10 Melhores POUSADAS de GRAMADO, na Serra Gaúcha – Melhor Preço Aqui!

Avalie este artigo

Se você caísse de pára-quedas na cidade de Gramado, na serra gaúcha, provavelmente acharia que caiu na Europa.

Gramado é uma das mais belas cidades do Rio Grande do Sul. Além de ser muito limpa, é bonita, atraente, segura e oferece aos turistas os melhores restaurantes especializados em fondue na região sul.

Algumas cidades da região, bem próximas à cidade de Gramado, como Nova Petrópolis e Canela também possuem seu charme. Além de lindas paisagens naturais e parques ecológicos, oferecem uma grande variedade de atrações para crianças, jovens e adultos.

GRAMADO E CANELA COM CRIANÇAS: o que saber antes de ir e o que fazer

O serviço de hotelaria e pousadas também é bastante completo na região. Afinal, só durante o final de ano, período que compreende Natal e Ano Novo, a cidade recebe mais de dois milhões de pessoas, geralmente entre novembro e final de janeiro.

Confira hoje as 10 melhores pousadas de Gramado e onde se hospedar em sua próxima viagem!

10 melhores pousadas de Gramado

1. Pousada Bella Terra

A Pousada Bella Terra, além de ser muito limpa, possui uma excelente localização, ficando a apenas 150 metros do Palácio dos Festivais, onde ocorrem diversos eventos durante o ano.

Como faz frio em Gramado, todos os quartos possuem um sistema interno de aquecimento. Além disso, todos são equipados com televisão, internet e frigobar.

 

Gramado no verão? Claro! Confira dicas do que fazer lá!

A fachada da pousada é muito bonita e lembra um estilo de arquitetura alemã. O café da manhã é servido como cortesia e é farto, oferecendo várias opções de frutas da época, sucos, bolos, pães e waffles.

Ela fica localizada bem na região central, e dista apenas 2,5km do Lago Negro, uma das principais atrações da cidade.

2. Pousada Vovó Carolina

A Pousada Vovó Carolina é uma excelente opção para famílias, pois possui piscina aquecida na parte interna, um playground para as crianças e um salão de jogos.

Os quartos também possuem sistema interno de aquecimento, além de ar condicionado, televisão e frigobar.

O café da manhã é incluso e muito diversificado. Oferece frutas, pães, bolos e vários tipos de bebidas. Lembra muito os cafés coloniais, tradicionais da serra gaúcha.

A pousada é muito bem cuidada, além de limpa e confortável. Fica a apenas meio quilômetro do Mini Mundo, uma atração divertida para as crianças. Já se você quiser visitar Canela, percorrerá apenas 10 minutos de carro.

Foto Mini Mundo, Gramado, RS.

No Mini Mundo crianças e adultos se encantam com as cidades completas em miniatura. Em Gramado, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Pousada Chalés da Montanha

A Pousada Chalés da Montanha fica em torno de 10 quilômetros de distância do centro de Gramado. O diferencial dela é que a pousada possui mais de 30.000 m² de floresta nativa ao seu redor.

Os chalés são equipados com televisão e internet. A vista é maravilhosa, e dá a sensação de que a pessoa está no meio da natureza selvagem.

Se você ainda quiser fazer passeios, poderá aproveitar as trilhas da propriedade, ou então poderá pescar ou andar de bicicleta e cavalo, que também são oferecidos pela pousada.

Se você seguir de carro paralelamente ao caminho para o centro, terá acesso também ao clube de golfe de Gramado.

4. Pousada Três Pinheiros

Além de charmosa, a Pousada Três Pinheiros fica a menos de 15 minutos a pé do Lago Negro, um excelente passeio para a família, onde dá inclusive para passear de pedalinho.

Os quartos da pousada oferecem televisão, varanda privativa, ar condicionado e internet. Além disso, há um lounge compartilhado e um belo jardim.

A pousada oferece também um café da manhã cortesia para seus hóspedes. Fica localizado bem próximo ao centro e a pontos turísticos como o Mini Mundo e o Serra Park.

Ao lado do Lago Negro há feiras praticamente todos os dias perto do final do ano, que vendem desde velas artesanais a doces caseiros.

GUIA COMPLETO DE GRAMADO E CANELA: confira muitas dicas antes de ir

5. Pousada Viena Gramado

A Pousada Viena Gramado fica localizada bem no centro da cidade. Seus quartos possuem TV, acesso à internet, frigobar e ar condicionado.

Fica bem próxima à Rua Coberta, uma das mais famosas ruas de Gramado, onde se concentra um grande número de lojas e restaurantes.

O café da manhã é servido como cortesia e é bem farto, oferecendo muitas opções de salgados, pães, bolos, doces, sucos, tortas, bolinhos e outras sobremesas.  O atendimento da pousada é excelente, segundo classificações na Booking e TripAdvisor.

Você está conferindo 10 Melhores POUSADAS de GRAMADO, na Serra Gaúcha. Aproveite e reserve já sua pousada para garantir o melhor preço! E se curtir uma delas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Jardim Secreto

Também localizada no centro de Gramado, a Pousada Jardim Secreto possui quartos extremamente aconchegantes e modernos, sendo que alguns dos móveis são rústicos, dando um ar mais aconchegante à pousada.

Os quartos possuem calefação, frigobar, ar condicionado, TV e acesso à internet.

O café da manhã também é servido como cortesia, e oferece diversas opções saborosas de pães, bolos, sucos e geléias, sendo que a especialidade da casa é um delicioso CheeseCake.

NATAL LUZ em GRAMADO: um espetáculo inesquecível!

A pousada é conhecida por ter um dos mais belos jardins entre todas as pousadas, proporcionando sensação de paz e tranquilidade aos hóspedes, que pode descansar tranquilamente ouvindo o canto dos pássaros.

A pousada oferece também bicicletas para aqueles que quiserem conhecer a cidade pedalando. Como é uma cidade segura, é uma ótima dica, apesar do fato de que há muitas ladeiras em Gramado, e isso pode acabar sendo um pouco cansativo.

7. Pousada Recanto da Lua

A Pousada Recanto da Lua possui diferentes tipos de quartos, classificados em padrão, luxo, super luxo e master. Para você ter uma ideia do que é oferecido na suíte mais cara, ela dispõe e split (quente e frio), calefação, TC, acesso à internet, espelho somente para maquiagem, banheiro com aquecimento, dentre outros.

O café da manhã é muito bem servido, muito parecido com os cafés coloniais tão famosos da serra gaúcha. Você poderá desfrutar de muitas opções saborosas dos mais diversos alimentos, sendo que todos são produzidos no próprio dia.

Lua de Mel? Veja os melhores destinos!

A Pousada Recanto da Lua oferece também um serviço de Lua de Mel para os recém casados, oferecendo quartos decorados com rosas, chocolates e espumantes.

Ela fica a apenas 10 minutos de caminhada da região central de Gramado, e quem procura tranquilidade, pode apostar na Pousada Recanto da Lua, localizada em meio à natureza.

8. Pousada Gramado

A Pousada Gramado fica praticamente ao lado do Lago Negro, bastando pegar a subida que dá acesso ao lago.

Os quartos oferecem TV, internet e ar condicionado. Um dos diferenciais da pousada é que ela oferece um belo café da manhã, composto de bolos, pães, tortas, pizzas, frutas, frios, sucos, pães de queijo, omeletes, dentre outros pratos. Além, claro, das famosas cucas, uma espécie de pão doce com uma crosta açucarada, muito tradicional no Rio Grande do Sul. Você vai adorar!

Foto Pedalinhos no Lago Negro, Gramado, RS.

Os pedalinhos são tradicionais no Lago Negro e um ótimo passeio para toda família bem perto do centro de Gramado, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Pousada Solar da Serra

A Pousada Solar da Serra fica localizada na região central, bem próximo do espaço onde ocorre o Festival de Cinema todos os anos, que atrai muitas celebridades brasileiras e pessoas de todo o mundo.

Os apartamentos possuem ar condicionado, TV por assinatura, telefone, frigobar, secador de cabelo e acesso à internet.

A pousada também oferece um serviço para casais. No serviço, estão inclusos espumantes, flores, chocolates, transporte gratuito para algumas atrações da cidade como a famosa Terra Mágica da Florybal (fábrica de chocolates) e para a Prawer, uma das mais famosas produtoras de chocolate do Rio Grande do Sul.

Não fique imaginando! Confira Gramado em imagens 360 graus e sinta-se lá!

O café da manhã é cortesia, e oferece muitas opções de frutas da época, pães, bolos, sucos, sobremesas e bebidas quentes.

10. Pousada Betânia

A Pousada Betânia possui uma recepção super agradável, com TV e lareira para os dias mais frios. É servido um café na acomodação, o que torna o ambiente extremamente agradável para descansar ou simplesmente conversar.

O café da manhã também é incluso, e além de oferecer excelentes opções de pratos e iguarias, oferece uma ótima vista para as florestas da região.

A pousada possui uma sala de estar com TV, sofá, mesa para jogos, playground para as crianças e um salão de jogos para os jovens e adultos.

Um bosque fica logo atrás da pousada, propiciando uma excelente experiência para os hóspedes que queiram um contato maior com a natureza.

Nada melhor do que passar as tardes em meio ao verde apreciando um belo chimarrão!

***
Já sabe aonde vai se hospedar quando visitar Gramado? Não se esqueça de levar sua câmera fotográfica, pois a cidade vai proporcionar momentos inesquecíveis para você e para a sua família!

Se conhece outra pousada maravilhosa em Gramado, deixe o seu comentário abaixo e indique!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.