10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de CAMPOS DO JORDÃO

Avalie este artigo

Que tal nas próximas férias ficar em um desses melhores hotéis e pousadas de Campo do Jordão?

Campos do Jordão está no imaginário de qualquer turista. A Suíça Brasileira não tem esse apelido à toa, já que reúne o charme da arquitetura europeia com o clima de montanha, restaurantes do mais alto nível e um cenário belíssimo em meio à natureza.

FINAL DE SEMANA PERFEITO EM CAMPOS DO JORDÃO

A localização central também ajuda: a 180 km de distância de São Paulo e pouco mais de 400 km do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Casais e famílias do Sudeste inteiro aproveitam a cidade, principalmente no inverno, com muito fondue e vinho.

O que é precisa saber sobre Campos do Jordão antes da viagem? A cidade possui inúmeras atrações naturais e de ecoturismo ao redor, em meio à Serra da Mantiqueira. Mas seu centrinho é o bairro chamado de Capivari, onde se concentram a maior parte das hospedagens, dos bares, restaurantes e lojinhas.

Então, para aproveitar a gastronomia e boemia locais, é bom ficar por ali perto. Porém, algumas das melhores opções de hospedagem se encontram mais distantes, em recantos sossegados e próximos à natureza – aí é bom estar de carro para se locomover na cidade.

Com tudo isso em mente, vamos te ajudar a escolher o local perfeito: conheça os 10 melhores hotéis e pousadas de Campos do Jordão e tenha as férias dos seus sonhos!

1. L.A.H Hostellarie

Um simpático casarão com piscina e deque poderia até remeter a alguma cidade litorânea, mas é mesmo a L.A.H. Hostellarie em Campos do Jordão. E pertinho do Capivari, a apenas 1km do centrinho, mas com bastante privacidade para os casais que procuram um hotel mais reservada.

Veja mais fotos de Campos do Jordão aqui

A decoração busca o equilíbrio entre o luxo e o aconchego, para fazer qualquer hóspede se sentir em casa. Há uma bela sala de estar com lareira e refeições caseiras, além de sauna e uma extensa carta de vinhos.

Os quartos são dos mais confortáveis, e a experiência da hospedagem é incomparável em um dos melhores hotéis da cidade.

2. Hotel Vila Inglesa

Também ambientado em um casarão com inspiração européia, o Hotel Vila Inglesa fica um pouco mais distante do Capivari, a 7 km.

Contém tudo que o hóspede pode precisar para ter a melhor estadia possível em Campos do Jordão. Para começar, a paisagem do jardim arborizado no terreno realmente passa a sensação de férias no campo.

O cenário dos quartos também é espetacular, com muito verde a perder de vista. Ainda há bar, sala de massagem e playground – lazer para a família toda. Além da piscina, as atividades oferecidas incluem bicicleta, passeios de charrete ou cavalo, arvorismo e tirolesa.

Foto mirante Campos do Jordão, SP.

Em meio a Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão reservas paisagens belíssimas de montanhas e vales verdinhos. Ficar aqui dá uma paz incrível!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Villa Casato Residenza Boutique

A 500 metros do Capivari, o Villa Casato Residenza Boutique tem na localização seu maior trunfo.

Após curtir as maravilhas da Serra da Mantiqueira, o turista pode facilmente terminar o dia comendo um fondue ou tomando um vinho ou cerveja no centro. E o ambiente do hotel é bastante reservado, com apenas seis suítes.

Veja os Destinos mais TOP de Inverno no Brasil

Além de hospedagem, lá também funciona um restaurante e um antiquário, tudo em estilo italiano.

Piscina, bar, bistrô, adega e sauna fazem parte das dependências. Dos quartos e do terraço, a vista para toda a cidade é sempre bonita, com muitas árvores ao redor. Apesar da proximidade ao centro, toda a região é bem tranquila e sossegada.

4. Pousada Alto da Boa Vista

A 8 km do centro, já subindo as montanhas, a Pousada Alto da Boa Vista traz uma experiência diferente ao hóspede. É ideal para quem procura se isolar e ter a maior paz possível em Campos do Jordão, já que fica afastada do movimento do centro.

Contato com a natureza também não falta, com um jardim incrível e uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Salão de jogos, sauna seca, lareira e jacuzzi ao ar livre com deque fazem parte da pousada, perfeita para relaxar.

Para as crianças, há playground e brinquedoteca. Quem também faz muito sucesso é Bingo, o cão da raça São Bernardo mascote do local.

Seu restaurante próprio, o Pontremoli, é elogiadíssimo e especializado em massas.

Foto restaurante Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.

A Vila Capivari abriga diversos restaurantes e bares renomados, com excelente cozinha nacional e internacional.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Carballo Hotel & Spa

Um dos hotéis mais requintados de Campos do Jordão, o Carballo Hotel & Spa parece um castelo em sua arquitetura. Dentro, a exuberância da decoração remete à Europa, principalmente com o chá da tarde servido diariamente.

As suítes contam com hidromassagem e a vista da piscina é espetacular. Sala de massagem, academia de ginástica e sauna seca completam as comodidades.

O jardim é florido e arborizado, ambiente ideal para esquecer os problemas e descansar nas férias.

O restaurante da casa é o Castanheira, com gastronomia européia e drinks e cervejas para todos os gostos.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de CAMPOS DO JORDÃO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família toda para aproveitar essa cidade deliciosa faça inverno ou verão!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Botanique Hotel & Spa

Também já em meio às montanhas, saindo da cidade e a 25 km do Capivari, o Botanique Hotel & Spa é daqueles para fugir do mundo e relaxar ao máximo.

O cenário inteiro é exuberante, com extensa área verde e uma arquitetura bem distinta com direito a paredes de vidro. Entre vales e rios, o hotel é daqueles para quem procura tanto luxo quanto sossego.

Conheça mais de CAMPOS DO JORDÃO em IMAGENS 360 graus

Com design arrojado e gastronomia de ponta, não dá para pedir mais em uma estadia. Piscina, quadra de tênis, passeio a cavalo, bar, academia, sauna seca e trilhas ao redor, também não falta o que fazer para ter uma experiência inesquecível na viagem.

7. Chateau La Villete

A apenas 1 km do Capivari, o Chateau La Villete é dos mais aconchegantes em Campos do Jordão, e ainda com o benefício da proximidade ao centro.

A arquitetura e o design, como parece ser tudo na cidade, lembra bastante o estilo europeu, em um charmoso casarão de inspiração medieval e rústica. As 15 suítes garantem a privacidade e são todas luxuosas.

O restaurante da casa é o Le Foyer, sempre nas graças dos casais para aquele jantar romântico à luz de vela, regado a fondue e vinho.

É um dos hotéis mais badalados da região e faz jus ao nome com o serviço e as comodidades.

Foto bondinho Campos do Jordão, SP.

O passeio de bondinho pela cidade, ou de trem até Santo Antonio do Pinhal são ótimas pedidas para curtir mais a região de Campos do Jordão, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Hotel Le Renard

Outra opção bem perto do Capivari, o Hotel Le Renard é dos mais conceituados na cidade.

Localizado em um casarão no estilo francês normando, com direito a calefação e pisos aquecidos, conforto é a palavra que define o Le Renard.

O hotel tem piscina climatizada, sauna seca e a vapor, sala de massagem, academia de ginástica, bar e restaurante próprios. Para melhorar, o chá da tarde é cortesia, enquanto as noites podem ser mais quentes com as sopas da casa. Ainda há transfer para o centrinho como parte das comodidades oferecidas.

9. Pousada Recanto Almeida

Mais uma alternativa já na serra ao redor da cidade, a Pousada Recanto Almeida fica a menos de 10 km do centrinho e em meio a uma lindíssima paisagem.

Veja mais dicas do que FAZER EM CAMPOS DO JORDÃO

Os quartos são amplos e com vista panorâmica, e o atendimento personalizado é dos melhores. Como muitas casas da região, também oferece o chá da tarde aos hóspedes. Conta com sala de estar, salão de internet e cozinha aberta aos visitantes. É uma ótima pedida para quem prefere ficar na paz da montanha a poucos minutos do Capivari, sem abrir mão do conforto. O prédio também tem a arquitetura de orientação suíça, característica de Campos do Jordão.

10. Pousada Villa Capivary

Nada melhor do que ficar bem no centro da cidade, não é? Os principais restaurantes e choperias de Campos do Jordão ficam bem próximos à Pousada Villa Capivary, garantindo que a diversão seja estendida após os passeios do dia.

O local tem ambiente muito aconchegante, com lareira na sala de estar e decoração que lembra as cabanas de montanha dos Alpes – perfeita para curtir o clima de frio.

São apenas 10 quartos, alguns deles com varanda, hidromassagem e ofurô. Sala de jogos, sala de tevê e american bar completam as instalações.

Foto teleférico de Campos do Jordão, SP.

O teleférico bem no centro da Vila Capivari leva o turista ao alto do Morro do Elefante, que descortina uma vista panorâmica de Campos do Jordão, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Campos do Jordão realmente tem ótimas pousadas e hotéis charmosos, não é mesmo? Já ficou em alguns desses da nossa lista? Conhece outro que queira indicar a outros viajantes? Então deixa um comentário abaixo e compartilhe sua experiência!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.