10 MELHORES PRAIAS DO BRASIL para viajar com a FAMÍLIA

Avalie este artigo

Viajar com a família é sempre um prazer. Para quem está programando as próximas férias, pensar em alguns lugares que sejam bons para todos é mais que importante. Há destinos de praias no Brasil que são atraentes para todas as idades, do filho pequeno até a vovó!

A lista abaixo vai mostrar as 10 melhores praias que escolhemos, do Norte ao Sul do Brasil, para curtir em qualquer época do ano. Aproveite cada uma delas com sua família! Veja quais são!

1- Praia do Espelho – Trancoso (BA)

Trancoso tem alguns dos mares mais bonitos da Bahia. A ilha guarda praias rústicas e com uma natureza preservada e única. A Praia do Espelho é um dos cartões-postais daqui. Por estar bem próxima de Porto Seguro, é comum você encontrar turistas o ano inteiro. Ainda assim, para quem busca tranquilidade, é possível encontrar alguns pontos bem pacatos.

Confira também PRAIA DO ESPELHO: o que saber antes de ir e o que fazer

Se você chegar por aqui na maré baixa, encontrará inúmeras piscinas naturais e perceberá o porquê a praia recebeu esse nome. As águas são muito cristalinas e calmas, permitindo banhos para turistas de todas as idades. Você pode ainda contratar um passeio de barco até o vilarejo de Corumbau e curtir ainda mais as piscinas daqui. É onde também os turistas vêm para praticar mergulho.

blank

2- Taipu de Fora – Península do Maraú (BA)

Um mar sempre azul, coqueirais e areia dourada e brilhante com a luz do sol. Esse é o cenário que você encontra em Taipu de Fora, na Península de Maraú. O cartão-postal do destino são as piscinas naturais, perfeitas para quem viaja com crianças e pessoas mais idosas. É preciso apenas programar a sua viagem para dias que tenha maré baixa, pois do contrário essas águas ficam mais cheias e fortes.

A Ponta do Mutá, que é acessível por uma caminhada pela areia, também guarda águas para banho e são bem mais rasas. Essa parte de Taipu de Fora é também considerada a melhor para curtir o pôr do sol.

A praia ainda guarda duas lagoas que podem ser aproveitadas pela família. A Lagoa do Cassange e a Lagoa Azul tem águas mais escuras, mas são ótimas para banho. O acesso até aqui é feito apenas por veículos 4×4. Se você não tem um pode alugar um buggy nas barracas da praia central.

blank

blank

3- Praia do Forte – Mata de São João (BA)

Para quem viaja com a família, a Praia do Forte tem um grande atrativo além das praias: o Projeto Tamar. O espaço foi criado nos anos 80 e tem como objetivo conscientizar mais as pessoas sobre a preservação de tartarugas marinhas.

Confira dicas da PRAIA DO FORTE COM CRIANÇAS

Aqui as crianças e os adultos podem aprender mais sobre a espécie, seu habitat e suas necessidades. Os tanques e aquários ainda contêm peixinhos que também podem ser observados. É um ótimo e divertido espaço. Além das tartarugas, você também pode observar baleias jubarte, que aparecem geralmente entre julho e outubro.

Além dos animais, a Praia do Forte ainda tem outros atrativos. As ruínas do Castelo Garcia D’ávila está aqui desde 1500. Essa foi a primeira construção militar do Brasil e hoje acomoda um museu e um parque. Você pode chegar aqui de triciclo ou em uma trilha de 3 quilômetros.

Reserve aqui seu hotel ou pousada na Praia do Forte

blank

blank

blank

4- Praia do Madeiro – Pipa (RN)

A Praia do Madeiro é uma das praias de Tibau do Sul, opção para famílias ou turistas que buscam mais tranquilidade. É atrativo para quem viaja com crianças por permitir a observação de golfinhos, que sempre aparecem por aqui. Você pode pegar um passeio de barco e chegar até o ponto onde esses animais ficam, mergulhar e se divertir bastante.

Procurando hotel e pousada em Pipa? Encontrou aqui!

Parte do mar daqui é calmo, com algumas piscinas naturais. Em outros pontos, algumas ondas chamam a atenção de quem quer praticar surfe. É possível encontrar escolinhas para adultos e crianças.

Outra atração do destino é o Santuário Ecológico, um parque com muitas trilhas e paisagens naturais. Vale a pena conhecer.

blank

blank

blank

5- Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

Tamandaré é um dos destinos preferidos de verão dos pernambucanos. Isso deu muito destaque para as praias da região, principalmente a Praia dos Carneiros. O cenário é o mais rústico e natural possível. Além da praia com águas sempre tranquilas, formando uma imensa piscina natural, por aqui há outros atrativos para turistas que viajam em família.

PRAIA DOS CARNEIROS: a TOP de Tamandaré

Você pode visitar a Igreja de São Benedito, uma das mais antigas do estado, construída no século XVIII. Ela está dentro do Sítio Boa Esperança e o acesso é feito mais facilmente pela praia. A dica é visitar a igreja sempre pela manhã, pois é quando geralmente ela fica aberta para manutenção e você pode entrar.

Outro passeio indispensável é o tour de catamarã, sempre oferecido por hotéis. Além de conhecer toda a Praia dos Carneiros, o barco faz paradas para mergulho em praias vizinhas.

blank

blank

6- Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca (PE)

A Praia de Porto de Galinhas é uma imensa piscina natural e uma das praias mais disputadas do litoral pernambucano. Por estar bem próxima da capital, é comum que você veja um grande fluxo de turistas por aqui. Ainda assim, o destino não perde sua graça.

No calçadão da praia você pode pegar jangadas que te levam até as piscinas naturais. É importante que a maré esteja baixa. Apesar de o mar de Porto de Galinhas não ter uma grande profundidade, alguns bancos de areia ficam inacessíveis na maré alta.

Veja também dicas de PORTO DE GALINHAS COM CRIANÇAS

Para quem busca cultura e um pouco de diversão, indicamos que vá até o Ateliê do Carcará, um artesão da região que produz lembrancinhas de todos os tipos, feitas de barro. As galinhas de biquine são as que mais chamam atenção dos turistas.

blank

blank

blank

6- Praia e Lagoas de Jericoacoara – Jijoca (PE)

Jericoacoara é também um ótimo destino para quem viaja com família. Por ser um lugar tranquilo, é possível encontrar muitos passeios para turistas de todas as idades. A Pedra Furada e a Árvore da Preguiça são dois pontos turísticos que podem ser visitados em um passeio de buggy. Além de conhecer esses atrativos, você ainda faz paradas em diversos pontos da praia para tirar foto e conhecer.

A Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso permitem ótimos mergulhos. De águas transparentes, elas têm redinhas estendidas à beira-mar para você desfrutar do sol à vontade. A culinária aqui é muito forte e vale a pena parar para experimentar os pratos feitos com frutos do mar.

blank

blank

blank

Você está conferindo as 10 MELHORES PRAIAS DO BRASIL para viajar com a FAMÍLIA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7- Praia da Ferradura – Búzios (RJ)

Com mar calmo e areias branquinhas, a Praia da Ferradura é uma das preferidas das famílias que passam férias em Búzios. Os passeios de pedalinho e banana boat chamam atenção e são a diversão da criançada.

O lado direito da praia é um pouco mais tranquilo. Você encontra barracas de praia, com guarda-sóis, cadeiras e uma paisagem muito bonita. A natureza por aqui também é muito presente, com coqueirais cercando toda a costa.

Reserve seu hotel ou pousada em Búzios aqui!

O mar é muito tranquilo, com águas mais escuras, mas perfeitas para banho. Há muitas piscinas naturais por toda a Praia da Ferradura, permitindo que crianças desfrutem a vontade do destino.

blank

blank

blank

8- Praia da Lagoinha – Ubatuba (SP)

Lagoinha mistura natureza e história. A praia tem águas calmas o ano inteiro. Para quem gosta de mergulhar, esse é um ótimo destino no litoral de São Paulo. Você também pode ir até o Rio Lagoinha e aproveitar as atrações daqui. Na foz do rio há muitos barcos que ficam esperando turistas para belos passeios pela região.

Confira mais dicas de Ubatuba aqui!

Além do mar, Lagoinha também tem trilhas para todas as idades. Essas caminhadas levarão você até construções antigas e importantes para a história do Brasil. A Fazenda Bom Retiro é um desses destinos, com ruínas datadas de 1828, onde havia uma imensa produção de café e cana-de-açúcar.

9- Praia da Daniela – Florianópolis (SC)

A Praia da Daniela mais parece uma imensa piscina natural. Uma ponta de areia forma uma pequena lagoa de água salgada, onde ficam diversos turistas mirins aproveitando o mar parado. Há o destaque também para a vegetação que cerca toda a praia e deixa a paisagem ainda mais bonita. Há também um manguezal que merece a sua visita.

Reserve seu hotel ou pousada em Florianópolis aqui!

Não há muitos atrativos além da praia, o que torna a costa ainda mais agradável. Você pode aproveitar e fazer pequenas trilhas pela mata e pelos coqueirais, podendo descobrir pequenos braços de mar mais desertos e ainda mais encantadores.

10- Praia da Lagoinha – Bombinhas (SC)

A última praia da nossa lista também é de Santa Catarina. Para quem busca um mar mais tranquilo é ótimo para mergulho, encontrará aqui o destino ideal. As piscinas naturais também são os principais atrativos, fazendo a festa dos turistas mirins. Em diversos pontos da Praia da Lagoinha há recifes, com peixinhos coloridos nadando por entre os visitantes.

Lagoinha é um pouco mais movimentada do que as outras praias de Bombinhas, mas ainda assim é um destino tranquilo para quem viaja com crianças. Há uma ótima estrutura de barracas e restaurantes pela região.

blank

blank

blank
***
O que achou das 10 praias da nossa lista para curtir com a família? Conta agora para nós qual delas você vai conhecer nas próximas férias!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 08 de dezembro de 2017


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.