas que possuem conforto e excelente custo-benefício. Com atendimento familiar e ambiente para se sentir em casa, é uma bela pedida para gastar pouco e ficar bem localizado na capital federal.

Turismo em Goiás é para todos os estilos de viajantes, veja!

***
Gostou da nossa lista? Escolheu seu hotel ou pousada próximo do Aeroporto de Brasília? Se conhece outro, deixe um comentário e ajude outros viajantes a ficarem bem hospedados!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de junho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.