10 melhores HOTÉIS E POUSADAS em FLORIANÓPOLIS – Melhores Preços!

Avalie este artigo

Florianópolis não é conhecida como a Ilha da Magia sem motivo. A capital de Santa Catarina é um dos destinos mais incríveis, e disputados, de todo o Brasil. E tudo graças ao clima sempre agradável de praias, natureza e qualidade de vida. Com tantos atrativos e o fácil acesso a tudo na ilha, dá para entender por que mais de 2 milhões de turistas por ano visitam a cidade.

A parte norte da ilha é mais sofisticada, com muito luxo nas praias e clubes noturnos. A parte sul é mais rústica, com trilhas lindas e litoral quase intocado em um bom pedaço. O centro e leste é a parte mais comercial e cheia, tanto na orla quanto na famosa Lagoa da Conceição. Ou seja, em todos os cantos de Floripa há o que fazer – e o melhor, com opções para todos os gostos.

Guia Completo de Florianópolis para você

E graças a essa intensa demanda turística que a capital catarinense recebe – e aumentando cada vez mais – o setor hoteleiro é muito bem desenvolvido. Não faltam alternativas que cabem em qualquer orçamento e para qualquer estilo de viajante. Então não há desculpa para deixar de visitar uma das cidades mais incríveis do sul do Brasil.

Conheça a seguir os 10 melhores hotéis e pousadas em Florianópolis e se prepare para curtir as férias!

1. Hotel Boutique Quinta das Videiras

De frente para a beleza incomparável da Lagoa da Conceição, o Hotel Boutique Quinta das Videiras tem localização privilegiada bem no meio da ilha. Com fácil acesso a todos os principais pontos turísticos da cidade, ainda assim sequer é preciso sair muito do hotel para curtir bastante a viagem.

Lagoa da Conceição: dia e noite de agito em Floripa

Além da possibilidade de aproveitar as maravilhas da lagoa logo ali, o Quinta das Videiras é muito agradável em sua área interna. Há muita área verde ao redor da piscina, espaço para spa e bistrô próprio.

As acomodações têm decoração clássica, deixando cada quarto mais aconchegante que o outro – incluindo uma suíte em que o terraço possui ofurô e vista de tirar o fôlego.

2. Hotel Costa Norte Ingleses

Do centro para o norte de Floripa. O Hotel Costa Norte Ingleses fica na Praia dos Ingleses. De frente para o mar, é daqueles bem pé na areia, para sair do quarto e já dar aquele mergulho nas águas tranquilas de lá.

A rede Costa Norte é uma das mais prestigiadas da ilha, e o local não deixa em nada a desejar. A estrutura é ideal para curtir as férias em família ou casal, sofisticada e luxuosa o suficiente.

Piscina e ofurô praticamente na praia já garantindo aquele climinha perfeito para alternar entre eles e o mar. Ainda há restaurante, saunas seca e à vapor, quadras poliesportivas, campinho de futebol, academia, playground, churrasqueira e spa. Os apartamentos podem ser em suítes ou chalés, a maioria com vista para o oceano.

Foto Praia dos Ingleses, Florianópolis, SC.

A bela Praia dos Ingleses é uma das mais movimentadas em Florianópolis, SC, em especial na alta temporada quando fica repleta dos nossos hermanos argentinos.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Hotel Porto da Ilha

Bem no centro de Floripa, o Porto da Ilha possui fácil acesso a todos os cantos da ilha. Fica próximo à Ponte Hercílio Luz, que chega do continente, então é perfeito para quem viaja de carro.

Com decoração sofisticada e contemporânea, já chama atenção com seu charme logo no lobby de entrada.

Conheça agora FLORIANÓPOLIS em IMAGENS 360 graus sensacionais

O hotel conta com serviço personalizado, muito elogiado, e restaurante próprio de cardápio bem variado. Os quartos são bem equipados, confortáveis e com sacada – a vista é bonita para a cidade.

Uma boa pedida para se hospedar de maneira central na cidade sem gastar muito.

4. Hotel Costa Norte Ponta das Canas

O Costa Norte Ponta das Canas fica no bairro de mesmo nome, no litoral norte de Florianópolis, não muito longe de seu “irmão” da Praia dos Ingleses (o número 2 da nossa lista). E assim como o gêmeo, a estrutura é de ponta para ficar de frente para o mar – com direito a deck e piscina com aquela vista espetacular para o azul do oceano e do céu.

O lounge com decoração luxuosa e rústica é outro ponto bem interessante para passar o tempo. Sauna, parquinho e academia também fazem parte das áreas comuns.

A Praia de Ponta das Canas é bem tranquila e abriga uma colônia de pescadores. Uma bela opção para ficar longe do tumulto dos bairros mais badalados ali perto.

Foto Ponte Hercílio Luz a noite, Florianópolis, SC.

Ponte Hercílio Luz, o cartão-postal de Florianópolis. No Ano Novo é ela que fica toda iluminada com os fogos de artífico, belíssimo cenário.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Costão do Santinho Resort

Um dos locais mais badalados de Floripa, o Costão do Santinho Resort é a opção de luxo para ter as férias perfeitas na Ilha da Magia.

Localizado em uma encosta lindíssima, com o encontro do verde das árvores com o azul do mar, ele tem estrutura de ponta para a diversão de famílias inteiras. Com 597 quartos e 4 restaurantes, já dá para ter uma ideia do tamanho do resort.

Confira mais FOTOS de FLORIANÓPOLIS aqui

spa e campo de golfe, além de tudo que se espera em um hotel desse porte – como piscinas e playgrounds. Tudo com muita sofisticação e a mais alta qualidade.

A região é exuberante, e a Praia do Santinho possui um museu arqueológico exibindo as inscrições rupestres milenares gravadas em pedra no local.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS em FLORIANÓPOLIS. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família toda e os amigos para curtir a Ilha da Magia bem hospedado!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada das Samambaias

Jurerê Internacional é o bairro mais badalado de Florianópolis. Esse pedaço do litoral norte conta com mansões dignas de filmes e clubes que lembram as praias de Miami.

Então que tal se hospedar por lá e ficar pertinho de todo o agito? A Pousada das Samambaias está a apenas 4 quadras da orla e, como não poderia deixar de ser, tem a sua pitada de glamour.

Réveillon na Ilha da Magia: veja dicas

O ambiente interno é todo sofisticado, com lounge na piscina, área de lazer ampla e acomodações em 12 cabanas. Tudo do bom e do melhor, com o maior conforto para curtir a praia mais luxuosa da ilha.

7. Pousada Barratur

A praia próxima à Lagoa da Conceição, no litoral leste de Floripa, é chamada de Barra da Lagoa. E lá fica a Pousada Barratur, com localização ideal para aproveitar a vida noturna e boêmia da região e ainda pertinho de algumas das praias mais disputadas da ilha.

A pousada fica perto tanto da praia quanto da lagoa, e conta com apartamentos simples, mas muito aconchegantes para os hóspedes.

Lembrando uma casa de veraneio, é justamente para isso: se sentir em casa. E a região é cheia de natureza, com ainda rios e morros próximos completando o cenário exuberante. Uma bela pedida, dentro do orçamento para estar bem localizado, em um dos pontos mais bonitos da capital catarinense, e ter tudo que precisa para a família inteira.

Foto Praia da Barra, Florianópolis, SC.

A Praia da Barra da Lagoa é pertinho da Lagoa da Conceição, excelente lugar para se hospedar em Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pousada Mar do Leste

Também na Barra da Lagoa, mas praticamente de frente para a areia, a Pousada Mar do Leste fica na mesma quadra da praia. Em um dos locais mais agradáveis de Florianópolis, ao lado da sede do Projeto Tamar na ilha, ainda há uma profusão de bares, restaurantes e atividades de lazer próximas – logo ali na Lagoa da Conceição.

Conheça as 10 MELHORES PRAIAS de FLORIANÓPOLIS

A pousada oferece piscina, um agradável jardim rústico e terraço com decoração em madeira e belo visual panorâmico. Os quartos abrigam até quatro pessoas e são simples, mas confortáveis.

9. Pousada dos Chás

Voltando para Jurerê, a Pousada dos Chás funciona no conceito hotel boutique, misturando a estrutura e comodidades de um hotel com o ambiente mais aconchegante e familiar de uma pousada. E o seu nome tem motivo: todo dia é servido um tradicional e delicioso chá das cinco, incluído na diária.

Conheça nossa sugestão de Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Florianópolis

Com decoração rústica e elegante, tem um confortável lounge ao lado da piscina – ainda há jardim arborizado, jacuzzi e serviço de spa.

Os apartamentos são requintados, com lençóis de algodão egípcio e travesseiros de plumas de ganso. Definitivamente uma opção muito interessante no bairro mais chique da ilha.

Foto Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC.

O visual maravilhoso da Lagoa da Conceição, um dos points mais badalados de Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Pouso Lang Guest House

Beirando a Lagoa da Conceição e pertinho do centro de Florianópolis, a Pouso Lang Guest House é daquelas pousadas para não esquecer. O serviço é personalizado e exclusivo, visando que cada hóspede se sinta em casa.

Veja mais fotos da Lagoa da Conceição aqui

Com decoração rústica e sustentável, o ambiente todo é dos mais agradáveis. Piscina, ofurô, sauna a vapor, deck com espreguiçadeiras, fogo de chão, biblioteca, sala de tevê, cozinha completa para uso dos visitantes e espaço zen fazem parte da incrível estrutura. Ainda há acesso direto à lagoa pelo trapiche particular – para andar de jet ski ou remar de caiaque. E as suítes, como não poderiam deixar de ser, são aconchegantes e confortáveis.

***
Com tantas opções fica difícil escolher o melhor hotel ou pousada em Florianópolis não é?

Conhece outro lugar incrível que você se hospedou? Conta nos comentários e ajude outros viajantes a curtirem a Ilha da Magia ao máximo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 29 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.