10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de CURITIBA – Melhores Preços Aqui!

Avalie este artigo

Que tal curtir todos os encantos de Curitiba em um dos melhores hotéis ou pousadas da cidade?

Curitiba é a capital verde do Brasil, com mais de 20 parques urbanos, ruas floridas, centros culturais e uma vida noturna agitada!

Conheça os PARQUES de CURITIBA

No centro, próximo à Rua XV, é uma ótima localização para se hospedar, principalmente pela facilidade de se locomover para todos os lados da cidade. Mas, quem quer sossego e um clima mais de campo, também tem!

Veja nossa lista dos melhores hotéis e pousadas em Curitiba e escolha a sua para a próxima estadia na capital do Paraná.

1. Four Points by Sheraton Curitiba

Localizado a duas quadras do Shopping Curitiba e perto do Crystal Shopping, na Rua Sete de Setembro, o Four Points pertence à rede Sheraton. Isso quer dizer que você encontrará aqui muito conforto e serviços de ótimo padrão de qualidade.

O hotel tem decoração sofisticada, conta com espaço business, academia, uma piscina coberta e aquecida, e um restaurante excelente.

Confira nosso ROTEIRO de 3, 5 e 7 dias por CURITIBA

Por falar em restaurantes, é no Batel, bairro que está localizado o hotel, que estão ótimas opções da gastronomia curitibana, com restaurantes, pubs, bares e bistrôs requintados e charmosos.

Se você curte a vida noturna e gastronomia, aqui é uma ótima pedida de hospedagem.

2. NH Curitiba the Five

Esse hotel fica bem no coração de Curitiba, pertinho da Praça Rui Barbosa.

Foi inaugurado em 2017 pensando no público corporativo, já que fica muito próximo ao centro comercial e de negócios da cidade. Assim, possui ótimo espaço business e também salas para eventos empresariais e de negócios. Também conta com fitness center, área de SPA e bar.

Entretanto, mesmo se você não for trabalhar em Curitiba, o NH the Five é uma ótima pedida, pois tem bom custo benefício e uma localização excelente também para o turismo, pois pertinho dali está a Rua XV – o calçadão da cidade – de onde sai a Linha Turismo de ônibus.

Foto Linha Turismo Curitiba, PR.

A Linha Turismo é ótima opção para conhecer Curitiba com conforto e praticidade. Você compra o bilhete e tem direito a paradas em pontos turísticos a sua escolha. Depois é só embarcar novamente e seguir a viagem.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Nomaa Hotel

Bem localizado entre o Crystal Shopping e a Praça da Espanha, no Batel, o Nomaa segue o estilo de hotel boutique, onde a arte e a cultura se misturam ao conceito de receber bem.

Estiloso e sofisticado, o Nomaa possui excelentes acomodações, toda com design arrojado.

O hotel ainda abriga o restaurante Nomade, do premiado Chef paranaense Lênin Palhano – já deu para perceber a qualidade dos pratos não é? O Nomade também é inovador, com ambiente decorado e projetado misturando uma sala de estar, biblioteca, bar e restaurante.

Conheça mais CURITIBA em IMAGENS 360 graus

O local ainda dispõe de uma sala fitness e para quem não descuida da beleza o Gaya Bem Estar Nomaa, que oferece muitas terapias e massagens.

Tudo isso no Batel, um bairro excelente de Curitiba para o turismo gastronômico e cultural.

4. Pestana Curitiba

A rede Pestana de hotéis está presente em Curitiba bem pertinho da Rua 24 Horas, no Batel.

Com a mesma qualidade padrão de conforto e design, o Pestana é ótimo para conciliar viagens de negócios e lazer.

Dispõe de piscina, academia e serviços de massagens, e todos os quartos são muito confortáveis, com ótimo serviço de atendimento.

Para visitar os principais pontos turísticos da cidade indicamos a Linha Turismo, mas Uber e Táxis também são bem acessíveis. O Parque Tanguá, por exemplo, fica a 8km, e o Jardim Botânico a 5km.

Foto Jardim Botânico de Curitiba, PR.

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos pontos turísticos mais desejados para visitação. Sempre florido e bem cuidado, abriga espécies de várias regiões dispostos em jardins lindos. Passeio agradável para qualquer dia em Curitiba, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Slaviero Slim Curitiba Alto da XV

A rede Slaviero oferece um ótimo custo-benefício para se hospedar em Curitiba.

Localizado próximo ao Centro Cívico (onde fica o governo do Paraná e centros empresariais), ao Teatro Guaíra e ao Passeio Público, é um hotel para unir a diversão com o trabalho.

Oferece ótimas acomodações, confortáveis, com wifi, e bons serviços como lavanderia, despertar e maleiro.

O hotel ainda dispõe de academia, bar, restaurante, business center e salas para reuniões e eventos.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de CURITIBA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para curtir a capital paranaense!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Hotel Nikko

Em um casarão do século 19, o Hotel Nikko vem como ótima opção de excelente custo-benefício e bem localizado.

Fica a uma quadra e meia do Shopping Estação, a 350m da Rua XV (o calçadão) e menos de 1km da Estação Rodoferroviária, de onde saem também os Passeios de Trem até Morretes.

Veja sobre os PASSEIOS DE TREM EM CURITIBA

A decoração tem inspiração na Ásia, remetendo a elementos orientais, inclusive camas e rouparia. Oferece ainda piscina coberta, um belo jardim interno e abriga o Restaurante Toyo, de comida oriental.

O hotel ainda oferece pacotes de lua-de-mel e dispõe de salas para eventos e reuniões.

7. Bristol Centro Cívico Hotel

Com a qualidade assegurada de conforto e praticidade, o Bristol fica no Centro Cívico, a menos de 5 minutos de caminhada dos órgãos públicos e sedes governamentais.

É uma excelente opção para unir trabalho, cultura e lazer, pois o Bosque do Papa e o Museu Oscar Niemeyer (o museu do olho), ficam a 350 metros, dá para fazer tudo a pé. Esses locais também são ponto do ônibus da Linha Turismo, podendo circular com ele facilmente para os parques mais distantes, como o Barigui ou o Tanguá.

Na cobertura com ótima vista para Curitiba, o hotel oferece ainda academia, piscina, e no mesmo ambiente o hóspede poderá disfrutar de banho de banheira de hidromassagem e ofurô.

Ainda conta com business center, sala de eventos, sauna e restaurante.

Foto Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, PR.

Ele ficou conhecido como Museu do Olho, graças ao seu formato diferente. O nome verdadeiro é Museu Oscar Niemeyer e foi projetado por esse arquiteto maravilhoso. Abriga várias exposições e é selfie obrigatório em Curitiba, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pousada Betânia

Para quem curtir a cidade grande sem abrir mão da tranquilidade e aconchego de uma pousada, Curitiba tem opções!

A Pousada Betânia fica no bairro Tingui, mas não se engane! Ela não fica próximo ao Parque Tingui (este fica no Pilarzinho). O parque mais próxima da pousada é o Bacacheri, também ótima opção para se exercitar e passear. Até o centro são apenas 5 minutos de carro, o que deixa a localização convidativa.

Veja mais fotos de CURITIBA e curta os pontos turísticos

A Pousada Betânia é cercada de jardins muito bem cuidados e oferece ótimas instalações, com cozinha compartilhada, espaço externo para churrasco e mini campo de futebol.

Todos os quartos tem wifi e café da manhã saboroso incluso na diária.

Quer um oásis ao meio do agito da cidade, a Pousada Betânia é um lugar ideal para curtir em família.

9. Ibis Styles Curitiba Santa Felicidade

Se você quiser ficar na região mais italiana de Curitiba, certamente o Ibis Santa Felicidade é a escolha ideal!

O bairro de Santa Felicidade abriga diversas vinícolas e muitos restaurantes renomados, com excelente culinária, principalmente, claro, da Itália (não deixe de provar o galeto com polenta!).

Localizado pertinho da avenida principal, o Ibis tem o padrão de qualidade da rede, com quartos econômicos e confortáveis.

O hotel dispõe de piscina coberta, business center, café da manhã gratuito e bar. Mas, temos certeza que você irá querer passear muito na região antes de voltar para o hotel, pois ainda em Santa Felicidade está o Bosque do Italiano, onde ocorre em julho a Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade (imperdível se você for nessa época) . E o Parque Barigui, tradicional passeios dos curitibanos no domingo, também não está longe, há apenas 3 km.

Foto macarronada italiana.

Tanto em Santa Felicidade quanto no Caminho do Vinho em São José dos Pinhais, você poderá saborear as delícias da culinária italiana. Prazeres de Curitiba, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Fairfield by Marriott Curitiba Afonso Pena Airport

E se você precisa ficar mais próximo do aeroporto, indicamos o Fairfield da rede Marriott. Conforto e tranquilidade para pegar seu voo, mas com muita praticidade para conhecer toda cidade, afinal o transporte em Curitiba é muito bem servido de ônibus (e hoje em dia com uber e táxi facilitando ainda mais os trajetos).

O hotel oferece restaurante, bar e translado para o aeroporto, com excelente custo-benefício.

O Aeroporto Afonso Pena fica no município de São José dos Pinhais, vizinho à Curitiba, a 20km da capital (nada muito longe, mas demora cerca de 40 minutos para fazer o deslocamento devido ao trânsito).

Veja mais dicas de Curitiba aqui!

E, estando em São José dos Pinhais, você pode também curtir o Caminho do Vinho, um roteiro delicioso que passa por diversos restaurantes, vinícolas e propriedades rurais pertinho da cidade. No trajeto você poderá saborear um maravilhoso café colonial ou se deliciar com aquele farto almoço a la italiana, já que na região há muitos imigrantes também.

Há um ônibus da Linha Turismo que faz o percurso finais de semana e feriados. Veja mais informações no site www.caminhodovinho.tur.br.

Nas proximidades do aeroporto também estão os hotéis das redes Ibis, Mercure e Bourbonn, entre outros independentes, que oferecem as mesmas facilidades do Fairfield.

***
Então o que achou da nossa lista dos melhores hotéis e pousadas em Curitiba? Malas prontas para curtir todos os pontos turísticos da capital paranaense?

Se conhece algum hotel que faltou na nossa lista, deixe nos comentários sua experiência e auxilie outros viajantes a ficarem bem hospedados!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.