10 melhores POUSADAS PÉ NA AREIA em MORRO DE SÃO PAULO

Que tal curtir a paradisíaca Morro de São Paulo hospedado pertinho do mar e com todo conforto e tranquilidade em uma pousada pé na areia? Confira nossa lista de sugestões.

Morro de São Paulo: tudo sobre esse paraíso

Um dos destinos mais badalados da Bahia, Morro de São Paulo carrega belezas naturais e sofisticação lado a lado. A cerca de 250 km de Salvador, o destino fica na Ilha de Tinharé e conta com quatro praias que recebem todo tipo de turista. Desde celebridades e influenciadores em busca de luxo nos resorts e de fotos para redes sociais até os mochileiros em viagens econômicas que só querem saber da natureza incrível da região.

E essa mistura de públicos também leva a muitas possibilidades. Quem gosta de agito e festas para as férias certamente vai encontrar o que procura em Morro de São Paulo. Quem só quer saber de paz e sossego também pode relaxar à vontade com muita sombra e água fresca. Há espaço para tudo e para todos. Mas uma coisa é certa: ninguém vai deixar de aproveitar as praias exuberantes da cidade.

Foto Primeira Praia, Morro de São Paulo, BA.

A bela Primeira Praia, point dos surfistas e também de muitas barracas, restaurantes, hotéis e pousadas em Morro de São Paulo, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Entre a Primeira, a Segunda, a Terceira e a Quarta praias (sim, elas são nomeadas pela ordem), o ideal é estar o mais perto possível do mar. Afinal, nada melhor que acordar e dar um mergulho – ou mergulhar quando quiser, não é?

Para facilitar a vida do turista que adora o oceano, é perfeito se hospedar de frente para ele. Então conheça 10 pousadas pé na areia em Morro de São Paulo para curtir ao máximo a viagem!

1. Villa dos Corais

A Pousada Villa dos Corais fica bem em frente à Terceira Praia.

Com estrutura de ponta, os quartos são localizados em casarões cercados de verde. São 40 apartamentos distribuídos em um imenso jardim, ambiente dos mais agradáveis para passar as férias. Tudo com o mar logo em frente e coqueirais a perder de vista. Nas áreas comuns destaque para piscina, jacuzzi com hidromassagem, sauna à vapor, dois restaurantes de alta gastronomia e bar na areia. Ainda há academia, salão de jogos e quadras esportivas. Para completar, basta descer da propriedade para dar aquele mergulho no marzão logo à frente.

Certamente é uma das melhores opções aproveitar ao máximo a experiência em Morro de São Paulo, com todo conforto e sofisticação.

2. Ilha da Saudade

Bem de frente para a Primeira Praia, o Hotel Pousada Ilha da Saudade também fica pertinho da vila, a apenas três minutos do cais.

Com piscina de borda infinita e deque de madeira, a vista para o mar é perfeita e ainda dá para observar o Morro do Farol. Para quem gosta de badalação, a agitada Segunda Praia está logo ao lado também.

Além da área da piscina, o jardim é muito charmoso e mal dá vontade de sair. Mas com a praia logo ali, um mergulho é inevitável. Algumas das acomodações possuem visual panorâmico para a região e são todos muito bem equipados. Conforto e beleza natural é o que não falta.

Foto Segunda Praia, Morro de São Paulo, BA.

A Segunda Praia concentra muitos hotéis, pousadas e barzinhos que fazem festas à noite, agitando Morro de São Paulo, BA. Ótima opção para suas férias na Bahia!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Villa Marraro

A apenas 50 metros de distância para a Quarta Praia, a Pousada Villa Marraro também está a 3,5 km da vila e em um ponto um pouco mais afastado do agito.

Localizada em um grande terreno cheio de árvores e flores, o jardim é bastante atrativo e torna o ambiente ainda melhor. Há piscina com deque, restaurante próprio, quadra de vôlei, salão de jogos e hidromassagem. As acomodações, muito bem estruturadas, são divididas em oito apartamentos e cinco chalés.

Toda a propriedade tem decoração rústica e é extremamente charmosa, muito agradável para passar as férias. Para famílias ou casais, é uma bela pedida para se hospedar em Morro de São Paulo com qualidade e bem pertinho do mar.

Veja 9 coisas imperdíveis para fazer em Morro de São Paulo

4. Fazenda Caeira

A Pousada Fazenda Caeira fica de frente para a Terceira Praia, mas já quase chegando na Quarta Praia. O hóspede, com isso, pode escolher qual prefere para curtir o dia com bastante facilidade de acesso a ambas.

Curiosamente, ela é considerada a maior pousada de Morro de São Paulo, com terreno de 60 mil metros quadrados dentro de uma enorme plantação de coco local. A propriedade conta com duas unidades adjacentes, uma na Terceira Praia e outra na Quarta, de frente para as piscinas naturais.

Ela conta com restaurante interno muito elogiado, o Cala Galera, e garante a privacidade aos turistas que pretendem curtir o clima de campo na fazenda, mas ficando pertinho da areia e do mar.

Conheça Morro de São Paulo em muitas fotos aqui!

5. Farol do Morro

Localizada na Primeira Praia, pertinho do centrinho da vila, a Pousada Farol do Morro tem vista panorâmica de tirar o fôlego dos quartos para o mar baiano.

Com 37 apartamentos aconchegantes e confortáveis, além de bem equipados, se tornou uma das referências da vila por ter mais de 30 anos no local e por estar em ponto privilegiado em rua movimentada – além de opções de comércio e bares ao redor. Possui um restaurante próprio e bela piscina também com visual direto para o oceano.

Para quem deseja ficar perto do centro e em uma região bem estruturada, definitivamente é uma alternativa das mais interessantes.

Você está conferindo as 10 melhores POUSADAS PÉ NA AREIA em MORRO DE SÃO PAULO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Chez Max

Mais uma opção na Terceira Praia, que é segunda mais longa de Morro de São Paulo, a Pousada Chez Max fica mais para o começo da orla, vindo da Segunda Praia.

Com ambientação toda rústica e campestre e muita área verde no lado externo, é um verdadeiro refúgio para encontrar paz e descanso em Morro de São Paulo.

Com restaurante tropical e bar internos, a pousada ainda garante a hospedagem em bangalôs aconchegantes, alguns deles com vista direta para o mar. O contato com a natureza e a proximidade com a praia são vantagens a mais. E o turista por lá pode aproveitar a viagem praticando esportes como caiaque e stand up paddle logo em frente.

7. Porto dos Milagres

Também situada na Primeira Praia, a Pousada Porto dos Milagres está praticamente dentro da água, bastando descer para chegar de cara ao mar.

Embora mais simples em estrutura do que outras mais sofisticadas da vila, é uma das mais pé na areia possíveis por lá. Tomar o café da manhã, incluído na diária, ouvindo o barulho das ondas e sentindo a brisa é uma experiência que todos gostam. Ela conta com bar e restaurante e oferece serviço de praia para atender os hóspedes. E os arredores contam com muitas opções de comércio e serviços para garantir que não falte nada durante a viagem.

Como parecer ser o caso de todas as pousadas da região, o ambiente é rústico e dá aquele climinha de interior para a estadia.

Foto Terceira Praia Morro de São Paulo, BA.

A paradisiaca Terceira Praia, mais deserta e com um cenário de cinema, em Morro de São Paulo, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Vila Mato Verde

Em ponto mais afastado da Quarta Praia, a Pousada Vila Mato Verde oferece piscina com vista para o mar e café da manhã no agradável jardim florido e arborizado. O estilo também é rústico, com decoração em madeira, mas há um toque de sofisticação no restaurante com lounge e na cascata da piscina.

Veja as Melhores Praias de Morro de São Paulo

A pousada oferece equipamentos para mergulho como máscaras e snorkel e também tem serviço de areia para os hóspedes. A hospedagem é feita em quatro tipos de confortáveis chalés no meio da natureza, incluindo um com dois quartos e cozinha e outro com mais luxo e direito a hidromassagem.

A praia é logo em frente para desfrutar de um dos locais mais sossegados da ilha, um verdadeiro paraíso para relaxar.

9. Paraíso Tropical

De frente para a Terceira Praia, a Village Paraíso Tropical se destaca com o trechinho de areia quase particular bem de frente para o jardim e para o mar de águas cristalinas e piscinas naturais. A propriedade é linda, cheia de verde das árvores e do gramado, e ainda conta com uma incrível piscina com deque para relaxar.

Com aquele charme rústico e o jardim tropical sempre muito convidativo, dá vontade de sequer sair de dentro… mas o marzão está logo ali para aquele mergulho refrescante.

São 33 mil metros quadrados de muita natureza, mas também há espaço para o requinte com o restaurante Azzurro e um dos melhores cafés da manhã da vila. Possui 74 apartamentos com três níveis de luxo.

Foto piscinas naturais da Quarta Praia, em Morro de São Paulo, BA.

As deliciosas piscinas naturais da Quarta Praia, em Morro de São Paulo, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Bahia Bella

Quase no limite entre a Segunda e a Terceira Praia, a Pousada Bahia Bella fecha a lista com seu ambiente cheio de charme.

Erguida em cima de uma formação rochosa, o casarão abriga quartos cercados de muita natureza e logo de frente para o mar, a poucos metros de distância da areia. Com piscina no jardim e aquele atendimento familiar personalizado das pousadinhas, não há do que reclamar. A jacuzzi com hidromassagem dá o toque de luxo para a estadia ser ainda melhor.

Para completar, a praia em frente (Terceira) é uma das mais belas da região e a Segunda logo ao lado é onde fica o agito, com mais bares e animação para a vida noturna.

***
Então, já escolheu sua pousada pé na areia em Morro de São Paulo para curtir as próximas férias? Conhece outra que quer indicar? Deixe nos comentários!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 19 de outubro de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.