PRAIA DO PEREQUÊ (Porto Belo): o que saber antes de ir, fotos e dicas

Avalie este artigo

Está planejando suas férias de verão na região da Praia do Perequê em Porto Belo? Se a sua ideia é se divertir e aproveitar ao máximo as férias, nós separamos dicas incríveis sobre como aproveitar a região.

PORTO BELO e arredores: você vai querer conhecer – veja os motivos

Ficou curioso? Então continue lendo para conferir tudo que você precisa saber para ter as férias dos seus sonhos em cenários paradisíacos.

Como Chegar?

Localizada a 4 quilômetros do centro da cidade de Porto Belo, está é uma das primeiras praias a ser avistada pelos turistas quando chegam na cidade. O acesso a Praia do Perequê é feito pela BR-101, seguindo pela Avenida Colombo Machado Salles até o fim desta.

Também é possível chegar a Porto Belo de ônibus e dependendo da quantidade de malas seguir para o hotel ou pousada de táxi ou até mesmo solicitando o transfer no local onde você irá se hospedar.

Reserve seu Hotel em Porto Belo Aqui!

Foto da orla da Praia do Perequê, em Porto Belo, SC.
A Praia do Perequê é a maior em extensão da linda Porto Belo, em SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O Que Fazer?

Há muitas atrações na cidade de Porto Belo e também na ilha de mesmo nome, que é paradisíaca. Veja.

Curtir a Noite

Apesar de ser uma praia bastante familiar, a Praia do Perequê é point noturno para quem gosta de curtir a badalação.

Geralmente as festas de música eletrônica são as que mais fazem sucesso na região que garante diversão de dia e de noite.

Pescar

A Praia do Perequê é um local próprio para praticar a pesca, o nome da praia inclusive é de origem tupi guarani Pira-quê significa local de entrada dos peixes para comer e desovar.

Se você gosta de pescar poderá aproveitar a estadia para se aventurar em uma pescaria.

Foto pescador na Praia do Perequê, Porto Belo, SC.
A Praia do Perequê é ótima para pesca, e os amantes da prática estão sempre pela orla e também nas águas cristalinas da região de Porto Belo, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praticar Esportes

O mar muito calmo da Praia do Perequê é propício para aqueles que desejam se aventurar nos esportes aquáticos, ideal para o stand up paddle e canoagem.

Enseada do Caixa D’Aço

Este é um porto natural que é conhecido internacionalmente, a água da enseada é de uma tonalidade privilegiada, um verde esmeralda límpido e translúcido.

A praia Caixa D’Aço é preservada e cercada por Mata Atlântica arrematando um cenário natural de fascinar.

E se você gosta de tomar uns drinques gostosos enquanto aprecia a paisagem, a enseada conta com 3 bares flutuantes que funcionam a todo vapor durante a alta estação, feriados e fins de semana.

Passear de Barco

Quem deseja conhecer as praias da região de uma forma muito especial não pode deixar de aproveitar a viagem para fazer um passeio de barco, existem vários roteiros possíveis e você poderá escolher de acordo com o seu orçamento.

Veja mais fotos da Praia do Perequê e de Porto Belo aqui!

Morro de Zimbros

A reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, Morro de Zimbros é uma área de preservação ambiental que merece a sua visita.

Além de oferecer uma vista privilegiada do município, a área de conservação disponibiliza espaço para caminhadas, trilhas ecológicas e mirantes.

Caso o seu desejo seja realizar uma trilha é recomendado que você agende previamente para que não corra o risco de seu passeio não poder acontecer.

Reserve seu Hotel em Porto Belo Aqui!

Foto da parte urbana da Praia do Perequê, em Porto Belo, SC.
A Praia de Perequê é urbana, mas mesmo assim tranquila por sua extensão de 4km, em Porto Belo, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Conhecer as Praias da Região

Na região de Porto Belo existem diferentes estilos de praias e você pode aproveitar para conhecer todas elas ou escolher as que mais combinam com o seu estilo de viagem. A Praia do Jet por exemplo é uma linda praia para quem gosta de praticar esportes aquáticos de aventura.

A Praia Central de Porto Belo é de águas tranquilas e por isso, um excelente local para se banhar e curtir o dia em família, sem se preocupar com absolutamente nada uma vez que a região oferece boas opções de restaurantes e quiosques.

Quem é apaixonado por mergulho não deve abrir mão de conhecer a Praia do Estaleiro que possui águas incrivelmente transparentes e propícias para a prática, seu acesso é feito por uma trilha de média dificuldade ou de barco, o que torna a praia deserta e deliciosa para curtir o dia, não se esqueça de levar água e lanches se a intenção for essa.

Confira todas as praias em imagens 360 graus incríveis!

Caminhada

O final da tarde na Praia do Perequê oferece um visual realmente único, ideal para que você possa curtir uma deliciosa caminhada com os pés na areia, apreciando o pôr do sol. Por ter uma extensa faixa de areia é bastante comum encontrar pessoas jogando bola na praia ao final do dia, é preciso ter cuidado para não ser acertada por uma bolada e arruinar a caminhada na praia.

Foto da pôr do sol na Praia do Perequê, em Porto Belo, SC.
O belo espetáculo do pôr do sol na Praia do Perequê, em Porto Belo, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Ilha de Porto Belo

Este é um local único e que você não pode deixar de conhecer! A Ilha de Porto Belo é de beleza exuberante com suas águas em tom esverdeado.

ILHA DE PORTO BELO: tudo o que precisa saber para curtir esse paraíso

Ao fundo da ilha você encontrará vegetação preservada que esconde mirantes que oferecem uma vista de tirar o fôlego, se você gosta de fazer trilhas certamente irá querer se aventurar para curtir essa vista!

Os que desejam relaxar e apreciar a beleza da região ao mesmo tempo, não podem deixar de fazer mergulho com snorkel para se encantar com toda a biodiversidade do mar da Ilha.

Os passeios pela Ilha costumam durar o dia inteiro e por lá você encontrará estrutura para se alimentar e opções de lazer.

Fazer Trilhas

A região de Porto Belo oferece ótimas opções de trilhas até mesmo para aqueles que são mais sedentários e não possuem tanta intimidade com a prática.

Lembre-se de levar consigo água e lanches para que você possa aproveitar o passeio, além de passar repelente para evitar que os mosquitos sejam um problema durante a sua trilha.

Comprar Lembrancinhas

Um passeio muito gostoso para fazer ao final da tarde é passear pelo comércio local em busca de lembrancinhas.

Passeando pelas lojinhas de artesanato você poderá encontrar deliciosos produtos regionais como geleias e pães, além da cachaça do Pedro Alemão que atrai turistas curiosos para experimentar e comprar a bebida mais famosa da região.

Foto na Casa Dr. Scheffler

Este é um ponto muito fotografado de Porto Belo, sendo um dos passeios de fim de tarde que muitos turistas fazem após o dia na praia.

Dr. Scheffler foi um homem muito importante na região, além de levar água encanada para o município, ele também fez a fotografia que elaborou o primeiro cartão postal de Porto Belo em 1922.

Hoje, o passeio por sua casa garante belas fotos e também muitas informações sobre a história e cultura local. Vale a passadinha!

Onde se Hospedar?

A Praia do Perequê possui excelente infraestrutura para receber os visitantes que costumam lotar a região durante o verão. Justamente por isso, a praia é uma boa opção de hospedagem uma vez que todas as suas necessidades podem ser atendidas nas redondezas.

Veja dicas de Hotéis e Pousadas em Porto Belo

Quem está de carro e deseja passear por todas as praias e ter boa infraestrutura também pode se hospedar na região central de Porto Belo.

Gastronomia

Além das delícias que são preparadas em Porto Belo a base de peixes e frutos do mar, as geleias, pães artesanais e a cachaça produzida na região também são famosas atraindo os turistas que gostam de experimentar as delícias regionais enquanto estão viajando.

Dicas de Onde Comer em Porto Belo

Uma boa pedida é se alimentar nos quiosques das praias que geralmente oferecem peixes que foram pescados no dia e principalmente devido a isso, os pratos ficam extremamente saborosos.

***
Desejamos que essas dicas te ajudem a planejar as suas férias na região de Porto Belo e você possa curtir ao máximo toda a beleza natural e opções de lazer que a Praia do Perequê reserva para os visitantes.

Tem alguma dica para ajudar um viajante também? Deixe nos comentários!

Links relacionados

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 08 de janeiro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.