Melhores Praias de Porto de Galinhas e Arredores

Avalie este artigo

A pequena Praia de Porto de Galinhas é um dos destinos mais desejados de Pernambuco e do Nordeste inteiro.

Essa parte do litoral de Pernambuco guarda muitas belezas naturais e algumas praias encantadoras. Você encontra mares para todos os tipos de visitantes, dos mais velhos aos mais jovens, dos que procuram agitação aos que procuram calmaria.

Por isso, circulamos pelas melhores praias de Porto de Galinhas e Arredores e montamos a lista abaixo para você. Agora é só programar a sua próxima viagem e não esquecer as dicas deste post. Dá uma conferida.

Reserve seu Hotel em Porto de Galinhas

Foto mar e barco na Praia de Porto de Galinhas, PE.

Passar a virada de ano nesse cenário espetacular não é nada mal, hein? Réveillon em Porto de Galinhas, PE, quem vai?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como chegar em Porto de Galinhas

O aeroporto mais perto de Porto de Galinhas é o Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife. Desse ponto para a vila são 65 quilômetros, o que dá cerca de uma hora de viagem, que pode ser feita de táxi, carro de aplicativo ou ônibus.

Quem optou por alugar um carro, há dois trajetos. O primeiro é mais rápido, mas tem alguns pedágios. Você pode seguir pela BR 101 até Nossa Senhora do Ó e, posteriormente, pegar a PE 038 até Porto de Galinhas.

O passeio de jangada até as piscinas naturais é obrigatório para os casais apaixonados em Porto de Galinhas, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O segundo caminho, livre de pedágios, é pegar a BR 101 até Cabo de Santo Agostinho e entrar na PE 060 até Nossa Senhora do Ó. Depois é só seguir pela PE 038 até Porto de Galinhas.

De ônibus, as linhas urbanas 195 e 196 faz todo o trajeto até Porto de Galinhas. A primeira opção é bem mais confortável, pois os ônibus possuem ar condicionado.

Veja mais DICAS sobre COMO CHEGAR em PORTO DE GALINHAS

Quando ir

Dá para aproveitar as melhores praias de Porto de Galinhas e arredores o ano inteiro. O calor predomina no Nordeste durante quase todo o ano, salvo algumas chuvas que possam surgir entre maio e agosto.

No verão essa região se torna bastante movimentada. Há uma circulação maior de turistas entre o início de dezembro e março. Por consequência, nessa época os valores de serviços e produtos também se elevam.

blank

Melhores Praias de Porto de Galinhas e arredores

Nós escolhemos as melhores praias de Porto de Galinhas e arredores.

Porto de Galinhas ou Praia da Vila

A praia principal é a mais movimentada de todas. Geralmente é por aqui que os passeios chegam e, por isso, a maioria dos turistas permanecem por esta orla.

É aqui também que você encontra os melhores restaurantes, os melhores hotéis e as melhores baladas – para aqueles que decidiram ficar mais de um dia na vila.

blank

Veja nossa GALERIA DE FOTOS da PRAIA DE PORTO DE GALINHAS

O mar dessa região é bastante tranquilo, com águas sempre verdinhas e quase transparentes. Dá para encontrar alguns corais e piscinas naturais repletos de peixinhos coloridos, fazendo a alegria, principalmente, da criançada.

Para quem busca passeios nas redondezas, este é o melhor ponto para contratar um serviço. Como a maioria das agências de turismo estão no centro da vila, você consegue pechinchar melhor os valores, assim como encontrar uma variedade maior de empresas.

Praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto ganhou esse nome devido o paredão de areia que cerca a região. Ele dá um toque diferenciado à paisagem, que se mistura com os coqueirais que se espalham pela costa.

No mar também encontramos um largo muro de pedras. Ele deu uma calmaria considerável nestas águas, que mais parecem uma imensa piscina natural. Isso atraiu ainda mais turistas.

A Praia de Muro Alto é bem mais tranquila do que a praia da vila de Porto de Galinhas, mas recebe um grande fluxo de visitantes, devido os resorts e hotéis de alto luxo que estão instalados aqui.

Foto Praia de Muro Alto, PE.

A Praia de Muro Alto é outra opção para se hospedar e ficar pertinho de Porto de Galinhas. Por lá o mar também é azul como uma bela piscina natural. Que tal?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Conheça a nossa GALERIA da PRAIA de MURO ALTO

Praia de Maracaípe

É na Praia de Maracaípe que estão as melhores baladas da Praia de Porto de Galinhas. É comum que essa região seja bem mais movimentada durante a noite.

Foto orla da Praia de Maracaípe, em Ipojuca, PE.

A Praia de Maracaípe é vizinha a Porto de Galinhas, com ondas excelentes para o surf.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Também é por aqui que acontecem alguns campeonatos de surfe. Em 2017, por exemplo, a Praia de Maracaípe sediou o Circuito Mundial de Surf, recebendo esportistas do mundo inteiro.

Descubra O QUE FAZER na PRAIA de PORTO de GALINHAS

Praia do Pontal de Maracaípe

Pontal de Maracaípe é a última de Porto de Galinhas, sendo o ponto de encontro do rio com o mar, promovendo um espetáculo diferenciado.

Para chegar até aqui você precisa caminhar pela praia. Não tem estrada que chega até aqui.

Foto cavalo marinho no Rio Maracaípe, em Porto de Galinhas, PE.

A bela espécie de cavalo marinho que vive nas águas do Rio Maracaípe. Um lindo passeio no Projeto Hippocampus para conhecer e preservar os animais.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia do Pontal do Maracaípe é bastante tranquila, mas no verão ela se torna um dos maiores pontos de parada de turistas. Há muitos passeios que saem dessa parte de Porto de Galinhas, como balsas e lanchas que circulam pela região e, por isso, os visitantes acabam chegando por aqui.

Praia de Serrambi

Essa é, com certeza, uma das melhores praias de Porto de Galinha e arredores. A razão é a mistura de paisagens que você encontra quando chega por aqui.

A Praia de Serrambi é, também, uma das mais tranquilas. Como está cerca de 12 quilômetros de distância o fluxo de turistas por aqui é bem baixo, até mesmo nos meses de alta estação.

VOCÊ ESTÁ LENDO UM GUIA SOBRE AS MELHORES PRAIAS DE PORTO DE GALINHAS E ARREDORES. COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO COM SEUS AMIGOS DO FACEBOOK E TWITTER!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

 

No entanto, vale a pena tirar uma manhã ou uma tarde para fazer esse trajeto. Chegando aqui você encontra uma praia com águas verdinhas e completamente transparentes. Isso favorece a prática de mergulho e outros esportes aquáticos, que é feita em larga escala por aqui.

Na Praia de Serrambi também é possível encontrar um dos maiores resorts do estado.

Praia do Cupe

Ao contrário da Praia de Serrambi e outras da região a Praia do Cupe possui um mar bastante agitado, com muitas ondas fortes e altas.

No entanto, as ondas não deixam a Praia do Cupe menos atrativa. A estrutura de barracas de praia e restaurantes por aqui é muito boa, atraindo bastante a atenção do turista.

Praia do Pontal do Cupe

Vizinho a Praia do Cupe você encontra a Praia do Pontal do Cupe. Ao contrário da anterior, aqui as águas são bastante tranquilas e perfeitas para banho.

Quem está na Praia do Cupe pode chegar aqui com uma pequena caminhada pela praia. Quem desejar, ainda pode contratar um bugueiro para fazer o trajeto pela beira mar e aproveitar bastante a paisagem.

A Praia do Cupe conta com uma boa estrutura de barracas de praia e restaurante, mas esses são bem mais simples.

Praia de Camboa

Para quem quer fugir totalmente do agito, sem dúvida essa é uma das melhores praias de Porto de Galinhas e arredores.

A Praia de Camboa é completamente cercada por árvores, o que dá aquela sombrinha deliciosa de se curtir no final da tarde.

RESERVE seu HOTEL ou POUSADA em PORTO DE GALINHAS

Você também encontra por aqui muitas piscinas naturais. Em alguns pontos há pedras pela beira da praia, acumulando água e favorecendo o banho.

Como as águas são muito tranquilas, até o mar aberto é atrativo. Dá para mergulhar com peixinhos ou curtir as águas sempre mornas.

Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros já fica em outro município, em Tamandaré, mas não podia ficar de fora da nossa lista das melhores praias de Porto de Galinhas e arredores.

O local é um dos mais bonitos de Pernambuco, com muitas piscinas naturais. O mar é sempre tranquilo, com poucas ondas e repleto de peixinhos coloridos, fazendo a alegria dos visitantes. Dá para praticar mergulho em diversos pontos daqui e você encontra muitos instrutores ofertando o passeio.

O cenário é incrível. A Praia dos Carneiros é cercada por coqueirais que dão um ar bastante tropical para a região.

Foto orla com coqueiros da Praia dos Carneiros, Tamandaré, PE.

A Praia dos Carneiros é uma das mais paradisíacas do Brasil e certamente destino obrigatório para suas férias! Em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Veja mais FOTOS da PRAIA DOS CARNEIROS

A igrejinha da pequena vila tornou-se um dos atrativos turísticos mais visitados. É comum ver visitantes parando parar fotografar por aqui.

Reserve seu Hotel em Porto de Galinhas

Foto da Igreja de São Benedito na orla de coqueirais da Praia de Carneiros, Tamandaré, PE.

A Igreja de São Benedito completa o cenário rústico e deixa ainda mais encantadora a Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Apesar de conhecida, a estrutura de barracas na Praia dos Carneiros não é tão ampla. Essa também é a graça do local. Você encontra duas grandes barracas, que recebem os turistas com petiscos e drinques diferenciados.

 

Você gostou do nosso post sobre as melhores praias de Porto de Galinhas e arredores? Veja outros conteúdos relacionados:

Por Guia Viagens Brasil Texto: Monique de Carvalho Fotos:  Ricardo Junior 23 de maio de 2020


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.