BALNEÁRIO CAMBORIÚ: a Dubai Brasileira

Avalie este artigo

Você sabia que o maior prédio do mundo fica em Dubai? Com 868 metros de altura e 160 andares, o Burj Khalifa ocupa 2 km² bem no centro da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos! Inaugurado em 2010, o custo total do orçamento para a obra do complexo residencial e comercial girou em mais de um bilhão de dólares!! Uma grandeza impressionante no país mais rico e luxuoso do mundo. A princípio, isso parece ter pouco ou nada a ver com Balneário Camboriú… mas tem.

O destino catarinense é conhecido como um dos mais suntuosos e requintados do turismo nacional, mas passa longe das mesmas dimensões de Dubai. No entanto, Balneário Camboriú conta com os prédios mais altos do Brasil para aumentar ainda mais a pompa da cidade aos olhos de quem chega por lá. Com 177 metros, o Millenium Palace ainda é o mais alto do país, embora deva ser ultrapassado em breve por outra construção lá mesmo de Balneário.

E tanto luxo costuma ser um atrativo a mais para quem visita Camboriú, que vem tendo também investimento pesado por parte da Prefeitura para incentivar e divulgar novos empreendimentos cada vez mais incríveis! E esse é um dos motivos por que Balneário Camboriú começou a ser chamada de…

…Dubai Brasileira

Reserve seu Hotel em Balneário Camboriú

Assim como em Dubai, que está sempre em expansão, está em fase final de construção em Balneário Camboriú aquele que vai passar a ser o maior edifício da América Latina. A promessa é de 81 andares e quase 300 metros de altura e deve contar com alguns proprietários de renome segundo o corretor responsável pelo imóvel, entre eles Neymar e Luan Santana, que já teriam adquirido apartamentos na planta. E pasmem: as residências mais baratas custam R$ 4 milhões e oferecem quatro suítes em 275 m² de área interior! Grandiosidade ao máximo!

Confira aqui imagens em 360 graus de Balneário Camboriú

Mas não é só no luxo e nos edifícios de grande porte que existe comparação entre Balneário Camboriú e Dubai. Afinal, por mais requinte que exista em seus hotéis e apartamentos, ninguém viaja para ficar dentro de casa.

O turismo em BC é cada vez maior, e impulsionado pelas belezas naturais de suas praias e da região. Assim como nos Emirados Árabes, o litoral é belíssimo e oferece muitos atrativos aos viajantes – que podem desfrutar das férias com uma estrutura sensacional de frente para o mar.

Vista completa da orla de Balneário Camboriú. Foto: Ricardo Junior (www.ricardojuniorfotografias.com.br)

Balneário Camboriú já um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. O centro da cidade possui ótima estrutura, com hotéis para todos os bolsos, restaurantes bastante variados e um comércio proliferante – as lojas de luxo não poderiam faltar, é claro! Some a isso a grande oferta de bares, pubs e boates, e é gerada a receita para atrair gente o tempo inteiro. Até mesmo o público internacional já descobriu BC, como é carinhosamente chamada. Não são poucos os estrangeiros que frequentam a região, principalmente na alta temporada.

Balneário também se encontra na rota dos cruzeiros e transatlânticos. A vizinha Itajaí possui um dos portos mais movimentados do Brasil e é parada para navios de turismo dos mais diversos portes. Como o trajeto é de apenas meia hora, natural que os visitantes aproveitem para conhecer BC enquanto estão por lá. E a intenção da cidade é atrair cada vez mais esse público – de gente abonada, famosa e/ou internacional – atraindo investimentos nacionais e estrangeiros em empreendimentos de luxo para isso.

Confira as MELHORES PRAIAS de BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Além daquele que vai se tornar o maior prédio da América Latina em breve, existem outros muitos projetos de luxo e obras grandiosas previstas para a cidade. Ao menos mais três edifícios que ultrapassam os 200 metros de altura e os 50 andares estão em fase de desenvolvimento e custando, em média, mais de R$ 2 milhões por apartamento. E com um mimo a mais para os compradores em potencial: os corretores costumam levar os clientes para conhecer a vista de helicóptero. Dá para ser mais “Dubai” que isso?

Você está conferindo os motivos que fazem de Balneário Camboriú: a Dubai Brasileira. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Prédios altos com belas praias

Mas por que Balneário Camboriú está assim no imaginário de turistas do mundo inteiro? Se você conhecer a cidade vai achar fácil a resposta: suas praias fora do centro são algumas das mais belas do sul do Brasil. E esse fácil acesso a um litoral belíssimo podendo aproveitar uma estrutura luxuosa faz com que a estadia, para quem pode arcar com isso, seja a mais proveitosa possível. Afinal, quem não gosta de um belo quarto de hotel, com gastronomia do mais alto nível nos restaurantes próximos e a poucos minutos de uma natureza exuberante?

Reserve seu hotel incrível em Balneário Camboriú aqui!

Além dos grandes arranha-céus, Dubai também é reconhecida pelas praias. Afinal, o emirado é voltado para o golfo pérsico e conta com mar azul e areia branquinha (para muitos até lembra o Caribe!). A diferença é que, por conta do luxo da cidade, muita gente prefere aproveitar os sofisticados beach clubs e a estrutura dos hotéis de pontas (existe até um 7 estrelas por lá). Em Balneário há também essa possibilidade, embora as praias costumem atrair mais atenção.

blank

Belo nascer do sol na praia central de Balneário Camboriú (SC). Foto: Ricardo Junior (www.ricardojuniorfotografias.com.br)

 

Em BC existem praias para todas as tribos. Desde os points de galera jovem e de surfe, com festas sem fim ao longo do verão; até aquelas mais tranquilas, onde o verde impera ao redor e ideais para quem busca sossego. Essa variedade também ajuda a atrair os turistas até Balneário, já que é possível curtir diferentes tipos de praia durante as férias e agradar a todos – os argentinos são dos que mais visitam a cidade, com uma infinidade de carros hermanos vagando por lá durante o ano todo.

A Praia Brava talvez seja a mais badalada dos arredores. Na verdade ela se encontra em Itajaí, mas no limite com BC – que praticamente a toma para si, já que muitos nem sabem que se encontra em outro município. E o nome não esconde: são as ondas que fazem de lá o point da galera. Muitos surfistas e gente jovem se reúnem nos quiosques, bares e clubes em busca de sol, mar e festa. Em seu canto direito fica a Praia dos Amores, um pouco mais reservada e com ainda mais beleza natural.

A Praia Central é onde se concentram o comércio, a rede hoteleira e os principais bares, restaurantes e casas noturnas de Balneário Camboriú. No verão é possível encontrar a areia cheia até mesmo de madrugada graças ao enorme fluxo de turistas e à boa estrutura. Mas ela não é própria para banho na maior parte do ano, então funciona mais como ponto de encontro ou local para passeios, caminhadas e para conhecer o centrinho da cidade.

blank

Vista do mirante da Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Turistas caminhando na Praia Central, em Balneário Camboriú, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Outra das favoritas dos turistas que visitam a cidade é Laranjeiras. A praia pode ser acessada através do famoso teleférico do Parque Unipraias, que também conta com outros mirantes que proporcionam linda vista dos arredores. A faixa de areia por lá é pequena, mas ela é cercada de muito verde e a paisagem é imperdível. Existem muitos restaurantes também, para garantir culinária de qualidade a todos.

Um pouco mais afastadas, mas não menos bonitas, estão Estaleiro e Estaleirinho. Ambas são em mar aberto, o que gera muitas ondas e mar agitado, e até um pouco perigoso. A primeira é mais calma e com menos infraestrutura, além de ser mais tranquila, ideal para famílias e casais em busca de um pouco de sossego. A segunda é badalada, frequentada por jovens por conta do Sky Beach, clube que organiza diversas festas. O que também lembra bastante os estabelecimentos do tipo em Dubai.

Reserve seu Hotel em Balneário Camboriú

Luxo, sabor, sol, mar e conforto

Quem viaja até Balneário Camboriú encontra, além do luxo das construções, uma gastronomia de alta qualidade para dar mais sabor ao passeio. Como todo destino litorâneo, os peixes e os frutos do mar ditam o tom da culinária local, especialmente o camarão. A variedade, no entanto, é grande: desde sushi bars até pizzarias, passando por hamburguerias e comidas mais caseiras para todos os bolsos – e muitos restaurantes gabaritados na orla e na região central que agradam os paladares mais exigentes!

O turista também se depara com uma vasta rede hoteleira, principalmente no centro nas avenidas Atlântica (a da orla) e Brasil. São hotéis de luxo em profusão, mas também existem opções mais em conta para quem não pode gastar tanto. Para aqueles que querem esbanjar, porém, Balneário é um verdadeiro paraíso de requinte. As praias mais distantes também oferecem pousadas charmosas para quem preferir maior privacidade e tranquilidade. De toda forma, se hospedar em um dos arranha-céus do centro tem a vantagem da incrível vista do topo da cidade para todo o mar da região. Sensacional!

Já deu para perceber como Balneário Camboriú se compara a Dubai, não é? Mas claro, guardadas as devidas proporções. Sabemos que atualmente lugar nenhum no Brasil tem condição de chegar perto do tipo de luxo esbanjado pelos xeiques árabes e pela imensa riqueza do petróleo que eles possuem. Os magnatas praticamente competem entre si para ver qual consegue ser mais sofisticado, então empreendimentos grandiosos são lançados o tempo inteiro.

E aí? Está esperando o que para conhecer a Dubai Brasileira? Com muito luxo, boa gastronomia, praias lindas e variedade enorme de opções de lazer, Balneário Camboriú é já há algum tempo um dos destinos mais desejados de turistas do mundo inteiro! Corre pra lá!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Ronaud Pereira Fotos:  Ricardo Junior 24 de janeiro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.