Saquarema

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Saquarema fica em um canto privilegiado da região litorânea do Rio de Janeiro, a cerca de 100 km da capital. As belas praias lá encontradas são os principais atrativos que convidam turistas, banhistas de cidades vizinhas inclusive da capital e principalmente surfistas. Isso porque a cidade é considerada capital nacional do surf, por abrigar águas agitadas com ondas fortes e de mais de três metros de altura! Essa característica a torna um dos melhores pontos do Brasil para a prática. Saquarema já sediou etapas do circuito mundial da modalidade e, de tempos em tempos ocorrem campeonatos nacionais importantes na região. Fora isso, em algumas temporadas, especialmente no inverno quando as ondas estão ainda melhores, surfistas aparecem em grupos para treinos. Dentre todas as praias existentes, a que mais se destaca para a prática é Itaúna. Ao redor desta praia estão também, além das melhores ondas, as melhores pousadas e restaurantes da cidade.

Outras praias que valem a pena pelo visual são: Barra Nova, Boqueirão, Jaconé, Vilatur e Vila. Todas reúnem condições favoráveis para o surf, mas também atraem famílias com crianças, banhistas e apreciadores da natureza de uma forma geral. Costumam ficar bem distantes do centro, mas rodeadas por casas de veraneio e mata de restinga. Além disso, as mais urbanizadas abrigam quiosques, bares e restaurantes deliciosos para beliscar petiscos de pescados e frutos do mar repletos de sabores e temperos e degustar bebidas geladas.

Apreciar a incrível vista que descortina as praias e a lagoa é um passeio que pode ser realizado na Igreja Nossa Senhora do Nazaré, uma antiga igreja clássica que fica situada no alto de um morro. A mesma pode ser avistada em qualquer ponto da cidade localizado abaixo do morro. Dentre os atrativos de Saquá destacam-se também as cachoeiras da Serra do Roncador, que fica próximo à cidade e permite percorrer trilhas repletas de aventura em meio à mata. Aproveite para conhecer também o Sítio Arqueológico Sambaqui com esqueletos pré-históricos de antigos habitantes, o Templo do Rock situada na casa de Serguei com objetos e fotos de festivais e o Centro de Desenvolvimento de Vôlei. Este último serve de centro de treinamento e formação de atletas, abriga quadras e também um museu que reconta a história da seleção brasileira. É aqui onde são realizados os treinos das equipes brasileiras.

Avalie esta página
.

O que fazer em Saquarema

⇑ Voltar ao topo
.

Praias de Saquarema

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir à Saquarema

⇑ Voltar ao topo
.

Como Chegar em Saquarema

⇑ Voltar ao topo
.

Informações Úteis de Saquarema

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!