10 melhores POUSADAS E HOTÉIS na ILHA DO MEL – Preços Baixos Aqui!

Avalie este artigo

Querendo se hospedar nas melhores pousadas e hotéis da Ilha do Mel, no litoral do Paraná? A gente dá todas as dicas nesse post!

ILHA DO MEL: um doce recanto no litoral paranaense

Antes de escolher sua hospedagem na Ilha do Mel (mais de 100 locais entre pousadas, hotéis, hostels, campings e casas de veraneio espalhados pela ilha!), é importante saber como é dividido geograficamente esse recanto.

A Ilha do Mel é dividida em 4 vilas: Nova Brasília (ou simplesmente Brasília), Encantadas, Farol e Fortaleza. De barco a partir de Paranaguá ou Pontal do Sul, você chegará a Brasília ou Encantadas. E para ir até o Farol e Fortaleza é preciso ir a pé, ou contratar um barco menor para o deslocamento.

Brasília e Encantadas são mais estruturadas, com vários restaurantes e também pertinho das praias mais famosas. Brasília tem sua vantagem sobre Encantadas por ficar mais perto do Farol (1,5 km) e da Fortaleza (4 km), e também concentrar mais lojinhas, restaurantes e é onde funciona o posto de saúde. Pela concentração de pousadas e restaurantes, Brasília é mais iluminada à noite, isso pode ajudar quem não gosta de ficar no escuro (a Ilha do Mel não tem iluminação pública, portanto leve sua lanterna para circular à noite!).

Já a vila do Farol e da Fortaleza são ótimas para aqueles turistas que desejam ainda mais sossego nas férias, mas são mais distantes dos barcos para o continente, bem como do comércio, mas as praias são sensacionais!

Em todas as opções de hospedagem não espere uma estrutura de cidade grande! A Ilha do Mel tem sinal de internet bem fraco, água doce racionada (principalmente na alta temporada) e luz utilizada de forma otimizada (principalmente para o uso de ar condicionado).

Tendo isso em mente, vamos a nossa lista das TOP hospedagens na Ilha do Mel.

1. Grajagan Surf Resort

Se você busca excelente estrutura, muito conforto e pertinho do principal point de surfe do Paraná, o Grajagan Surf Resort é o seu lugar!

De frente para a Praia Grande, o resort tem inspiração na praia de Grajagan, uma das melhores para o surf do mundo, que fica na Ilha de Java, Indonésia. A decoração é rústica sofisticada, e as acomodações se dividem em suítes com vista para o mar ou para o jardim, e chalés.

Não oferece o esquema all inclusive, mas dispõe de café da manhã incluso na diária.

Conheça mais sobre as PRAIAS DA ILHA DO MEL aqui

O restaurante da casa serve saborosos pratos da cozinha brasileira e internacional, e ainda tem espaço para realização de casamentos, aniversários, entre outros eventos.

Para chegar é preciso parar em Nova Brasília e de lá ir caminhando pelas trilhas cerca de 25 minutos até o resort. O local oferece carregador de bagagens, só solicitar. É possível também contratar um táxi náutico e parar pertinho do resort.

2. Pousada Pôr do Sol

Essa é uma das pousadas mais bem estruturadas à beira-mar na Ilha do Mel. A Pousada Pôr do Sol fica juntinho a Praia do Limoeiro, em Nova Brasília, a cerca de 1 km do trapiche que param os barcos vindos do continente passando pela Praia do Istmo.

Os quartos são confortáveis, alguns com ar condicionado e banheiro privativo, e outros com ventilador e banheiro compartilhado. O wifi é disponível nas áreas comuns da pousada.

O café da manhã é incluso e em frente à pousada está o Restaurante Pôr do Sol que serve almoço, jantar e lanches.

Ótima pedida para relaxar pertinho da praia sem grandes preocupações.

Foto Praia Grande, Ilha do Mel, PR.

A Praia Grande é um dos points mais importantes do surf no Paraná. Olhar esse visual todo dia pela manhã é sensacional, não é?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Pousada Girassol

A cerca de 200 metros do trapiche de Nova Brasília, a Pousada Girassol é considerada uma das de melhor custo-benefício.

Simples, mas com ótimo atendimento, a pousada dispõe de quartos confortáveis com ar condicionado, TV, frigobar e banheiro privativo.

Veja as belezas da ILHA DO MEL em IMAGENS 360 graus!

Tem espaço comum com redes, varandas e um belo jardim para relaxar entre um mergulho e outro. Café da manhã é incluso.

Fica pertinho da Praia do Istmo e a 1,5km do Farol das Conchas e da Praia do Farol.

4. Pousada das Meninas

Essa pousada é uma das mais antigas da Ilha do Mel e ainda preza muito pela qualidade dos serviços.

Fica na trilha entre Nova Brasília e Farol, pertinho da praia também – 500 metros da Praia do Farol.

A decoração segue a linha rústico-chic, com muitos móveis de demolição e artesanato local. Os quartos são confortáveis com ar condicionado, frigobar e varanda com redes para relaxar. Os chalés tem também mini-cozinha.

Na alta temporada há música ao vivo e o restaurante tem cardápio excelente de peixes e frutos do mar, além de pratos bem regionais.

Foto Praia do Farol, Ilha do Mel, PR.

A Praia do Farol fica aos pés do morro que abriga o Farol das Conchas. É uma das mais movimentadas e lotadas na alta temporada na Ilha do Mel, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Pousada Treze Luas

Uma das pousadas mais badaladas da vila do Farol, a Treze Luas tem ambientação rústica e requintada.

Fica a 20 metros do mar e a 700 metros do início da subida do Farol das Conchas, pertinho das baladinhas que ocorrem na Ilha do Mel.

Os quartos são muito confortáveis com varanda e vista para o jardim, que é agradável para relaxar. Tem TV, frigobar, ar condicionado e o wifi em áreas comuns da pousada.

Oferece também serviço na praia, com guarda-sol e cadeiras.

Você está conferindo os 10 melhores POUSADAS E HOTÉIS na ILHA DO MEL. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para curtir esse doce reduto no litoral do Paraná!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Kainoa

Escondidinha no canto esquerdo de Encantadas, a 140 metros do trapiche, a Pousada Kainoa tem decoração rústica e é muito aconchegante.

Pertinho da praia, oferece uma área ampla com espreguiçadeiras para relaxar quando não estiver na praia.

Saiba o que rola na VIDA NOTURNA na ILHA DO MEL aqui

Os quartos são equipados com ventilador, TV e frigobar. O café da manhã é incluso e tem wifi nas áreas comuns.

Até a Gruta das Encantadas são 750 metros e para a Praia do Miguel é preciso caminhar pelas trilhas por 2,2 km.

7. Pousada e Camping Tubarão

Já na vila Encantadas, pertinho do trapiche que param os barcos, está a Pousada Tubarão, que oferece também área de camping, um dos únicos de frente para a praia.

O camping tem área com sombras, cozinha e churrasqueira, e estrutura de banheiros compartilhados.

Já na pousada são nove quartos todos com TV e ventilador e banheiro privativo. O café da manhã está incluso.

É bastante simples, porém confortável e com uma equipe simpática. Excelente opção econômica e bem ligada à natureza.

Foto Praia de Encantadas, Ilha do Mel, PR.

A Gruta das Encantadas (a direita na foto) é um dos pontos de visitação da Ilha do Mel, e a praia que fica ao lado tem mar de águas tranquilas, uma delícia!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Casa da Ilha do Mel – Pousada de Charme

Com uma proposta de ser realmente sua casa na Ilha do Mel, essa pousada de charme conta com três bangalôs independentes e suítes junto à sede. Todas as acomodações têm decoração rústica sofisticada, ar condicionado, TV 48”, wifi, ventilador de teto e banheiro privativo. Algumas contam com saletas de leitura e outras com varanda com deck.

O diferencial é que a Praia de Fora fica juntinho à pousada e seu trecho em frente ao local é quase que exclusivo dos hóspedes. Há um deck também com uma vista deliciosa para a praia, ideal para relaxar ao final de tarde e apreciar o pôr do sol.

Veja mais FOTOS da ILHA DO MEL clicando aqui!

O café da manhã também é especial, no estilo brunch, e tem happy hour exclusivo para os hóspedes. Para quem tem restrições alimentares, a chef Vaninha pode preparar pratos especiais, só fazer a requisição.

É uma ótima pedida se você viaja em família e quer conforto e privacidade, sem perder nada da praia e nem da praticidade de estar em casa.

A Gruta das Encantadas localiza-se a 4,1 km.

9. Pousada Coração da Ilha

Uma das poucas pousadas na Ilha do Mel com piscina, a Pousada Coração da Ilha une o aconchego da praia com muito requinte.

Está localizada pertinho da Prainha das Encantadas, na chamada Praia da Pontinha de frente para o mar, a 500 metros do trapiche dos barcos.

Os quartos são muito confortáveis, com vista para o mar, TV, frigobar, e até com banheira de hidromassagem. Nas áreas comuns, além da piscina, tem churrasqueira e wifi.

O café da manhã é delicioso e também há um bar para apreciar o final da tarde.

Praia da Fortaleza, Ilha do Mel, PR.

Para quem gosta de sossego total, a Praia da Fortaleza, ao lado do Forte Nossa Senhora dos Prazeres, é o lugar ideal na Ilha do Mel, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Hotel Ilha do Mel ou Pousada Recanto da Fortaleza

Para fechar nossa lista, vamos falar de duas opções para quem quer realmente fugir do agito (mesmo na Ilha do Mel!) e ter uma praia quase privativa!

O Hotel Ilha do Mel e a Pousada Recanto da Fortaleza ficam um de cada lado da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres de Paranaguá.

Para chegar lá, é preciso caminhar cerca de 4km pela praia ou 4,4km pela trilha dentro da mata a partir do trapiche de Nova Brasília. Ou contratar um táxi náutico até a Praia da Fortaleza.

Conheça a FORTALEZA NOSSA SENHORA DOS PRAZER clicando aqui

O esforço é recompensado por uma praia deliciosa, de mar tranquilo e areia batida. Só você e o mar.

O Hotel Ilha do Mel é a única construção que foi feita antes da legislação ambiental, por isso ele é mais suntuoso. Entretanto, é antigo e está até mal conservado, e não evoluiu da mesma forma que as demais pousadas de Nova Brasília e Encantadas.

Já a Pousada Recanto da Fortaleza é simples, rústica, porém aconchegante. Os quartos possuem ventilador e banheiro. Há café da manhã incluso e a pousada tem restaurante para almoço, jantar e lanches.

Por serem mais longe, também são mais caras. Para alguns, não compensa pagar mais para ficar tão isolado. Para outros, o sossego total não tem preço. E aí? Qual seu estilo?

***
Já escolheu sua pousada ou hotel na Ilha do Mel? Conhece outra que você já ficou e quer recomendar para os viajantes? Deixe no comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 23 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.