BALNEÁRIO CAMBORIÚ: a Dubai Brasileira

Publicidade

Você sabia que o maior prédio do mundo fica em Dubai? Com 868 metros de altura e 160 andares, o Burj Khalifa ocupa 2 km² bem no centro da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos! Inaugurado em 2010, o custo total do orçamento para a obra do complexo residencial e comercial girou em mais de um bilhão de dólares!! Uma grandeza impressionante no país mais rico e luxuoso do mundo. A princípio, isso parece ter pouco ou nada a ver com Balneário Camboriú… mas tem.

O destino catarinense é conhecido como um dos mais suntuosos e requintados do turismo nacional, mas passa longe das mesmas dimensões de Dubai. No entanto, Balneário Camboriú conta com os prédios mais altos do Brasil para aumentar ainda mais a pompa da cidade aos olhos de quem chega por lá. Com 177 metros, o Millenium Palace ainda é o mais alto do país, embora deva ser ultrapassado em breve por outra construção lá mesmo de Balneário.

E tanto luxo costuma ser um atrativo a mais para quem visita Camboriú, que vem tendo também investimento pesado por parte da Prefeitura para incentivar e divulgar novos empreendimentos cada vez mais incríveis! E esse é um dos motivos por que Balneário Camboriú começou a ser chamada de…

…Dubai Brasileira

Assim como em Dubai, que está sempre em expansão, está em fase final de construção em Balneário Camboriú aquele que vai passar a ser o maior edifício da América Latina. A promessa é de 81 andares e quase 300 metros de altura e deve contar com alguns proprietários de renome segundo o corretor responsável pelo imóvel, entre eles Neymar e Luan Santana, que já teriam adquirido apartamentos na planta. E pasmem: as residências mais baratas custam R$ 4 milhões e oferecem quatro suítes em 275 m² de área interior! Grandiosidade ao máximo!

Confira aqui imagens em 360 graus de Balneário Camboriú

Mas não é só no luxo e nos edifícios de grande porte que existe comparação entre Balneário Camboriú e Dubai. Afinal, por mais requinte que exista em seus hotéis e apartamentos, ninguém viaja para ficar dentro de casa.

O turismo em BC é cada vez maior, e impulsionado pelas belezas naturais de suas praias e da região. Assim como nos Emirados Árabes, o litoral é belíssimo e oferece muitos atrativos aos viajantes – que podem desfrutar das férias com uma estrutura sensacional de frente para o mar.

Vista completa da orla de Balneário Camboriú. Foto: Ricardo Junior (www.ricardojuniorfotografias.com.br)

Balneário Camboriú já um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. O centro da cidade possui ótima estrutura, com hotéis para todos os bolsos, restaurantes bastante variados e um comércio proliferante – as lojas de luxo não poderiam faltar, é claro! Some a isso a grande oferta de bares, pubs e boates, e é gerada a receita para atrair gente o tempo inteiro. Até mesmo o público internacional já descobriu BC, como é carinhosamente chamada. Não são poucos os estrangeiros que frequentam a região, principalmente na alta temporada.

Balneário também se encontra na rota dos cruzeiros e transatlânticos. A vizinha Itajaí possui um dos portos mais movimentados do Brasil e é parada para navios de turismo dos mais diversos portes. Como o trajeto é de apenas meia hora, natural que os visitantes aproveitem para conhecer BC enquanto estão por lá. E a intenção da cidade é atrair cada vez mais esse público – de gente abonada, famosa e/ou internacional – atraindo investimentos nacionais e estrangeiros em empreendimentos de luxo para isso.

Confira as MELHORES PRAIAS de BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Além daquele que vai se tornar o maior prédio da América Latina em breve, existem outros muitos projetos de luxo e obras grandiosas previstas para a cidade. Ao menos mais três edifícios que ultrapassam os 200 metros de altura e os 50 andares estão em fase de desenvolvimento e custando, em média, mais de R$ 2 milhões por apartamento. E com um mimo a mais para os compradores em potencial: os corretores costumam levar os clientes para conhecer a vista de helicóptero. Dá para ser mais “Dubai” que isso?

Você está conferindo os motivos que fazem de Balneário Camboriú: a Dubai Brasileira. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Prédios altos com belas praias

Mas por que Balneário Camboriú está assim no imaginário de turistas do mundo inteiro? Se você conhecer a cidade vai achar fácil a resposta: suas praias fora do centro são algumas das mais belas do sul do Brasil. E esse fácil acesso a um litoral belíssimo podendo aproveitar uma estrutura luxuosa faz com que a estadia, para quem pode arcar com isso, seja a mais proveitosa possível. Afinal, quem não gosta de um belo quarto de hotel, com gastronomia do mais alto nível nos restaurantes próximos e a poucos minutos de uma natureza exuberante?

Reserve seu hotel incrível em Balneário Camboriú aqui!

Além dos grandes arranha-céus, Dubai também é reconhecida pelas praias. Afinal, o emirado é voltado para o golfo pérsico e conta com mar azul e areia branquinha (para muitos até lembra o Caribe!). A diferença é que, por conta do luxo da cidade, muita gente prefere aproveitar os sofisticados beach clubs e a estrutura dos hotéis de pontas (existe até um 7 estrelas por lá). Em Balneário há também essa possibilidade, embora as praias costumem atrair mais atenção.

Belo nascer do sol na praia central de Balneário Camboriú (SC). Foto: Ricardo Junior (www.ricardojuniorfotografias.com.br)

 

Em BC existem praias para todas as tribos. Desde os points de galera jovem e de surfe, com festas sem fim ao longo do verão; até aquelas mais tranquilas, onde o verde impera ao redor e ideais para quem busca sossego. Essa variedade também ajuda a atrair os turistas até Balneário, já que é possível curtir diferentes tipos de praia durante as férias e agradar a todos – os argentinos são dos que mais visitam a cidade, com uma infinidade de carros hermanos vagando por lá durante o ano todo.

A Praia Brava talvez seja a mais badalada dos arredores. Na verdade ela se encontra em Itajaí, mas no limite com BC – que praticamente a toma para si, já que muitos nem sabem que se encontra em outro município. E o nome não esconde: são as ondas que fazem de lá o point da galera. Muitos surfistas e gente jovem se reúnem nos quiosques, bares e clubes em busca de sol, mar e festa. Em seu canto direito fica a Praia dos Amores, um pouco mais reservada e com ainda mais beleza natural.

A Praia Central é onde se concentram o comércio, a rede hoteleira e os principais bares, restaurantes e casas noturnas de Balneário Camboriú. No verão é possível encontrar a areia cheia até mesmo de madrugada graças ao enorme fluxo de turistas e à boa estrutura. Mas ela não é própria para banho na maior parte do ano, então funciona mais como ponto de encontro ou local para passeios, caminhadas e para conhecer o centrinho da cidade.

Vista do mirante da Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Turistas caminhando na Praia Central, em Balneário Camboriú, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Outra das favoritas dos turistas que visitam a cidade é Laranjeiras. A praia pode ser acessada através do famoso teleférico do Parque Unipraias, que também conta com outros mirantes que proporcionam linda vista dos arredores. A faixa de areia por lá é pequena, mas ela é cercada de muito verde e a paisagem é imperdível. Existem muitos restaurantes também, para garantir culinária de qualidade a todos.

Um pouco mais afastadas, mas não menos bonitas, estão Estaleiro e Estaleirinho. Ambas são em mar aberto, o que gera muitas ondas e mar agitado, e até um pouco perigoso. A primeira é mais calma e com menos infraestrutura, além de ser mais tranquila, ideal para famílias e casais em busca de um pouco de sossego. A segunda é badalada, frequentada por jovens por conta do Sky Beach, clube que organiza diversas festas. O que também lembra bastante os estabelecimentos do tipo em Dubai.

Luxo, sabor, sol, mar e conforto

Quem viaja até Balneário Camboriú encontra, além do luxo das construções, uma gastronomia de alta qualidade para dar mais sabor ao passeio. Como todo destino litorâneo, os peixes e os frutos do mar ditam o tom da culinária local, especialmente o camarão. A variedade, no entanto, é grande: desde sushi bars até pizzarias, passando por hamburguerias e comidas mais caseiras para todos os bolsos – e muitos restaurantes gabaritados na orla e na região central que agradam os paladares mais exigentes!

O turista também se depara com uma vasta rede hoteleira, principalmente no centro nas avenidas Atlântica (a da orla) e Brasil. São hotéis de luxo em profusão, mas também existem opções mais em conta para quem não pode gastar tanto. Para aqueles que querem esbanjar, porém, Balneário é um verdadeiro paraíso de requinte. As praias mais distantes também oferecem pousadas charmosas para quem preferir maior privacidade e tranquilidade. De toda forma, se hospedar em um dos arranha-céus do centro tem a vantagem da incrível vista do topo da cidade para todo o mar da região. Sensacional!

Já deu para perceber como Balneário Camboriú se compara a Dubai, não é? Mas claro, guardadas as devidas proporções. Sabemos que atualmente lugar nenhum no Brasil tem condição de chegar perto do tipo de luxo esbanjado pelos xeiques árabes e pela imensa riqueza do petróleo que eles possuem. Os magnatas praticamente competem entre si para ver qual consegue ser mais sofisticado, então empreendimentos grandiosos são lançados o tempo inteiro.

E aí? Está esperando o que para conhecer a Dubai Brasileira? Com muito luxo, boa gastronomia, praias lindas e variedade enorme de opções de lazer, Balneário Camboriú é já há algum tempo um dos destinos mais desejados de turistas do mundo inteiro! Corre pra lá!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  24 de Janeiro de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site