RIVIERA DE SÃO LOURENÇO (SP): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Publicidade

A cidade de Bertioga é um dos destinos litorâneos favoritos de quem mora no estado de São Paulo. Embora possa ser menos conhecida por aqueles que não são paulistas, o local vem sendo descoberto aos poucos por turistas do resto do Brasil e apresenta uma combinação entre sofisticação e natureza que pode tornar as férias ainda mais legais. E com destaque para a renomada Riviera de São Lourenço.

Esse bairro planejado de altíssimo potencial turístico também já é muito procurado como residência permanente ou de veraneio para muita gente. A sofisticação dos empreendimentos imobiliários na praia da Riviera de São Lourenço, a mais famosa de Bertioga, ajuda a valer a pena investir por lá, e atrai mais e mais visitantes que querem conforto e natureza caminhando lado a lado.

Foto entrada Praia Riviera de São Lourenço, SP.

Um dos sofisticados acessos à Praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Apesar do alto desenvolvimento urbano do bairro, não há com o que se preocupar. A preservação ambiental é pauta importante por lá, e mesmo com tantos empreendimentos há todo um cuidado em não impactar a natureza de maneira significativa – tanto por parte de quem mora lá quanto da própria Prefeitura.

Confira também outras praias de Bertioga aqui!

Como um dos melhores destinos de praia de São Paulo, não dá para perder essa viagem. Então, se você vai à Riviera de São Lourenço confira nossas dicas sobre esse destino cada vez mais interessante do litoral paulista.

Como chegar

Por ficar a apenas 120 km de São Paulo capital, Bertioga e suas praias são muito procuradas pelos paulistanos. A facilidade de acesso ajuda a chegar em cerca de duas horas de estrada. E o caminho é simples, através das rodovias SP 070, SP 088 e SP 098, até chegar na BR 101 para o trecho final de viagem antes de entrar na Riviera de São Lourenço, já dentro da cidade.

Existem opções de ônibus também entre a Rodoviária do Tietê e o município litorâneo para aqueles que não dirigem. Como é na capital que estão os aeroportos mais próximos, tanto Congonhas quanto Guarulhos, o normal é mesmo chegar em São Paulo e dali rumar para Bertioga e a Riviera de São Lourenço. Em Guarulhos há até mesmo ônibus direto do aeroporto até o centro de Bertioga.

O que fazer

A Praia de São Lourenço em si já atraía turistas do estado há décadas por ser bonita, limpa e tranquila. A segurança também é bastante alta e a extensão de 4,5 km permite que haja espaço para todos – mesmo na alta temporada. Então, ainda antes do empreendimento imobiliário que transformou a região na Riviera, já era comum que o local fosse destino de veraneio para muitas famílias paulistas.

Agora, como bairro planejado de alto nível, a Riviera de São Lourenço passou a ser dividida em três partes. Há o pedaço estritamente residencial, outro totalmente turístico e a área mista. Tudo com a preocupação de manter a natureza e a beleza da região, em um projeto sustentável e com responsabilidade sócio-ambiental. São 9 milhões de metros quadrados e 5 km de ciclovias para incentivar o uso de bicicleta, e não de carros.

Quer ver um pouquinho de lá? Confira essas fotos de Riviera de São Lourenço!

Com tanta estrutura, a Praia da Riviera de São Lourenço se tornou destaque em São Paulo. É um bairro praticamente perfeito para passar as férias. Combina uma bela e extensa praia com segurança e conforto, além de muita natureza ao redor para realizar outros passeios e curtir bastante o tempo livre.

Para quem vai em família ou com o intuito de usar as férias (ou fim de semana ou feriado) para relaxar, a Riviera é ideal. O mar é ótimo e existem muitos cantos sossegados para curtir sombra e água fresca, tomar uma água de coco ou cerveja e pegar um bronzeado. Outra boa pedida é aproveitar os muitos restaurantes de qualidade da região. Entre frutos do mar, carne e comida japonesa, existem alternativas para todos os gostos, com a garantia de sair satisfeito. Veja onde comer em Bertioga.

Quem vai solteiro, com amigos ou buscando curtição em geral também tem sua vez. Afinal, o litoral paulista é um belo lugar para concentrar gente jovem à procura de festas e baladas. Não faltam bares cheios e shows de música, principalmente no verão.

Ah, e a Riviera de São Lourenço é point de surfe. O cantão direito tem boas ondas, então reúne a galera dos esportes radicais por ali.

Você está conferindo dicas de RIVIERA DE SÃO LOURENÇO (SP): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Ainda dá para praticar outras atividades na Riviera e em Bertioga. Os 5 km de ciclovias permitem pedalar por toda a orla, com um ambiente agradável e seguro para passar o dia curtindo o cenário. Aos que preferem esportes mais sofisticados, a cidade possui um campo de golfe bem bonito, uma hípica para aprender a cavalgar e ainda um clube de tênis para bater uma bolinha.

Faça um tour virtual em 360 graus por Riviera de São Lourenço

Ali perto também há o Parque Estadual Restinga Bertioga, onde os amantes do ecoturismo podem entrar em contato mais profundo com a natureza. O visitante pode tomar banho de rio ou de cachoeira, percorrer trilhas e conhecer toda a incrível fauna e flora da Mata Atlântica nativa do litoral de São Paulo. As caminhadas em meio à floresta podem atender a todos os níveis de dificuldade, e mesmo crianças podem fazer algumas.

Também existem boas alternativas de passeios de barco na região. Pelo Canal de Bertioga, próximo ao centro da cidade, o passeio Náutico Marítimo tem parada para mergulho em praias locais, como Iporanga e São Pedro do Guarujá, e promove uma linda vista panorâmica para a baía e para os fortes de São João e São Felipe.

Já o passeio Náutico Fluvial navega o rio Itapanhaú através de mangues para observação do exuberante ecossistema local. E no rio Jaguareguava, as piscinas naturais fluviais de águas cristalinas permitem um belo mergulho para jamais esquecer.

A linda e bem estruturada Praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto orla Praia Riviera de São Lourenço, SP.

A Praia de Riviera de São Lourenço é uma das queridinhas dos paulistas, em Bertioga.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto turistas Praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, SP.

Os turistas lotem a orla da Praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga. É bom chegar cedo para garantir lugar ao Sol!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Onde ficar

A bela rua do Passeio dos Sambaquis é a mais famosa da Riviera de São Lourenço. É comum que o turista que vai até lá procure apartamentos para alugar por ali, já que há toda a estrutura necessária para passar as férias sem maiores preocupações, e de frente para o mar. São muitos condomínios de luxo – como o Riviera Garden, o Porto Maré e o Riviera Dei Fiori – e hotéis presentes nela.

Para quem procura hotel na Riviera de São Lourenço, não é preciso ir longe dali. O Travel Inn Boulevard fica na Passeio dos Sambaquis bem em frente à praia, conta com piscina, quadra de tênis e salão de jogos e é um dos mais famosos da região. Tem decoração contemporânea e restaurante próprio, além de serviço de bar na piscina. Os apartamentos possuem varanda.

Outra opção sempre bem recomendada é o Ilha da Madeira Resort Hotel, que fica na Alameda do Remo, mais próximo ao cantão direito da praia. Com piscinas externa e interna, sauna, cinema, quadras poliesportivas e até um bosque dentro do terreno, não faltam opções de lazer. Para quem viaja em família, há brinquedoteca e espaço teen. E também fica pertinho da praia.

Também existem muitas pousadas na Riviera de São Lourenço para aqueles que preferem um ambiente mais familiar e aconchegante na hospedagem. A Pousada Costa da Riviera fica entre o bairro e a Praia do Indaiá, em Bertioga. Com conforto e acomodações para até quatro pessoas, ainda tem piscina decorada com coqueiros, jacuzzis e churrasqueira. O custo-benefício é bastante atraente, principalmente para quem viaja em família.

Também entre a Riviera e Indaiá, a Pousada Riviera Bertioga tem uma belíssima vista para as montanhas e está de frente para a praia – e você pode escolher qual das duas quer curtir no dia, já que são ambas muito próximas. Com piscina, bosque, bar e todo um clima de contato com a natureza, pode ser a melhor escolha para quem quer ficar bem localizado na região. Ah, e o por do sol visto de lá é um dos melhores da cidade.

Agora que você já sabe tudo sobre Bertioga, que tal curtir umas fotos da Riviera de São Lourenço para se animar ainda mais? É só clicar aqui!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  24 de Abril de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site