10 melhores HOTÉIS E POUSADAS na GUARDA DO EMBAÚ – Preços Baixo Aqui!

Avalie este artigo

Conhece esse cantinho delicioso de Santa Catarina? Quer ficar bem hospedado lá? Selecionamos os melhores hotéis e pousadas de Guarda do Embaú, em Palhoça, para você. Veja.

9 motivos para visitar Guarda do Embaú

Como sabemos, o litoral de Santa Catarina possui encantos muito além da fama de Florianópolis e Balneário Camboriú. As duas cidades mais disputadas do estado recebem a imensa maioria dos turistas em busca de sol e mar nas férias, mas estão longe de serem as únicas opções por lá. E é 50 km ao sul da capital que se encontra uma das maiores joias da região: a belíssima Guarda do Embaú.

Parte do município de Palhoça e dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a pequena vila de pescadores tem apenas cerca de mil moradores fixos, mas recebe incontáveis turistas – principalmente no verão. Foi declarada a nona reserva mundial de surfe, e a primeira do Brasil, e esconde maravilhas em seus cenários incríveis ao longo do litoral. O destaque maior vai para o Rio da Madre, que é preciso atravessar de barco ou nado para chegar na praia.

E é possível curtir esse verdadeiro paraíso catarinense com bastante conforto. Existem boas opções de hospedagem no vilarejo, todas com tudo que o visitante precisa para ter a melhor estadia possível. Então, confira os 10 melhores hotéis e pousadas da Guarda do Embaú e se prepare para mais uma viagem inesquecível.

1. Pousada Raízes da Guarda

Bem no centrinho da vila e a 600 metros da entrada para a praia, a Pousada Raízes da Guarda se destaca como uma das melhores opções de hospedagem por lá.

Com ambiente familiar e atendimento bastante pessoal, como se espera de uma pousada, o local é confortável e amplo.

Veja mais dicas do QUE FAZER em Guarda do Embaú

Com suítes ou chalés, pode atender desde casais até famílias e pequenos grupos. Varanda com rede, churrasqueira e cozinha completa fazem parte das instalações disponíveis aos hóspedes. O jardim é todo cercado por área verde, garantindo o contato máximo com a natureza durante a viagem.

2. Pousada Canto da Guarda

Do lado do portal que leva à travessia para a praia, a Pousada Canto da Guarda está na posição mais central possível do vilarejo – ao seu redor, todas as opções de comércio, bares e restaurantes disponíveis.

O local é muito bem estruturado, com decoração rústica e muito verde na propriedade. Com aquele ambiente feito para se sentir em casa e acomodações bastante aconchegantes e amplas, recebe até quatro pessoas nos quartos. Além do climinha gostoso de férias que proporciona e da localização privilegiada, também oferece serviços como aluguel de equipamentos de praia e transporte pela região – e o café da manhã tradicional, claro.

3. Pousada Maktub

A 400 metros da entrada para o rio, a Pousada Maktub também na localização um diferencial, perfeita no centrinho do vilarejo.

Com apartamentos muito bem equipados – com direito a fogão interno para cozinhar – e área externa sempre agradável, é uma bela pedida para estar bem situado na Guarda do Embaú e com todo o conforto.

GUARDA DO EMBAÚ: refúgio de belezas naturais no litoral catarinense

Há churrasqueira, área de lazer e redes para descanso nas instalações comuns. Como parece ser tudo no local, há muita natureza ao redor e o jardim é dos mais bonitos. Os quartos são acolhedores e toda a pousada é feita para se sentir em casa. A administração também organiza passeios pelas belezas próximas.

4. Pousada Xaxá

A Pousada Xaxá não está tão perto da praia, a cerca de 1 km do centrinho, mas tem uma excelente estrutura e belíssima área em meio a lagos e muita natureza.

Com um charme incomparável e uma tranquilidade sem fim no local, é muito valorizada por quem prefere um pouco mais de isolamento e não faz questão de ficar no meio da vila – afinal, nem está tão longe assim para andar até lá à noite, por exemplo.

Os quartos são simples, mas aconchegantes e bem equipados. Com deck no lago, piscina, jacuzzi, churrasqueira, cozinha coletiva e uma enorme área verde, certamente é um dos lugares mais agradáveis para se hospedar na Guarda do Embaú.

Foto barquinhos em Guarda do Embaú, SC.

A vila de pescadores ganhou fama por ser um lugar lindo, tranquilo e excelente para relaxar nas férias. Guarda do Embaú, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Pousada Villa Embaú Chalés

A Villa Embaú fica bem localizada, a 600 metros do centrinho e fica em um terreno cheio de árvores e ambiente rústico.

Com bastante conforto e hospitalidade de primeira no atendimento, é realmente para se sentir em casa.

A pousada conta com chalés para a hospedagem, todos com varandas amplas e rede. Atendem até quatro pessoas e são dos mais acolhedores e equipados. O jardim interno da propriedade é muito simpático e agradável e há churrasqueira para uso dos hóspedes. E tudo com ótimo custo-benefício para a viagem perfeita sem gastar muito.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS na GUARDA DO EMBAÚ. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para curtir esse paraíso catarinense!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada da Marta

Bem na rua principal da vila, a Hercílio Nicolau dos Santos, e praticamente ao lado da entrada para o rio, a Pousada da Marta tem ambiente familiar e atendimento de primeira categoria. Para melhorar, alguns quartos possuem varanda com vista direta para o mar, o que é raro entre as pousadas da Guarda do Embaú.

Embora simples, as acomodações são confortáveis e há algumas comodidades para os hóspedes. Com quartos para até três pessoas, é uma boa pedida para ter localização central, pertinho de tudo e com o que precisa para a estadia.

Não fique imaginando… conheça agora Guarda do Embaú em IMAGENS 360 graus

7. Pousada Santuário da Madre

A menos de 200 metros do centro e muito bem localizada, a Pousada Santuário da Madre tem como maior diferencial seu mirante superior, com visão panorâmica – 360 graus – para toda a Guarda do Embaú, incluindo a praia e a serra e com direito a um deck suspenso entre as árvores. O pôr do sol visto de lá é considerado um dos melhores da região.

Há churrasqueira, sala de estar, cozinha comum e aluguel de pranchas de surfe e stand up paddle (os esportes mais populares da vila). Os quartos são bastante espaçosos e confortáveis, abrigando até três pessoas.

Foto pôr do sol Guarda do Embaú, SC.

O pôr do Sol na Guarda do Embaú é, sem dúvida, inesquecível!!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Morada Flor da Terra

Um pouco mais distante do centrinho (mas a menos de 1 km caminhando), a Morada Flor da Terra conta com um jardim interno bastante simpático, incluindo piscina com deck.

Além da hospitalidade e atendimento elogiados do casal de donos, a pousada também se destaca pelos confortáveis chalés que servem de acomodação. E com a possibilidade de acomodar tanto casais quanto famílias, com grupos de até seis pessoas.

Conheça todas as PRAIAS de Palhoça

Churrasqueira e cozinha compartilhada fazem parte das instalações, além da sempre requisitada piscina. Com a ambientação rústica e o charme da pousadinha, é uma boa pedida para ter sossego e ficar bastante tranquilo na Guarda.

9. Morada Canto Verde

Com direito a jardim agradável e lounge para passar o tempo, a Morada Canto Verde fica a poucos metros do centrinho e da entrada para a praia.

Todos os quartos contam com terraço e bela vista panorâmica para a região – e alguns deles também possuem cozinha. Há uma churrasqueira para uso comum, principalmente para cozinhar os peixes tão badalados da vila. E a administração empresta bicicletas para quem quiser dar uma pedalada por esse paraíso do sul catarinense.

Foto surfista em Guarda do Embaú, SC.

E o surfe é garantido em Guarda do Embaú, que foi considerada a nona reserva mundial do esporte, e a primeira do Brasil.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Guarda Beach House

Para fechar a lista das melhores hospedagens na região, a Guarda Beach House fica a menos de 1 km do portal para o rio.

Com ambiente mais descontraído e voltado para o clima de surfe que predomina no local, a pousada tem ampla área verde e um custo-benefício dos mais atrativos.

Os quartos são simples, mas as redes para descansar são sempre bem vindas a qualquer turista – nada lembra mais férias do que dormir na rede, não é? A decoração é rústica e muito charmosa, com conforto tanto para casais como para quem viaja em grupos.

***
Seja em qualquer um desses melhores hotéis e pousadas de Guarda do Embaú você ficará bem hospedado e com certeza irá se apaixonar ainda mais pela região!

Conhece outro estabelecimento incrível nesse destino? Teve uma boa experiência e quer recomendar para outros viajantes? Então deixe seu comentário! Vamos adorar saber.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 08 de junho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.