EXPLORE TODAS AS BELEZAS DE BÚZIOS: Pequeno paraíso litorâneo

Publicidade

Búzios, na região dos Lagos no Rio de Janeiro, a 170 km da Capital carioca, é hoje um dos balneários mais conhecidos do país, com praias para todos os gostos, lindas pousadas e uma agitada vida noturna.

Com um clima de badalação pelas celebridades que frequentam a região, mas também hippie e rústica, Búzios encanta a todos os turistas e alguns nem saem mais de lá.

A temperatura da água agradável durante o ano todo, aliado a boas correntes marinhas e de ventos, permite a prática de diversos esportes, como pesca, caiaque, windsurf e kitesurf. É um paraíso para os praticantes, em especial as praias de Geribá, Rasa e Manguinhos.

Barcos na Praia de Manguinhos, reduto dos praticantes de kitesurf e windsurf, além de pesca e passeios de barco. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Barcos na Praia de Manguinhos, reduto dos praticantes de kitesurf e windsurf, além de pesca e passeios de barco, em Búzios, Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Os surfistas preferem as praia de José Gonçalves e Tucuns, entre as pedras, com boas ondas e o verde da Mata Atlântica emoldurando a paisagem.

Praia de José Gonçalves, ideal para o surf, em Búzios, Rio de Janeiro. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de José Gonçalves, ideal para o surf, em Búzios, Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já os mergulhadores seguem para as ilhas Âncora, Gravatá, Filhote e Feia, que ficam no entorno, ou para as praias do Forno e Azeda, que são cercadas de costos de pedra e têm águas cristalinas e visibilidade de até 20 metros em alguns pontos em dias claros, com uma vida marinha surpreendente.

Turista com snorkel, na Praia da Azeda, ideal para mergulhos em Búzios, Rio de Janeiro. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Turista com snorkel, na Praia da Azeda, ideal para mergulhos em Búzios, Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As praias são os atrativos principais, é só escolher seu espaço. As mais tranquilas são a Olho de Boi, João Gonçalves, Azeda e Azedinha, que apesar de ficar próximo ao Centro, não possui infraestrutura de barracas. Para chegar a Azedinha há uma trilha a partir da Azeda e vale a pena passar o dia lá.

A Praia Azedinha mais parece uma imensa piscina natural, deliciosa para mergulhos e banhos relaxantes, em Búzios, Rio de Janeiro. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia Azedinha mais parece uma imensa piscina natural, deliciosa para mergulhos e banhos relaxantes, em Búzios, Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Para aqueles que preferem águas calmas e mordomias, as praias de Tartaruga e Ferradura são os destinos certos, esta última com muitas opções para a família toda, como os pedalinhos. Para banhos de mar, as praias das Virgens e dos Amores são paradisíacas, com tem águas cristalinas e calmas de um azul intenso.

Pedalinhos na Praia da Ferradura, opção para toda a família, em Búzios, Rio de Janeiro. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Pedalinhos na Praia da Ferradura, opção para toda a família, em Búzios, Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já a Praia de João Fernandes é famosa pelos restaurantes na orla. Prove os pratos a base de frutos do mar. Fresquinhos e saborosos.

Vários restaurante a beira mar fazem a fama da Praia de João Fernandes, em Búzios, Rio de Janeiro. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Vários restaurante a beira mar fazem a fama da Praia de João Fernandes, em Búzios, Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

E as praias do Canto e da Armação são as localizadas na frente do famoso calçadão da Orla Bardot e da Rua das Pedras. Lá o agito é constante e a noite a badalação toma conta do ambiente.

A famosa réplica em bronze de Brigitte Bardot, atriz que passou por Búzios e deu nome a atual Orla. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A famosa réplica em bronze de Brigitte Bardot, atriz que passou e se encantou por Búzios e deu nome a atual Orla.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Rua das Pedras e a Orla Bardot concentram o centro comercial de Búzios, com lojas de grife, bares encantadores, cafés charmosos, sorveterias, galerias de arte e famosos restaurantes. Ao longo do dia, a movimentação não é muito intensa, mas à noite a região recebe muitas pessoas e o clima é de total animação. As lojas da Rua das Pedras funcionam até de madrugada para os fãs de compras, onde pode-se encontrar, principalmente objetos de decoração e artesanato, com opções que vão do simples ao sofisticado, e com preços para todos os bolsos.

Outra dica imperdível é passear de barco pela região dos Lagos. Há diversos roteiros que incluem visitas às ilhas, como a Feia, Branca e Rasa, paradas para banhos e refeições.

Embarcação do passeio obrigatório para conhecer a bela região dos Lagoas com águas de azul intenso e paisagens deslumbrantes, em Búzios, Rio de Janeiro. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Embarcação do passeio obrigatório para conhecer a bela região dos Lagoas com águas de azul intenso e paisagens deslumbrantes, em Búzios, Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A cidade de Búzios também rende lindas fotos a partir dos mirantes. Portanto, reserve um tempo para visitar os pontos altos, com belos ângulos panorâmicos.

Ainda para aqueles que adoram cair na noite, uma dica é a casa noturna Privilége, que fica lotada durante a alta temporada e nos feriados. O local tem música eletrônica, possui um lounge e duas pistas de dança. Para fechar a noitada, quando o sol começa a nascer, o espaço mostra um lindo visual da praia.

Independente da época do ano, Búzios sempre oferece ótimas opções de lazer e diversão. Inclua o destino na suas próximas viagens!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  12 de Fevereiro de 2015

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site